Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Bola de Berlim 1.5 (DREAM/MAGIC 32B/32A)


  • Por favor inicie sessão para responder
229 respostas a este tópico

#101 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 02:12

Cheguei agora a casa, saquei e instalei a actualização, e realmente já está tudo ok (sem wipe).Btw, está realmente mais rápido, nota-se em algumas partes, excelente trabalho ;)

#102 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 02:45

ruimoura escreveu:

Cheguei agora a casa, saquei e instalei a actualização, e realmente já está tudo ok (sem wipe).Btw, está realmente mais rápido, nota-se em algumas partes, excelente trabalho ;)

Olá!Ainda bem que correu pelo melhor.Confirma-me quando tiveres um bocadinho se o Radiant ainda corre bem e se os vídeos correm fluidamente. Há uma coisa no port que quero confirmar relacionada com isso.Obrigado por tudo!

#103 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 15:55

Tudo ok, o Radiant corre lindamente assim como vídeos pesados. 5 estrelas :-)O Radiant no cursorsense sofria uns slowdowns de ve em quando quando a acção era um pouco acima do normal, neste rom nem noto isso, mesmo muito bom.

#104 braga

braga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 23:12

firedrops escreveu:

braga escreveu:

dos primeiros programas a instalar é o apnpt, apaguei as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's, configurei as novas e nada. estranhamente do nada voltaram a funcionar sem problemas. estranho... mas como funciona, siga para bingo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Olá,À partida não precisarias sequer de instalar o apnpt, os APNs portugueses vêm incluídos na ROM. Qual é a tua rede já agora?

A minha rede é a Optimus. Mas até agora só tinha probs com as mms, pq a internet não havia qq tipo de problema. Mas desde que configurei usando o apnpt, nc mais tive problemas com isso.

#105 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 23:33

braga escreveu:

firedrops escreveu:

braga escreveu:

dos primeiros programas a instalar é o apnpt, apaguei as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's, configurei as novas e nada. estranhamente do nada voltaram a funcionar sem problemas. estranho... mas como funciona, siga para bingo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Olá,À partida não precisarias sequer de instalar o apnpt, os APNs portugueses vêm incluídos na ROM. Qual é a tua rede já agora?

A minha rede é a Optimus. Mas até agora só tinha probs com as mms, pq a internet não havia qq tipo de problema. Mas desde que configurei usando o apnpt, nc mais tive problemas com isso.

Olá, pelo que sei as APNs que vêm por default coincidem com as do APNpt, pelo que diria que não foi o apnpt que resolveu o teu problema, mas outra coisa qualquer...De qualquer forma vou confirmar de maneira a que não isso aconteça a outros utilizadores optimus no futuro!Obrigado

#106 mineral

mineral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2010 - 04:25

Parabéns pela iniciativa!Depois dos problemas que tive com a CM ROM sou capaz de experimentar a bola de berlim em breve. Tenho é de voltar a ganhar coragem que estes últimos dias foram complicados para o tlm! :SUm abraço e continuação de bom trabalho!

#107 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2010 - 13:30

$ rsyncB /media/VFAT tmp-fernando/bakupantesdaBByou know what that means, right? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#108 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2010 - 15:00

Quero ver uns screenshots disso aqui no fórum Sr. BUGabundo.

#109 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2010 - 15:23

ta girita e rapida, mas n corre nenhum dos meus teclados:
D/AnySoftKeyboard(  609): loadKeyboard result: PrefString:eng_keyboard KeyboardName:English IconResId:2130837510 DefaultDictionaryLanguage:EnglishI/AnySoftKeyboard(  609): Done creating keyboard: English, which is LTR:trueE/ASK_BinaryDictionary(  609): Could not load native library nativeimE/ASK_BinaryDictionary(  609): java.lang.UnsatisfiedLinkError: Library nativeime not foundE/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at java.lang.Runtime.loadLibrary(Runtime.java:489)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at java.lang.System.loadLibrary(System.java:557)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at com.menny.android.anysoftkeyboard.Dictionary.BinaryDictionary.<clinit>(BinaryDictionary.java:50)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at com.menny.android.anysoftkeyboard.Dictionary.DictionaryFactory.getDictionary(DictionaryFactory.java:69)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at com.menny.android.anysoftkeyboard.AnySoftKeyboard.setMainDictionaryForCurrentKeyboard(AnySoftKeyboard.java:1685)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at com.menny.android.anysoftkeyboard.AnySoftKeyboard.initSuggest(AnySoftKeyboard.java:199)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at com.menny.android.anysoftkeyboard.AnySoftKeyboard.onCreate(AnySoftKeyboard.java:185)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at android.app.ActivityThread.handleCreateService(ActivityThread.java:2748)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at android.app.ActivityThread.access$3200(ActivityThread.java:118)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at android.app.ActivityThread$H.handleMessage(ActivityThread.java:1888)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at android.os.Handler.dispatchMessage(Handler.java:99)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at android.os.Looper.loop(Looper.java:123)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at android.app.ActivityThread.main(ActivityThread.java:4320)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at java.lang.reflect.Method.invokeNative(Native Method)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:521)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at com.android.internal.os.ZygoteInit$MethodAndArgsCaller.run(ZygoteInit.java:791)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at com.android.internal.os.ZygoteInit.main(ZygoteInit.java:549)E/ASK_BinaryDictionary(  609): 	at dalvik.system.NativeStart.main(Native Method)D/AnySoftKeyboard(  609): Suggest: Got main dictionary! Type: com.menny.android.anysoftkeyboard.Dictionary.BinaryDictionary@43a36988D/dalvikvm(  609): +++ not scanning '/system/lib/libwebcore.so' for 'openNative' (wrong CL)D/dalvikvm(  609): +++ not scanning '/system/lib/libexif.so' for 'openNative' (wrong CL)D/dalvikvm(  609): +++ not scanning '/system/lib/libmedia_jni.so' for 'openNative' (wrong CL)D/dalvikvm(  609): +++ not scanning '/system/lib/libsrec_jni.so' for 'openNative' (wrong CL)D/dalvikvm(  609): +++ not scanning '/system/lib/libFFTEm.so' for 'openNative' (wrong CL)W/dalvikvm(  609): No implementation found for native Lcom/menny/android/anysoftkeyboard/Dictionary/BinaryDictionary;.openNative (Ljava/io/FileDescriptor;JJII)IW/dalvikvm(  609): threadid=17: thread exiting with uncaught exception (group=0x4001e170)E/AndroidRuntime(  609): Uncaught handler: thread Thread-9 exiting due to uncaught exceptionE/AndroidRuntime(  609): java.lang.UnsatisfiedLinkError: openNativeE/AndroidRuntime(  609): 	at com.menny.android.anysoftkeyboard.Dictionary.BinaryDictionary.openNative(Native Method)E/AndroidRuntime(  609): 	at com.menny.android.anysoftkeyboard.Dictionary.BinaryDictionary.loadDictionary(BinaryDictionary.java:82)E/AndroidRuntime(  609): 	at com.menny.android.anysoftkeyboard.Dictionary.BinaryDictionary.loadDictionary(BinaryDictionary.java:68)E/AndroidRuntime(  609): 	at com.menny.android.anysoftkeyboard.Dictionary.DictionaryFactory$1.run(DictionaryFactory.java:106)I/Process (  134): Sending signal. PID: 609 SIG: 3I/dalvikvm(  609): threadid=7: reacting to signal 3E/dalvikvm(  609): Unable to open stack trace file '/data/anr/traces.txt': Permission deniedD/AnySoftKeyboard(  609): onStartInput(EditorInfo:3,65537, restarting:false)D/AnySoftKeyboard(  609): updateSuggestions: has mSuggest:true, isPredictionOn:false, mPredicting:false, mCorrectionMode:2D/AnySoftKeyboard(  609): AnyKeyboard.setImeOptionsD/AnySoftKeyboard(  609): setTextVariationD/AnySoftKeyboard(  609): Changing smiley key to smiley.D/AnySoftKeyboard(  609): Changing question mark key to question.D/dalvikvm(  609): GC freed 1410 objects / 121568 bytes in 422msD/AnySoftKeyboard(  609): AnyKeyboard.setImeOptionsD/AnySoftKeyboard(  609): setTextVariationD/AnySoftKeyboard(  609): Changing smiley key to smiley.D/AnySoftKeyboard(  609): Changing question mark key to question.W/AnySoftKeyboard(  609): NOTE: The SET keyboard has the wrong width! Keyboard width: 320, device width:0D/AnySoftKeyboard(  609): onStartInputView(EditorInfo:3,65537, restarting:false)W/WindowManager(  134): Attempted to add input method window with unknown token android.os.Binder@43d7d280.  Aborting.D/AndroidRuntime(  609): Shutting down VMW/dalvikvm(  609): threadid=3: thread exiting with uncaught exception (group=0x4001e170)E/AndroidRuntime(  609): Uncaught handler: thread main exiting due to uncaught exceptionE/AndroidRuntime(  609): android.view.WindowManager$BadTokenException: Unable to add window -- token android.os.BinderProxy@43a55138 is not valid; is your activity running?E/AndroidRuntime(  609): 	at android.view.ViewRoot.setView(ViewRoot.java:456)E/AndroidRuntime(  609): 	at android.view.WindowManagerImpl.addView(WindowManagerImpl.java:177)E/AndroidRuntime(  609): 	at android.view.WindowManagerImpl.addView(WindowManagerImpl.java:91)E/AndroidRuntime(  609): 	at android.app.Dialog.show(Dialog.java:239)E/AndroidRuntime(  609): 	at android.inputmethodservice.InputMethodService.showWindowInner(InputMethodService.java:1335)E/AndroidRuntime(  609): 	at android.inputmethodservice.InputMethodService.showWindow(InputMethodService.java:1278)E/AndroidRuntime(  609): 	at android.inputmethodservice.InputMethodService$InputMethodImpl.showSoftInput(InputMethodService.java:388)E/AndroidRuntime(  609): 	at android.inputmethodservice.IInputMethodWrapper.executeMessage(IInputMethodWrapper.java:148)E/AndroidRuntime(  609): 	at com.android.internal.os.HandlerCaller$MyHandler.handleMessage(HandlerCaller.java:45)E/AndroidRuntime(  609): 	at android.os.Handler.dispatchMessage(Handler.java:99)E/AndroidRuntime(  609): 	at android.os.Looper.loop(Looper.java:123)E/AndroidRuntime(  609): 	at android.app.ActivityThread.main(ActivityThread.java:4320)E/AndroidRuntime(  609): 	at java.lang.reflect.Method.invokeNative(Native Method)E/AndroidRuntime(  609): 	at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:521)E/AndroidRuntime(  609): 	at com.android.internal.os.ZygoteInit$MethodAndArgsCaller.run(ZygoteInit.java:791)E/AndroidRuntime(  609): 	at com.android.internal.os.ZygoteInit.main(ZygoteInit.java:549)E/AndroidRuntime(  609): 	at dalvik.system.NativeStart.main(Native Method)D/dalvikvm(  134): GC freed 12458 objects / 600632 bytes in 509ms
nem swype, nem ASK, nem slideitcomo tal n a posso usar!back to CM

#110 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2010 - 15:57

BUGabundo escreveu:

nem swype, nem ASK, nem slideitcomo tal n a posso usar!back to CM

Estranho http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_yelling.png . Já vou analisar a questão :P---editO ASK funciona sem problemas, pelo que provavelmente foi a transição do CM para a BB sem wipe da ext, mas já falamos no IRC.Imagem colocada

#111 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2010 - 16:01

FYI eu desliguei o modo de compatibilidade, mas tb nunca precisei dele em CM

#112 zouky007

zouky007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2010 - 22:01

Qual é a SPL e a radio usada nesta rom?

#113 braga

braga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2010 - 06:39

boasesta rom como é baseada na superd 1.9.3, um tema q seja compativel com a superd, tb é compativel com esta?

#114 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2010 - 18:38

braga escreveu:

boasesta rom como é baseada na superd 1.9.3, um tema q seja compativel com a superd, tb é compativel com esta?

Sim, quase de certeza (o que aliás está escrito na primeira página).Se existir alguma 'imperfeição' avisa que eu faço-te o port :(

#115 braga

braga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 16:22

Acabei de instalar a darkstar, e na primeira impressão tudo a funcionar a 100% ^^ apenas o primeiro boot que demorou mais q o normal, mas deve ter sido do update á radio image.

#116 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 05:02

Estou a preparar algo totalmente diferente da BB para vocês. Novidades num futuro próximo :laugh:---editchupa-chupa

#117 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2010 - 22:03

Lançada a Bola de Berlim 1.4 para nos mantermos actualizados com a ROM mãe (SuperD). Novidades no changelog!

#118 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2010 - 07:48

Acho que vou ser enfardado mas aqui vai:Tenho um HTC Magic da TMN com as seguintes caracteristicasSPL 1.33.0009Radio 3.22.20.17Que passos preciso fazer para instalar esta ROM (queria muito experimenta-la). Sei que necessito actualizar a SPL mas como n percebo muito disso do perfect SPL e Engineering SPL estou com receio de ficar com um magic bricado novamente (já teve que ir à garantia) :)Agradeço uma alma carinhosa.

#119 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2010 - 08:22

SavSevic escreveu:

Que passos preciso fazer para instalar esta ROM (queria muito experimenta-la). Sei que necessito actualizar a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL

ja tens uma boa SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL, logo n precisas mexer.é so instalar uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e dar inicio ao creme

#120 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2010 - 08:57

O que é chamado de boa SPL?

#121 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2010 - 16:31

SavSevic escreveu:

O que é chamado de boa SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL?

Uma boa SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL significa que não é Perfect, portanto não precisa de downgrade estando pronto a por uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e flashar.1) Segue este tópico até onde diz "O próximo passo é a instalação da ROM." exclusivé.2) Depois segue as instruções que estão no primeiro post deste tópico.Os Magic não são propriamente a minha 'praia' mas penso ser isto :) Qualquer dúvida, além de haver muita informação naquela secção do forum, há por aí pessoas muito capazes para te ajudar!

#122 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2010 - 18:12

Substituí o addon do Nexus Launcher 1.4 por esta aplicação. Recomendo, é rápido, bonito e muito configurável. Já vai modificado com os wallpapers default da Bola de Berlim. Como sempre, instruções no primeiro post deste tópico. Também podem flashar este addon noutras ROMs 1.6 baseadas ou derivadas da CyanogenMOD.Para uma performance óptima, activem o fast drawer, desactivem as animações e coloquem 4 colunas (ou 3). É extremamente responsivo! ;)Imagem colocadaImagem colocada

#123 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2010 - 18:34

Bola de Berlim 1.4.1Para os utilizadores do HTC Dream/Magic 32B esta minor release integra um toggle do RAMHACK. Este vem activado por omissão. Para alternar executar num terminal com permissões de superutilizador:
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell ramhackadb shell rebootOU no telemóvelsuramhackreboot
Além desta alteração para o G1/32B, também inclui um pequeno fix visual à Phone.apk, comum à versão de 32A.Cumprimentos,

#124 mineral

mineral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2010 - 15:52

Boas!Hoje instalei a bola de berlim a partir da recovery "cm- recovery-1.4-32A", mas à semelhança do que já me tinha acontecido anteriormente com a cyanogen voltei a ter problemas com freezes e reboots. Aparece o logo android com a bola de berlim e consigo chegar à parte do android mas passado alguns segundos o sistema freeza e faz posteriormente um reboot. Consigo mexer nas opções mas apenas por alguns segundos. Como fiz um backup nandroid bastou fazer restore para voltar atrás. Procurei problemas semelhantes no XDA e em outros foruns mas não encontrei nd...Já considerei levar o tlm à marca como me aconselhou o BUGabundo mas tendo em conta que com a ROM stock não tenho qualquer problema no máximo fazem-me um update de firmware o que implicará ficar com perfect SPL. No entanto, já considero fazer eu este update, visto que não consigo instalar uma custom ROM...A bola de berlim parece-me uma ROM interessante mas não tive oportunidade de a experimentar...ainda ;)Cumprimentos,Nuno.

#125 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2010 - 17:13

Pois, de facto não me ocorre nada que ainda não tenhas feito a não ser levá-lo à garantia. Pode ser que na garantia ao reflasharem a RADIO e a SPL para stock isso se resolva ;) Depois tens um pouco de trabalho a fazer o downgrade do Perfect SPL, mas também não me parece ser nada do outro mundo.Abraço,