Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Kernel] [+Autonomia] Custom Kernel CM7


  • Por favor inicie sessão para responder
315 respostas a este tópico

#1 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 10 May 2011 - 13:36

Aqui podem encontrar os vários kernels desenvolvidos por outras pessoas para a CM7. A principal finalidade destes kernels é tentar minimizar o problema da bateria durar pouco. Peço que quando houver novo kernel ou mesmo algum fix, o postem aqui para termos tudo num só sitio, pelo menos até os novos kernels tiverem este problema resolvido.

Instalação de um kernel

  1. Copiar o ficheiro "update.zip" para o SD.
  2. Ligar o telemóvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (Camara + volume up + power)
  3. Escolher "install zip from sdcard"
  4. Escolher "choose zip from sdcard" e escolher o ficheiro do kernel e esperar que conclua a instalação após a confirmação.
  5. Voltar ao menu inicial.
  6. Reiniciar o telemóvel em "reboot system now"
Para CM7 2.3.4:1) Kernel da SuperAOSP desenvolvida pelo CML:SuperAOSP 8.0 RC2 - update.kernel.SuperAOSP.2.6.32.9-RC2.zipSuperAOSP 8.6 AW - update.kernel.SuperAOSP 8.6AW .2.6.32.9.zip2) Kernel da Wellcom A88 desenvolvida pelo JP:JP A88 Versão 2.0 - update.kernel.JP.2.6.35.9-v2.zipJP A88 Versão 2.1- update.kernel.JP.2.6.35.9-v2.1.zipv.2.1 Changelog 03/06/2011- fixed freeze & boot loopv.2.0 Changelog 31/05/2011- Overclock/Undervolt to 806.4 MHz- fixed Smartass

#2 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 13:41

so uma questão no recovery mode se fizer reset data\factory reset, vou perder o que?

#3 Gonzo76

Gonzo76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 13:43

Ao fazeres factory reset, limpas toda a tua informação, é como se viesse de fabrica, adeus sms, aplicações instaladas etc....

#4 Gonzo76

Gonzo76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 13:45

Este kernel funciona bem com as últimas nightly's? Tipo o wi-fi fica a funcionar?

#5 jquinha87

jquinha87

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 14:21

Sim tudo até agora tudo OK

#6 zurc75

zurc75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoGondomar

Mensagem publicada 10 May 2011 - 16:25

Ora viva a todos,Visto ainda ser bastante novo nesta comunidade e muito maçarico nestas coisas das ROM's, gostaria de pedir a vossa opinião sobre se devo mexer na ROM e/ou kernel que tenho actualmente.E passo a indicar a informação que disponho no Boston:Versao Android: 2.3.3;Versao banda base: PR3_900;Versao kernel: 2.6.32.9-SuperAosp (root@CML #2);Versão Mod: CyanogenMod-7.0.0-z71;Número Compilação: GRI40;Tirando o problema de nao me aceitar o cartão SD de 8Gb (estou a utilizar um de 4Gb) e a autonomia ser de pouco mais de 1 dia com alguma utilização, o equipamento até se tem portado bem...Como tal gostaria de saber se aconselham a fazer alterações.Nota: peço desculpa se estou a "postar" no local menos proprio, mas como o meu kernel já é da SuperAosp achei que não deveria ser muito mau colocar aqui as minhas dúvidas.Desde já o meu muito obrigado.

#7 jquinha87

jquinha87

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 16:39

Viva zurc75Tu neste momento tas com a CM7, não estas mal servido tirando o problema dos cartões sd, eu pessoalmento estou com a SuperAOSP 8.0 e estou bastante satisfeito e não tem para ja qualquer tipo de problema, mas agora é uma escolha tua.Abraço

#8 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 10 May 2011 - 19:11

Ora viva a todosVisto ainda ser bastante novo nesta comunidade e muito maçarico nestas coisas das ROM's, gostaria de pedir a vossa opinião sobre se devo mexer na ROM e/ou kernel que tenho actualmente.E passo a indicar a informação que disponho no Boston:Versao Android: 2.3.3;Versao banda base: PR3_900;Versao kernel: 2.6.32.9-SuperAosp (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@CML #2);Versão Mod: CyanogenMod-7.0.0-z71;Número Compilação: GRI40;Tirando o problema de nao me aceitar o cartão SD de 8Gb (estou a utilizar um de 4Gb) e a autonomia ser de pouco mais de 1 dia com alguma utilização, o equipamento até se tem portado bem...Como tal gostaria de saber se aconselham a fazer alterações.Nota: peço desculpa se estou a "postar" no local menos proprio, mas como o meu kernel já é da SuperAosp achei que não deveria ser muito mau colocar aqui as minhas dúvidas.Desde já o meu muito obrigado.

Instala o kernel que está no primeiro post, penso que te resolve o problema :)

#9 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 19:32

Com este kernel e a ultima stable, o wi-fi deixou de se conseguir ligar ás redes!

#10 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 10 May 2011 - 19:49

Com este kernel e a ultima stable o wi-fi deixou de se conseguir ligar ás redes!

A ultima stable ainda é 2.3.3por isso não funciona com este que é para 2.3.4

#11 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 21:44

Com este kernel e a ultima stable o wi-fi deixou de se conseguir ligar ás redes!

A ultima stable ainda é 2.3.3por isso não funciona com este que é para 2.3.4

Tens razão, é esse o problema de não ligar ás redes!ObrigadoPs: Falta lá essa informação em cima no tópico para que as pessoas não se enganem como eu xD

#12 zurc75

zurc75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoGondomar

Mensagem publicada 11 May 2011 - 13:08

Ora Viva,Antes de mais, gostaria de agradecer a todos aqueles que tiveram a amabilidade de me responder.Bem, resumindo e concluindo (como se costuma dizer :( ), este kernel só deve ser usado com a ROM 2.3.4?Com a ROM 2.3.3 dá problemas (com o wifi, pelo que perecebi)?PS - Peço que desculpa pelas perguntas, pois podem parecer retórica para alguns, mas para quem nao percebe muito disto e nao quer transformar o telemovel num pisa papeis, fazem todo o sentido.Desde já o meu muito obrigado.zurc75

#13 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 11 May 2011 - 13:10

Ora VivaAntes de mais, gostaria de agradecer a todos aqueles que tiveram a amabilidade de me responder.Bem, resumindo e concluindo (como se costuma dizer :( ), este kernel só deve ser usado com a ROM 2.3.4?Com a ROM 2.3.3 dá problemas (com o wifi, pelo que perecebi)?PS - Peço que desculpa pelas perguntas, pois podem parecer retórica para alguns, mas para quem nao percebe muito disto e nao quer transformar o telemovel num pisa papeis, fazem todo o sentido.Desde já o meu muito obrigado.zurc75

Sim, só deve de ser usado com a versão 2.3.4. As builds mais recentes (de à uma semana para cà se não me engano) já o são.

#14 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 11:52

Boas!Apliquei este kernel à nightly 73 mas fiquei com um problema. Parece que o modo de voo está defenido permanentemente. Não me detecta o SIM e sempre que tento activar/desactivar o modo de voo, ele apenas fica pendurado...Já fiz wipes mas sem sucesso.Ideias?

#15 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 13 May 2011 - 12:55

Boas!Apliquei este kernel à nightly 73 mas fiquei com um problema. Parece que o modo de voo está defenido permanentemente. Não me detecta o SIM e sempre que tento activar/desactivar o modo de voo ele apenas fica pendurado...Já fiz wipes mas sem sucesso.Ideias?

Com o kernel original isso também acontece?

#16 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 13:27

Não. Com a original também não funciona.Flashei a 2.2 do Firetrap e ele detecta o SIM sem problemas.Ao flashar novamente a CM7 64 e a 73, ele já não reconhece. (estou a flashar estas porque são os ZIP's que tenho actualmente no SDCARD).Anteriormente já tive a 64 e estava sem problemas. Isto só aconteceu agora, quando instalei a 73 + este Kernel da SuperAOSP. Parece que o que quer que seja que aconteceu está para durar nas versões 2.3... :(EDIT: hmmm... encontrei isto no forum da SuperAOSP"Buenas,Al cambiar la radio de la ROM por la actualizada de las versiones froyo chinas (Apanda, Foxconn... u otras roms como firetrap, Phantom, Bakpia), es necesario flashear la rom con un nb0 previo para cambiar la radio."Acho que o meu problema tem qualquer coisa a ver com isto, mas não consigo perceber muito bem o quê.Ora bem, eu tinha a Phantom instalada com a clokwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Para instalar a CM7 73, copiei o .zip para o SDCARD e instalei pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Acho que isto de alguma forma muda o sistema de radio GSM e o SIM não é reconhecido.Devo ter de flashar primeiro um nb0 com a CM7 2.3.3 (como explicado num post aqui no forum) e só depois o update para que o radio não se altere... é isto?.. Acho que sim. Qando chegar a casa experimento... :)

#17 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 13 May 2011 - 14:08

Não. Com a original também não funciona.Flashei a 2.2 do Firetrap e ele detecta o SIM sem problemas.Ao flashar novamente a CM7 64 e a 73 ele já não reconhece. (estou a flashar estas porque são os ZIP's que tenho actualmente no SDCARD).Anteriormente já tive a 64 e estava sem problemas. Isto só aconteceu agora, quando instalei a 73 + este Kernel da SuperAOSP. Parece que o que quer que seja que aconteceu está para durar nas versões 2.3... :(EDIT: hmmm... encontrei isto no forum da SuperAOSP"[i']Buenas,Al cambiar la radio de la ROM por la actualizada de las versiones froyo chinas (Apanda, Foxconn... u otras roms como firetrap, Phantom, Bakpia), es necesario flashear la rom con un nb0 previo para cambiar la radio.[/i]"Acho que o meu problema tem qualquer coisa a ver com isto, mas não consigo perceber muito bem o quê.Ora bem, eu tinha a Phantom instalada com a clokwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Para instalar a CM7 73, copiei o .zip para o SDCARD e instalei pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Acho que isto de alguma forma muda o sistema de radio GSM e o SIM não é reconhecido.Devo ter de flashar primeiro um nb0 com a CM7 2.3.3 (como explicado num post aqui no forum) e só depois o update para que o radio não se altere... é isto?.. Acho que sim. Qando chegar a casa experimento... :)

Basta instalares, como diz no primeiro post, a rom oficial 2.1 da optimus. (ou qualquer uma que seja baseada nela).

#18 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 15:09

Ahhhhh, ok. Já percebi...! Hoje está a ser complicado um gajo raciocinar... :)Obrigado pelo help :)

#19 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 13 May 2011 - 15:24

Ahhhhh ok. Já percebi...! Hoje está a ser complicado um gajo raciocinar... :)Obrigado pelo help :)

Algures pela categoria do Boston está um nb0 da CM7 feito pelo edgar86, podes instalar esse, sem necessidade de meter a 2.1, e depois flashares a build mais recente(ou outra que queiras) por cima, inclusive o kernel SuperAOSP.

#20 clinis

clinis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 27 May 2011 - 19:54

Tenho a CM7.0.0 (stable) e queria fazer update para a CM7.0.3 (stable). Essa stable, a mais recente até agora, é compatível com este kernel SUperAOSP? (já é android 2.3.4?)
Optimus Boston (CyanogenMod7 Rooted)
Sony Xperia U ST25a (ICS 4.0.4 Rooted)

#21 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 27 May 2011 - 20:47

Nop, pode até funcionar mas não é aconselhavel.

#22 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 28 May 2011 - 10:01

Adicionei ao primeiro post um kernel experimental, vindo do droidsans, compilado pelo JP. É bastante provável que tenha bugs, é um trabalho pelo que entendi muito fresco. Se alguém o experimentar, que diga como se porta a autonomia.Pessoalmente apenas o instalei para verificar se funcionava, mas não para testar a bateria.

#23 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 28 May 2011 - 11:45

Boas pessoal,Qual o melhor kernel que aconselham? Desenvolvido pelo CML ou pelo JP?Cumprimentos, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#24 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2011 - 11:46

Consegues ler esta mensagem?CumpsSim Hugo, foi para ti, é que se consegues ler esta não terás problema em ler as outras, :evil: O do CML já cá anda há uns tempos a opinião geral é que ficas com a bateria a durar mais tempo, esta última foi colocada nem há 2 horas, só se sabe que funciona (ou funcionará, pelo menos no boston do fagulhas funcionou)Cumpsrubemlrm, tens razão fui muito estúpido, já o apago
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#25 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 28 May 2011 - 11:50

hmartinho? Essa mensagem foi para mim?Cumps.

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif