Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ultimate Guide [How To - Root, Recovery, Custom Rom, etc]


  • Por favor inicie sessão para responder
288 respostas a este tópico

#151 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 18:52

1200Ghz ... ops xD queria dizer 1.2Já agora existe alguma outra maneira de remover apps da ROM? Tentei aquilo da linha de comandos, mas o mount falha :D

Que apps queres? Se for da TMN tens aqui o tópico ideal:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=177&id=188286&Itemid=61
  • FlamePhoenix gosta disto

#152 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 19:33

1200Ghz ... ops xD queria dizer 1.2Já agora existe alguma outra maneira de remover apps da ROM? Tentei aquilo da linha de comandos, mas o mount falha :D

Instala o Anttek APP Manager do market e vais conseguir apagar as apps que quiseres mas atenção ao que apagas. Para o download clica aqui
  • FlamePhoenix gosta disto

#153 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 20:01

[quote]Instala o Anttek APP Manager do market e vais conseguir apagar as apps que quiseres mas atenção ao que apagas[/quote][/quote]Que apps queres? Se for da TMN tens aqui o tópico ideal:[/quote]Mais duas coisas que não estão nesta página inicial e que deveriam estar. Começo a ter vontade de criar um novo Ultimate Guide para isto ou de pedir autorização para editar aquele tópico xDObrigado malta. No meu caso queria apagar aplicações do Oxygen2.2.2, tendo em conta que o Anttek é muito menos invasivo decidi usar o Anttek. O outro método também seria fixe no entanto.karma++ para toda a gente :D(qual é a diferença de dar karma++ ou agradecer? xD)PS2: bah, não consigo dar karma++ ... tenho que agradecer lolz....

#154 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 20:05

[quote name="FlamePhoenix" post=237214][quote]Instala o Anttek APP Manager do market e vais conseguir apagar as apps que quiseres mas atenção ao que apagas[/quote][/quote]Que apps queres? Se for da TMN tens aqui o tópico ideal:[/quote]Mais duas coisas que não estão nesta página inicial e que deveriam estar. Começo a ter vontade de criar um novo Ultimate Guide para isto ou de pedir autorização para editar aquele tópico xDObrigado malta. No meu caso queria apagar aplicações do Oxygen2.2.2 tendo em conta que o Anttek é muito menos invasivo decidi usar o Anttek. O outro método também seria fixe no entanto.karma++ para toda a gente :D(qual é a diferença de dar karma++ ou agradecer? xD)[/quote]Nao sei tens de perguntar a alguem mais entendido ou algum moderador mas sim podes-nos dar karma eheh

#155 Maverique

Maverique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 20:26

Aconselho a pores em "onDemand". Assim só puxas o processador para 1.5Ghz ou 1.4Ghz se for mesmo necessário.Agora o teu próximo passo é personalizar o build.prop com o ES_File_Explorer como o DroidBoy indicou, instalares o "Quadrant Standard Edition free" do android market, correr o "full benchmark" e depois veres o teu X5 superar o Galaxy S e o Nexus One 2.2+ em termos de performanceColoca aqui os resultados se quiseres depois, eu consegui 2234 xDAgora é só encontrar um bom kernelNão te esqueças de dar karma++ a quem ajuda sempreJá agora, qual é o Max_CPU aconselhado? Tenho o meu a 1200Ghz.

Feito :D Obrigado a todos pela ajuda!

#156 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 20:31

[quote name="DroidBoy" post=237057][quote name='"FlamePhoenix" post=237053]Aconselho a pores em "onDemand". Assim só puxas o processador para 1.5Ghz ou 1.4Ghz se for mesmo necessário. Agora o teu próximo passo é personalizar o build.prop com o ES_File_Explorer como o DroidBoy indicou instalares o "Quadrant Standard Edition free" do android market' date=' correr o "full benchmark" e depois veres o teu X5 superar o Galaxy S e o Nexus One 2.2+ em termos de performance :D Coloca aqui os resultados se quiseres depois, eu consegui 2154 xDAgora é só encontrar um bom kernel :DNão te esqueças de dar karma++ a quem ajuda sempre :D[/quote']Olha que esse resultados do Galaxy S são com o Froyo. Não estão atualizados. Para benchmarks aconcelho-te o Antutu Benchmark.Com a ROM OEX consegui:Quadrant: +3000Antutu: +4000Essa ROM parece um carro de Formula 1...[/quote]Eu com a nova CM7 fiz um teste com o antutu com o processador a 1.5 GHZ e deu exactamente 4182.

#157 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 20:42

[quote name="pmcs86" post=237232][quote name='"DroidBoy" post=237057][quote="FlamePhoenix" post=237053]Aconselho a pores em "onDemand". Assim só puxas o processador para 1.5Ghz ou 1.4Ghz se for mesmo necessário. Agora o teu próximo passo é personalizar o build.prop com o ES_File_Explorer como o DroidBoy indicou instalares o "Quadrant Standard Edition free" do android market' date=' correr o "full benchmark" e depois veres o teu X5 superar o Galaxy S e o Nexus One 2.2+ em termos de performance :D Coloca aqui os resultados se quiseres depois, eu consegui 2154 xDAgora é só encontrar um bom kernel :DNão te esqueças de dar karma++ a quem ajuda sempre :D[/quote']Olha que esse resultados do Galaxy S são com o Froyo. Não estão atualizados. Para benchmarks aconcelho-te o Antutu Benchmark.Com a ROM OEX consegui:Quadrant: +3000Antutu: +4000Essa ROM parece um carro de Formula 1...[/quote]Eu com a nova CM7 fiz um teste com o antutu com o processador a 1.5 GHZ e deu exactamente 4182.[/quote]Eu não mexi em nada do X5, com o processador a 1.7 Ghz e o governor performance consegui 3890 no Antutu.Agora vou meter as FPS ilimitadas e já meto o resultado.

#158 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 20:42

Isso de ter o processador a 1.5Ghz não te vai sobreaquecer muito e diminuir bastante a vida da bateria?Quanto te dá no Quadrant?Em relação ao Antutu, testas-te o acesso à memória intera ou ao cartão SD externo?

#159 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 20:45

Isso de ter o processador a 1.5Ghz não te vai sobreaquecer muito e diminuir bastante a vida da bateria?Quanto te dá no Quadrant?Em relação ao Antutu testas-te o acesso à memória intera ou ao cartão SD externo?

Só sobreaquece se utilizares durante muito tempo.No Antutu meti o SD interno.

#160 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 20:47

Como assim usar muito tempo? Eu tenho o telemóvel ligado o dia todo na eventualidade de alguém me querer contactar, mas não jogo jogos nem coisas afins xD

#161 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 20:50

Como assim usar muito tempo? Eu tenho o telemóvel ligado o dia todo na eventualidade de alguém me querer contactar mas não jogo jogos nem coisas afins xD

Não percebeste. Se tu metes o processador a uma velocidade muito alta e o usares durante algum ele pode sobreaquecer. Agora a 1 Ghz, não costuma acontecer isso.

#162 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 20:57

Resultados Antutu com FPS ilimitadas:4335

#163 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 21:07

Eu testei com o processador a 1.7 e sem o limitador de fps e com o governador PERFORMANCE e deu: Antutu: 4341NeoCore: 79.1

#164 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 21:10

Fizeste com o SD interno?

#165 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 21:19

Nao com o externo

#166 djbatata

djbatata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 11:34

Boas.Para que pasta do cartão SD devo copiar o z4root.apk? No Gerir aplicacoes não aparece lá nada.Obrigado ;)PS: Sou novo no mundo dos Androids... C17 e C18 :laugh:

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz


#167 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 12:25

para uma pasta criada por ti, para a raiz, para uma pasta já criada...resumindo, para onde quiseres! lol! depois e so ir busca-lo através de um gestor de ficheiros e fazer a instalação!
Imagem colocada

#168 djbatata

djbatata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 12:45

para uma pasta criada por ti para a raiz, para uma pasta já criada...resumindo, para onde quiseres! lol! depois e so ir busca-lo através de um gestor de ficheiros e fazer a instalação!

Expliquei-me mal ou tu não leste o que escrevi :( não aparece nada... Qual gestor de ficheiros? O que vem em default nas opções?Obrigado.

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz


#169 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 13:20

lol! vamos la começar de novo! tu queres instalar o z4root certo?entao, sacas o *.apk , ligas o tel ao pc, depois passas o ficheiro *.apk para o cartao sd! (para um lado qq) depois com uma app qq de gestor de ficheiros (tipo es file explorer, ou similar - que encontras no market) vais ao caminho para onde copiast o *.apk e fazes install! so aparece no "gestor de aplicações" depois de estar instalada, nao antes!
Imagem colocada

#170 djbatata

djbatata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 13:55

Não sabia o que o market lol. Saquei a app do Huawei (HI Suite) e consegui instalar o z4root e tambem já fiz o permanent root.Agora falta o ClockworkMod... Não percebo a parte da instalação o tutorial não tá muito bem explicado. Para fazer ele quer dizer criar o directório BackUp /cust_backup/image/? Ou já está nalgum lado? Se tá não encontro.Obrigado pela paxorra :( PS: O market não me deixa instalar (ou fazer o download?) de qualquer aplicação diz que "Não existem telefones Android associados a esta conta. Inicie sessão com uma conta diferente." Como adiciono um Android?

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz


#171 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 16:20

Verifica o meu tópico [GUIA] Escolher uma ROM.Tens lá informações de como instalares ROM's.

#172 djbatata

djbatata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 16:45

Verifica o meu tópico [GUIA] Escolher uma ROM.Tens lá informações de como instalares ROM's.

Obrigado. Vou passar por lá. Entretanto já instalei a Custom Rom optei pela CM 7 mais pela perfomance que dizem que é a melhor...

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz


#173 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 21:11

Dizem mal então. Muito mal mesmo. A OEX é sem dúvida a mas eficiente, com casos em que o X5 chega aos 3800. Depois é a Oxygen 2.2.2 com 2000 média. Depois disso tem a Cyanogen com 1300 na primeira avaliação e 1800 na segunda.Em útimo tens a StockRom com 1200 na primeira (nem me dignei a testar mais xD ).Estes testes foram feitos com o Quandrant.Vou ser sincero, a cyanogen é a pior ROM que já usei. Em primeiro lugar, porque agrava o erro do PIN (a Oxygen pede 10x, a CM7 pede 50 para ficar a ganhar). Em segundo lugar, porque o manager deles (android.com ) é tão mau que crasha quando tentas fazer uma chamada telefónica, impedindo-te assim de fazeres chamadas telefónicas (lol, um telemóvel que não faz chamadas xD ). Mesmo como franco kernel aquilo é mau que se desunha. Aconselho-te vivamente a experimentares qualquer coisa mais estável como a Oxygen. Até a MIUI teve menos problemas que a CM7, vá lá eu saber porquê. Podes experimentar a CM7 à vontade, mas aconselho-te a teres o teu SD card com outra ROM lá dentro, caso queira depois formatar o smartphone para instalar outra coisa. A meu ver até a Stock ROM é melhor que a build corrente da CM7... mas isto sou eu que tive uma panóplia de problemas com aquilo e tive que flashar o meu smartphone hoje uma série de vezes xD

#174 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 21:45

Olha que a CM7 não é a pior ROM. Em termos de personalização é boa. Agora em estabilidade, já é outra história. Eu é que não noto esse problemas porque de momento não estou a usar cartão SIM no X5. Mas para quem usa, é sem dúvida a pior ROM.

#175 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 21:57

Não usas um cartão SIM? Então como fazes chamadas? Estou curioso :)