Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ONE.II.PT.XXKG6.v.2.3 Sugestões & Feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
134 respostas a este tópico

#51 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 14:41

Boas amigo. Já instalei várias roms do on.one e em nenhuma delas instalou aplicações para o SD externo. Não terás a memória interna cheia?Abraço.

Obrigado pela confirmação. Tenho sempre cerca de 4 GB de memória livre no SD interno, pelo que não será essa a questão. Desde que instalei as últimas duas versões desta ROM sou obrigado a usar a app Move2SD para forçar o SGSII a instalar apps por defeito para o SD interno. Presumo que seja um problema com o meu telemóvel, embora não perceba como, faço sempre wipe antes de instalar nova ROM e só desde a versão 2.2, salvo erro, é que comecei a ter este problema.

#52 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 15:27

[quote name="kinky" post=207018][quote name='"Night-Wolf" post=206891]Boas amigo. Já instalei várias roms do on.one e em nenhuma delas instalou aplicações para o SD externo. Não terás a memória interna cheia?Abraço.[/quote]Obrigado pela confirmação. Tenho sempre cerca de 4 GB de memória livre no SD interno pelo que não será essa a questão. Desde que instalei as últimas duas versões desta ROM sou obrigado a usar a app Move2SD para forçar o SGSII a instalar apps por defeito para o SD interno. Presumo que seja um problema com o meu telemóvel' date=' embora não perceba como, faço sempre wipe antes de instalar nova ROM e só desde a versão 2.2, salvo erro, é que comecei a ter este problema.[/quote']Portanto só começaste a ter esse problema com as roms ODEX. Limpaste a dalvik cache? Isso acontece mesmo quando fazes uma instalação com wipe e sem fazeres restore de nenhum backup? Ou seja, após uma instalação da rom com wipe logo de seguida tentas instalar uma app através do Market ou do gestor de ficheiros e ele instala logo para o SD externo?Abraço.

#53 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 16:24

Portanto só começaste a ter esse problema com as roms ODEX. Limpaste a dalvik cache? Isso acontece mesmo quando fazes uma instalação com wipe e sem fazeres restore de nenhum backup? Ou seja após uma instalação da rom com wipe logo de seguida tentas instalar uma app através do Market ou do gestor de ficheiros e ele instala logo para o SD externo?Abraço.

Sim, parece ser coincidência desde que o One passou a lançar ROMs ODEX. Tenho feito sempre wipe tanto à dalvik cache como system wipe via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menu. Faço sempre isso antes de instalar nova ROM, mesmo sendo apenas uma actualização, como é o caso de passar da One 2.2 para a 2.3. Por acaso a primeira app que instalo é sempre o Titanium Backup via Market, mas nunca reparei para que memória essa app é instalada. Depois de restaurar os backups com o Titanium é que começo a fazer actualizações às apps via Market e reparo que vai tudo para o SD externo. Aí tenho de usar o Move2SD para definir o SD interno como memória predefinida para instalação de apps.Obrigado pela atenção e outro abraço!

#54 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 August 2011 - 17:51

[quote name="kinky" post=207046][quote name='"Night-Wolf" post=207031]Portanto só começaste a ter esse problema com as roms ODEX. Limpaste a dalvik cache? Isso acontece mesmo quando fazes uma instalação com wipe e sem fazeres restore de nenhum backup? Ou seja após uma instalação da rom com wipe logo de seguida tentas instalar uma app através do Market ou do gestor de ficheiros e ele instala logo para o SD externo?Abraço.[/quote]Sim' date=' parece ser coincidência desde que o One passou a lançar ROMs ODEX. Tenho feito sempre wipe tanto à dalvik cache como system wipe via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menu. Faço sempre isso antes de instalar nova ROM, mesmo sendo apenas uma actualização, como é o caso de passar da One 2.2 para a 2.3. Por acaso a primeira app que instalo é sempre o Titanium Backup via Market, mas nunca reparei para que memória essa app é instalada. Depois de restaurar os backups com o Titanium é que começo a fazer actualizações às apps via Market e reparo que vai tudo para o SD externo. Aí tenho de usar o Move2SD para definir o SD interno como memória predefinida para instalação de apps.Obrigado pela atenção e outro abraço![/quote']Boa tarde,Quando dizes sdcard interno estás a referir-te a que device, /data/app ou /sdcard/app? Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#55 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 18:03

Boa tardeQuando dizes sdcard interno estás a referir-te a que device, /data/app ou /sdcard/app? Um abraço.

Essa pergunta parece-me um bocado avançada demais para os meus parcos conhecimentos de Android... Mas penso que será /sdcard/app, o local da memória interna do próprio telemóvel onde costumam estar todas as apps, fotos e vídeos tiradas com a câmara, etc. Espero que tenha dado para entender.

#56 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 August 2011 - 18:18

[quote name="kinky" post=207080][quote name='"on.one" post=207074]Boa tardeQuando dizes sdcard interno estás a referir-te a que device' date=' /data/app ou /sdcard/app? Um abraço.[/quote']Essa pergunta parece-me um bocado avançada demais para os meus parcos conhecimentos de Android... Mas penso que será /sdcard/app, o local da memória interna do próprio telemóvel onde costumam estar todas as apps, fotos e vídeos tiradas com a câmara, etc. Espero que tenha dado para entender.[/quote]Boa tarde,Quando é instalada um aplicação via Market, a mesma é instalada em /data/app. As fotografias e video, ficam em /sdcard/.Assim é necessário saber bem onde as mesmas são instaladas. Podes analisar isso usando o Terminal emulator e depois de executares o comando 'su' e aceitar a permissão, fazer 'cd /data/app'. Ao fazer ls -lsa podes visualizar as aplicações instaladas.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#57 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 19:01

Se fiz bem tudo o que indicaste, aparece-me uma listagem de diversas apps instaladas no fim de executar isso tudo. Tem lá nomes dos ficheiros APK, tamanho, data de instalação, tal como se eu estivesse no MS-DOS há umas duas décadas... Este resultado serve-te para alguma coisa?

#58 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 August 2011 - 21:35

Se fiz bem tudo o que indicaste aparece-me uma listagem de diversas apps instaladas no fim de executar isso tudo. Tem lá nomes dos ficheiros APK, tamanho, data de instalação, tal como se eu estivesse no MS-DOS há umas duas décadas... Este resultado serve-te para alguma coisa?

Boa noite,Isso quer dizer que as aplicações instaladas pelo Market estão lá ( onde deveriam estar ) e não se encontram no sdcard.Assim não deixa de ser curioso referires que as mesmas estão a ser instaladas no sdcard.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#59 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 22:59

Mas entretanto já corri há alguns dias o Move2SD para começar a instalar as apps sempre para a memória do telemóvel, portanto seria de esperar que, agora, estivesse tudo em ordem. Após instalar a ROM, antes de correr o Move2SD, é que as apps são instaladas no SD externo, tanto via Market como fora dele.

#60 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 August 2011 - 08:20

Mas entretanto já corri há alguns dias o Move2SD para começar a instalar as apps sempre para a memória do telemóvel portanto seria de esperar que, agora, estivesse tudo em ordem. Após instalar a ROM, antes de correr o Move2SD, é que as apps são instaladas no SD externo, tanto via Market como fora dele.

Bom dia,O comportamento que descreves não é normal e significa que algo não ficou bem. Como o objectivo da rom é a estabilidade, mesmo envolvendo algum trabalho, eu recomendava-te aplicar uma stock rom via ODIN para que os filesystems fiquem em bom estado. Depois de instalada e ainda na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3e, fazia um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset. Daí seguia com o procedimento para aplicar a rom ONE.II.PT.Mais vale perder agora um pouco de tempo mas ficares com o telefone operacional.Qualquer informação extra que necessites, não hesites.Deixa feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#61 tintol

tintol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 08:42

Eu sei que o ONE já faz mais do que lhe poderíamos pedir, mas fica a minha sugestão:incluir o JKay AOSP Lockscreen numa próxima versão da ROM.ONE.II.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1154278

#62 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 August 2011 - 10:02

Eu sei que o ONE já faz mais do que lhe poderíamos pedir mas fica a minha sugestão:incluir o JKay AOSP Lockscreen numa próxima versão da ROM.ONE.II.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1154278

Boa tarde,É muito pouco provável que o faça. Porquê?Bom já há muito tempo fiz o port do JKay MOD para a rom ONE.II.PT e segui as ideias do autor no que respeita ao ODEX vs DEODEX.Depois de procurar toda a informação que era necessária, pareceu-me lógico perguntar ao autor se os procedimentos que procurei eram os indicados. Obtive como resposta:'Hi. There are many guides and scripts if you google dexopt-wrapper.And please dont PM me.'.Em menos palavras o autor podia ter dito:'Hi. Those procedures are correct.'Não me parece lógico depender de alguém que não gosta de esclarecer dúvidas.Espero que compreendam.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#63 tintol

tintol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:11

Boa tardeÉ muito pouco provável que o faça. Porquê?Bom já há muito tempo fiz o port do JKay MOD para a rom ONE.II.PT e segui as ideias do autor no que respeita ao ODEX vs DEODEX.Depois de procurar toda a informação que era necessária, pareceu-me lógico perguntar ao autor se os procedimentos que procurei eram os indicados. Obtive como resposta:--------Não me parece lógico depender de alguém que não gosta de esclarecer dúvidas.Espero que compreendam.Um abraço.

Claro que se compreende. É preferível seguir o caminho mais simples e com mais funcionalidade.Sugeri por pensar que houvesse apoio, uma vez que algumas das ROM's xda incluem.AbraçoPS: não me apercebi da questão do ODEX, por estar habituado a que as ROM's fossem DEODEX (estive afastado deste mundo por uns tempos.)Só me apercebi ao ler no xda que havia algum lag com ROM's DEODEX'ed.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1208320

#64 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:33

[quote name="on.one" post=207237][quote name='"kinky" post=207191]Mas entretanto já corri há alguns dias o Move2SD para começar a instalar as apps sempre para a memória do telemóvel portanto seria de esperar que' date=' agora, estivesse tudo em ordem. Após instalar a ROM, antes de correr o Move2SD, é que as apps são instaladas no SD externo, tanto via Market como fora dele.[/quote']Bom dia,O comportamento que descreves não é normal e significa que algo não ficou bem. Como o objectivo da rom é a estabilidade, mesmo envolvendo algum trabalho, eu recomendava-te aplicar uma stock rom via ODIN para que os filesystems fiquem em bom estado. Depois de instalada e ainda na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3e, fazia um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset. Daí seguia com o procedimento para aplicar a rom ONE.II.PT.Mais vale perder agora um pouco de tempo mas ficares com o telefone operacional.Qualquer informação extra que necessites, não hesites.Deixa feedback.Um abraço.[/quote]Perdoa-me a ignorância, mas instalando via ODIN uma stock ROM preciso de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root novamente, correcto? Ou seja, basta seguir desde o início os passos indicados no tutorial da instalação da One.II.PT? Mas com stock ROM perco o menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e só poderei fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset através do próprio software do telemóvel... Penso eu.Que pena que acabei as férias ontem, caso contrário iria experimentar isso, agora não tenho mesmo tempo para este tipo de coisas.Em todo o caso, agradeço os esclarecimentos prestados e lamento saber que, afinal, se trata de um problema com o meu telemóvel e não com a ROM em si. O que é bom para ti :)Abraço!

#65 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 August 2011 - 16:16

Boa tarde,Para mim o óptimo é os utilizadores terem os telefone estáveis e funcionais pois essa tem de ser a função dos mesmos.Qualquer coisa não hesites.Deixa feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#66 Ricardo Miguel

Ricardo Miguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 13:47

Vejo no XDA a falarem de uma app da camara alterada para gravar com melhor qualidade o som dos videos, essa app é possivel integrar numa futura versão, ou já tem vindo integrada?

#67 preach

preach

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 10:11

Esta versão esta a dar cabo de mim ! 3 dias de bateria =/ o que é isto ! ja tenho saudades de chagar a casa a noite e ter que por o bicho ligado a corrente ! mas pronto =P a recepção de Redes sem Fios ficou um pouco mais fraca nesta versão ! Bom trabalho =)

#68 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 August 2011 - 10:26

Vejo no XDA a falarem de uma app da camara alterada para gravar com melhor qualidade o som dos videos essa app é possivel integrar numa futura versão, ou já tem vindo integrada?

Boa tarde,Esse versão particular da camera, penso que nem é um MOD da camera original, é um substituto. Não inclui e possivelmente não irei incluir porque é difícil garantir a proveniência da mesma. No entanto pode ser facilmente instalada na rom ONE.II.PT.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#69 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 15:43

VivaDeixo aqui 2 alterações que fiz aos widgets "GenieWidget" e "Samsung Weather Widget". No primeiro caso tornei-o transparente à semelhança de uma versão que existia para SGS. No segundo caso tornei-o apenas 50% transparente. Aqui fica um screenshot e os links para os interessados.(...)

E para o program monitor widget? :)Imagem colocada

#70 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 11 August 2011 - 19:25

E para o program monitor widget? :)

VivaDepois de quase 1 hora à luta com o photoshop isto foi o melhor que consegui. O widget não tem o mesmo tamanho que tinha no SGS e colocando o background actual meio transparente fica com uma border estranha.Aproveito e deixo também o link para o Weather Clock completamente transparente:ONE.II.PT.XXKG6_ProgramMonitorSemi.Transparent.zipONE.II.PT.XXKG6_WeatherClock.Full.Transparency.zip[attachment=3911]program-monitor-accueweather.png[/attachment]
Imagem colocada

#71 kinky

kinky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 21:02

Uma pergunta para o on.one, em seguimento do que falámos anteriormente... Eu comprei o meu SGSII à TMN, fiz-lhe "root" e a seguir fiz um backup através do CWM, antes de instalar qualquer custom ROM. Posso restaurar esse backup e a seguir instalar a versão mais recente da ROM ONE.II.PT? Ou continua a ser preferível flashar via ODIN uma stock ROM primeiro e instalar a ROM ONE.II.PT a seguir? É que o que eu sugeri consigo fazê-lo sem problemas e rapidamente, penso eu, enquanto que o de flashar via ODIN já não tenho tanta certeza...

#72 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 August 2011 - 21:34

Uma pergunta para o on.one em seguimento do que falámos anteriormente... Eu comprei o meu SGSII à TMN, fiz-lhe "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" e a seguir fiz um backup através do CWM, antes de instalar qualquer custom ROM. Posso restaurar esse backup e a seguir instalar a versão mais recente da ROM ONE.II.PT? Ou continua a ser preferível flashar via ODIN uma stock ROM primeiro e instalar a ROM ONE.II.PT a seguir? É que o que eu sugeri consigo fazê-lo sem problemas e rapidamente, penso eu, enquanto que o de flashar via ODIN já não tenho tanta certeza...

Boa noite,Acredita que o ODIN é bem mais fácil.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#73 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 12 August 2011 - 13:27

Viva,Acho que consegui uma versão melhor do program monitor semi transparente. Aqui fica o link e screenshot:ONE.II.PT.XXKG6_ProgramMonitorSemi.Transparent.V2.zip[attachment=3933]program-monitor-v2.png[/attachment]
Imagem colocada

#74 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 12 August 2011 - 19:45

ncosta!não querendo abusar da tua disponibilidade e boa vontade, não conseguirias alterar o calendarwidget para funcionar no tw4.5? o nightwolf tentou ajudar-me nisso à uns tempos mas aquilo não funcionou totalmente,haviam uns problemas com as horas dos widgets. eu gosto destes widgets mas realmente preciso de ter as horas,pelo que não estou com o tw4.5 instalado.não sei se será possível ou não,mas desde já obrigado.

#75 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 12 August 2011 - 20:20

já agora, o widgetweather totalmente transparente disponibilizado pro sgs1 funciona no sgs2?cumps