Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Kernel] [+Autonomia] Custom Kernel CM7

• Por favor inicie sessão para responder
315 respostas a este tópico

#201 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 13 July 2011 - 21:24

Sim eu sei que se pode actualizar as vezes que quiser-mos, só sugeri ao BuzzuB que fizesse assim, porque já é a segunda vez que faço desta maneira e não tive problemas ;) Obrigado edgar86, por teres referido isso para não existir confusões :)Cumps, TenderEdit: Já agora, visto que referiste que criaste esse nb0, queria agradecer por tal feito, facilitas-te imenso o processo de transição de quem vinha de outras roms para a CM7 :P

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#202 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 22:05

Errado é claro que podes instalar atualizações por cima de outras, não tinha jeito nenhum voltar atrás sempre que quisesse -mos atualizar. Aliás o que o Hugo disse só é possível porque eu criei esse tal nb0

Eu estava a estranhar a lógica pouco práctica de não poder actualizar por cima de uma actualização anterior, de facto. Tenho aprendido imenso com o que vou lendo aqui, mas ainda não domino ;) Eu estava na fezada deste kernel, porque depois de ler o tópico todo, pareceu-me o melhor. Qual me recomendas então, edgar? O Super Aosp #1

#203 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 22:09

Lá está passas-te dá stable para a rc1. Ou seja actualização em cima de actualização.Volta a colocar o nb0 e depois actualizas para a rc1.Cumps, Tender

Posto que o problema deve estar no kernel, fico sem perceber esta tua dedução, hugo. Que problema daria passar da stable para a RC1? Pergunto isto porque quero mesmo perceber os mecanismos disto. Estou cada vez mais fascinado com este universo da programação. ;)

#204 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 23:05

Não tem a ver com isso pode ser do kernel, experimenta com outro a ver se acontece, estranho acontecer so contigo. CumpsEdit : se ainda acontecer faz backup da rom e de seguida master reset, se não der repoe o backup

Ok, fiz isso tudo. Outro kernel - o Super Aosp #1 - mas continuava a não correr a tal animação. Fiz o master reset e já bomba!Obrigado edgar

#205 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 14 July 2011 - 05:23

Ainda bem, agora já podes por o tal superAOSP #6. Ah e tem cuidado com o que restauras com o TitaniumBackup...

Já agora visto que referiste que criaste esse nb0, queria agradecer por tal feito, facilitas-te imenso o processo de transição de quem vinha de outras roms para a CM7 ;)

lol,obrigado. Foi esse o objetivo pelo qual criei o nb0.cumps

#206 Caetano

Caetano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 07:03

Boas,Se não quiserem usar o nb0, e apenas o ROM Manager (que é o meu caso ;))Sacam o update-cm-7.0.0-Z71-signed.zip.Sempre que quiserem fazer actualização, fazem primeiro para a 7.0.0, e depois a actualização que pretendem!É aconselhável fazer o WIPE DATA!Cumps,

#207 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 07:34

BoasSe não quiserem usar o nb0, e apenas o ROM Manager (que é o meu caso ;))Sacam o update-cm-7.0.0-Z71-signed.zip.Sempre que quiserem fazer actualização, fazem primeiro para a 7.0.0, e depois a actualização que pretendem!É aconselhável fazer o WIPE DATA!Cumps,

hmmm, ao fazer update pelo rom manager, porque instalar a 7.0.0 se já há mais recente (7.1.0 RC1) e nightlies ainda mais recentes (build #133: 2011-07-14 05:28:05)?? :whistle: Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#208 Caetano

Caetano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 07:45

hmmm ao fazer update pelo rom manager, porque instalar a 7.0.0 se já há mais recente (7.1.0 RC1) e nightlies ainda mais recentes (build #133: 2011-07-14 05:28:05)?? :whistle: Cumps

No caso de queres usar nightlies, consegues fazer 2 updates seguidos? com o ROM Manager? Não, por serem versões de actualização.Penso que a maneira mais rápida seria...Hoje instalas a build#133, amanhã, se quiserem a #134, primeiro tens de instalar a 7.0.0, caso não o faças, deverás usar o nb0 do edgar86, pois não é possível, seguidas...Se não estiver correcto, digam-me :)Cumps

#209 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 14 July 2011 - 07:46

:) boa BuzzuB! Ainda bem que já tens a tua animação favorita ;)Concordo plenamente contigo, de facto o mundo android é uma revolução não vida das pessoas, a facilidade de acesso a que torna às coisas é incrível. Com o android não há impossíveis :( só nos permitem sonhar mais alto! Cumps, TenderEsqueçam a minha dedução anterior de primeiro colocar nb0 e depois rc1. É que sou bastante objectivo, no que toca ao processo a realozar, ou seja, se daquela maneira me deu correcto, porque não experimentar ;)Ah um dos requisitos para usarmos o kernel é termos o android 2.3.4. Ao teres a stable não conseguirias melhorar o desempenho da bateria nem mesmo colocar o kernel da superaosp.Gostei da missão de ontem :PVenha outra :)

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#210 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 09:10

...Se não estiver correcto digam-me :)

Não estás correcto! lolSão versões mais actuais, têm actualizações mas são todas elas versões completas, não são incrementais ;)Cumps

#211 Caetano

Caetano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 10:19

Não estás correcto! lolSão versões mais actuais têm actualizações mas são todas elas versões completas, não são incrementais ;)Cumps

Ok :)Eu consigo funcionar assim :)Mas é melhor não confundir o pessoal hehehCumps,

#212 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 11:56

Boas pessoal queria pedir uma ajuda aqui na instalção na CM7 e do kernel que está melhor a data ... eu ja li aqui um bocado do topico mas confesso que fiquei confuso em relação a instalação :unsure: bom eu tenho a Phantom Sky Rev 1 podem indicar qual o ficheiro que tenho de instalar 1º depois a actualizaçao e kernel sff ... Obrigado :)

#213 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 July 2011 - 12:48

Boas,Vai ao tópico da instalação fácil, lá encontras o nb0 da cm7.0.0 + gapps.Tal como instalas-te a phantom, usas o sut lr e metes este nb0. É só seguir o tutorial ;)Depois actualizas com o rom manager a CM7 que quiseres. Depois disto, através do modo recovery metes o kernel da superaosp, que encontras na pág 16 deste tópico.Cumps, Tender

8AycV.gif

#214 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 13:01

BoasVai ao tópico da instalação fácil, lá encontras o nb0 da cm7.0.0 + gapps.Tal como instalas-te a phantom, usas o sut lr e metes este nb0. É só seguir o tutorial ;)Depois actualizas com o rom manager a CM7 que quiseres. Depois disto, através do modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery metes o kernel da superaosp, que encontras na pág 16 deste tópico.Cumps, Tender

Ok obrigado Hugo já agora tu q já tives te a Phantom achas que vale apena trocar ou deixo me estar ?

#215 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 July 2011 - 13:02

1 - www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=140441&Itemid=302 - RC1 ou nightly www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=184201&Itemid=303 - Kernel da CML posto pelo rubemlrm www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=167271&limit=10&limitstart=150&Itemid=30Cumps, Tender

8AycV.gif

#216 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 July 2011 - 13:06

Gostei bastante da Phantom, mas teres uma rom 2.3.4 é brutal!O teu telm ganha uma nova vida! ;)A única e mesmo única vantagem da Phantom é a bateria. Porque de resto CM7.1.0 RC1 é do belo.Se usares o Boston regularmente carregas o tel todas as noitinhas e aguentasse bem, isto com o kernel da superaosp.Cumps, Tender

8AycV.gif

#217 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 13:11

Pois isso de carregar o tel todas as noites eu ja tou habituado :) bom vou entao por maos ao trabalho :P ja agora diz me a ultima nightly é mais recente que a RC1 será portanto a melhor escolha ou não ....? Bem entretanto toma la um karmazito pela ajuda :)

#218 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 July 2011 - 13:23

Eu optei pela rc1 porque não tem bugs, não estou a acompanhar a evolução das nightlys, por isso não sei se será uma melhor escolha. Mas já agora também gostava de saber o que o resto do pessoal acha ;)RC1 ou última nightly?Obrigado pelo karma :)Cumps, Tender

8AycV.gif

#219 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 13:39

hmmm, como responder sem ser responsabilizado por algo que corra mal...Já sei: "Não me responsabilizo se algo correr mal!"Podem sempre instalar seja que versão for e testar, depois se não "gostarem" (erros, bugs, outra coisa qq), podem voltar à release/build/versão que tinham antes ;)Os (poucos/muitos/nenhuns) bugs da RC1 podem ou não ter sido resolvidos nas nightlies posteriores, assim como podem ter surgido bugs novos ou voltado bugs antigos que se pensava estarem corrigidos :), mas não há como experimentarem, ainda por cima, enquanto "apenas" saltarem de uma para outra versão da cyanogen não precisam de fazer wypes, logo não será preciso reinstalar apps, configurar atalhos, etc...@Gonçalo Oliveiraquanto à bateria, há formas de meteres isso a aguentar mais um pouco, experimenta por exemplo instalar a nightly mais recente e depois instalas a última versão também do kernel adaptado do cmlCopias os zips para o sd (build e kernel), reinicias em recovery, instalas a build, instalas o kernel, reinicias e vê se te agrada, se não agradar copias o zip da versão que tinhas anteriormente, apagas os de há pouco (para não ocuparem espaço), reinicias em recovery e instalas a versão anteriorCumps

#220 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 13:46

ok obrigado pelo esclarecimento vou entao fazer isso ... :)entretanto ja dou noticias de como esta a correr a aventura :lol:

#221 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 14:33

bem ja instalei tudo e correu bem agora tou com um pequeno problema que é o ecran quando virou o telemovel p landscape ele fica ao contrario ... alguem sabe a solução pa isto !?Eu vi um topico disso em que dizia pa instalar a recovery da firetrap e fazer o wipe a cache do rotate ja fiz e nada .... :)

#222 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:05

Podes explicar melhor? Ele fica na horizontal e depois não volta a vertical? Cumps, Tender

8AycV.gif

#223 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:06

Podes explicar melhor? Ele fica na horizontal e depois não volta a vertical? Cumps Tender

n... ele na vertical fica bem agora qd viro o telm tipo ou p esquerda ou direita a imagem fica sempre de pernas para o ar ...

#224 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:10

:) nisso não consigo te ajudar!Alguém consegue?Cumps, Tender

8AycV.gif

#225 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:11

Já calibras-te o telm?Cumps, Tender

8AycV.gif