Saltar para conteúdo


- - - - -

rom MIUI 1.10.7 (actualizado em 09/10/2011)


  • Por favor inicie sessão para responder
509 respostas a este tópico

#1 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:48

Fórum de discussão da MIUI no XDA-Developers e onde poderão descarregar a MIUI original mais recentehttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1152240 Downloads u8800-MIUI•1.10.7 (English and Chinese)Fórum de discussão do modelo Huawei Ideos X5 no site MIUI PThttp://www.forums.miui-pt.com/forum/index.php?board=43.0 Versão MIUI PT mais recentehttp://www.miui-pt.com/?page_id=47 -------> ChangelogKerneis (facultativo)Kernel do FFranco (04/10)http://www.multiupload.com/2U1Q8UOZBCCHANGELOGSv1.10.7 Inglesa -- 09/10/11 -----> Fonte XDA •Update to latest Miui.us release, with framework modified to support additional English locales•Decrease proximity delay (pohan2)•Huge overhaul of wifi driver handling (hopefully this doesn't cause anything bad to happen!)•Fix delay between bootloader logo and boot animation•Remove aicbootfix (Added ages ago for some users claimed better battery but I don't think it's relevant anymore)•x5settings: Update Chinese strings (icehong) and Portuguese strings (Francisofranco)v1.10.7 PT-PT -- 09/10/11 -----> NÃO DISPONÍVEL

#2 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 17:38

nice! Granda MIUI!!! ;)
Imagem colocada

#3 N4pst3r

N4pst3r

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 17:40

pjovp, os teus sms continuam a funcionar após o que fizes-te?

#4 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 September 2011 - 18:26

sim após o que fiz já funcionam.basicamente é algum tipo de conflito entre o hisuite e a versão PT.lê no tópico antigo da MIUI que tá lá tudo explicado.Tenho o meu telele na assistência e agora tá visto que vou ficar sem ele umas semanas :(E logo agora que saiu uma nova MIUI.Que tal está, alguns bugs a reportar? como se comporta?

#5 vespas

vespas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 22:25

eu não sei se é um bug ou se é só no meu que acontece, mas tenho de estar constantemente a activar o modo automático da luz do ecran, quase todos os dias se desliga e fica no nivel mais baixo de luminosidade

#6 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 08 September 2011 - 20:26

BoasTinha a void mas como tive vários reboots, fiz o fash da MIUI 1.8.26, esta tudo muito porreiro, gostei, esta ROM faz me lembrar, ao nível das opções a CM7. Não vejo o SD interno e alguns backups do titanium não funcionam, é normal?

#7 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 September 2011 - 20:29

para veres o SD interno vais a X5 Settings e ´no tipo de memória a utilizar escolhes Internal SD.Comigos ainda não tive caso nenhum de falha no restauro dos backups do titanium. Estás a escolher a opção app+data?Será que estás a tentar restaurar uma app de sistema da void? POis com apps de sistema é possivel que não seja compativel e dê erro. Atenção que estou só a divagar pois não tenho certezas.

#8 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 08 September 2011 - 20:34

Obrigado pela resposta ;) Ao restaurar faço sempre app+data mas vou voltar a tentar e ver se realmente são apps do sistema porque fiz varias conversões: apps user»apps system

#9 bagmovil

bagmovil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 08:07

Qual aconselham? A 1.9.2 da MIUI ou a nova da OXYGEN? ;) Acho que hoje vou experimentar a nova da MIUI :whistle:

#10 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 September 2011 - 08:40

já há um tópico a decorrer com essa informação, qual a melhor rom ou qual a rom a escolher ou algo do género.e acho que está logo na 1º pagina nem precisas ir às outras.....vai ler e vê os que vários membros dizem

#11 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 10:10

Tenho a MIUI 1.9.2, e fiquei sem receber SMS's...alguém sabe o que pode causar este bug???Há solução para isto?Depois de muito pesquisar, encontrei isto:Aqui fica para quem precisar..."Ok guys, here is your fix. Its a problem to do with permissions in the superuser app. Open it up after a reboot and check the log to find out which app is doing it, then switch tabs, click on app and deny permissions. Should fix your problem"... e resolveu..... ;)

#12 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 September 2011 - 10:51

isso em inglês está correcto.o que faz com que deixemos de receber estas sms's é o HiSuite.Na versão portuguesa da MIUI não aparece a opção para cancelares o hisuite mas na versão inglesa aparece.Lê o tópico da MIUI 1.8.26 que está lá tudo explicado e se tiveres alguma duvida diz-me que eu ajudo-te

#13 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 12:01

Então talvez passe por flashar a versão inglesa, cancelar isto do HiSuite, e depois flashar novamente a versão PT...Será??Terei que fazer os Wipes para esta operação ou não será necessário?PS:quando flashei esta ROM foi logo na versão PT!

#14 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 September 2011 - 12:09

sim foi assim que eu resolvi.Fiz os wipes todos, intalei a versão inglesa, enviei uns SMS's para mim proprio e quando apareceu o tal pop up do hi suite escolhi a opção cancelar(ou algo do genero) e coloquei um visto em lembrar esta acção.Após isto flashei a versão portuguesa por cima sem fazer os wipes.Atenção que isto do Hisuite só começa a acontecer após ligares o telele ao hisuite do pc.Pois quando o fazes ele instala o respectivo daemon no telele para permitir a comunicação.Podes também nunca ligar o telele ao hisuite do pc e assim tb nunca te ocorrerá esta situação.sinceramente nem experimentei cancelar o hisuite através da firewal da MIUI. pode ser que funcione....

#15 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 13:28

Desde já obrigado pela ajuda pjovp...;)Quando falas em "ligares o telele ao hisuite do pc" referes-te apenas à simples ligação do telemóvel ao PC através do cabo de dados, certo?É que eu nunca me liguei a HiSuite nenhum...ou será a mesma coisa?...sei o que é o HiSuite ( é tipo o Market )... ;)

#16 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 September 2011 - 14:50

O Hisuite não é tipo o market.O Hisuite é o software da Huawei assim como o iTunes é para os Apples e o Kies para os Samsung's.Mas na MIUI tens alguma aplicação HiSuite já instalada de raíz?

#17 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 15:33

Ah ok ok...erro meu !...sorryDe raiz não tenho nada HiSuite..."acho" (pelo menos a nível de aplicação não!!)Na Stock Rom lembro me de ter, mas entretanto ja tive a Oxygen 2.2.1 - Oxygen 2.2.2 r1 - Oxigen Express - Miui 1.8.26 PT e agora a Miui 1.9.2 PT e nenhuma destas ultimas veio mais com HiSuite!

#18 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 September 2011 - 15:36

então quer dizer nunca ligaste o teu tlm ao computador e ao hisuite do pc e mesmo assim deixaste de receber sms?

#19 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 16:12

Afirmativo....!!!E há certas apps que mexem com as SMS's...o que é muito mau!E só consegui resolver esta cena pelo superuser em permissões e apagar os registos e depois na propria App negar a permissão para não voltar para o registo! e isto é que me bloqueia as SMS.Agora a situação é que cada vez que instalo uma App tenho que me certificar pelo superuser se essa App esta com permissão às SMS's!!Absurdo.........;)

#20 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 September 2011 - 17:38

pois isto ultrapassa-me e não sei como te ajudar.tenta colocar esta situação no fórum XDA-Developers no respectivo tópico.No meu caso era mesmo o hisuite só.INdo ao log no superuser estava lá estava lá uma linha a negar permissões ao hisuite por cada vez que recebia uma sms.

#21 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 19:05

Vou andar a "brincar" com o superuser até achar uma resolução para isto!Obrigado por toda a ajuda possivel ;)

#22 marcojoao

marcojoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 19:13

pessoal eu hj tive esse problema.. com a rom anterior.. e nuna usei nada disso. fiz um backup, fiz os wipes e instalei de novo. ficou a dar na boa.. hj vou isntalar essa nova versao.. acham que vale a pena?

#23 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 07:44

nova release:

Downloads

Changelog: 10/09/11
  • Update to latest Miui.us release with framework modified to support additional English locales[*'] NOTE: In this version SuperUser doesn't automatically give root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access. You need to enable it by going into the superuser app (in the tools folder), pressing the menu key, going to settings and turning on root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root permission.
  • NOTE2: Due to the change to miui.us you will need to go through and setup your google accounts again. The setup wizard will come up when you first flash it so go through this.
  • Change smartass2 values to work a little better
  • Switch to using different RIL daemon
  • Try different wpa supplicant
  • Fix animations (camera, screen on/off and screenshot)
  • Remove /HWUserData symlink. Access secondary sd from /mnt/emmc (let me know if this is an issue)
  • Note that /data/misc/wifi and the telephony database will be deleted as part of the installation to save hassles from the changed wpa supplicant. Just means that you'll have to setup your wifi networks and data apns if they're not automatically configured.
  • Dalvik-cache is also deleted as part of the install script so you don't have to worry about doing that separately

Original thread: http://forum.xda-dev...d.php?t=1152240

#24 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 September 2011 - 08:54

obrigado pela informação.tópico actualizado.aparentemente o site MIUI-PT está em baixo.Mais logo volto a tentar para actualizar o tópico original.Já alguém instalou esta nova versão para ver quais as alterações?

#25 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 08:58

obrigado pela informação.tópico actualizado.aparentemente o site MIUI-PT está em baixo.Mais logo volto a tentar para actualizar o tópico original.Já alguém instalou esta nova versão para ver quais as alterações?

  • Boot animation da MIUI.us
  • as animações da camara do ecrã a desligar-se funcionam novamente.[/li'] [li]no meu caso, o wifi cá de casa já nao tem drops.
  • mais uma boa release.