Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Bola de Berlim 1.5 (DREAM/MAGIC 32B/32A)


  • Por favor inicie sessão para responder
229 respostas a este tópico

#76 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2010 - 05:33

Está na hora de testar esta nova release; já estou um bocado atrasado, mas pronto :PA ideia de usares 1 rep aptoide é óptima: funciona perfeitamente e suporta-se 1 projecto portugues!

#77 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2010 - 14:32

Se alguém com um 32A puder fazer o favor de experimentar ver um vídeo numa instalação default, agradecia-se, para melhor despistar o problema acima descrito.Começo a achar que estou a sonhar com o problema, no xda o pessoal diz que consegue reproduzir vídeo com o JIT ligado (instalado à parte, há para lá uma thread sobre isso no fórum do Magic)

#78 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2010 - 14:33

eu tenho CM.manda la q eu testo

#79 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2010 - 14:37

Pode ser um vídeo qualquer, um episódio de uma série, qualquer coisa ...

#80 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2010 - 14:49

n tenho nada disso! n costumo ver vids no meu android.para isso 'e q gastei 800€ na tv mais 100 no WD ;)

#81 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 26 February 2010 - 14:53

Boas pessoal,mais uma vez um obrigado ao "xor Dr", isto começa a entrar em níveis altamente, espero conseguir "acompanhá-los"...Bem, em relação ao vídeo, aqui no trabalho só consigo verificar a cena do vídeo com filminhos feitos pela câmara, e estes nunca os achei ao serem reproduzidos que fossem assim muito bons, sendo assim, os feitos por eles agora comparados com os outros correm normalmente como corriam. Usando o Qik, antes e agora não encontro diferenças com os videos que já tinha gravado. Feito um agora, os "PAN's" continuam ao saltinhos, mais saltões, mas vê-se... mais tarde irei converter um pequeno filme para ver comportamento. Desculpem não poder ajudar mais....Ha tenho a versão 32A ainda sem desligar o JIT, portanto de origem.... ;)

#82 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2010 - 15:09

Obrigado. Agradeço então que depois faças um pequeno teste com um vídeo maior, de uma série ou assim, só para se ter a certeza.Cheers.

#83 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2010 - 18:00

Antes de mais obrigado a todos que estão a testar, especialmente ao ruimoura.Hoje à tarde vou investigar estas questões da performance. Em boa verdade, para além do JIT, acho o kernel desta versão mais lento...pelo que sou capaz de reverter para o kernel da 1.2. Não lancei mas testei internamente o kernel da 1.2 com JIT e penso ter sido a config mais rápida que já experimentei...Daqui a pouco já posto novidades, além de ir investigar a questão do vídeo.Mais uma vez, obrigado ;)Por agora aqueles que queiram uma ROM estável, se calhar é melhor ficarem pela 1.2. Note-se que alterei as instruções, na 1.2 o port para 32A é um patch sobre a versão para dream/32b e não uma full release.

#84 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2010 - 19:39

Bem, por aqui já tenho mais uns desenvolvimentos.Activei novamente o JIT, reboot, e os vídeos já dão razoavelmente bem. Com "razoavelmente" quero dizer que de vez em quando perde uns frames, e se passar à frente o som sai da sincronia com a imagem (basta fazer pause e retomar para voltar a ficar bem).De qualquer modo, aqui fica o report já mais completo da situação :)Força aí com os testes do kernel, e mais uma vez parabéns pelo ROM, está mesmo muito bom.

#85 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2010 - 22:52

Bem, confirmo que com o kernel da 1.2 + JIT a ROM está mesmo muito rápida. E, tal como eu temia e como o vosso feedback levou a crer, o kernel que equipa a superD 1.9.3 e, portanto, a BB 1.3 está buggado. A fix sai brevemente, por isso vou adiar a 1.3.1/1.4; caso a fix me satisfaça em termos de performance uso esse kernel, senão vou usar o da 1.2 que tem uma performance brutal!--- editVídeo está perfeito, com JIT. Melhor que na 1.3 (que, embora não estivesse mau, notava-se algum skipping ocasional).Por agora vou desactivar os downloads da 1.3, quem quiser a 1.2 está boa qb.

#86 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 01:03

É pá, eu até revertia para o 1.2, mas estar a instalar tudo outra vez ... ;) Pode ser que logo me dê para isso. Bem, isto pelo menos já deu para despistar a baixa de performance com o novo kernel, já não se perdeu tudo.Cheers.

#87 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 01:07

ruimoura escreveu:

É pá, eu até revertia para o 1.2, mas estar a instalar tudo outra vez ... ;) Pode ser que logo me dê para isso. Bem, isto pelo menos já deu para despistar a baixa de performance com o novo kernel, já não se perdeu tudo.Cheers.

Penso que vai dar para um no-wipe update, daqui a pouco vejo isso ;)

#88 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 01:09

Isso era alto WIN, agradecia :-)Cheers.

#89 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 01:34

Basicamente, esta falta de performance acontece apenas no Magic? É que, honestamente, não reparei nada disso no Dream...

#90 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 01:43

luisousa escreveu:

Basicamente, esta falta de performance acontece apenas no Magic? É que, honestamente, não reparei nada disso no Dream...

Não, também acontece no Dream, e, pelo menos comigo, nota-se bem. Tenta mudar de homescreen por exemplo, e vais ver que a transição não é assim tão suave...Depois de ter metido o outro kernel reparei que embora a 1.3 não seja lenta de todo, fica muito mais rápido.De qualquer forma não vale a pena reverteres para a 1.2, que nem tem JIT. Estou só a testar alguns kernels, neste caso o do WG para o OpenEclair que dizem estar muito rápido para me decidir qual devo empacotar. Também estou com uma box com linux aberta a fazer o meu próprio kernel mas isso fica para outras aventuras, já que estou a fazê-lo mais por fins pedagógicos que outra coisa ;)

#91 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 01:50

s/performance/desempenho/ :pfaçam me la feliz

#92 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 05:30

firedrops escreveu:

De qualquer forma não vale a pena reverteres para a 1.2, que nem tem JIT. Estou só a testar alguns kernels, neste caso o do WG para o OpenEclair que dizem estar muito rápido para me decidir qual devo empacotar.

E, honestamente, entre 1.3 sem JIT ou 1.2 com JIT, qual te pareceu com melhor desempenho / mais rápido?

#93 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 06:43

luisousa escreveu:

firedrops escreveu:

De qualquer forma não vale a pena reverteres para a 1.2, que nem tem JIT. Estou só a testar alguns kernels, neste caso o do WG para o OpenEclair que dizem estar muito rápido para me decidir qual devo empacotar.

E, honestamente, entre 1.3 sem JIT ou 1.2 com JIT, qual te pareceu com melhor desempenho / mais rápido?

Não ponho propriamente as coisas nesses termos porque, tendo alguns bugs no kernel, não acho que a 1.3 seja um bom termo de comparação; para mim era lenta.Entretanto estive a experimentar o kernel do WG com JIT e até agora acho que é a melhor configuração por isso se quiseres ordenar eu diria que:WG + JIT (futura 1.3.1) > 1.2 + JIT > 1.2 > 1.3 + JIT > 1.3 (algo deste género, lol)

#94 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 08:22

firedrops escreveu:

Changelog:1.3.1

  • Novo kernel - todos os problemas com a 1.3 devem estar resolvidos - provavelmente a BB mais rápida de sempre :laugh:

O upgrade sem wipe a partir da 1.3 não deve trazer problemas. Obviamente que se notarem alguma anomalia, a primeira medida a tomar será preferencialmente um wipe :dry:A ROM escala entre 245 mhz e 528 mhz; se acharem que precisa ainda mais de um boost de performance usem o setCPU ou então posso fazer isso hardcoded na ROM, é uma questão de falarem comigo.O JIT continua a vir default uma vez que todos os problemas que na 1.3 lhe parecem ter sido atribuídos, desapareceram com o novo kernel e, subjectivamente, acho a ROM mais fluida com ele activo. De qualquer forma no post #3 estão instruções sobre como desactivá-lo.Como podem ver pela hora do post é um pouco tarde, espero não me ter engando em nada e que funcione tudo impecavelmente, principalmente no 32A, que no Dream ainda consegui testar :PEspero que a release 'turbulenta' que foi a 1.3 tenha agora um fim estável com a 1.3.1 ;)

#95 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 17:25

Já tentei instalar o 1.3.1 duas vezes (sem wipe) e dá erro na verificação do pacote (já fiz download duas vezes, também).Diz "E: wrong digest: system/build.trout.prop"

#96 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 18:16

ruimoura escreveu:

Já tentei instalar o 1.3.1 duas vezes (sem wipe) e dá erro na verificação do pacote (já fiz download duas vezes, também).Diz "E: wrong digest: system/build.trout.prop"

é erro na assinatura, já refaço isso qd estiver em casa ;)--- editPenso já estar tudo bem. Tentei flashar o do 32A no meu Dream e não deu erro na verificação. Por razões óbvias não levei a cabo o resto da instalação ;)

#97 braga

braga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 22:38

boasinstalei esta rom, e uaau! rápida e estável.... mas tou com um grande problema, é que a recepção de mms é nula, todas as tentativas falham... alguém sofre do mm problema? e existe alguma forma de resolver isto?

#98 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2010 - 22:44

braga escreveu:

boasinstalei esta rom, e uaau! rápida e estável.... mas tou com um grande problema, é que a recepção de mms é nula, todas as tentativas falham... alguém sofre do mm problema? e existe alguma forma de resolver isto?

Qual é a tua rede? Em princípio a ser é um problema da configuração dos APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, eu apenas confirmei os MMS para Vodafone, os valores que pus para as outras redes são os que figuram da maioria das custom ROMs...De qualquer forma vou testar as MMSs para ver se o problema terá outra causa...Podes instalar a aplicação APNpt ou APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal para despistar essa causa de problema.Obrigado pelo feedback ;)--- editMMS sem problema @ Vodafone

#99 braga

braga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 00:00

dos primeiros programas a instalar é o apnpt, apaguei as APN's, configurei as novas e nada. estranhamente do nada voltaram a funcionar sem problemas. estranho... mas como funciona, siga para bingo ;)

#100 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 00:15

braga escreveu:

dos primeiros programas a instalar é o apnpt, apaguei as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's, configurei as novas e nada. estranhamente do nada voltaram a funcionar sem problemas. estranho... mas como funciona, siga para bingo ;)

Olá,À partida não precisarias sequer de instalar o apnpt, os APNs portugueses vêm incluídos na ROM. Qual é a tua rede já agora?