Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ONE.II.PT.XXKG6.v.2.3 Sugestões & Feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
134 respostas a este tópico

#26 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 21:30

Boa noiteA correcção do Market e o icon da Mms.apk serão os próximos bugs fixes.Obrigado pelo vosso feedback.BTW a versão do Lightning Rom pode não ser a versão com video, a KG6 não tem o Talk com video por defeito.Um abraço.

Não sabia disso... Por acaso via Titanium Backup desinstalei o Gtalk, instalei o backup do Gtalk que alguém com a versão stock KG6 me enviou (pensava que tinha videochat) e... Fiquei com Gtalk em PT-PT mas sem vídeo xDPerdi o backup original... Conclusão, tive de instalar a One.II.PT novamente :PBem, espero um dia ver Gtalk em PT-PT na One.II.PT, estou a falar com um gajo que tem a versão mais recente da Lite'ning e ele jura que tem Gtalk com chat video em PT-PT ("chats" em vez de "bate-papos" e "dispositivo móvel" em vez de "celular").EDIT: LOL! Isto está lindo, está... Afinal a versão mais recente da Lite'ning ROM NÃO tem videochat no Gtalk. Presumo, então, que essa característica tenha sido um acrescento da tua autoria, certo on.one? Assim sendo, vou parar de refilar com o facto da app ser brazuca, visto nem oficialmente estar ainda disponível pela Samsung.

#27 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 21:48

E a questão de instalar apps directamente para o SD externo e não haver hipótese de mudar isso? Mais ninguém confirma isto? É algo possível de ser corrigido em futuras versões?

#28 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 03 August 2011 - 22:32

VivaTive apenas um pequeno problema mas acho que é problema meu - não me consegui ligar ao meu zonhub, ou melhor, só consegui usando a rede zon fon. Amanhã tento novamente.Um abraço,

Isto de andar de várias coisas ao mesmo tempo dá nisto... Não me conseguia ligar porque não tinha adicionado o mac adress do SGS2 à "white list" do zonhub :D Abraço,
Imagem colocada

#29 Jocas40

Jocas40

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 12:36

Boas, Passei da ROM Original TMN, I9100XWKEB, directamente para esta Rom do nosso "GRANDE ONE".Gostava de saber se é possível remover o triangulo amarelo no boot do SGS2, já tentei outros métodos descritos noutros foruns e nada, alguma ajuda?????Abraços,

#30 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 04 August 2011 - 12:41

Boas Passei da ROM Original TMN, I9100XWKEB, directamente para esta Rom do nosso "GRANDE ONE".Gostava de saber se é possível remover o triangulo amarelo no boot do SGS2, já tentei outros métodos descritos noutros foruns e nada, alguma ajuda?????Abraços,

Viva,Eu usei estas indicações do Night-Wolf que funcionaram sem problemas:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=171&id=199439&limit=20&limitstart=20&Itemid=61#200545
Imagem colocada

#31 Mteles

Mteles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 18:14

Boas tardes!Ao fim do segundo dia de 2.3 o telefone começou a desligar-se (Não reboot) sozinho sucessivamente... Tinha os dados activados, o que por sistema não tenho (através do widget do APN Portugal).Hoje fez reboot 3 vezes, com wi-fi ligada e sem os dados, o que antes não tinha acontecido. No primeiro dia portou-se tudo bem, mesmo com a wi-fi ligada. Não instalei nada entretanto, e parece ser bastante aleatório.Pode ser que não se repita, mas é complicado se se desligar mesmo sozinho sem aviso.Cumprimentos e obrigado por todo o trabalho e suporte!

#32 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 August 2011 - 18:26

Boas tardes!Ao fim do segundo dia de 2.3 o telefone começou a desligar-se (Não reboot) sozinho sucessivamente... Tinha os dados activados o que por sistema não tenho (através do widget do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal).Hoje fez reboot 3 vezes, com wi-fi ligada e sem os dados, o que antes não tinha acontecido. No primeiro dia portou-se tudo bem, mesmo com a wi-fi ligada. Não instalei nada entretanto, e parece ser bastante aleatório.Pode ser que não se repita, mas é complicado se se desligar mesmo sozinho sem aviso.Cumprimentos e obrigado por todo o trabalho e suporte!

Boa tarde,Não é normal. Fizeste a instalação de alguma aplicação, kernel, etc..?Em que situações o telefone se desliga?Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#33 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 04 August 2011 - 20:50

Viva,Deixo aqui 2 alterações que fiz aos widgets "GenieWidget" e "Samsuung Weather Widget". No primeiro caso tornei-o transparente à semelhança de uma versão que existia para SGS. No segundo caso tornei-o apenas 50% transparente. Aqui fica um screenshot e os links para os interessados.ONE.II.PT.XXKG6_GenieWidgetTransparent.zipONE.II.PT.XXKG6_WeatherClock.50.Transparency.zip[attachment=3813]transparent_widgets_new.png[/attachment]
Imagem colocada

#34 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 21:12

Boas tardes!Ao fim do segundo dia de 2.3 o telefone começou a desligar-se (Não reboot) sozinho sucessivamente... Tinha os dados activados o que por sistema não tenho (através do widget do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal).Hoje fez reboot 3 vezes, com wi-fi ligada e sem os dados, o que antes não tinha acontecido. No primeiro dia portou-se tudo bem, mesmo com a wi-fi ligada. Não instalei nada entretanto, e parece ser bastante aleatório.Pode ser que não se repita, mas é complicado se se desligar mesmo sozinho sem aviso.Cumprimentos e obrigado por todo o trabalho e suporte!

Vai ao SGS Tools e executa o script Instala.ONE.PT.q.txt para activar a flag WIPE. Depois exectua o script Flags.ONE.PT.q.txt e verifica que tens habilitadas as flags KERNEL, MODEM e WIPE. A seguir reinstala a rom via cwm e vê se o problema ficou resolvido. Se não ficou, é possível que seja um problema de hardware. Reinstala uma rom stock e se o problema ainda mantém-se o melhor é mandar o telefone à garantia.Abraço.

#35 Mteles

Mteles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 22:13

Está.me a custar um bocado fazer a pergunta porque adivinho ser azelhice minha, mas...Onde está o SGS Tools? Não vem do Market pois não? Recordo.me no SGS I ter a app com a rom ONE mas agora não me aparece nada... Abraço e Obrigado pela ajuda!

#36 Mteles

Mteles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 22:18

[quote name="on.one" post=205760][quote name='"Mteles" post=205752]Boas tardes!Ao fim do segundo dia de 2.3 o telefone começou a desligar-se (Não reboot) sozinho sucessivamente... Tinha os dados activados o que por sistema não tenho (através do widget do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal).Hoje fez reboot 3 vezes' date=' com wi-fi ligada e sem os dados, o que antes não tinha acontecido. No primeiro dia portou-se tudo bem, mesmo com a wi-fi ligada. Não instalei nada entretanto, e parece ser bastante aleatório.Pode ser que não se repita, mas é complicado se se desligar mesmo sozinho sem aviso.Cumprimentos e obrigado por todo o trabalho e suporte![/quote']Boa tarde,Não é normal. Fizeste a instalação de alguma aplicação, kernel, etc..?Em que situações o telefone se desliga?Um abraço.[/quote]Não consigo indentificar uma situação concreta... Ia arriscar que os shut downs se davam quando os dados estão ligados mas tenho testado e não reincidiu mais. Os reboots deram-se com wi-fi ligada apenas.Ontem fiz o seguinte procedimento:Limpa Cache, Novo CWM que disponibilizas no post da 2.3 e de seguida a 2.3. Não instalei mais nada desde então.Instalou tudo sem problemas e no primeiro dia nada correu mal, até à tal situação que também só agora se repetiu ao atender uma chamada, havendo-se reiniciado.

#37 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 22:31

Está.me a custar um bocado fazer a pergunta porque adivinho ser azelhice minha mas...Onde está o SGS Tools? Não vem do Market pois não? Recordo.me no SGS I ter a app com a rom ONE mas agora não me aparece nada... Abraço e Obrigado pela ajuda!

Se não tens o SGS Tools instalado, para activar as flags basta fazer o seguinte. No sdcard (memória do telefone) vai à pasta OnePT\Install\ e verifica que tens os ficheiros KERNEL (em vez de SEMKERNEL), MODEM (em vez de SEM MODEM) e WIPE (em vez de NOWIPE), se for preciso renomeia-os para estes nomes (tens que ficar com KERNEL, MODEM e WIPE nessa pasta). Depois vai à cwm e limpa a dalvik-cache (ou executa o limpa.cache.v.5.0) e instala novamente a rom. Deixa feedback.Abraço.

#38 Mteles

Mteles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 22:46

Está.me a custar um bocado fazer a pergunta porque adivinho ser azelhice minha mas...Onde está o SGS Tools? Não vem do Market pois não? Recordo.me no SGS I ter a app com a rom ONE mas agora não me aparece nada... Abraço e Obrigado pela ajuda!

Se não tens o SGS Tools instalado' date=' para activar as flags basta fazer o seguinte. No sdcard (memória do telefone) vai à pasta [b']OnePT\Install\[/b] e verifica que tens os ficheiros KERNEL (em vez de SEMKERNEL), MODEM (em vez de SEM MODEM) e WIPE (em vez de NOWIPE), se for preciso renomeia-os para estes nomes (tens que ficar com KERNEL, MODEM e WIPE nessa pasta). Depois vai à cwm e limpa a dalvik-cache (ou executa o limpa.cache.v.5.0) e instala novamente a rom. Deixa feedback.Abraço.

Feito!De facto tinha NOWIPE em vez de WIPE, renomeei.Reinstalei a 2.3 sem problemas. Vou testar as funcionalidades a ver se reincide.(Só me esqueci que o WIPE ia fazer o que o próprio nome indica quando instalasse novamente... Abençoados cloud services)E muito obrigado pela ajuda a todos :) Tomara que fosse assim em todo o lado!

#39 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 August 2011 - 09:07

Viva,reparei num pequeno bug certamente da rom oficial e não da versão one:Ao abrir a aplicação stock de mensagens, esta fica sempre assinalada como "active application" no program manager. Não sei se é um bug conhecido mas procurei por aqui e não encontrei nada sobre isto. (no caso do SGS I existia algo semelhante com a aplicação de contactos).
Imagem colocada

#40 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:18

[quote name="Mteles" post=205868][quote name='"on.one" post=205760][quote="Mteles" post=205752]Boas tardes!Ao fim do segundo dia de 2.3 o telefone começou a desligar-se (Não reboot) sozinho sucessivamente... Tinha os dados activados o que por sistema não tenho (através do widget do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal).Hoje fez reboot 3 vezes' date=' com wi-fi ligada e sem os dados, o que antes não tinha acontecido. No primeiro dia portou-se tudo bem, mesmo com a wi-fi ligada. Não instalei nada entretanto, e parece ser bastante aleatório.Pode ser que não se repita, mas é complicado se se desligar mesmo sozinho sem aviso.Cumprimentos e obrigado por todo o trabalho e suporte![/quote']Boa tarde,Não é normal. Fizeste a instalação de alguma aplicação, kernel, etc..?Em que situações o telefone se desliga?Um abraço.[/quote]Não consigo indentificar uma situação concreta... Ia arriscar que os shut downs se davam quando os dados estão ligados mas tenho testado e não reincidiu mais. Os reboots deram-se com wi-fi ligada apenas.Ontem fiz o seguinte procedimento:Limpa Cache, Novo CWM que disponibilizas no post da 2.3 e de seguida a 2.3. Não instalei mais nada desde então.Instalou tudo sem problemas e no primeiro dia nada correu mal, até à tal situação que também só agora se repetiu ao atender uma chamada, havendo-se reiniciado.[/quote]Bom dia,Confirma os dados do telefone, com o código *#1234#.Faz o post dos mesmos,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#41 Mteles

Mteles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:31

Bom dia!De facto voltou a acontecer durante a noite (shutdown), acompanhado de uma queda súbita de 5% de bateria constatados no gráfico quando voltou a ligar. Depois de o ligar fez reboot desta vez e perdeu novamente mais 5%.Os dados são:PDA: I9100XXKG6PHONE: I9100XXKG6CSC: I9100XXKF1Build Info: Wed Jul 27 20:49:42 KST 2011Muito obrigado pela ajuda, espero poder ajudar em algo, se for preciso mais feedback vou estar atento à thread.Edit: Desligou-se novamente, mas sem drop de bateria desta vez, acho que não é conexo...

#42 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 August 2011 - 12:01

Bom dia!De facto voltou a acontecer durante a noite (shutdown) acompanhado de uma queda súbita de 5% de bateria constatados no gráfico quando voltou a ligar. Depois de o ligar fez reboot desta vez e perdeu novamente mais 5%.Os dados são:PDA: I9100XXKG6PHONE: I9100XXKG6CSC: I9100XXKF1Build Info: Wed Jul 27 20:49:42 KST 2011Muito obrigado pela ajuda, espero poder ajudar em algo, se for preciso mais feedback vou estar atento à thread.Edit: Desligou-se novamente, mas sem drop de bateria desta vez, acho que não é conexo...

Boa tarde,A única razão para o sucedido é uma falha a nível do filesystem. Assim recomendava-te efectuares a aplicação de uma rom stock via ODIN e depois aplicares de novo a rom ONE.II.PT.Assim ficavas com os filesystems refeitos e sem erros. Podes aplicar esta rom genérica PT = TPH.Se não funcionar, equacionava a troca do equipamento porque não é normal.Deixa feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#43 Mteles

Mteles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 12:08

Obrigado pela dica, vou tratar disso agora mesmo.Só para que não hajam erros, quais são os parâmetros a usar na aplicação da rom stock?Já agora, o SGSII tem o sd externo do meu SGSI não formatado, pode ser a causa?

#44 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 August 2011 - 13:49

Obrigado pela dica vou tratar disso agora mesmo.Só para que não hajam erros, quais são os parâmetros a usar na aplicação da rom stock?Já agora, o SGSII tem o sd externo do meu SGSI não formatado, pode ser a causa?

Boa tarde,Pelo seguro copia o conteúdo do sdcard externo para o PC, formata-o no telefone e depois via usb copia de novo o conteúdo de volta.Um abraço.P.S.: Efectua todas as operações sem o sdcard externo.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#45 Mteles

Mteles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 14:30

Feito. Quando instalei a ROM original ele entrou em loop na parte em que o S se ilumina (Já não mostrava o triangulo amarelo antes), instalei a CF4.1 e depois a ONE2.3. A ver vamos... Se reincidir vou considerar levá-lo à fnac, vou é ter de o bloquear novamente à TMN antes, correcto?Abraço e obrigado pela salvação :dry:

#46 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 August 2011 - 14:36

Feito. Quando instalei a ROM original ele entrou em loop na parte em que o S se ilumina (Já não mostrava o triangulo amarelo antes) instalei a CF4.1 e depois a ONE2.3. A ver vamos... Se reincidir vou considerar levá-lo à fnac, vou é ter de o bloquear novamente à TMN antes, correcto?Abraço e obrigado pela salvação :dry:

Boa tarde,Podes não voltar a bloquear, porque és livre de ter adquirido o código de desbloqueio online e ninguém sabe se o fizeste ou não. Aliás podes até argumentar de o teu telefone até vinha desbloqueado de origem. Isso aconteceu de verdade a alguns copradores.Até, em caso de devolução podes levar com esse firmware que não mostra o triângulo amarelo. Qualquer coisa argumentas de novo que foi o KIES, ninguém poderá afirmar o contrario.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#47 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 23:37

Gostaria que mais alguém pudesse confirmar a questão das ROMs One.II.PT estarem a instalar por defeito as apps no SD externo ao invés do que é habitual, no interno (como acontecia nas versões anteriores), e de não haver opção para alterar isso na secção de aplicações (nas configurações). Seria agradável poder confirmar se se trata de um "bug" a ser corrigido em futuras versões da ROM ou se é algum problema do meu SGSII.

#48 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 09:34

Após 3 dias com a nova rom posso dizer que de facto noto uma ligeira melhoria da bateria (quer em standby, quer em uso) e não noto perda de desempenho por causa disso. Também não detectei nenhuma anomalia até agora, a rom está mesmo muito estável, rápida e poupada (é tudo que se quer numa rom). Obrigado amigo one mais uma vez pelo excelente trabalho que nos disponibilizaste.Abraço.

#49 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 09:36

Gostaria que mais alguém pudesse confirmar a questão das ROMs One.II.PT estarem a instalar por defeito as apps no SD externo ao invés do que é habitual no interno (como acontecia nas versões anteriores), e de não haver opção para alterar isso na secção de aplicações (nas configurações). Seria agradável poder confirmar se se trata de um "bug" a ser corrigido em futuras versões da ROM ou se é algum problema do meu SGSII.

Boas amigo. Já instalei várias roms do on.one e em nenhuma delas instalou aplicações para o SD externo. Não terás a memória interna cheia?Abraço.

#50 nelson_vaz

nelson_vaz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 10:54

Obrigado por esta maravilha! Continuação de um bom trabalho! Obrigado!!