Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ONE.II.PT.XXKG6.v.2.3 Sugestões & Feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
134 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 02 August 2011 - 21:47

Sobre a versão base:Versão base XXKG6 - SamfirmwareVersion: 2.3.4 GingerbreadPDA version: I9100XXKG6MODEM version: I9100XXKG6PDA Build time: Wed Jul 27 20:49:42 KST 2011CSC : XXKF1[1] Recomendações:* Efectuar Backup's antes de qualquer procedimento *- Efectuar sempre um backup via ClockWorkMod antes de começar qualquer instalação.- Se houver necessidade de restaurar as aplicações e definições, efectuar uma 'advanced restore' da partição /data.* Ficheiros úteis a ter sempre no sdcard interno *- SGS.II.Limpa.Cache.v.5.0.zip ( Limpa as caches eliminado alguns FC'S )- SGS.II.ONE.PT.SGSTools.ROM.Scripts.v.3.zip ( Scripts de ajuda a instalação à rom ONE.II.PT )- SGS.II.ONE.PT.Kernel.Modem.v.3.zip ( Para instalar kernel's ou modem's sem ficheiro de instalação. )- Um ficheiro de instalação da rom ONE.II.PT.* Calibrar o sensor de movimento *- Para aumentar a performance do GPS é recomendado calibrar o sensor de movimento. Consultar o tópico, Como melhorar a performance do GPS?* Fazer uso do Chef-Droid *- O Chef-Droid é uma excelente ferramenta que permite a fácil personalização do telefone. Destina-se a todo o tipo de utilizadores e possibilita adicionar e remover aplicações de forma simples e eficaz. Este projecto do utilizador ncosta é uma mais valia na personalização da rom ONE.PT.( Efectuar uns cliques na publicidade do Chef-Droid não custa e ajuda a manter o projecto. )[2] Changelog:v.2.3- Versão base XXKG6- Modem XXKG6- Chainfire Kernel root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root 4.1 - KG6- Framework e aplicações em formato Optimized DEX- Customer Sales Code KF1- XXKF3 Keys - Permite ter acesso total ao Market- Gtalk com audio e video- Lockscreen Background Semi-Transparente * ultra.slim( Apagar a Dalvik-cache com o SGS.II.Limpa.Cache.v.5.0.zip )v.2.2- Versão base XXKG3- Modem XXKG3- Chainfire Kernel root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root 4.1 - KG3v.2.1- Versão base XXKG2- Modem XXKG2- Chainfire Kernel root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root 4.1 - KG2- Framework ODEX- Browser stock sem modificações, sem lag e aceleração por hardware- Swype Lite- Removido Opera Mini[3] Links:[7b] Versão Completa - 266mb- ONE.II.PT.XXKG6.v.2.3.zip ( Disponível )[attachment=3789]qrcode.1024525.png[/attachment]Testem e deixem o vosso feedback,Tenham particular atenção à autonomia.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 02 August 2011 - 22:01

A instalar! Obrigado One ;)

#3 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 02 August 2011 - 22:17

Para já sem problemas! vamos ver amanhã como se comporta.Abraço

#4 night_sign

night_sign

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 23:48

Regresso, do ícone antigo de mensagens. :sick:

#5 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 02:05

Olá pessoal!Registei-me neste maravilhoso fórum apenas para perguntar duas coisas ao One.Usei a One.II.PT 2.0, sem problemas (excepto um pormenor curioso que já passo a referir) e estou actualmente com a 2.2. Amanhã conto passar para a 2.3, com muito gosto (obrigado pela rapidez, pá) :)As duas questões prendem-se com o seguinte... Na versão 2.0 não tive este problema, mas na versão 2.2 todas as apps que instalo ou actualizo via Android Market (ou instalo fora do Android Market através do respectivo ficheiro APK) estão a ser instaladas para o SD externo, em vez de irem para a memória interna, como é habitual. Aconselharam-me a app Move2SD Enabler que, de facto, corrigiu-me esta situação. Mais ninguém reparou nisto?Outra questão: porque raio há partes do software em PT-BR? Após instalar a ROM, quando aparecem aqueles menus para configurarmos a conta Google e tal, está tudo em PT-BR ("usuário"?) e o Gtalk é 100% brazuca ("celular", "bate-papo"?). Isto acontece-me com ambas as versões da ROM One.II.PT que usei (2.0 e 2.2). Não é que incomode, apenas gostaria de saber porquê, pois a ROM One.II.PT não tem por base uma versão europeia da stock ROM?De resto adoro a One.II.PT e, apesar de não ter experimentado muitas, já não quero outra! :DEDIT: só agora reparei que talvez este não tenha sido o local mais apropriado para colocar estas questões (coloquei aqui por ser o tópico que tenho vindo a acompanhar mais recentemente), espero que ninguém fique com azia com isso :|

#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 August 2011 - 07:10

Regresso do ícone antigo de mensagens. :sick:

Bom dia,Fica registado.Logo que seja possível altero e incluo na rom.Obrigado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 August 2011 - 07:17

Olá pessoal!Registei-me neste maravilhoso fórum apenas para perguntar duas coisas ao One.Usei a One.II.PT 2.0 sem problemas (excepto um pormenor curioso que já passo a referir) e estou actualmente com a 2.2. Amanhã conto passar para a 2.3, com muito gosto (obrigado pela rapidez, pá) :)As duas questões prendem-se com o seguinte... Na versão 2.0 não tive este problema, mas na versão 2.2 todas as apps que instalo ou actualizo via Android Market (ou instalo fora do Android Market através do respectivo ficheiro APK) estão a ser instaladas para o SD externo, em vez de irem para a memória interna, como é habitual. Aconselharam-me a app Move2SD Enabler que, de facto, corrigiu-me esta situação. Mais ninguém reparou nisto?Outra questão: porque raio há partes do software em PT-BR? Após instalar a ROM, quando aparecem aqueles menus para configurarmos a conta Google e tal, está tudo em PT-BR ("usuário"?) e o Gtalk é 100% brazuca ("celular", "bate-papo"?). Isto acontece-me com ambas as versões da ROM One.II.PT que usei (2.0 e 2.2). Não é que incomode, apenas gostaria de saber porquê, pois a ROM One.II.PT não tem por base uma versão europeia da stock ROM?De resto adoro a One.II.PT e, apesar de não ter experimentado muitas, já não quero outra! :DEDIT: só agora reparei que talvez este não tenha sido o local mais apropriado para colocar estas questões (coloquei aqui por ser o tópico que tenho vindo a acompanhar mais recentemente), espero que ninguém fique com azia com isso :|

Bom dia,Obrigado pelas tuas palavras.Em relação às tuas questões, no que diz respeito à primeira, não notei nada fora do normal, mas também não tenho sdcard externo. Contudo instalar as aplicações para sd, tanto se aplica ao sdcard interno como ao externo.Não dúvido que a localização do Gtalk tenha alguns termos em Português do Brasil, mas o que é certo é que a mesma está no local da localização pt_PT que é diferente de pt_BR. Claro que eu não posso garantir que corresponde mesmo a pt_PT, apenas quando altero alguma aplicação, opto sempre por pt_PT em vez de pt_BR.Obrigado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 wizard1970

wizard1970

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 405 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 07:58

É impressão minha ou o alcançe do wi-fi é menor que a anterior?Quanto à autonomia em idle gastou 3% durante a noite, e exprimentei as duas, engraçado que na ultra slim sempre tive valores mais baixos no linpack e quadrant que na full!!!Mas gosto mais da full, vá-se lá saber porquê!!De resto e como sempre um trabalho soberbo pela parte do nosso One (habitual), parabéns e obrigado por partilhares a tua sabedoria com o fórumAbraço

#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 August 2011 - 08:13

É impressão minha ou o alcançe do wi-fi é menor que a anterior?Quanto à autonomia em idle gastou 3% durante a noite e exprimentei as duas, engraçado que na ultra slim sempre tive valores mais baixos no linpack e quadrant que na full!!!Mas gosto mais da full, vá-se lá saber porquê!!De resto e como sempre um trabalho soberbo pela parte do nosso One (habitual), parabéns e obrigado por partilhares a tua sabedoria com o fórumAbraço

Bom dia,Obrigado pelo teu feedback,Vai estando atento ao consumo de bateria, especialmente quando não está em uso e depois deixa o teu feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 03 August 2011 - 08:34

One, já deixei esta questão noutro tópico e ninguém me soube dar resposta: estou com problemas em ter internet quando me ligo a routers wireless D-Link. adquire IP, fica ligado mas não tenho net, e tenho net noutros terminais. Há alguma forma de resolver?Abraço, desculpa o incómodo.

#11 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 August 2011 - 08:40

One já deixei esta questão noutro tópico e ninguém me soube dar resposta: estou com problemas em ter internet quando me ligo a routers wireless D-Link. adquire IP, fica ligado mas não tenho net, e tenho net noutros terminais. Há alguma forma de resolver?Abraço, desculpa o incómodo.

Bom dia,Eu pessoalmente não gosto muito dos routers D-Link, especialmente aqueles do sapo, que não sei se é o caso.Tenta apagar a configuração do telefone para que ao ligar, o mesmo, memorize de novo as configurações. Por certos motivos desconhecidos à humanidade, por vezes certos router com uptimes elevados, precisam de um reboot.Deixa feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#12 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 03 August 2011 - 08:59

Eu acho que já tentei isso, mas hoje tento e depois deixo feedback.Abraço

#13 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 03 August 2011 - 10:42

boas.. como sempre.. One é One...rom instalada e a bombar.. so far so good...so tenho uma questão...nao ha maneira yet.. de mudar o lock screen... jesus esse de origem é horrivel..

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#14 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 August 2011 - 10:57

boas.. como sempre.. One é One...rom instalada e a bombar.. so far so good...so tenho uma questão...nao ha maneira yet.. de mudar o lock screen... jesus esse de origem é horrivel..

Boa tarde,Para já não, só usando o WidgetLocker Lockscreen.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#15 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 03 August 2011 - 12:24

Eu acho que já tentei isso mas hoje tento e depois deixo feedback.Abraço

Bem, voltei a testar e nada feito. Eu acho que já vi em algum lado alguém a falar deste problema, tenho de investigar melhor logo à noite.

#16 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 03 August 2011 - 13:44

Boa tarde.Andei pelo XDA e raparei que já existem kernel's alternativos. Alguém já testou algum? Quais? feedback?

#17 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 18:03

Off-topic mas estava a preparar me para instalar a nova versão e a fazer os wipes do costume e, na CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, qdo faço o wipe da dalvik cache aparece:

E: unknown volume for path [/sd-ext]Dalvik Cache wiped.

É preocupante? já não é a primeira vez q acontce mas como nca deu probs.Edit: Afinal... encravou no 1º ecra do boot (usei limpa cache).. n entra em CWR.. Odin.. KG6 stock... ROM OnePT.. deve estar relacionado nao?

#18 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 August 2011 - 18:55

Off-topic mas estava a preparar me para instalar a nova versão e a fazer os wipes do costume e na CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, qdo faço o wipe da dalvik cache aparece:

E: unknown volume for path [/sd-ext]Dalvik Cache wiped.

É preocupante? já não é a primeira vez q acontce mas como nca deu probs..Edit: Afinal... encravou no 1º ecra do boot (usei limpa cache).. n entra em CWR.. Odin.. KG6 stock... ROM OnePT.. deve estar relacionado nao?

Boa noite,Muito pouco provável, eu sempre que vou à CWM uso quase sempre o Limpa.Cache, até porque o SGSII é muito mais rápido a repor a dalvik-cache.Remove o sdcard externo e deixa feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#19 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 18:58

One, eu ja estava sem sd-card externo.Não digo q seja do Limpa-Cache, o erro apareceu qdo fiz o wipe através das opções da CWM, pode ser um problema q eu tenha provocado n sei..O q fiz foi, wipe dalvik cache, wipe cache, factory reset, boot, usb memory format, criei as 3 flags, limpa cache, ROM ONE KG6.. encravou no 1º ecrã de boot e qdo tentava a CWR encravava tb (sem SIM e sem sd-card externo).Para resolver.. KG6 stock via Odin, CF-root KG6 via Odin, 3 flags, limpa cache, ROM One. (como tinha feito para a KG3)Mas tenho a sensação q na próxima versão vou ter o mm problema.

#20 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 20:24

Bom diaObrigado pelas tuas palavras.Em relação às tuas questões, no que diz respeito à primeira, não notei nada fora do normal, mas também não tenho sdcard externo. Contudo instalar as aplicações para sd, tanto se aplica ao sdcard interno como ao externo.Não dúvido que a localização do Gtalk tenha alguns termos em Português do Brasil, mas o que é certo é que a mesma está no local da localização pt_PT que é diferente de pt_BR. Claro que eu não posso garantir que corresponde mesmo a pt_PT, apenas quando altero alguma aplicação, opto sempre por pt_PT em vez de pt_BR.Obrigado,Um abraço.

Obrigado pela resposta, caríssimo on.one e um abraço amigo de volta para ti! :DInstalei a 2.3 há um bocado e reparei que as apps continuam todas a ir para o SD externo por defeito... Mais ninguém confirma isto? Não há maneira de corrigir isto, por favor? Incomoda-me um bocado, principalmente por não ter onde poder definir para onde as apps serão instaladas por defeito :/Desta vez os ecrãs iniciais de introdução dos dados da conta Google já não estão em brazuca (nada de "discagem de emergência" nem "usuário") :)Mas o Gtalk continua em PT-BR... Desconheço se existe Gtalk em PT-PT a partir da 2.3.4, mas faria sentido existir (não consegui ainda confirmar isto com ninguém). Não é que incomode, mas seria algo que gostaria de ver resolvido em futuras versões da One.II.PT (Gtalk outra vez em PT-PT).De resto, parece-me estar tudo em ordem. Se notar mais alguma coisa estranha, reportarei aqui em breve. Irei estar atento ao consumo da bateria.EDIT: Confirmaram-me agora que a mais recente versão da Lite'ning ROM vem com Gtalk em PT-PT. Tentar ver isso na próxima versão, por favor, OK?

#21 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 20:32

O market voltou à versao antiga nesta release? Como forço a actualizaçao? So instalando o apk? Cumps

#22 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 03 August 2011 - 20:45

Viva,Finalmente o meu SGSII já cá mora e como seria de esperar depois de todos os devidos backups já estou com esta rom instalada :)Até ver nada a apontar, ainda estou a explorar as novidades em relação ao SGSI e a reinstalar tudo de origem.Tive apenas um pequeno problema mas acho que é problema meu - não me consegui ligar ao meu zonhub, ou melhor, só consegui usando a rede zon fon. Amanhã tento novamente.Edit - tudo ok.Um abraço,
Imagem colocada

#23 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 20:55

O market voltou à versao antiga nesta release? Como forço a actualizaçao? So instalando o apk? Cumps

Confirmo, a versão 2.3 da One.II.PT instala a versão antiga do Android Market. Só pude corrigir encontrando o APK da versão actualizada e instalando eu.

#24 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 August 2011 - 20:59

O market voltou à versao antiga nesta release? Como forço a actualizaçao? So instalando o apk? Cumps

Confirmo a versão 2.3 da One.II.PT instala a versão antiga do Android Market. Só pude corrigir encontrando o APK da versão actualizada e instalando eu.

Boa noite,A correcção do Market e o icon da Mms.apk serão os próximos bugs fixes.Obrigado pelo vosso feedback.BTW a versão do Lightning Rom pode não ser a versão com video, a KG6 não tem o Talk com video por defeito.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#25 wizard1970

wizard1970

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 405 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 21:29

Bem, vou expor aqui a minha situação quanto ao consumo.Sai de casa por volta das 14:00 horas com a bateria a 100% e liguei wi-fi, GPS e enquanto as marias faziam as compras foi dar no angry birds durante hora e meia, cheguei a casa por volta das 19:00 com 42% de bateriaAtenção que tinha praticamente tudo ligado, só desliguei o gps durante a tal hora e meia!!Que dizem? É mau ou bom?Em Idle faz 3/4% a cada 8 horas +/-Abraço