Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Kernel] [+Autonomia] Custom Kernel CM7


  • Por favor inicie sessão para responder
315 respostas a este tópico

#251 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 08:03

Em termos da bateria apenas consegui melhorar meia duzia de % em relação ao original, ao mesmo tempo aumentanto um bocado a performance no dia a dia. Queria tentar pegar em 2 sources distintas e começar do zero a combinar os 2 kernels (android-msm + suporte para FIH-Boston) mas já é mais complicado agora durante as férias ;)

Férias? Que inveja... :)Então boas férias!CUmps.

#252 Owl99

Owl99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 12 August 2011 - 01:06

Eu quando instalo qualquer um dos kernel's que se encontram na primeira página fico com um bug no wi-fi (não liga a nehuma rede). Como poderei resolver?

#253 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 07:25

Boas desaparecido ;)Não instales os da primeira página, procura o último fix do CML:http://content.wuala.com/contents/c.martinez.lozano/Boston/FIX.zip?dl=1estou com a build 154 (ainda não tive tempo para actualizar/testar mais recente) e este fix e tenho tudo okCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#254 foose*

foose*

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 08:41

Boas desaparecido ;)Não instales os da primeira página procura o último fix do CML:http://content.wuala.com/contents/c.martinez.lozano/Boston/FIX.zip?dl=1estou com a build 154 (ainda não tive tempo para actualizar/testar mais recente) e este fix e tenho tudo okCumps

Desculpem lá a pergunta, mas de onde sacam esses fix?Ao instalar o fix mais recente o problema da bateria fica resolvido ou é preciso instalar de novo outro kernel?Tenho a CM7 instalada, para instalar o fix é da mesma maneira que instalamos uma rom?

#255 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 12 August 2011 - 09:16

Boas. Ao instalares esse fix resolve-te o problema usb, e melhorar um pouco a bateria. Ou seja o link que o hmartinho mencionou.Como está no tutorial é ligares o tel em modo recovery e instal zip from sd card, choose file. Depois fazer reboot system now.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#256 Owl99

Owl99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 12 August 2011 - 10:45

Boas desaparecido ;)Não instales os da primeira página procura o último fix do CML:http://content.wuala.com/contents/c.martinez.lozano/Boston/FIX.zip?dl=1estou com a build 154 (ainda não tive tempo para actualizar/testar mais recente) e este fix e tenho tudo okCumps

Muito obrigado hmartinho. Eheh não é desaparecido mas incognito x)

#257 Owl99

Owl99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 13 August 2011 - 18:06

@hmartinho - instalei o fix que puseste e o problema de wi-fi apareceu novamente :|

#258 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 13 August 2011 - 19:11

O fix não resolve o problema do wifi.As nightlys é que continuam com esse problema.O fix resolve o problema do usb, de poder usar sd de 8gb, melhora a bateria um pouco, etc... Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#259 Owl99

Owl99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 14 August 2011 - 00:46

O fix não resolve o problema do wifi.As nightlys é que continuam com esse problema.O fix resolve o problema do usb de poder usar sd de 8gb, melhora a bateria um pouco, etc... Cumps, Tender

Eu estou a usar a última stable que saiu (:

#260 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 14 August 2011 - 10:01

O fix não resolve o problema do wifi.As nightlys é que continuam com esse problema.O fix resolve o problema do usb de poder usar sd de 8gb, melhora a bateria um pouco, etc... Cumps, Tender

O problema é do kernel e não das nightlies. Se o mesmo aconteçe com o ultimo kernel do cml, não sei.

#261 Owl99

Owl99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 14 August 2011 - 10:48

[quote name="Fagulhas" post=209877][quote name='"Hugo Tender" post=209773]O fix não resolve o problema do wifi.As nightlys é que continuam com esse problema.O fix resolve o problema do usb de poder usar sd de 8gb' date=' melhora a bateria um pouco, etc... Cumps, Tender[/quote']O problema é do kernel e não das nightlies. Se o mesmo aconteçe com o ultimo kernel do cml, não sei.[/quote]Exactamente. Eu com a stable + kernel da cyanogen (o original) não tenho problema nenhum. Mal instalo o kernel do CML fico com o bug do Wi-fi.

#262 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 11:35

[quote name="Owl99" post=209897][quote name='"Fagulhas" post=209877][quote="Hugo Tender" post=209773]O fix não resolve o problema do wifi.As nightlys é que continuam com esse problema.O fix resolve o problema do usb de poder usar sd de 8gb' date=' melhora a bateria um pouco, etc... Cumps, Tender[/quote']O problema é do kernel e não das nightlies. Se o mesmo aconteçe com o ultimo kernel do cml, não sei.[/quote]Exactamente. Eu com a stable + kernel da cyanogen (o original) não tenho problema nenhum. Mal instalo o kernel do CML fico com o bug do Wi-fi.[/quote]Eu a umas páginas atrás já tinha dito a única maneira que me resolveu esse problema... Instalei a Rom oficial 2.1 da optimus pelo SUT e voltei a instalar a CM7, e ficou bom!

#263 Owl99

Owl99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 14 August 2011 - 18:24

[quote name="Cosme" post=209912][quote name='"Owl99" post=209897][quote="Fagulhas" post=209877][quote="Hugo Tender" post=209773]O fix não resolve o problema do wifi.As nightlys é que continuam com esse problema.O fix resolve o problema do usb de poder usar sd de 8gb' date=' melhora a bateria um pouco, etc... Cumps, Tender[/quote']O problema é do kernel e não das nightlies. Se o mesmo aconteçe com o ultimo kernel do cml, não sei.[/quote]Exactamente. Eu com a stable + kernel da cyanogen (o original) não tenho problema nenhum. Mal instalo o kernel do CML fico com o bug do Wi-fi.[/quote]Eu a umas páginas atrás já tinha dito a única maneira que me resolveu esse problema... Instalei a Rom oficial 2.1 da optimus pelo SUT e voltei a instalar a CM7, e ficou bom![/quote]Mas eu fiz isso tudo. Eu tinha a SuperAOSP e instalei a 2.1 oficial, de seguida a CM7 e depois o fix.EDIT- Instalei de novo a 2.1 oficial e resolvi o problema. tenho a RC1 com o fix e funciona tudo. Obrigado a todos.

#264 ivotreze

ivotreze

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 03:03

Boa noite,sou um novato nestas andanças e como tal não sei se estou a colocar a questão no sítio certo mas o meu problema é o seguinte : Tenho a CM7 versão 7.0.3 Stable no meu boston com o update do kernel 2.6.32.9-Super AOSP#6 (instalei esta versão pois segundo o que li era suposto aumentar a minha autonomia). O que acontece é que depois de instalar a super aosp não me consigo ligar a nenhuma rede wireless !! Consigo activar o WI-FI na boa, mas é impossível ligar-me a uma rede. Há alguma solução para isto? Até agora não tive qualquer problema.Cumprimentos

#265 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 09:01

Boas;Como és novo por cá passa pela secção das apresentações para te conhecermos melhor.Haver solução há, deverias ter lido as respostas, actualiza para a build mais recente e instala o fix mais recente e não deverás ter problemas.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#266 ivotreze

ivotreze

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 10:30

Boas, obrigado pela resposta !Em relação ao fix penso já ter instalado a última versão (content.wuala.com/contents/c.martinez.lo...ston/Fix/fixWIFI.zip) e entretanto tb experimentei este que vi mencionado no mesmo post (uploading.com/files/ccf3b5dm/fixBattery_...ry_BUILD63%252B.zip/).Já tentei actualizar entretanto para a CM7 7.1.0 RC1 mas depois disso estava com um erro constante no com.android.phone e o telemovel estava constantemente a pedir a introdução do PIN.Como já referi, sou um novato nestas andanças e até posso estar a cometer algum erro básico e/ou a interpretar mal as instruções dadas, no entanto desde que instalei a super aosp notei claras melhorias de autonomia e como tal gostava de manter esse kernel.Cumps

#267 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 12:15

Boas;Metes a ultima nightly no sd juntamente com um ficheiro fix.zip cujo link está aqui neste tópico:http://content.wuala.com/contents/c.martinez.lozano/Boston/FIX.zip?dl=1arrancas em recovery, instalas a rom e logo de seguida o fix, reinicias e já está ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#268 ivotreze

ivotreze

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 12:37

Mais uma vez obrigado ;) ! Mas tem de ser mesmo uma nightly ?? Isto é, nunca experimentei nenhuma até agora, tenho usado sempre CM7 RC ou Stable. Já agora, as nightly tem alguma vantagem ?? Desculpa as perguntas todas B) Cumprimentos

#269 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 13:50

As nightlies são as compilações mais recentes, há muita coisa que já mudou desde a última stable, coisas que entretanto foram corrijidas ou modificadas e que eu tenha dado conta não há bugs novos a registar, por isso não há desvantagem em instalares uma mais recente.A nightlie mais recente é a # 168 (20110818) eu por preguiça ainda tenho a #164 (20110814) ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#270 ivotreze

ivotreze

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 15:31

Obrigado pelo esclarecimento. Agora o problema é outro, na recovery dá erro ao instalar a rom : "E:Error in /sdcard/cm_encore_full-164.zip Status 0 Installation Aborted" :unsure: !! Mais uma vez, estarei a fazer alguma coisa de errado ?Cumps

#271 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 20 August 2011 - 07:11

Obrigado pelo esclarecimento. Agora o problema é outro na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery dá erro ao instalar a rom : "E:Error in /sdcard/cm_encore_full-164.zip Status 0 Installation Aborted" :unsure: !! Mais uma vez, estarei a fazer alguma coisa de errado ?Cumps

cm_encore_full-164.zip não é o ficheiro correcto para o nosso boston, o nosso é o z71.

#272 ivotreze

ivotreze

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 16:01

cm_encore_full-164.zip não é o ficheiro correcto para o nosso boston, o nosso é o z71.

Tss nem tinha reparado nisso ;) !! Obrigadão mais uma vez

#273 ivotreze

ivotreze

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 20:23

Tss depois de instalar a última nightly e o FIX tou com o erro no processo com.android.phone e como tal está constantemente a ser pedido o PIN :angry: !!Acho que sempre que instalo o FIX este erro aparece. Tá difícil resolver isto !! Agradecia ajuda mais uma vez.Cumps

#274 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 21 August 2011 - 21:23

Antes de instalares o fix está tudo ok?Como o estás a instalar? Em modo recovery - instal zip from sd card?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#275 ivotreze

ivotreze

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 22:05

Antes de instalares o fix está tudo ok?Como o estás a instalar? Em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery - instal zip from sd card?

Afinal depois de instalar a ultima nightly já surge esse erro. Sim, estou a arrancar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery - install zip from sd card !Cumps