Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Kernel] [+Autonomia] Custom Kernel CM7

• Por favor inicie sessão para responder
315 respostas a este tópico

#226 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:14

nesta rom nao encontrei nada pa calibrar o ecran .... :)

#227 Caetano

Caetano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:22

nesta rom nao encontrei nada pa calibrar o ecran .... :)

Boas,Isso nunca me aconteceu, mas fiz uma pesquisa... que devias ter feito :p"Em relação ao ecrã não rodar direito basta fazer wipe as "Rotation settings" em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode.. E a rotação volta ao normal.."Experimenta e depois diz se funciona!Cumps,

#228 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:24

[quote name="Caetano" post=195977][quote name='"Gonçalo Oliveira" post=195973]nesta rom nao encontrei nada pa calibrar o ecran .... :)[/quote]BoasIsso nunca me aconteceu' date=' mas fiz uma pesquisa... que devias ter feito :p"Em relação ao ecrã não rodar direito basta fazer wipe as "Rotation settings" em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode.. E a rotação volta ao normal.."Experimenta e depois diz se funciona!Cumps,[/quote']Eu fiz até mencionei isso :) e ja exprimentei e nada ... :P

#229 Caetano

Caetano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:29

Ok, estás perdoado :)Estás a usar a RC1? ou uma nightly?

#230 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:31

estou com a ultima nightly ...

#231 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:36

pois aparentemente é da nightly porque eu flashei de novo a stable e tava ok assim que fiz o update pimba outra vez o rotate marado .... :)

#232 Caetano

Caetano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:39

Sendo assim, poderá ser algum bug, da própria ROM...Tenta a anterior, para ver se resolve... se não der tenta a RC1, pois essa não tem esse bug.

#233 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:39

Acho que vou mesmo directo para a RC1 :)

#234 Caetano

Caetano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:44

Então acho que fazes bem, também andei a testar as night.. mas ou tive muita pontaria.. ou tinha mtos bugs :)Mesmo a RC1 tem alguns, de vez em quando...

#235 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:50

Eu tenho a rc1 e não detectei bug nenhum, fora só o zoom na câmara.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#236 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 14 July 2011 - 17:04

Tens a app para calibrar a rotação na tua lista de aplicações do launcher. É provável que esteja a dar ao contrário visto que as ultimas nightlies levaram um update para actualizar o acelerómetro e as suas configurações.Isso de limpar as definições no recovery não existe na clockwork recovery.

#237 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 17:38

sim tive de instalar a recovery da firetrap e mesmo assim nao deu nem com a app tambem ... bom entretanto tou com a RC1 e ta td ok ;)

#238 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 21:20

om se calhar pode ser cedo mas vou voltar para a phantom acho que é mais fluida e nestas poucas horas que tive a cm7 tive dois reboots e a bateria vai se a velocidade da luz mesmo com o kernel do cml ... qt a phatom n é 2.3 mas n tem nenhum bug e bateria dura e dura ;) Obrigado por tudo o ppl aqui do forum é 5 estrelas :) queria apenas deixar o meu feedback Cumps

#239 sharky

sharky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 06:56

Alguém já testou estas novas builds (por exemplo a última 146 ou <140) com algum destes kernels?

#240 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 08:35

Boas;Tenho a 144 com o ultimo fix disponibilizado pelo CML e até agora tudo okCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#241 bobogrey

bobogrey

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 10:20

Boas,Durante uma pesquisa dei com um site que tem uma ferramenta com a seguinte descrição:"BetterBatteryStats is a replacement for the missing Wakelock stats in Gingerbread. Wakelocks are an important aspect when it comes to finding rogue apps / battery drainers so I decided to replace that missing part. BetterBatteryStats is of course no battery drainer itself (remember the theory about changing the conditions when measuring?). In order to achieve that BetterBatteryStats relies on the non-public API of Android's battery service (details on this weill be made available shortly).Even if designed to fill a blank in Gingerbread BetterBatteryStats runs under Froyo."Eu não tenho a CM7 devido ao problema da bateria...mas se alguem com mais conhecimento quiser testar esta aplicação para tentar desvendar o mistério do drain da bateria o site é: http://all-4-android.weebly.com/ EDIT: pelo que percebi a app detecta os wakelocks e diz qual é o processo/aplicação que causa os wakelocks. Eu instalei-a na phantom mas não percebo mt do que diz pra la...de certeza que o Fagulhas ou algum dev poderá decifrar e quem saber arranjar uma solução pro problema da bateria.Cumps

#242 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 July 2011 - 10:56

Boas.Pelo que li parece ser uma boa maneira de descobrir de onde vem o problema de bateria.Excelente descoberta ;) + karmaAgora precisa-mos da ajuda de alguém experiente em programação ;)Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#243 Arodrigues

Arodrigues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 13:01

Boas pessoal,tenho a CM7 2.3.4, queria certificar-me qual é o kernel com melhor desempenho de bateria para esta ROM...SuperAOSP 8.0 RC2 ou SuperAOSP 8.6 AW?Desde já muito obrigado!Abraços!

#244 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 14:22

Boas pessoaltenho a CM7 2.3.4, queria certificar-me qual é o kernel com melhor desempenho de bateria para esta ROM...SuperAOSP 8.0 RC2 ou SuperAOSP 8.6 AW?Desde já muito obrigado!Abraços!

O SuperAOSP 8.6 AW. Mas o fix, não o que vem com a ROM.Cumps.

#245 Arodrigues

Arodrigues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 16:04

Obrigado! ;)

#246 rage_kid

rage_kid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • xperia u st25i ics 4.0.4 + root

Mensagem publicada 30 July 2011 - 10:31

boas! estou a utilizar o kernel superaosp 2.6.32.9 root@cml#1 e o unico bug k encontrei até agora foi n csguir ligar o boston ao pc em modo de armazenamento!alguem sabe cm resolver???obrigado
rage_kid

#247 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2011 - 12:00

boas! estou a utilizar o kernel superaosp 2.6.32.9 root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@cml#1 e o unico bug k encontrei até agora foi n csguir ligar o boston ao pc em modo de armazenamento!alguem sabe cm resolver???obrigado

Mete o ultimo FIX do kernel que anda por ai algures! Esse a meu ver não tem bug nenhum!

#248 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 30 July 2011 - 13:01

Sim esse 2.6.32.9 - SuperAosp root@CML #6 resolve esse problema ;)Esta aqui www.wuala.com/c.martinez.lozano/Boston/FIX.zipCumps, Tender

8AycV.gif

#249 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:32

Basicamente este novo kernel do CML resolve apenas o problema do montar o USB com o debugging ligado parte do wifi e adicionou as ultimas alterações submetidas ao kernel original da CM para o ecrâ conseguir ter mais sensibilidade no lado direito.Em relação á source, estava á espera de algo mais para ser sincero, basicamente é uma versão .29 relativamente parecida ás primeiras da CM6 (quando estava em testes privados, não havia o problema da bateria) com backports das novas versões. Continuo a duvidar que seja aprovada para a CM, conhecendo o processo de aprovação, principalmente na matéria dos kernels.Vamos lá ver o que nos trás o futuro :)Edit: Pessoalmente, e em relação ao kernel baseado no original da CM que compilo para mim, posso dizer que ando a tentar resolver o problema da bateria... ;)

Fagulhas, desculpa recuperar uma mensagem tua tão antiga, mas apenas para saber se tens tido tempo para "brincar" com o kernel e, se sim, se tens conseguido avançar alguma coisa com o problema da bateria.Cumps.

#250 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 09 August 2011 - 07:05

[quote name="lone_rs" post=207534][quote name='"Fagulhas" post=191774]Basicamente este novo kernel do CML resolve apenas o problema do montar o USB com o debugging ligado parte do wifi e adicionou as ultimas alterações submetidas ao kernel original da CM para o ecrâ conseguir ter mais sensibilidade no lado direito.Em relação á source' date=' estava á espera de algo mais para ser sincero, basicamente é uma versão .29 relativamente parecida ás primeiras da CM6 (quando estava em testes privados, não havia o problema da bateria) com backports das novas versões. Continuo a duvidar que seja aprovada para a CM, conhecendo o processo de aprovação, principalmente na matéria dos kernels.Vamos lá ver o que nos trás o futuro :)Edit: Pessoalmente, e em relação ao kernel baseado no original da CM que compilo para mim, posso dizer que ando a tentar resolver o problema da bateria... ;)[/quote']Fagulhas, desculpa recuperar uma mensagem tua tão antiga, mas apenas para saber se tens tido tempo para "brincar" com o kernel e, se sim, se tens conseguido avançar alguma coisa com o problema da bateria.Cumps.[/quote]Em termos da bateria, apenas consegui melhorar meia duzia de % em relação ao original, ao mesmo tempo aumentanto um bocado a performance no dia a dia. Queria tentar pegar em 2 sources distintas e começar do zero a combinar os 2 kernels (android-msm + suporte para FIH-Boston) mas já é mais complicado agora durante as férias ;)