Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ultimate Guide [How To - Root, Recovery, Custom Rom, etc]


  • Por favor inicie sessão para responder
288 respostas a este tópico

#226 FabioAreia

FabioAreia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 05:35

Qual a Cyanogen mais estavel?E que instalei a do dia 18 e tenho lag no acelarometro.Existe alguma que trabalhe tudo bem (nao precisa de ser a ultima gingerbread basta ser gingerbread)

#227 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 10:13

Se colocar a stock rom outra vez fico com a garantia de novo?

Se a TMN não souber que o fizeste penso que te mandam aquilo para a garantia sem problemas. Aliás, como a única forma de por a StockROM é fazer format ao tlm e ele sai igualzinho de como sai da fábrica, acho que não tens problemas se o fizeres ;)

Qual a Cyanogen mais estavel?E que instalei a do dia 18 e tenho lag no acelarometro.Existe alguma que trabalhe tudo bem (nao precisa de ser a ultima gingerbread basta ser gingerbread)

Nope, Chuck Testa xDPenso que todas têm problemas, uns mais graves, outros menos. Até agora acho que a ROM mais estável a MIUI pois quando a testei não tive problemas nenhuns. Para além dessa só mesmo a Stock ROM.

#228 brunopintoslb

brunopintoslb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 10:51

Alguém me pode ajudar, não consigo editar os ficheiros, diz-me que n tenho permissões de escrita para aguardar as alterações??Ja instalei o app do market e sem resultado.

#229 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 11:08

Que ficheiros?

#230 brunopintoslb

brunopintoslb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 11:22

Bom dia,Obrigado pela atenção mas já consegui resolver, este tópico tem tudo :) só temos de estar atentos ;)Este topico 5*

#231 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 21:20

EM relação à ultima versão oficial, 2.2.2 o ficheiro /system/build.prop1 - Já não tem a linha limitadora de FPS2 - windowsmgr.max_events_per_sec=80 (por default)3 - mot.proximity.delay não existe e tem que ser adicionadaPenso que estes são os únicos desvios que encontrei ao maximizar o desempenho do build.prop.Já agora, existe outra forma (grátis, que não implica eu gastar dinheiro por um programa que faz o mesmo ... xD ) de alterar o /system/build.prop usando o ES file explorer. Se quiserem posso por aqui. (se ainda cá não estiver).

#232 fafa

fafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 14:20

boa tarde a todos!!! eu acabei de ganhar um huawei x5 de prenda eu estava meio ideci entre ele e um google nexus mas como ganhei um x5 nao tenho que reclamar hehehehe no começo deste topico instalei o z4root fiz o permanente root tenho o superuser agora para aumentar a frequencia do meu procesador de 800 para 1.5 mhz o que tenho que fazer fico grato se me poderen ajudar ate mais

#233 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 09 December 2011 - 18:44

boa tarde a todos!!! eu acabei de ganhar um huawei x5 de prenda eu estava meio ideci entre ele e um google nexus mas como ganhei um x5 nao tenho que reclamar hehehehe no começo deste topico instalei o z4root fiz o permanente root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root tenho o superuser agora para aumentar a frequencia do meu procesador de 800 para 1.5 mhz o que tenho que fazer fico grato se me poderen ajudar ate mais

Ainda tens a stock rom? Se sim não sei se será a melhor maneira de fazer já OC visto que tens stock kernel, ainda por cima para 1500 mhz :(

#234 fafa

fafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 22:13

boa noite!!! ele ainda esta como veio da loja nao fiz nada a não ser root eu nao tenho muita habilidade com estas coisas de recovery, rom eu so queria aumentar um pouco mais a capasidade dele para tira mais proveito entao como tenho que fazer o que tenho de mudar obrigado ate mais.

#235 pintolaranja

pintolaranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 15:02

Ora boas,Segui aqui tudo direitinho, instalei uma miui pt (1.12.9) e eis que finda a instalação chega o momento de fazer reboot.Pelo que li aqui, demoraria uns minutos... sucede que já passaram muitos minutos e nada. Tentei reiniciar o telefone, aparece a imagem a dizer ideos, passado um pouco vibra e parece que está a fazer boot novamente, mas não sai dali.Limita-se a deixar ficar a imagem a dizer ideos no écran :(Alguém tem dicas que possam ajudar?

#236 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 13 December 2011 - 17:04

Instala a 1.12.2 e então depois instala por cima a 1.12.9 :P

#237 pintolaranja

pintolaranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 17:40

Agora a pergunta dos 10 tostões... :blush: Onde é que encontro essa preciosidade? É que vou a qualquer fórum e os links já só apontam para a mais recente. Pesquisas parvas como download miui 1.12.2 não me levam a lado nenhum também...Obrigada!

#238 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 13 December 2011 - 18:36

Ainda aqui a tenho no pc, vou fazer upload e já te mando o link :P
  • pintolaranja gosta disto

#239 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 13 December 2011 - 19:11

Cá vai: MIUI 1.12.2 :P
  • pintolaranja gosta disto

#240 pintolaranja

pintolaranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 20:25

ok, obrigadão!Vou então experimentar :P

#241 pintolaranja

pintolaranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 22:11

Nada... :(Não sei o que terei feito de errado.

#242 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 13 December 2011 - 23:19

Aconteceu-me o mesmo na primeira vez que flashei o meu X5, e a solução que encontrei foi instalar a MIUI multi, a partir daí tanto a multi como a pt arrancaram sempre. Talvez possas tentar a MIUI Multi :)

#243 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 15:13

Nada... :(Não sei o que terei feito de errado.

Amigo, eu tive de ir pela 1.11.25, e só depois a 1.12.2, que é a versao que tenho actualmente.

#244 pintolaranja

pintolaranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 12:14

(apesar do nick... sou muito gaja ;))Também já tentei essa.Tem sido sempre a mesma coisa.Hoje tentei fazer o processo de root novamente mas usando super one click ao invés de super boot.Deve ser a mm porcaria, mas veremos.Usaste alguma recovery em específico ou é suposto funcionar com qualquer uma? Se eu fizer download da recovery via rom manager ele diz-me que a 5.0.2.6 serve para o meu telefone, portanto acabei por colocar essa. Já experimentei várias desde a 3. qqr coisa e o resultado era sempre o mesmo, portanto assumo que não deve fazer diferença.Basicamente o bicho deixa-me manualmente fazer backups e restores, deixa-me fazer os wipes todos que é preciso, instala-me as roms e diz que correu bem, mas depois quando vai para arrancar não sai do écran ideos.Começo a ponderar tentar a cyanogen ao invés da miui, mas não estou confiante. E depois no site oficial diz que a cyanogen não é compatível com este telefone, mas por outro lado já vi um vídeo no youtube de um gajo que a instalou... nã sei.

#245 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 15 December 2011 - 12:48

Experimenta o recovery v4.0.0.5 ;)Se mesmo assim não der e tal como já disse, experimenta a versão Multi.

#246 pintolaranja

pintolaranja

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 14:17

Bem... Fiz root novamente com superOneClick. Disse que já estava rooted mas eu disse para ignorar e fazer de novo.Meti o recovery 5.0.2.6, copiei a miui.us.1.12.9 para o cartão, fiz backup, wipe, instalei e... funciona! :DYay!Portanto parece-me que o root com super boot é que não estava muito católico. :blush: :woohoo: :whistle:

#247 Piriobone

Piriobone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 18:08

Boas, eu fiz actualização para 2.3.5 gingerbread rom oficial no site Huawei. agora faço power e volume + não faz nada root não funciona. preciso de ajuda :(

#248 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 15 December 2011 - 18:34

Boas eu fiz actualização para 2.3.5 gingerbread rom oficial no site Huawei. agora faço power e volume + não faz nada root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não funciona. preciso de ajuda :(

Penso que nesse caso ao teres posto ROM oficial da Huawei te apagou o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod, tenta voltar a meter um recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Não sei se isto é uma opção válida mas não custa tentar.

#249 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 15 December 2011 - 18:48

Nessa situaçao tas com o recovery original apesar de dar e um pouco mais lento a arranjar para o recovery.E ja agora se tiveres o fast boot activo e´muito dificil entrar na recovery pk ele arranca logo para o sistema.

#250 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 23:23

Rubemlrm, sinceramente não percebo pq é que tiraste todos os pinned tópicos... Agora para procurar a informação temos que andar a navegar pelas páginas todas deste sub-fórum. Ok, há alguns que não faziam sentido já, mas havia outros muito importantes! -.-
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)