Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novidades


  • Por favor inicie sessão para responder
212 respostas a este tópico

#101 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 01:28

[quote name="Gonza" post=209112][quote name='"zancum" post=209027]OláEstá disponível a ROM Versão 16.Basicamente esta rom é a V15 mas em versão deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed com o bug do browser resolvido. Tem a mais que a V15 10 Lockscreens e Overscrool Clow.Como é uma rom deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed pode ser customizada à vossa vontade e podem usar os temas que queiram.Quem tem a V15 Instalada' date=' não necessita sequer usar a versão de update, Existe um fix com 20 MB que põe a rom completamente na versão deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed. Esse Zip está no post 3 do topico da V16Abraços[/quote']Eu ainda estou na V14, tenho andado ocupado e não tenho tido muito tempo para mexer no android..Posso passar da V14 para a V16 com no-wipe?abraços[/quote]OláO que te sugiro é usares o fix para o browser da v14 que está dois post's acima. Experimenta para ver se está tudo bem e faz um backup da tua rom por cwm.Penso que possas fazer então uma instalação por update da V16, não tenho noticias de quem o tenha feito mas não penso que tenhas problemas. Se alguma coisa correr mal tens o backup, mas sinceramente não penso que o vás usar.Abraços

#102 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 10:04

OláComo sabem, A XXJVQ (V14) tinha um bug com o browser que tinha origem nas ferramentas que eram usadas para fazer o deodexed da rom. Por esse motivo, as versões odexed funcionavam bem e as versões deodexed apresentavam esse bug.Isto manteve-se na XXJVR (V15) e obrigou a que a primeira versão dessa rom fosse odexed para não apresentar esse irritante bug.Com o aparecimento dum fix que eu considerei satisfatório, foi disponibilizada a versão V16 que não é mais que a V15 em versão deodexed com o bug do browser minimizado e a permitir usar finalmente o browser stock. Como esta v16 não era uma versão completamente isenta de bug's, uma vez que o problema estava minimizado mas existia, continuou a V15 a permanecer nos tópicos fixos, uma vez que era a rom mais recente que era BugFree.Finalmente, o criador das ferramentas smali e backsmali, resolveu o bug que impossibilitava a existência de roms deodexed nestas ultimas versões e disponibilizou novas versões destas ferramentas.Esta novidade, permite pois a possibilidade de uma rom deodexed sem algum bug no browser. Estou a testar essa versão e conto ter um update para a V16 nas próximas horas. Pelo que já vi, posso comunicar que o browser, finalmente funciona sem bug.AbraçosEDIT:OláO Update mencionado acima já está disponivel. Dêem o vosso feedback, sobre a "eterna"questão do browser, nestas novas rom's deodexed.Abraços

#103 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 10:17

OláTenho notado nesta versão da rom alguns engasgos quando se faz um scoll rápido e algum lag em mudanças rápidas de ecran, saídas e entradas de aplicações. Não sei se é impressão minha ou se existe na realidade. Até agora ninguem relatou o facto.Pelo motivo acima, decidi fazer um novo deodex de toda a rom com as novas smali e backsmali. Não o quis fazer antes porque o julguei desnecessário e porque o update seria muito grande. Por via das duvidas estou a testar essa nova versão desde ontem e parece-me bastante mais rápida. Os valores Quadrant são sensivelmente os mesmos.Para não estar a colocar um update que possa não ser necessario, gostava de saber se existem voluntários para testar esta versão. Gostava de a testar com alguns voluntários antes de tomar uma decisão se avanço com esta nova versão.É apenas um update, não perdem nada do que têm e faz-se em poucos minutos. Este update é composto por toda a framework e todas as aplicações da pasta system. Tem a mais a aplicação Referencias Diárias, que andou esquecida e um notável emagrecimento por causa de uma optimização diferente. Nas primeiras utilizações parece-me perfeitamente estável e em principio é versão final. Quem testar não deve precisar de actualizar mais tarde.Quem quiser testar, mande PM, por favor.Abraços

#104 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 10:39

OláA versão 16B que está explicada no post acima, está já disponível para todos uma vez que não foram relatados problemas pelos utilizadores que a usaram em teste.P.S Quem instalou a versão de teste, não necessita actualizar. Não foram feitas correcções, esta é exactamente a mesma versão.Abraços

#105 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 29 August 2011 - 13:48

Ja esta disponivel o novo Kernel Semaphore 1.6.0rc1ChangelogJVR_1.6.0rc1- CPU frequency on stock music player when screen off to 400 MHz- Fix installation of kernel's applications only once- Added enable_sm_neutral script for SpeedMod neutral presetLink AquiAbraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#106 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 15:51

OláEstá disponivel o kernel 1.6.0. Em relação à versão 1.5.0 tem o seguinte changelog:JVR_1.6.0- includes all the changes of beta 1,2,3 and rc1- increase light sensor polling to 1sJVR_1.6.0rc1- CPU frequency on stock music player when screen off to 400 MHz- Fix installation of kernel's applications only once- Added enable_sm_neutral script for SpeedMod neutral presetJVR_1.6.0beta3- Voodoo color support (through Voodoo control application)- SpeedMod color support (implemented cold, warm presets also)- Added enable_sm_cold script for SpeedMod cold preset- Added enable_sm_warm script for SpeedMod warm presetJVR_1.6.0beta2- fix USB tethering (I hope) thanks existz for the hint.- Superuser application upgraded to v2.3.6.3- su binary upgraded to v2.3.2-efgh- /system/etc/init.d directory creation if not existJVR_1.6.0beta1- Reworked cpufreq driver. cpu states 100-200-400-800-1000/1200. Details here- DVFS locks as stock kernel- cpufreq statistics as module (is loaded by default)- fix USB tethering disconnection- enable overclocking through S05_enable_oc script (in /res/scripts) Esta versão, a 1.6.0 engloba todas as alterações das diversas betas e RC descritas acima.Antes de instalarem devem retirar o Over Clock e o Under Volt caso usem.Para activarem o OC devem copiar com o RootExplorer o ficheiro "S05_enable_oc", que está em /res/scripts e colocar em /system/etc/init.dDepois de um reboot podem, com o Voltage Control, se desejarem, voltar a configurar o UV.Com este kernel é suposto ter melhor performance e consumos que com a versão 1.5.0.Apenas por curiosidade e a titulo meramente informativo, deixo abaixo, a grelha com os meus valores de UV:1200 MHz -25 mV800 MHz -75 mV400 MHz -100 mV200 MHz -125 mV100 MHz -150 mVLink para download:http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=703841&d=1314631488Para mais informações, consultar a thread deste kernel, aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1112908Abraços

#107 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 10:47

OláEstão disponíveis as versões light do swype, uma versão apenas em português e outra com português, francês e inglês.Links aqui:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=218528&Itemid=61#218528Abraços

#108 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 15:23

OláEstá disponível a nova rom 2.3.5 XXJVS, a versão 17 das rom's aqui do sitio.De novo, ainda não tem multilockscreens, mas tem a Worldwide APN List . Uma forma mais eficiente de configura as APN's. Basicamente é uma base de dados de "Telefónicas".Ao introduzirem um novo cartão SIM, para configurar a APN, basta ir a Definições, Ligações sem Fios e de rede, Redes Moveis, Pontos de Acesso. Aqui, devem pressionar menu e escolher Reset to default.Como é uma nova função dêm feedback para sabermos se funciona com todos os operadores portugueses e outros que experimentem. Por este motivo foi retirada a aplicação APN Portugal.De bugs, nada a assinalar pelos utilizadores que estão a testar, à excepção de pequenos erros de cozinha.Para mais informações ver aqui:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=222355&Itemid=61Abraços

#109 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 12:37

OláEstá disponível o Update 1 para a rom V17 (V17A). Tem o seguinte Changelog:1 Modem da versão JVR. Está corrigido para o modem da JVS.2 Ícones em duplicado na status bar quando se abria o browser3 Fundo mais negro do ícone da bateria4 Dois ficheiros da framework que tinham ficado esquecidos em system/app durante o processo de optimização (são apagados pelo script do update)5 Camera.apk actualizada para a aplicação da JVS. Mantém os hack'shttp://www.mediafire.com/?ups5umryp6s8u9sAbraços

#110 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:28

OláEstá disponível o Update2 para a XXJVS.Este Update comporta o update 1 na totalidade e foi adicionado o seguinte:10 Lockscreens escolhidos em Settings. O Jkay unlock pode ser editado pela aplicação (J Kay's) Theme Settings (Incluída na rom)Extended Menu editavel, pela aplicação Theme SettingsÍcones habituais na ligação USBMarket 3.1.3Nitrality (aplicação free com algumas características interessantes)GPS Quickest Fix, pré definido para a Europa. Permite um fix do GPS bastante mais rápido. (Quem estiver noutro sitio usar o Faster GPS, incluído na rom para definir os settings locais)Explorem bem, as diversas opções em Settings/ Lockscreens e da aplicação Theme settings antes de colocarem duvidas.Como este update tem muitas alterações, só vai estar disponível nos próximos dois dias mediante requisição por PM. Quem quiser testar, favor mandar PM. Penso que esteja tudo a funcionar, mas esta abordagem é mais prudente. Segunda feira estará disponível para todos.Estará também disponível o aditivo, ícones a preto e branco, em settings e Extended menuVer este post para mais informação sobre como usar os 10 LockscreensAbraços

#111 the phantom

the phantom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 20:56

Link upgrade 2???bom trabalho:-)))

#112 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 13:35

OláEstá disponível o Update2 para a XXJVS. É a versão finalEste Update comporta o update 1 na totalidade e foi adicionado o seguinte:10 Lockscreens escolhidos em Settings. O Jkay unlock pode ser editado em Settings/ Extended MenuJKay Extended Menu, Editavel em Settings/ Extended MenuÍcones habituais na ligação USBMarket 3.1.3Nitrality (aplicação free com algumas características interessantes)GPS Quickest Fix, pré definido para a Europa. Permite um fix do GPS bastante mais rápido. (Quem estiver noutro sitio usar o Faster GPS, incluído na rom para definir os settings locais)Swype_3.25.91.31083. Com todas as linguagens (Sem o bug no inglês)Esta rom tem por default os ícones a preto e branco. Quem quiser os ícones a cores tradicionais, tem em aditivos, no post principal.Explorem bem, as diversas opções em Settings/ Lockscreens e Settings/ Extended Menu antes de colocarem duvidas.Ver este post para mais informação sobre como usar os 10 LockscreensQuem fizer a instalação Wipe, tem um fc da aplicação Phone no primeiro boot. É normal, não se repete e é decorrente da solução que elimina o bug dos fc's na aplicação stockLinks de download no post inicialO meu agradecimento a todos os que testaram e deram o seu feedbackAbraçosEDIT: Ao escolher Menu/Settings/Lockscreen Menu, entam nas opções de uma aplicação chamada TSM Part's. É essa aplicação que permite mudar os lockscreens. Como essa aplicação ainda não foi actualizada para a XXJVS, algumas dessas opções ainda não funcionam. Para ficar completamente funcional, temos que esperar que os criadores da aplicação a actualizem.EDIT2: Quem instalou a versão de teste deve actualizar com o update 2. Foi corrigido o bug e foi alterado o mod. A versão de teste tem um bug que se manifesta ao fazerem um wipe data e não tem a aplicação JKay Theme settings integrada em Menu/ Settings

#113 Judge

Judge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 23:35

BoasJá saíu o kernel semaphore 1.7.5 ;)Abraços

#114 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 29 September 2011 - 08:15

Aqui fica a ChangeLogChangelogJVS_1.7.5- bundled HM.Carbide's Semaphore Script Manager v0.31 application (thanks to HM.Carbide)- updated enable_* scripts- added z_disable_* scripts for easy enabling - disabling all features on the fly without reboot (except logger)- slightly increased voltage at 1.2GHz (1325mV) for better stability on some phones.- deleting boot sounds procedure creates backup on /data/locale o link:http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=733850&d=1317233202

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#115 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 11:24

OláNão pus aqui nada sobre este kernel, porque estou a testar a cyanogen.Abraços

#116 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 September 2011 - 12:04

Boas,Esta é uma boa noticia, já instalei, e parece-me q este kernel está melhorado em relação ao anterior.Abraço

#117 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 16:44

OláNão pus aqui nada sobre este kernel porque estou a testar a cyanogen.Abraços

Boas,Estás com a última? Como se está a portar?Abraço

#118 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 17:58

[quote name="dmex" post=229953][quote name='"zancum" post=229801]OláNão pus aqui nada sobre este kernel porque estou a testar a cyanogen.Abraços[/quote]Boas' date='Estás com a última? Como se está a portar?Abraço[/quote']OláEstá bastante bem. Tinha usado nos tempos das nightly 11 e 12 e tinha dito então, que era a melhor rom que conhecia, pena os os consumos.Actualmente gasta o mesmo que as Rom's sammy e é de longe superior. Não sei se a vou tirar. Já não tem o bug do radio nem da 2g/3g no Widget "Controlo de energia" Está estável com consumos baixos e todas as vantagens de uma cyanogen.O único senão que tem em relação às Sammy é que a cyanogen não permite gravação de conversas. Também nunca gravei nenhuma, não deve pois ser um grande problema.Abraços

#119 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 22:06

[quote name="zancum" post=229975][quote name='"dmex" post=229953][quote="zancum" post=229801]OláNão pus aqui nada sobre este kernel porque estou a testar a cyanogen.Abraços[/quote]Boas' date='Estás com a última? Como se está a portar?Abraço[/quote']OláEstá bastante bem. Tinha usado nos tempos das nightly 11 e 12 e tinha dito então, que era a melhor rom que conhecia, pena os os consumos.Actualmente gasta o mesmo que as Rom's sammy e é de longe superior. Não sei se a vou tirar. Já não tem o bug do radio nem da 2g/3g no Widget "Controlo de energia" Está estável com consumos baixos e todas as vantagens de uma cyanogen.O único senão que tem em relação às Sammy é que a cyanogen não permite gravação de conversas. Também nunca gravei nenhuma, não deve pois ser um grande problema.Abraços[/quote]Boas,Também não tenciono utilizar o gravador :) A que tens é uma Nightly Build e já tem bootloaders ginger?!Eu neste momento ando a testar a miui, mas estou a pensar testar essa.É flash directo por cwm, só sacar e flashar?!Abraço

#120 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 22:36

[quote name="dmex" post=230113][quote name='"zancum" post=229975][quote="dmex" post=229953][quote="zancum" post=229801]OláNão pus aqui nada sobre este kernel porque estou a testar a cyanogen.Abraços[/quote]Boas' date='Estás com a última? Como se está a portar?Abraço[/quote']OláEstá bastante bem. Tinha usado nos tempos das nightly 11 e 12 e tinha dito então, que era a melhor rom que conhecia, pena os os consumos.Actualmente gasta o mesmo que as Rom's sammy e é de longe superior. Não sei se a vou tirar. Já não tem o bug do radio nem da 2g/3g no Widget "Controlo de energia" Está estável com consumos baixos e todas as vantagens de uma cyanogen.O único senão que tem em relação às Sammy é que a cyanogen não permite gravação de conversas. Também nunca gravei nenhuma, não deve pois ser um grande problema.Abraços[/quote]Boas,Também não tenciono utilizar o gravador :) A que tens é uma Nightly Build e já tem bootloaders ginger?!Eu neste momento ando a testar a miui, mas estou a pensar testar essa.É flash directo por cwm, só sacar e flashar?!Abraço[/quote]OláSim, é a 131 Nightly Build (Já existe a 133) deve ter bootloaders ginger (não verifiquei para ser sincero). Eu flashei directo por cima da ginger que estava a usar.Para além da gravação de chamadas, reparei entretanto, que também não tem chamadas vídeo nem speed dial.Flashei directo com algumas alterações de aplicações: swype, e polaris.Abraços

#121 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 23:42

[quote name="zancum" post=230119][quote name='"dmex" post=230113][quote="zancum" post=229975][quote="dmex" post=229953][quote="zancum" post=229801]OláNão pus aqui nada sobre este kernel porque estou a testar a cyanogen.Abraços[/quote]Boas' date='Estás com a última? Como se está a portar?Abraço[/quote']OláEstá bastante bem. Tinha usado nos tempos das nightly 11 e 12 e tinha dito então, que era a melhor rom que conhecia, pena os os consumos.Actualmente gasta o mesmo que as Rom's sammy e é de longe superior. Não sei se a vou tirar. Já não tem o bug do radio nem da 2g/3g no Widget "Controlo de energia" Está estável com consumos baixos e todas as vantagens de uma cyanogen.O único senão que tem em relação às Sammy é que a cyanogen não permite gravação de conversas. Também nunca gravei nenhuma, não deve pois ser um grande problema.Abraços[/quote]Boas,Também não tenciono utilizar o gravador :) A que tens é uma Nightly Build e já tem bootloaders ginger?!Eu neste momento ando a testar a miui, mas estou a pensar testar essa.É flash directo por cwm, só sacar e flashar?!Abraço[/quote]OláSim, é a 131 Nightly Build (Já existe a 133) deve ter bootloaders ginger (não verifiquei para ser sincero). Eu flashei directo por cima da ginger que estava a usar.Para além da gravação de chamadas, reparei entretanto, que também não tem chamadas vídeo nem speed dial.Flashei directo com algumas alterações de aplicações: swype, e polaris.Abraços[/quote]Boas,Já flashei, vou testar a ver como está. ;)Abraço

#122 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 04 October 2011 - 17:06

Isto esta cada vez melhor...Kernel Semaphore 1.8.0beta 1Changelog:- compiled with Linaro GCC 4.6 toolchain (thanks hardcode and existz for hints)- O3 and other compiler optimizations- Added 1100MHz overclocking- Added 1300MHz overclocking (please use it with your own risk)- Enable overclocking through sysfs (thanks mialwe)- Battery polling to 60 seconds- jhash3- updated Superuser application to version v3.0- updated su binary to v3.0- updated Semaphore Script Manager to v0.42- removed Tweak application- Added VM dirty chainfire's tweak as script- Added Kernel scheduler tweak as script- Added noatime chainfire's tweak by defaultLink Thread XDA SemaphoreLink Download Semaphore 1.8.0 beta 1Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#123 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 18:02

OláTinha acabado de acrescentar o link da versão 1.7.5 Ao post principal da rom.Já está desactualizado...Abraços

#124 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 04 October 2011 - 18:44

OláTinha acabado de acrescentar o link da versão 1.7.5 Ao post principal da rom.Já está desactualizado...Abraços

:woohoo: , pensa positivo, é so o trabalho de bater nalgumas teclas e alterar o link... :evil: Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#125 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 19:53

[quote name="TugaPower" post=232019][quote name='"zancum" post=231999]OláTinha acabado de acrescentar o link da versão 1.7.5 Ao post principal da rom.Já está desactualizado...Abraços[/quote] :woohoo: pensa positivo' date=' é so o trabalho de bater nalgumas teclas e alterar o link... :evil: Abraço[/quote']Fiz o que disseste.. e resultou. Já está actualizado o link do post inicial.Abraços