Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Bola de Berlim 1.5 (DREAM/MAGIC 32B/32A)


  • Por favor inicie sessão para responder
229 respostas a este tópico

#26 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2010 - 18:05

Sim, também costumo usar, embora a única aplicação que comprei foi o BeamReader para PDFs (dá uma abada na concorrência). Vem na 1.2 então.Quem tiver mais sugestões para aplicações ou features, que se manifeste!

#27 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2010 - 18:15

bar code scannerdroiduptimeEventosAndroidPTFarmaciasGoogleswiredTetherWiFiTetherapndroid

#28 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2010 - 19:04

Imho, quanto menos aplicações tiver (aplicações extra), melhor. E depois dá um trabalhão para as desinstalar, caso não se usem :pPodem incluir-se as aplicações Portuguesas, até faz algum sentido.

#29 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2010 - 19:10

mas eu uso essas tds, e é facil de ver q sao as mais solicitadas!

#30 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 19 February 2010 - 03:27

Boas pessoal,desde já os meus parabéns e logo de seguida muito obrigado, firedrops.Ouve, se és estudante de medicina e já tratas assim o android, quando te formares avisa que passo a ser teu doente, ainda para mais se continuares a fazer rom's e assim.... depois tens que me tratar do vicio... :-)Bem, instalei a rom, mas estava com a versão oficial da HTC com senseui, radio e SPL mais recentes ( 6.35.10.18 e 1.76.2007 ) e com esta recovery ( recovery-RA-Magic32A-6.35-v1.5.2 ).Resolvi experimentar com esta configuração e entrou constantemente em loop no arranque, mas num deles arrancou, ainda puz o pin mas fez restart sozinho novamente.baixei de radio, SPL e recovery ( 3.22.20.17 e 1.33.2010 e recovery-RA-sapphire-v1.5.2H ) reinstalei e pronto funciona, acabaram-se os loops.Logo que começa ,se for seleccionar a linguagem e colocar PT, dá um estoiro na aplicação telemovel e tenho que pôr pin outra vez, mas depois continua na boa. O Widget Power Control funciona intermitentemente, isto é, carrego no botão wifi mas a luzinha não mexe, mas ele desliga o wifi, não volta é a ligar...assim de repente e depressinha foi o que vi, o restante parece-me à maneira.... primeira impressão aqui do maçarro...

#31 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2010 - 03:32

Flamarro escreveu:

Boas pessoal,Logo que começa ,se for seleccionar a linguagem e colocar PT, dá um estoiro na aplicação telemovel e tenho que pôr pin outra vez, mas depois continua na boa. O Widget Power Control funciona intermitentemente, isto é, carrego no botão wifi mas a luzinha não mexe, mas ele desliga o wifi, não volta é a ligar...assim de repente e depressinha foi o que vi, o restante parece-me à maneira.... primeira impressão aqui do maçarro...

Olá!O FC do Phone.apk também me acontece, sempre, e acontece na ROM base também (superD), mas não tem mal nenhum :PNão sei quando é que testaste o widget, foi logo a seguir ao first boot? É que ele corre algumas coisas em background e também já me aconteceu esse widget responder de forma 'anómala'. Dá-lhe 5 minutos e tenta outra vez se faz favor. Ah, e mais importante, verifica se o wireless funciona uma vez que isso faz parte do port para 32A.Obrigado por testares (e pelo trabalho que ainda tiveste no downgrade)!ruimoura escreveu:

Imho, quanto menos aplicações tiver (aplicações extra), melhor. E depois dá um trabalhão para as desinstalar, caso não se usem :pPodem incluir-se as aplicações Portuguesas, até faz algum sentido.

Eu também tenho essa opinião! Por isso é que estou a pensar em criar um .zip de addon (penso que lhe vou chamar 'creme' :laugh:) só com extras e deixar a ROM numa versão mais barebones. Assim, cada um faz como quer!

#32 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 19 February 2010 - 04:10

firedrops escreveu:

Não sei quando é que testaste o widget, foi logo a seguir ao first boot? É que ele corre algumas coisas em background e também já me aconteceu esse widget responder de forma 'anómala'. Dá-lhe 5 minutos e tenta outra vez se faz favor. Ah, e mais importante, verifica se o wireless funciona uma vez que isso faz parte do port para 32A.

Nepia, o power control continua meio que taralhoco, no caso do wifi só desliga, não volta a ligar, e a luzinha não apaga...O wireless funciona na boa, tenho é que ir a defenições e voltar a liga-lo, mas funciona sim... nada que com um outro widgetzinho não se resolva. Não conhecia aquela cena do "relogio", muito castiço, fica com um ar muito engraçado e o tempo, podermos ir escolhendo a hora e ver a previsão... à maneira... agora vou xonar... continuação amanhã... fiquem bem.

#33 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2010 - 04:17

Flamarro escreveu:

firedrops escreveu:Nepia, o power control continua meio que taralhoco, no caso do wifi só desliga, não volta a ligar, e a luzinha não apaga...O wireless funciona na boa, tenho é que ir a defenições e voltar a liga-lo, mas funciona sim... nada que com um outro widgetzinho não se resolva. Não conhecia aquela cena do "relogio", muito castiço, fica com um ar muito engraçado e o tempo, podermos ir escolhendo a hora e ver a previsão... à maneira... agora vou xonar... continuação amanhã... fiquem bem.

Obrigado por testares mais uma vez.Presumo que tenhas tentado apagar o widget e voltar a adicioná-lo?Se me pudesses mandar um logcat do momento em que ligas / desligas, talvez me ajudasse no debug.
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] logcat > log.txt(ctrl+c para terminar; começas um pouco antes de mexeres no widget e fazes ctrl+c um pouco depois de carregares)


#34 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 19 February 2010 - 04:45

olha, afinal os botões funcionam, fazem tudo o que se lhes pede, mas não têm é reacção. Isto é, retirei o power control e fui buscar outros widgets de ligar e desligar wifis e afins, instalei os do curvefish, e eles funcionam mas não se manisfestam, não mudam as cores dos botões. Voltei a pôr o power control e carreguei no botão de wifi e agurdei e depois de um pouco o wireless ligou-se , mas a luzinha do wifi ficou sempre desligada. O mesmo acontece com o apndroid, funciona mas o icone não muda de vermelho para verde nem viceversa mas funciona. Parece-me que se pode concluir que é defeito só na animação dos icones. Ainda assim, queres o log.txt?

#35 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2010 - 04:54

Afinal o erro não é do port, também tenho esse bug no meu :blush: Assim sendo não preciso do log.Vou investigar!Obrigado pela colaboração ;)--------edit---------Aqui resolveu-se espontaneamente com um reboot. De qualquer forma vou dar uma olhadela, embora me pareça aquilo que te disse há pouco, alguma interferência dos scripts de firstboot com o sistema de widget...

#36 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 19 February 2010 - 05:23

Reiniciei agora como fizeste(ainda ão o tinha feito ) e os widgets estão a funcionar :huh: Terá sido aquele estoiro inicial que lhe terá trocado os olhos? agora funciona tudo, e já não se chama power control mas sim controlo de energia. Aquele estoiro foi quando lhe tentei mexer na linguagem realmente....Tá tudo a bulir bem, os icones já têm vida....agora é que é, vou xonar... Xau.

#37 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2010 - 06:23

firedrops escreveu:

Changelog:1.2

  • APNdroid, Market Enabler, Wired Tether e Wireless Tether pré-instalados
  • Update a algumas rotinas de instalação (facilitar o trabalho a outras pessoas que queiram personalizar esta ROM ;))
  • Tweak na animação do bootscreen
  • Tweak gráfico no stock launcher
  • Audio Mod Meltus G7 V2R2 (xda)
  • Audio Fix para HTC Magic 32A/32B
  • A2SD Fix para HTC Magic 32A/32B
  • Nova versão do Market pré-instalada! (que eu saiba é a primeira ROM com isto...)

Bola de Berlim 1.2 já disponível! Como podem ver pelo changelog, as alterações foram algo extensas, pelo que o update sem wipe da 1.0/1.1 não é recomendado (não testei, mas é muito provável que dê asneira...). O wipe deve ser completo, incluindo a partição ext2/3/4 do vosso cartão de memória.De resto, esta 1.2 é tudo o que a 1.1 devia ter sido ;) De realçar o Market novo que vem pré-instalado (as outras ROMs usam uma versão antiga que ao fazer update destrói o theme no icon). Como usei um método pouco ortodoxo para o fazer, peço que me informem se tiverem problemas com o Android Market.Imagem colocadaNas próximas versões, .apk pré-instaladas, para além destes já incluídos na 1.2, vão figurar em updates à parte, designados de 'Creme', ficando ao critério de cada um a instalação destes 'extras'.

#38 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2010 - 13:07

conseguiste testar o nuke da appdb?

#39 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2010 - 17:30

BUGabundo escreveu:

conseguiste testar o nuke da appdb?

Ainda não testei, vou ver se vejo isso hoje. Também não é muito relevante porque na 1.2 a única aplicação que beneficiaria disso é o APNdroid.

#40 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 19 February 2010 - 20:49

Bola de Berlim 1.2 instalada e a correr na perfeição ;)Deixo outra sugestão, alterar a pattern do Launcher.apk (pattern_carbon_fiber_darkdo.png) para a existente na CyanogenMod Imagem colocada--EDIT--Aqui fica o link com a alteração que fiz caso queiram testar (um agradecimento especial ao firedrops pela ajuda e dicas que me deu) bb-nexuslauncher-1.2m-update.zip

#41 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 February 2010 - 21:54

firedrops escreveu:

HTC Magic 32A[ol]

  • Pré-Requisitos: root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL/rádio adequada
  • Podiam indicar onde/como obter estes pré-requisitos?

    #42 ruimoura

    ruimoura

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 574 mensagens

    Mensagem publicada 19 February 2010 - 22:11

    Já ia agora todo lançado para experimentar, quando me lembrei que tenho o SPL e radio novo ... damn :\ps: vá, toca tudo a actualizar para o novo radio :laugh:

    #43 r3pek

    r3pek

      Guru de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPip
    • 1560 mensagens
    • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
    • Nexus One + Motorola XOOM

    Mensagem publicada 19 February 2010 - 23:42

    lfspaulo escreveu:

    firedrops escreveu:

    HTC Magic 32A[ol]

  • Pré-Requisitos: root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL/rádio adequada
  • Podiam indicar onde/como obter estes pré-requisitos?

    Vê no forum do Magic

    #44 Polomotion

    Polomotion

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 205 mensagens

    Mensagem publicada 21 February 2010 - 03:45

    Boa noite,Comprei um Magic e vou recebelo durante a proxima semana.É um 32B e vem em Ingles, gostava de saber se sabem de alguma rom (acho que é isto) em portugues.Como isto é tudo novo para mim queria ver se começava a dar os primeiros passos com o "firmware" no nosso Portugues.Abraço

    #45 mglraimundo

    mglraimundo

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 952 mensagens

    Mensagem publicada 21 February 2010 - 03:53

    Polomotion escreveu:

    Boa noite,Comprei um Magic e vou recebelo durante a proxima semana.É um 32B e vem em Ingles, gostava de saber se sabem de alguma rom (acho que é isto) em portugues.Como isto é tudo novo para mim queria ver se começava a dar os primeiros passos com o "firmware" no nosso Portugues.Abraço

    Olá!Esta ROM suporta tem incluída todas as locales suportadas pelo Android, incluindo portanto a língua portuguesa e vem com T9 em português no teclado virtual da HTC (sendo que um não depende do outro, podes configurar a linguagem da interface para inglês e o T9 do teclado para português).Abraço,

    #46 Polomotion

    Polomotion

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 205 mensagens

    Mensagem publicada 21 February 2010 - 04:08

    firedrops escreveu:

    Polomotion escreveu:

    Boa noite,Comprei um Magic e vou recebelo durante a proxima semana.É um 32B e vem em Ingles, gostava de saber se sabem de alguma rom (acho que é isto) em portugues.Como isto é tudo novo para mim queria ver se começava a dar os primeiros passos com o "firmware" no nosso Portugues.Abraço

    Olá!Esta ROM suporta tem incluída todas as locales suportadas pelo Android, incluindo portanto a língua portuguesa e vem com T9 em português no teclado virtual da HTC (sendo que um não depende do outro, podes configurar a linguagem da interface para inglês e o T9 do teclado para português).Abraço,

    Como deves perceber sou um autentico maçarico nisto, entendi que posso colocar o dicionario e o teclado em PT, até aqui td OK.- Mas como meter menus em PT, pois veem em Eng de origem...

    #47 mglraimundo

    mglraimundo

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 952 mensagens

    Mensagem publicada 21 February 2010 - 04:28

    Polomotion escreveu:

    Como deves perceber sou um autentico maçarico nisto, entendi que posso colocar o dicionario e o teclado em PT, até aqui td OK.- Mas como meter menus em PT, pois veem em Eng de origem...

    Desculpa senão fui claro, quando me referi a interface, referia-me portanto, aos menus :( O idioma de origem do telemóvel depende da ROM de origem e uma vez substituída deixa de ser um factor.É uma simples opção nas preferências do telemóvel. :( Imagem colocada

    #48 DiogoLamego

    DiogoLamego

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 7658 mensagens
    • LocalizaçãoLisboa/Luanda
    • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

    Mensagem publicada 22 February 2010 - 20:45

    ruimoura escreveu:

    Já ia agora todo lançado para experimentar, quando me lembrei que tenho o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e radio novo ... damn :\ps: vá, toca tudo a actualizar para o novo radio :laugh:

    não sei como se faz e não me apetece ganhar um pisa papeis

    #49 Paulo Domingues

    Paulo Domingues

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 19 mensagens

    Mensagem publicada 22 February 2010 - 20:59

    A "Bola de Berlim" acho que é o que estou a precisar. Quando houver uma versão estável qb (acho que esta já é), se for possível explicar a um estreante nas instalações como fazer para passar de um Magic, versão Vodafone original, para "Bola de Berlim", sem correr o risco de ficar com um pisa papeis. Agradeço.NOTA: Não percebo mesmo nada disto, tinha de ser tudo muito, muito explicadinho.

    #50 mglraimundo

    mglraimundo

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 952 mensagens

    Mensagem publicada 23 February 2010 - 01:38

    DiogoLamego escreveu:

    ruimoura escreveu:

    Já ia agora todo lançado para experimentar, quando me lembrei que tenho o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e radio novo ... damn :\ps: vá, toca tudo a actualizar para o novo radio :laugh:

    não sei como se faz e não me apetece ganhar um pisa papeis

    Olá,Pela tua assinatura, tens todas as condições para instalar a ROM, não tens que instalar um novo radio/SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL. Basta bootar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e seguir as instruções :(