Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Kernel] [+Autonomia] Custom Kernel CM7


  • Por favor inicie sessão para responder
315 respostas a este tópico

#276 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 22 August 2011 - 09:58

Faz wipe à cache e à dalvik-cache e instala novamente a ROM.

#277 ivotreze

ivotreze

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 10:37

Faz wipe à cache e à dalvik-cache e instala novamente a ROM.

Já o fiz e o resultado é o mesmo, erro no processo com.android.phone :P !

#278 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 August 2011 - 11:25

Experimenta uma nightly anterior ou superior (se já tiver saído).Cumps, Tender.

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#279 ivotreze

ivotreze

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 12:06

Experimenta uma nightly anterior ou superior (se já tiver saído).

Foi o que eu fiz imediatamente. Experimentei com a "cm_z71_full-172" , fiz wipe á cache e á dalvin e o resultado foi o mesmo. Vou testar com uma anterior para ver o resultado. Obrigado pela continuidade da ajuda .Cumps

#280 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 August 2011 - 12:14

Ham, já flashas-te a ROM e o problema persiste... Vê então como uma anterior. Senão experimenta a RC1.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#281 ivotreze

ivotreze

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 13:09

Ham, já flashas-te a ROM e o problema persiste...

errr...flashar a rom?? penso que ainda não fiz isso e dada a minha "noobice" receio não saber exactamente o processo para o fazer :unsure: !

#282 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 22 August 2011 - 13:33

Ham já flashas-te a ROM e o problema persiste...

errr...flashar a rom?? penso que ainda não fiz isso e dada a minha "noobice" receio não saber exactamente o processo para o fazer :unsure: !

Flashar = instalar a rom. Pelo histórico dos teus posts dá para ter uma ideia dos problemas que estás a ter. Já andaste trás para a frente e vice versa com várias versóes da CM (7.0.3, RC e nightlies). Ao teres feito downgrade de varias versões, cheira-me que já tens aì uma salada russa de problemas. Recomendo-te a instalar a ultima nightly e realizar um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset (vais perder as tuas definições/dados). Vais ter o terminal igual a uma 1ª utilização. Apartir daì podes experimentar o que quiseres (seja outro kernel, etc) quando estiveres mais á vontade com o processo.Edit: Tens o processo de instalação e mais algumas ajudas no tópico principal da rom. http://www.androidpt...84201&Itemid=61

#283 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 13:58

Boas,Curiosamente o que está a acontecer ao ivotreze também me aconteceu a mim há algum tempo e, sinceramente, não faço ideia de como é que o problema apareceu mas lembro-me perfeitamente de que tive de fazer o restore de um backup para que as coisas voltassem ao normal, porque instalando ROMs o problema mantinha-se, dava sempre erro no processo do telefone.Ivotreze, se depois de fazeres os passos que o Fagulhas te indica o problema se mantiver, o melhor que te posso aconselhar é uma de duas soluções:- Repores um backup onde as coisas estavam a funcionar (se tiveres algum)- Instalares a ROM oficial e depois passares para as CM. Vais perder as tuas definições mas se seguires os passos que o Fagulhas te indica também as perdes, por isso não há-de ser nada.Cumps.

#284 ivotreze

ivotreze

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 14:11

Finalmente tudo a rolar ,pelo menos por enquanto ;) ! Obrigado pela ajuda !Cumps

#285 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 11:27

A propósito do fix e dos problemas com a rotação/orientação.Re-flashei a rom (#164), reiniciei o telefone, verifiquei que a orientação estava correcta quando o inclinei, reiniciei de novo em recovery, flashei o fix e ficou porreiro.O "problema" deveria ser de flashar fix logo de seguida sem reiniciar.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#286 Filipe90

Filipe90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 10:57

O meu Boston desde que chegou da garantia ( em que me trocaram tudo por dentro ) e desde que lhe flashei a nightly 161 e o update.kernel.SuperAOSP_8.6_.2.6.32.9-AW anda irreconhecível. Antes, com pouca actividade durava-me 12h com sorte. Agora os resultados têm sido:1 -Imagem colocada2 - Imagem colocada3 - Imagem colocada( os tempo em que o wifi esteve activo foi pouco ou nada utilizado... foi tipo 5min de browsing e depois esqueci-me de o desligar)Ainda ontem me aguentou o dia inteiro com 4 horas de GPS com a app Copilot.

#287 Rseven

Rseven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 08:03

Deve ter mais haver que a rom que o seu arranjo.O meu aguentou a noite toda com 30% da bateria, recebi sms durante a noite, de manha ainda tinha 27%.

#288 cad1

cad1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 20:07

alguém sabe se há alguma kernel que de para baixar dos 120mZ do mínimo i mais de 800mZ ???isso deve que aumentar mt mais a bateria ou uma kernel que ressente

#289 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 11 September 2011 - 23:23

alguém sabe se há alguma kernel que de para baixar dos 120mZ do mínimo i mais de 800mZ ???isso deve que aumentar mt mais a bateria ou uma kernel que ressente

Deixa ver se percebi.....Queres uma de duas coisas:1 - Colocar o telemóvel tão lento que nem irás conseguir mexer nele;2 - Colocar o telemóvel em tão elevado OC que o vais queimar.Qual é? :evil:

#290 cad1

cad1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 15:06

e que a minha rom varia os valores como senta a necessidade i se quando ele esta parados en vez de estar a 120 estiver por exemplo a 90 ou a 100 gasta mesmos bateria nao ???

#291 aaragao

aaragao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 09:07

Há algum kernel para a versão estável ? É que não quero utilizar versões de teste mas como o kernel atual deixa de se poder ligar ao WIFI não serve para nada.

#292 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 10:34

Viva,vou deixar o meu feedback sobre esta ROMa rom está rápida e fluída sem grandes problemas, raramente tenho um FC e/ou Reboot.quanto a autonomia normalmente aguenta quase 2dias. Agora estou com 39%, carreguei no sábado a noite (23h00). A bateria aguenta-se bem desde que o "Activo" não seja acordado por alguém e desperte um consumo que se vê a olhos vistos.existem alguns problemas, mas que não me parece seja culpa desta ROM, pois já as tinha com CM7 "nativo".ex: carrego na tecla menu e aparece o teclado - reboot resolveo sensor g fica muito lento com a utilização, ao fim de alguns dias - reboot resolvecumps

#293 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 08:54

Boas preciso de uma dica vossa, qual é a rom para boston com melhor autonomia? é que agora o boston ficou para a minha mulher e ela ta me sempre a chatear a dizer que a baterua não dura tempo nenhum etc...Esta com com CM7 EAV 5, mas mesmo assim não dura nada do outro mundo e ela so usa para chamadas e pouco mais, dados e wifi sempre off e so com 2g, mas não chega aos 2 dias, por isso queria la por outra rom, axo que as melhres são a superaosp ou a firetrap? Como faço para as instalar? pode ser directo da cm7 para la?

#294 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 25 September 2011 - 08:59

Boas.Instala a da phantom, com o uso que dizes deve te dar para 3 dias...Está aqui o link: http://www.androidpt...5597&Itemid=61E o tuto e rom para baixar: http://dl.dropbox.co...antom/Last.pdfÉ só instlar o nb0 e tá. Vais é ficar sem nada.Cumps, TenderEDIT: Basicamente, tens de ter o sut lr instalado no pc, ligar o telm em download mod e no sut escolher o nb0 da phantom e escolher a opção erase user data.No fim fazes master rest ao telm.

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#295 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 10:28

Hoje saiu finalmente uma nova build... Infelizmente o touchscreen deixou de funcionar e portanto não dá para usar ! ;)

#296 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 14:43

Hoje saiu finalmente uma nova build... Infelizmente o touchscreen deixou de funcionar e portanto não dá para usar ! ;)

Tenho a build#207 a funcionar até agora normal. touchscreen a funcionar..vinha da CM7_EAv5.1 com kernel EA#3vou manter e mais tarde dou feedback.cumps

#297 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 15:18

Hoje saiu finalmente uma nova build... Infelizmente o touchscreen deixou de funcionar e portanto não dá para usar ! :(

Tenho a build#207 a funcionar até agora normal. touchscreen a funcionar..vinha da CM7_EAv5.1 com kernel EA#3vou manter e mais tarde dou feedback.cumps

Fizeste clear da cache e dalvik?Que kernel estás a usar?Tenho de ver entao o que se passa com a minha.Vou tentar reflashar ;)

#298 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 15:35

Fizeste clear da cache e dalvik?Que kernel estás a usar?Tenho de ver entao o que se passa com a minha.Vou tentar reflashar ;)

não fiz clear a nada, mantive tudo.estou com o kernel oficial 2.6.35.13 giskard#1tenta com o kernel EA#3cumps

#299 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 15:44

Fizeste clear da cache e dalvik?Que kernel estás a usar?Tenho de ver entao o que se passa com a minha.Vou tentar reflashar ;)

não fiz clear a nada mantive tudo.estou com o kernel oficial 2.6.35.13 giskard#1tenta com o kernel EA#3cumps

Eu vinha da 14x (nao me lembro exactamente qual)...Estou com o kernel original, já reflashei novamente. Fiz clear à dalvik e à cache e não tenho touchscreen.Mais alguem pode validar se fazendo reset da cache e dalvik o touchscreen funciona?~*** UPDATE ***O touchscreen está a funcionar mas só ao fim de algum tempo de ter o telemovel a funcionar ou quando recebo um sms é que ele "acorda para a vida" :P*** UPDATE 2 ***Afinal está todo maluco. Ora tanto funciona como deixa de funcionar. Depois começa a fazer montes de operações sozinho como se estivesse a tocar no ecrã às cegas e em todo o lado :(

#300 coli

coli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 18:57

Eu vinha da 14x (nao me lembro exactamente qual)...Estou com o kernel original já reflashei novamente. Fiz clear à dalvik e à cache e não tenho touchscreen.Mais alguem pode validar se fazendo reset da cache e dalvik o touchscreen funciona?~*** UPDATE ***O touchscreen está a funcionar mas só ao fim de algum tempo de ter o telemovel a funcionar ou quando recebo um sms é que ele "acorda para a vida" :(*** UPDATE 2 ***Afinal está todo maluco. Ora tanto funciona como deixa de funcionar. Depois começa a fazer montes de operações sozinho como se estivesse a tocar no ecrã às cegas e em todo o lado ;)

Comigo tudo OK!Build #207 (kernel origial) desde esta manhã.CumpsNota: Update a partir da build #182 com kernel EA#3.