Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ultimate Guide [How To - Root, Recovery, Custom Rom, etc]


  • Por favor inicie sessão para responder
288 respostas a este tópico

#251 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 16 December 2011 - 11:41

Rubemlrm sinceramente não percebo pq é que tiraste todos os pinned tópicos... Agora para procurar a informação temos que andar a navegar pelas páginas todas deste sub-fórum. Ok, há alguns que não faziam sentido já, mas havia outros muito importantes! -.-

Eu não os tirei por nada .Tendo em conta que quero fazer um indice dos tópicos que assim fica mais organizado o forum .é que brevemente a primeira página desta secção era só stickies :( Por isso aguardem , ontem não tive tempo para fazer isso.
  • Some Dude gosta disto

#252 KA

KA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 22:31

Bom... Depois de umas valentes leituras nestes tópicos, lá me decidi a fazer a minha primeira experiência em alterações de ROM. A minha primeira experiência no mundo dos Droid's foi com este X5 que tenho há cerca de 6 meses e com o qual estou bastante satisfeito.Instalei a stock ROM oficial da Huawei, talvez por ser uma ROM oficial, e queria fazer as minhas primeiras experiências.A primeira coisa que tentei fazer, seguindo este tópico, foi rootear o terminal. Mas não consegui nem com o Z4root nem com o SuperOneClick. Do SuperOneClick já percebi que não funciona com a Gingerbread. Com o Z4root, instalei a aplicação, tentei fazer root permanente. Ficou muito tempo parado (5 min...), pelo que reiniciei o terminal e a partir desse momento não mais a aplicação funcionou.Fui então tentar a opção de substituição do boot.img.Consegui chegar até ao ecrã rosa, mas no windows 7 32 bits (modo de administrador com todos os privilégios) o terminal não reconhece os drivers, que tinha copiado do CD virtual previamente antes de tentar o processo. O terminal funciona perfeitamente no modo normal com o Windows.Há alguma alternativa?Obrigado.

#253 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 19 February 2012 - 22:36

Bom... Depois de umas valentes leituras nestes tópicos lá me decidi a fazer a minha primeira experiência em alterações de ROM. A minha primeira experiência no mundo dos Droid's foi com este X5 que tenho há cerca de 6 meses e com o qual estou bastante satisfeito.Instalei a stock ROM oficial da Huawei, talvez por ser uma ROM oficial, e queria fazer as minhas primeiras experiências.A primeira coisa que tentei fazer, seguindo este tópico, foi rootear o terminal. Mas não consegui nem com o Z4root nem com o SuperOneClick. Do SuperOneClick já percebi que não funciona com a Gingerbread. Com o Z4root, instalei a aplicação, tentei fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root permanente. Ficou muito tempo parado (5 min...), pelo que reiniciei o terminal e a partir desse momento não mais a aplicação funcionou.Fui então tentar a opção de substituição do boot.img.Consegui chegar até ao ecrã rosa, mas no windows 7 32 bits (modo de administrador com todos os privilégios) o terminal não reconhece os drivers, que tinha copiado do CD virtual previamente antes de tentar o processo. O terminal funciona perfeitamente no modo normal com o Windows.Há alguma alternativa?Obrigado.

As drives estao aqui http://www.mediafire...5z6i5cv8l6br292

#254 KA

KA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 22:55

Huuummm... Não creio que resulte.O Windows 7 não reconhece o dispositivo quando está neste modo. Quando tento forçar os drivers, surgem 3 opções:- Android adb Interface- Android Bootloader Interface- Android Composite InterfaceNenhume deles cria a unidade para onde deve ser copiado o novo boot.img.Soluções?

#255 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 19 February 2012 - 23:00

Huuummm... Não creio que resulte.O Windows 7 não reconhece o dispositivo quando está neste modo. Quando tento forçar os drivers surgem 3 opções:- Android adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Interface- Android Bootloader Interface- Android Composite InterfaceNenhume deles cria a unidade para onde deve ser copiado o novo boot.img.Soluções?

Eu uso o Windows 7 32 e 64.. e funciona bem...Liga o telemovel no ecra cor de rosa... Vai te dar erro a instalar as drives...Propriedades do computadores> gestor de dispositivos > e la vais ver as drives que el nao conseguio instalar.Fazes actualizar manual e encaminhas para a pasta que sacas-te no link que te dei...Foi o que eu fiz quando comprei o meu e resultou http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#256 KA

KA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 23:18

Caro nuno4960.Sou um newbie no que diz respeito ao android, mas sou técnico de informática (ou pelo menos falo com eles :woohoo: eh eh) e lido com estas questões dos drivers frequentemente. Como deves suspeitar já tentei de tudo para instalar os drivers mas de facto não estou a conseguir. No modo normal (fora do ecran) rosa funciona tudo perfeitamente, mas já tinha os drivers instalados antes de ter instalado a Gingerbread.Será que isto pode ter a ver com a nova versão???

#257 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 19 February 2012 - 23:22

Caro nuno4960.Sou um newbie no que diz respeito ao android mas sou técnico de informática (ou pelo menos falo com eles :woohoo: eh eh) e lido com estas questões dos drivers frequentemente. Como deves suspeitar já tentei de tudo para instalar os drivers mas de facto não estou a conseguir. No modo normal (fora do ecran) rosa funciona tudo perfeitamente, mas já tinha os drivers instalados antes de ter instalado a Gingerbread.Será que isto pode ter a ver com a nova versão???

Tambem sou novo em android e ando a estudar informatica xDDD. Nao tou a ver o que pode causar esse problema... Aguarda por mais respostas...

#258 KA

KA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 23:52

OK... Uma leitura no XDA permitiu desbloquear a situação.Faltava activar o LOG.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1420728

#259 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 20 February 2012 - 00:00

OK... Uma leitura no XDA permitiu desbloquear a situação.Faltava activar o LOG.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1420728

coisa simples mesmo... desculpa nao ter ajudado....cumprimentos

#260 Piriobone

Piriobone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2012 - 09:47

Boas pessoal eu tenho CWM v5.5.0.4 com auria ics 1.9 e nao consigo fazer restaure para 2.2.2 alguem me ajuda?

#261 paumar

paumar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 14:19

Pessoal, sou novo nestas andanças, tenho um X5 e queria começar a brincar com ele, mas os links do boot.img e do recovery, estão out na primeira página, podem me indicar onde posso arranjar....desde ja agradeço, obrigado

#262 x69

x69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 13:05

"Fix" para baixo volume quando se utiliza o speaker do telemovel ou um auricolar bluetooth1) Ter a certeza que o telemovel esta com o ROOT2) Utilizar o root Explorer ou similar e navegar para /etc3) Pressionar "Mount R/W"4) carregar durante algum tempo em "hwVolumeFactor.cfg" fazer Open in Text Editor.5) Alterar os valores de "speaker=" e "wired_headset=" as definições mais normais são "speaker=90" e "wired_headset=75"6) Save & Exit.7) Reiniciar o telemovel.Eu não tenho este ficheiro "hwVolumeFactor.cfg" no meu tlm. è possivel?

#263 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 13:52

Boas pessoal eu tenho CWM v5.5.0.4 com auria ics 1.9 e nao consigo fazer restaure para 2.2.2 alguem me ajuda?

Creio que primeiro tens que fazer para 2.3.5 e só depois downgrade para 2.2.2...

#264 x69

x69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 15:20

OK... Uma leitura no XDA permitiu desbloquear a situação.Faltava activar o LOG.

No meu não deu nem ativando o log, a unica forma que resultou foi com isto abaixo.1º Instalar drivers adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb sdk2º Baixar o ficheiro, extrair, ligar o tlm em usb debug, e correr o ficheiro "runme.bat" 3º Instalar o cwm 5.5.0.4 e tudo a bulir http://forum.xda-dev....php?t=1321582A minha rom é a b526 2.3.5 oficial e está tudo ok, por enquanto.. :laugh: :laugh: :laugh:

#265 Maverique

Maverique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2012 - 13:24

E eu tenho outro problema... estou com a MIUI que saiu em Dezembro, a última antes de trocarem para a kernel .35, e estava a tentar instalar a nova MIUI segundo as instruções na thread própria. Troquei a recovery pela 5.5.0.4 do blefish, tudo fixe, problema é que ao tentar instalar a ROM oficial gingerbread a recovery diz que o ficheiro é "bad". Alguém tem ideias?

#266 breakpulse

breakpulse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 13:46

Neste momento, qual a rom mais estável para usar no meu X5? existe alguma que deixe usar cartões de outra rede? :PMiui ou CM7?

#267 rony

rony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Optimus Monte Carlo, Optimus Boston, Huawei X5

Mensagem publicada 13 April 2012 - 14:34

Neste momento qual a rom mais estável para usar no meu X5? existe alguma que deixe usar cartões de outra rede? :PMiui ou CM7?

Boas breakpulsePara mIm a MIUI pois e a que eu tenho e ate agora nenhum problema...Cumprimentos rony

#268 gugul

gugul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 12:51

Instalei a última actualização do ICS Aurora 2.08Neste versão não está a detectar-me o cartão SD.Alguém sabe com activar?Já saiu também nova Kernel.Como actualizo só a Kernel ?Tirei daqui:http://code.google.com/p/ics-aurora/downloads/list

#269 breakpulse

breakpulse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 13:39

tem la no topico da rom a falar dissohttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=184&id=285931&limit=20&limitstart=620&Itemid=61

#270 gugul

gugul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 13:52

tem la no topico da rom a falar dissohttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=184&id=285931&limit=20&limitstart=620&Itemid=61

OkBrigado, nao tinha visto.Parece que o Kernel é para arranjar isso.

#271 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2012 - 12:52

Se o tempo o permitir, também irei editar este tópico para corrigir a formatação e o tornar mais legível.

<EDIT> 30-08-2012; 00:58
Como consegui acabar de basicamente refazer quase do zero um dos tópicos "Ultimate Guides" decidi agora dar um pouco de atenção a este. Continuo a pensar que este Ultimate guide não é tão bom como o outro, mas isso é a minha opinião.

Por enquanto a base do tópico foi toda recuperada com sucesso (ou quase toda, houve um link que não funcionava e por isso removi-o, assim como o conteúdo a ele relacionado).

Agora falta trabalhar nos detalhes, melhorar o que já está feito.

<EDIT> 30-08-2012; 15:29
Ok pessoal, é com bastante orgulho que vos apresento a versão final do tópico. Finalmente está legível, estruturado e atualizado para as versões futuras de utilizadores que queiram melhorar o desempenho do seu X5!
Espero que gostem !

Editado por FlamePhoenix, 30 August 2012 - 14:31.

  • Kilroy gosta disto

#272 Miguel510

Miguel510

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S6 Edge+

Mensagem publicada 08 March 2013 - 20:15

Olá, nou noob nestas coisas, mas já aprendi umas coisinhas :)

Só não sei como instalo o clockwork... :(

Podem dizer passo a passo?

PFF....

Cumps,
Miguel ;)

#273 Miguel510

Miguel510

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S6 Edge+

Mensagem publicada 11 April 2013 - 14:16

Boas, alguém me pode mandar uns links com umas 3 Roms que tenham kernel .35?

 

De preferência ICS...



#274 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 11 April 2013 - 19:37

Boas, alguém me pode mandar uns links com umas 3 Roms que tenham kernel .35?

 

De preferência ICS...

 

Não percebi bem a tua questão porque kernel .35 é GB e kernel 3.0.8 é ICS.

 

Será que tu queres 3 roms com kernel .35 oficiais para depois instalares custom roms ICS, será isso?


Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#275 Miguel510

Miguel510

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S6 Edge+

Mensagem publicada 12 April 2013 - 14:50

Não tipo:

 

Há um tempo atras tinha custom roms, mas não davam wi-fi, nenhuma delas!

 

Agora voltei à oficial de origem para por uma custom rom, porque o wi-fi não dava porque nao tinha feito algumas coisas.

 

Mas para instalar custom roms agora têm que ser 0.35 e não encontro nenhuma ICS que tenha :S

 

Mas já tentei a Cyanogen 0.35 e não deu wi-fi, agora queria tentar tudo de novo, para ver se ponho tudo a dar a 100%