Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.3 XWJVH V9 30.5.2011

• Por favor inicie sessão para responder
704 respostas a este tópico

#501 SeteLuas

SeteLuas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 12:05

Desculpem voltar ao tema das sms (que em parte está resolvido) mas percebi agora tb que quando recebo uma msg e respondo logo a seguir (no mesmo minuto da msg recebida) a msg enviada passa para cima da recebida. Não me incomoda muito mas é só para alertar o bug. De resto, do que tenho usado penso que está tudo a funcionar a 100% :dry:

#502 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 12:20

Desculpem voltar ao tema das sms (que em parte está resolvido) mas percebi agora tb que quando recebo uma msg e respondo logo a seguir (no mesmo minuto da msg recebida) a msg enviada passa para cima da recebida. Não me incomoda muito mas é só para alertar o bug. De resto do que tenho usado penso que está tudo a funcionar a 100% :dry:

OláMais uma vez não consigo reproduzir o problema, acabei de responder a uma mensagem acabada de chegar, ambas com a mesma hora e minuto e tudo certo.Abraços

#503 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 May 2011 - 12:43

[quote name="zancum" post=175705][quote name='"batuco" post=175704]Boas já consegui instalar com a versão wipe.....vou testar e depois digo alguma coisa.Estou a instalar os backups pelo titanium' date=' mas é uma seca tenho que clicar em install em todas as aplicações que não são de origem (no meu caso quase 100).....Já agora, se fizer um restore por CWM ele também instala a rom anterior ou só as aplicações?[/quote']Se fizeres um restore por CWM deixa tudo exactamente igual ao momento em que foi feito o backup. É integral. Atenção que devido ao bug deste kernel, tens que instalar o 2.1 para fazer o backup e tens que voltar a instalar o 2.4 depois do restore.[/quote]No restore CWM tb. tens a opção advanced que foi a que eu fiz, aí podes optar pelo restore só da data e basicamente repôe-te só as apps e toda a data feita no backup sem mexer no system, pelo menos fiquei com a ideia que foi isso que se passou comigo,se estiver a meter os pés corrige-me.No CWM vais a Backup and restore> 3 opções Backup,Restore,Advanced Restore>Escolher a data do backup a restaurar>5 opções Restore boot,Rest. system, Rest. data, Rest.cache,Rest. sd-ext. Se escolheres as opções a negrito só repões as apps, penso eu, mas nesta casa o crack é o Zancum.O erro que deu foi sempre que fiz restore system ou integral, quando fiz da data correu tudo bem.Aproveito tb. para dizer que esta ROM está no ponto, está muito boa mesmo.Mais uma vez obrigada Zancum, e sai mais um Karma pelo apoio ao pessoal.Qualquer dia com tantos Karmas não te vais conseguir levantar, com o peso das medalhas. :woohoo: Abraço.

#504 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 13:00

Isso que dizes está certo. O bug do restore integral, é logo no inicio, na primeira operação que é o mount da pasta system. É isso que ele não consegue fazer, por esse motivo dá erro no restore do system.Se fizeres só restore de data não tens problema, eu não me tinha lembrado disso.A solução relatada na pagina do kernel Dark Core é a de fazer restore com a 2.1. Por outro lado eles já têm a versão 2.5 mas está a ser testada apenas numa rom e não traz nenhuma novidade, para além do som voodoo que já traz a versão 9. Como não resolve nenhum problema e está pouco testada continuo a incluir a versão 2.4. Mas a versão 2.5 está aqui no fórum para quem quiser.ABraços

#505 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 31 May 2011 - 13:23

Ok, obrigado.Essa "data" não implica com as aplicações da rom certo?

#506 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 31 May 2011 - 14:10

Nesta versão o tema bluesteel deixou de funcionar.

#507 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 31 May 2011 - 14:21

A internet por cartão SIM também deixou de funcionar, só funciona com o APN Portugal instalado....(não me preocupa)

#508 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 15:14

Ok obrigado.Essa "data" não implica com as aplicações da rom certo?

Explica lá isso melhor que não percebo a tua pergunta. Em "data" são armazenadas as aplicações que tu instalas. Se fizeres um restore de "data", não fazes um restore integral, fazes apenas às aplicações instaladas por ti, não à ao sistema operativo que está em "system". É o sistema operativo anterior que não consegues recuperar, se não conseguires fazer o restore de "system".

Nesta versão o tema bluesteel deixou de funcionar.

Esta versão é praticamente igual à versão 8. Se funcionava na 8 funciona nesta.

A internet por cartão SIM também deixou de funcionar só funciona com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal instalado....(não me preocupa)

Está a funcionar, porque eu tenho a funcionar. Obviamente que para teres internet por SIM necessitas de ter os pontos de acesso configurados e activos. A aplicação APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN faz isso, mas não precisas de a ter instalada. Depois de o teres configurado podes desisntalar que tens net na mesma. Necessitas sim, de ter a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN activa, os dados ligado, cobertura de rede etc.Mas isto com qualquer ROM. Não é especifico desta. É igual em todas e repito, está a funcionar.

#509 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 31 May 2011 - 15:25

1 - Já percebi, pensava que no caso do gtalk ia substituir ou no das mensagens.2 - Funcionava na versão 4, não tive a V83 - Está tudo configurado....mas só funciona com o APN, mas como disse não me preocupa.

#510 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 15:39

1 - Já percebi pensava que no caso do gtalk ia substituir ou no das mensagens.2 - Funcionava na versão 4, não tive a V83 - Está tudo configurado....mas só funciona com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, mas como disse não me preocupa.

1 se fizeres um restore data essa duas aplicações não são substituidas2 Se funcionava na V4 basta aplicares o ficheiro que está no P.S.3 para ficares com esta rom igual à v4 (Do ponto de vista de framework) Ao aplicares esse ficheiro retiras o lockscreen SG II, repões os cinco lockscreens e já está igual à v4.3 Tens a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN como está na figura abaixo? Tens os dados activos como está na figura abaixo?

#511 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 31 May 2011 - 15:55

Sim a APN está igual....

#512 andre46

andre46

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 17:33

Boasinstalei a V9 mas contínuo com o problema na camera, mesmo instalando o fix continua na mesma ;) estranho ...

#513 RicardoLobaM

RicardoLobaM

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 17:34

Olá!Pessoal depois de ter colocada as horas direitas o problemas da mensagem ficou resolvido.Abraços, Ricardo Cunha

#514 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 17:41

Boasinstalei a V9 mas contínuo com o problema na camera mesmo instalando o fix continua na mesma ;) estranho ...

Qual é o problema que tens na câmara?

#515 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 31 May 2011 - 17:44

Boas zancum, o link do PS3 está em baixo.Obrigado

#516 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 17:46

Olá!Pessoal depois de ter colocada as horas direitas o problemas da mensagem ficou resolvido.Abraços Ricardo Cunha

OláÉ a centésima vez que vou dizer isto mas fica sempre bem:Os telefones têm hardware, rom, outras aplicações e utilizadores. Todos podem ter as suas falhas. Por uma razão qualquer, na maior parte dos casos em que o erro é do utilizador, este atribui o problema à rom. Encontras alguma explicação para isto? :sick: Abraços

#517 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 17:53

Boas zancum o link do PS3 está em baixo.Obrigado

Já podes sacar. deu-me para arrumar o Megaupload e exagerei.Abraçoshttp://www.megaupload.com/?d=81TGM2WE

#518 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 31 May 2011 - 18:05

Boas, obrigado.

#519 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 31 May 2011 - 18:34

Boas, não consigo instalar o tema mesmo depois instalar o ficheiro que me deste.Obrigado pela tentativa.

#520 andre46

andre46

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 18:53

Boasinstalei a V9 mas contínuo com o problema na camera mesmo instalando o fix continua na mesma ;) estranho ...

Qual é o problema que tens na câmara?

A câmera da frente fica com a imagem toda desfocada, repetida varias vezes.Thanks

#521 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 31 May 2011 - 20:02

Tenta instalar novamente só a Camara....

#522 btoemc

btoemc

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 20:25

Boas!Após instalar a versão 9 deixei de pode enviar sms.Estive a meter a rom de novo e aparece isto que esta na foto, estou a ver que estou tramado[attachment=3063]DSCF0538.JPG[/attachment]

#523 RicardoLobaM

RicardoLobaM

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:16

Boas!Após instalar a versão 9 deixei de pode enviar sms.Estive a meter a rom de novo e aparece isto que esta na foto estou a ver que estou tramado[attachment=3063']DSCF0538.JPG[/attachment]

Tens que isntal a:http://www.megaupload.com/?d=TXJ07GP5Comigo Funcionou perfeitamente.Cump'sPS: Esta tudo no post inicial....

#524 RicardoLobaM

RicardoLobaM

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:18

Pessoal a camera da frente fica com varias repetições...Alguma resolução?Abraços

#525 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:22

Pessoal a camera da frente fica com varias repetições...Alguma resolução?Abraços

Andou por aí um fix para isso, mas andei agora a procura e não o encontrei, vais ter de esperar pelo Zancum.Já vi que tens esse ficheiro e não resolve o problema.Eu tive esse problema e no meu caso resolveu.Já fizestes um reboot depois de teres aplicado o Fix da camera?Experimente e dá noticias.Abraço.