Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ultimate Guide [How To - Root, Recovery, Custom Rom, etc]


  • Por favor inicie sessão para responder
288 respostas a este tópico

#201 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:19

[quote name="cesf23" post=238726][quote name='"DroidBoy" post=238724][quote="cesf23" post=238721][quote="DroidBoy" post=238719][quote="cesf23" post=238718][quote="DroidBoy" post=238714]Se passares por cima do link vês para onde o site vai' date=' e esse não vai de certeza para a Huawei.[/quote']Vai para este site http://www.huawei-fo...x/nfNFAia0?cmas que é oficial da Huawei. Não vejo qual é a complicação... lol[/quote]Por favor, até a citar vejo que o link é falso.[/quote]Teorias da conspiração... :blink:[/quote]Olha carrega para citar o teu site. Vais ver que antes do site da Huawei aparece outro. Confirma.[/quote]Oi, que estranho.Esses gajos da Huawei andam muito marotos pro meu gosto... depois queixam-se que fazem telemoveis com defeitos, andam distraidos nessas coisas xD[/quote]Lol tu por acaso tens um X5 para vires para aqui mandar postas de pescada????

#202 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:20

Não venhas dizer que foi problema da Huawei. Tu para publicares aqui o link e dizeres que era fiável, tiveste que o usar.

#203 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:21

Lol tu por acaso tens um X5 para vires para aqui mandar postas de pescada????

Não faz mal se o cesf23 não tiver. Não te esqueças que o primo dele trabalha lá xDMelhor termos cuidado, ele ainda fala com o seu cunhado e então a release 2.3 não sai a tempo! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#204 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:24

Desculpa, Flame, mas não percebi o que quiseste dizer com "não faz mal se ele não tiver".Mas de qualquer forma, para uma pessoa aconselhar um link, tem de o usar.

#205 _cesf23_

_cesf23_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:29

Eu não tenho um X5, o meu companheiro é que temMas eu é que ando a procura custom roms para ele e assim.Se quiserem saber um bocadinho mais sobre mim vejam a minha apresentação http://www.androidpt...38530&Itemid=61 . (verifiquei o link desta vez).E não se preocupem porque eu não vou cancelar a 2.3, nem a 2.7 que estão a planear lançar, quero tanto que ela saia como vocês.

#206 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:33

E não se preocupem porque eu não vou cancelar a 2.3, nem a 2.7 que estão a planear lançar, quero tanto que ela saia como vocês.

Wow, vai sair uma 2.7? Eu pensava que a próxima versão era a 4.0, mas estou enganado. Isto quem sabe, sabe, e o cesf27 é que sabe http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#207 _cesf23_

_cesf23_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:34

E não se preocupem porque eu não vou cancelar a 2.3 nem a 2.7 que estão a planear lançar, quero tanto que ela saia como vocês.

Wow, vai sair uma 2.7? Eu pensava que a próxima versão era a 4.0, mas estou enganado. Isto quem sabe, sabe, e o cesf27 é que sabe http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

LOL, a 4.0? já é tão velhinha essa. Foi a última rom que eu usei.

#208 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:48

[quote name="cesf23" post=238760][quote name='"FlamePhoenix" post=238758][quote]E não se preocupem porque eu não vou cancelar a 2.3 nem a 2.7 que estão a planear lançar' date=' quero tanto que ela saia como vocês. [/quote']Wow, vai sair uma 2.7? Eu pensava que a próxima versão era a 4.0, mas estou enganado. Isto quem sabe, sabe, e o cesf27 é que sabe http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png[/quote]LOL, a 4.0? já é tão velhinha essa. Foi a última rom que eu usei.[/quote]NEM VALE A PENA COMENTAR... TU PERCEBES TAO POUCO DO QUE FALAS QUE NAO SEI QUEM É QUE É O BURRO QUE AINDA TE DÁ ATENÇAO...

#209 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 20 October 2011 - 01:51

Limpos os comentários Offtopic.

#210 m3tam0rph

m3tam0rph

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:54

Olá, Consegui aparentemente rootar o telefone com o z4, contudo não consigo substituir o recovery.img.Tentei utilizar o file expert com # privs sem sucesso. Como não tinha um terminal, instalei uma aplicação (Terminal Emulator) mas qualquer chmod (tentei +r e várias combinações de octetos) resulta em "bad mode".Penso estar correctamente com privs de superuser já que tenho a sub-app superuser no menu e consigo definir a que apps quero dar esse priv (tanto o terminal como o file expert constam dessa listagem). Estou a fazer alguma coisa incorrectamente?Agradecia qualquer ajuda possível :)EDIT: após alguma leitura adicional, cheguei ao ecrã rosa e respectiva drive disponível no windows. Contudo, esta drive está em read-only também. Não me é permitido modificar os ficheiros nela contidos.Edit^2: Com o ES Explorer (com ambas as opções de root seleccionadas) - já sei que tem de ser montado com rw privs, também não funcionou.Wow que odisseia. Após descobrir que podia remontar o filesystem dentro do terminal como numa distro habitual de linux a solução foi:# mount -o rw,remount -t vfat /dev/block/mmcblk0p1 /cust_backupIsto aparentemente deu-me as permissões que não consegui obter nem no ES explorer nem no File Expert (Não experimentei o root explorer porque honestamente dá-me demasiado trabalho criar um cartão visa p'ra um valor tão pequeno).Este pequeno pormenor safou-me. Nenhuma das habituais apps me ajudou neste caso, por isso deixo por aqui o relato da minha pequena aventura :)

#211 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 16:46

Olá m3tam0rph, quando puderes passa pelas Apresentações.

#212 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 19:44

Olá Consegui aparentemente rootar o telefone com o z4, contudo não consigo substituir o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img.Tentei utilizar o file expert com # privs sem sucesso. Como não tinha um terminal, instalei uma aplicação (Terminal Emulator) mas qualquer chmod (tentei +r e várias combinações de octetos) resulta em "bad mode".Penso estar correctamente com privs de superuser já que tenho a sub-app superuser no menu e consigo definir a que apps quero dar esse priv (tanto o terminal como o file expert constam dessa listagem). Estou a fazer alguma coisa incorrectamente?Agradecia qualquer ajuda possível :)EDIT: após alguma leitura adicional, cheguei ao ecrã rosa e respectiva drive disponível no windows. Contudo, esta drive está em read-only também. Não me é permitido modificar os ficheiros nela contidos.Edit^2: Com o ES Explorer (com ambas as opções de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root seleccionadas) - já sei que tem de ser montado com rw privs, também não funcionou.Wow que odisseia. Após descobrir que podia remontar o filesystem dentro do terminal como numa distro habitual de linux a solução foi:# mount -o rw,remount -t vfat /dev/block/mmcblk0p1 /cust_backupIsto aparentemente deu-me as permissões que não consegui obter nem no ES explorer nem no File Expert (Não experimentei o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer porque honestamente dá-me demasiado trabalho criar um cartão visa p'ra um valor tão pequeno).Este pequeno pormenor safou-me. Nenhuma das habituais apps me ajudou neste caso, por isso deixo por aqui o relato da minha pequena aventura :)

Já conseguis-te fazer com sucesso a instalação do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou nem por isso»????

#213 m3tam0rph

m3tam0rph

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 20:40

Olá m3tam0rph quando puderes passa pelas Apresentações.

Tudo bem, suponho...

Já conseguis-te fazer com sucesso a instalação do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou nem por isso»????

Sim, consegui por fim fazer o que me tinha proposto a fazer.Lamento pela resposta tardia e não ter terminado a edição do post mas entretanto perdi-me com outra situação.De qualquer forma, foi interessante a forma como nenhuma das apps que utilizei fizeram o remount da partição (utilizando a stock rom huawei/tmn) mas com outra rom qualquer fazem sem dificuldade.edit: Já agora, a 1.8ghz ainda não se queixou - embora tenha sido a título de experiência e irei fazer downlock para algo menos taxativo à bateria.Anyway, thanks for the help! Amanhã ou sexta-feira a ver se dou uma olhadela pelo fórum a ver que aplicações os veteranos do android consideram essenciais heh :P

#214 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 23:54

Olá m3tam0rph quando puderes passa pelas Apresentações.

Tudo bem' date=' suponho...

Já conseguis-te fazer com sucesso a instalação do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou nem por isso»????

Sim consegui por fim fazer o que me tinha proposto a fazer.Lamento pela resposta tardia e não ter terminado a edição do post mas entretanto perdi-me com outra situação.De qualquer forma, foi interessante a forma como nenhuma das apps que utilizei fizeram o remount da partição (utilizando a stock rom huawei/tmn) mas com outra rom qualquer fazem sem dificuldade.edit: Já agora, a 1.8ghz ainda não se queixou - embora tenha sido a título de experiência e irei fazer downlock para algo menos taxativo à bateria.Anyway, thanks for the help! Amanhã ou sexta-feira a ver se dou uma olhadela pelo fórum a ver que aplicações os veteranos do android consideram essenciais heh :P

Ok ainda bem que resolves-te os teus problemas...Se precisares de ajuda nisso das aplicaçoes apita que posso-te ajudar.

#215 guelhas

guelhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 16:31

Boas tardes... peço desculpa ainda nao ter passado pelas apresentações mas passo la depois.o meu caso é este... penso ter feito tudo direitinho (segundo sei) no meu x5rootclockworkmodrecovery.imgfiz o download da miui pt e meti no sdcom o rom manager esolhi a ficheiro zip a instalarmas depois de ter feito tudo o telemovel fica parado no ecrã a dizer IDEOSalguem sabe como resolver este problema?ObrigadoRui Silva

#216 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 23:37

Posso estar enganado, mas acho que isso é um sintoma de ovelha negra. Alguém me pode corrigir ou confirmar?

#217 guelhas

guelhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 23:47

pois... o esquisito é que troquei a rom no sd pela cm7 e instalei pelo recovery e funciona minimamente bem... tirando o wireless que tah sempre a bater mal :Po tal sintoma de "ovelha negra" não se aplica à rom da cyanogen?(desculpa lá a ignorância mas eu ja li sobre ovelha negra mas nao percebo muito bem o conceito disso lol)

#218 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 01:06

Se conseguis-te por uma ROM personalizada então não te preocupes que não tens um modelo ovelha negra. Nesses modelos nem ROM's consegues por.Agora que li melhor o teu post, reparei que fizeste o recovery.img depois de instalar o ClockworkMod ... Posso estar a perceber mal, mas era suposto tu teres guardado a tua recovery.img e tê-la substituído pelo ClockworkMod. Se não fizeste isso então é normal dar barraca, pois se instalas-te o ClockworkMod pelo AndroindMarket é normal não funcionar xDEm último caso, até pode ser que tenhas sacado a versão errada da MIUI (existe uma específica para o X5) ou então a versão corrente da MIUI é instável. Pessoalmente, da última vez que experimentei a CM7 era sem dúvida a pior de todas. Aconselho a experimentares a Oxugen2.2.2.

#219 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 22:32

Eu pessoalmente acho que a Oxygen é mais estável. A única grande diferença para a CM7 era o ThemeChooser, mas isso já está resolvido.

#220 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 21 November 2011 - 23:32

Eu adorava colocar uma rom nova no meu telemovel, não percebo nada disto, alguem se presta a ajudar.me? Por e-mail ou assim sff...

#221 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 09:26

Para pores uma ROM nova deves:1º - Fazer root ao telemóvel segundo um dos 3 métodos acima descritos.2º - Instalar o clowkwork mod segundo o método descrito3º - Escolher a ROM e usar o clockwork mod para a instalar Tão fácil quanto isso. Só basta é saber ler xDE já agora, não te esqueças dos backups, são sempre importantes em qualquer fase da instalação.
  • cassapo gosta disto

#222 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 22 November 2011 - 13:03

O meu problema está mais ai, é não saber fazer os backups, não percebo onde fica o backup guardado, e depois que ficheiros guardo no pc para guardar esse backup para o ter sempre.

#223 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 14:24

Pensa assim, uma ROM nova é formatar o teu telémovel e por um sistema operativo novo. Vais perder tudo. Quando eu falo em backups, refiro-me a contactos e aplicações ou coisas assim, porque a partir do momento em que fazes root podes dizer adeus à garantia. Uma forma de poderes voltar a ter o que tinhas antes é instalares a Stock ROM que repõe o aparelho ao estado em que saiu da fábrica, e isso resulta muito bem.Por enquanto aconselho.te mesmo a ler o que é esta coisa das ROM's customizadas, o que são, o que fazem e a desenhares um plano alternativo caso as coisas corram mal. Isto aqui, embora esteja bem explicado, não é para qualquer campónio, só te deves meter nisto se souberes o que estás a fazer. Ou seja, antes de formatares o teu telemovel convém que procures na internet o que é que vais realmente fazer, o que é que os ficheiros que vais alterar fazem and so on.

#224 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 15:49

O meu problema está mais ai é não saber fazer os backups, não percebo onde fica o backup guardado, e depois que ficheiros guardo no pc para guardar esse backup para o ter sempre.

o que custa é a primeira vez como tudo na vidatambém estava com dificuldades e receios mas la fui fazendoquando tinha duvidas perguntei e agradeço a rapidez com que me foram tiradasagora já alterei varias vezes ate escolher a que melhor se adapta a mim escolhi a Oxygenate agora estou a gostar bastante mas não tarda estou a meter a nova MIUI a ver como estase tiveres algum tipo de problema vai dizendo se poder ajudar é na boa.quanto ao backup eu passei apenas as fotos e algumas musicas para o pc pois os contactosestão guardados na tua conta Google e quanto as aplicações é uma questão de estares+ 20 ou 30 minutos no market e voltasa instalar as que realmente queres e gostas cumprimentos

#225 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 23 November 2011 - 00:11

Se colocar a stock rom outra vez fico com a garantia de novo?