Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.3 XWJVH V9 30.5.2011

• Por favor inicie sessão para responder
704 respostas a este tópico

#451 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 22:14

Esta versão continua com o mesmo problema de SMS.Quando recebes uma mensagem e reposta essa massagem passa sempre para cima da mensagem recebida.Abraço

OláEU não tenho esse problema. Toma nota do teu numero do centro de mensagens (Em mensagens/definições) vai a definições/aplicações/gerir aplicações e faz limpar dados à aplicação mensagens. De seguida volta a por o numero no centro de mensagens e Vê se o problema está resolvido. Diz alguma coisaAbraços

Continua a fazer a mesma coisa não compreendoAbraços

Qual a versão que tens?Eu estou a testar na wipe e nenhum problema nas mensagens. De seguida posso testar a install. Aliás nem tenho esse nem o problema do cancelar.

Tenho a versão 9 na versão 7 não havia este problema :)

Update ou install?

Instal

Não entendo instalei as duas versões limpei os dados nas duas versões e tenho sempre tudo certoFiz wipe, wipe cache, factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e está sempre tudo certo. Não posso fazer nada mais.Podes pôr um print screen para ver o problema?

#452 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 22:32

Fica aqui um print screen das minhas mensagensAs mensagens estão repetidas porque mandei para mim mesmo

#453 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 30 May 2011 - 23:32

[quote name="zancum" post=175514][quote name='"carloss" post=175473]Já tá instalada tb já descobri mais um bug' date=' quando queres eliminar uma msg. quando selecionas a dita em vez de aparecer eliminar do lado direito e cancelar do esquerdo (botões) aparece cancelar cancelar.Quanto ao resto foi sem espinhas. Tudo a fungar e nem precisou de arranjos florais.Obrigado, abraço.Edit: Apesar de estar escrito "cancelar", a função executada está correcta, faz eliminar.[/quote']OláTenta fazer a mesma coisa que disse para o outro problema das mensagens:Toma nota do teu numero do centro de mensagens (Em mensagens/definições) vai a definições/aplicações/gerir aplicações e faz limpar dados à aplicação mensagens. De seguida volta a por o numero no centro de mensagens e Vê se o problema está resolvido. Diz alguma coisa[/quote]Já fiz não resultou, fiz reboot, fui á recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery fiz wipe/Fact reset voltei a reinstalar e dá o mesmo. Aquilo a que me refiro é isto:[attachment=3047]snap20110531_012124.png[/attachment]Abraço

#454 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 23:40

[quote name="carloss" post=175545][quote name='"zancum" post=175514][quote="carloss" post=175473]Já tá instalada tb já descobri mais um bug' date=' quando queres eliminar uma msg. quando selecionas a dita em vez de aparecer eliminar do lado direito e cancelar do esquerdo (botões) aparece cancelar cancelar.Quanto ao resto foi sem espinhas. Tudo a fungar e nem precisou de arranjos florais.Obrigado, abraço.Edit: Apesar de estar escrito "cancelar", a função executada está correcta, faz eliminar.[/quote']OláTenta fazer a mesma coisa que disse para o outro problema das mensagens:Toma nota do teu numero do centro de mensagens (Em mensagens/definições) vai a definições/aplicações/gerir aplicações e faz limpar dados à aplicação mensagens. De seguida volta a por o numero no centro de mensagens e Vê se o problema está resolvido. Diz alguma coisa[/quote]Já fiz não resultou, fiz reboot, fui á recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery fiz wipe/Fact reset voltei a reinstalar e dá o mesmo. Aquilo a que me refiro é isto:[attachment=3047]snap20110531_012124.png[/attachment]Abraço[/quote]OláPassa a ser o misterio do seculo. Só para não desistir sem tentar tudo:Tenta instalar isto:http://www.megaupload.com/?d=7760DEJFÉ a aplicação das mensagens apenas. Estava em fix da rom anterior. É a mesma. Não sei se chegaste a instalar. Se instalaste,estava bem?Abraços

#455 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 May 2011 - 00:03

OláTenta fazer a mesma coisa que disse para o outro problema das mensagens:Toma nota do teu numero do centro de mensagens (Em mensagens/definições) vai a definições/aplicações/gerir aplicações e faz limpar dados à aplicação mensagens. De seguida volta a por o numero no centro de mensagens e Vê se o problema está resolvido. Diz alguma coisa[/quote]Já fiz não resultou, fiz reboot, fui á recovery fiz wipe/Fact reset voltei a reinstalar e dá o mesmo. Aquilo a que me refiro é isto:[attachment=3047]snap20110531_012124.png[/attachment]Abraço[/quote]OláPassa a ser o misterio do seculo. Só para não desistir sem tentar tudo:Tenta instalar isto:http://www.megaupload.com/?d=7760DEJFÉ a aplicação das mensagens apenas. Estava em fix da rom anterior. É a mesma. Não sei se chegaste a instalar. Se instalaste,estava bem?Abraços[/quote]já instalei o fix mas está igual, eu já vi um caso semelhante na ROM ONE só não me lembro como foi resolvido, quando retirei o nª do centro de msgs. fiz limpar dados voltei a meter o nº mas agora tb. não consigo mandar msgs, dá erro os tipos da TMN até já me mandaram uma mensagem para colocar o Nº mas depois de feito não consigo enviar qualquer MSG.AbraçoEdit: resolvida a parte do envio das msgs está a fungar, agora só falta a parte do cancelar, zancum não sei se percebestes mas se eu carregar no botão cancelar Esq. ele comporta-se como o eliminar, é só o problema de estar escrito cancelar.Abraços.

#456 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 00:09

Na rom do one havia o mesmo problema, mas pelo que percebi era atribuído ao tema e não à aplicação. A ideia que tenho é que investiram na questão do tema feito pelo One. A propósito não tens nenhum tema novo metido?O numero do centro de mensagens é este? +351962100000 eu não tenho a certeza porque uso Vodafone.

#457 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 May 2011 - 00:15

Na rom do one havia o mesmo problema mas pelo que percebi era atribuído ao tema e não à aplicação. A ideia que tenho é que investiram na questão do tema feito pelo One. A propósito não tens nenhum tema novo metido?O numero do centro de mensagens é este? +351962100000 eu não tenho a certeza porque uso Vodafone.

Vê o que eu editei no post acima, não tenho nenhum tema instalado já há uns tempos.Não te posso garantir que na tua versão anterior a 8 se já acontecia esta questão, dou pouco uso ás msgs. Esse Nª tá certo é o da TMN.

#458 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 00:27

Estive a ver na rom do one:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=169765&limit=10&limitstart=410&Itemid=30O problema das mensagens aparentemente é um problema de tradução. Experimenta a pôr isso noutra língua e voltar ao português. Eu tenho em português e está bem.O outro problema é da hora e fuso horário posto. Se o fuso horário não estiver certo as mensagens passam para cima e a culpa é da rom.Abraços

#459 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 May 2011 - 00:40

Estive a ver na rom do one:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=169765&limit=10&limitstart=410&Itemid=30O problema das mensagens aparentemente é um problema de tradução. Experimenta a pôr isso noutra língua e voltar ao português. Eu tenho em português e está bem.O outro problema é da hora e fuso horário posto. Se o fuso horário não estiver certo as mensagens passam para cima e a culpa é da rom.Abraços

Já passei ao Francês e está bem quando voltei Português fica igual.Vou tentar a Versão install, assim como assim já perdi tudo com o Fact. reset.Abraço.

#460 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 00:45

É melhor recuperares o backup e aplicares a update, não?

#461 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 May 2011 - 00:59

É melhor recuperares o backup e aplicares a update não?

Para já fui instalar a versão V8 para ver se tem o mesmo problema, a seguir faço a recuperação do backup e depois logo vejo.Fui a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery voltei instalar a versão anterior e dá o mesmo problema, portanto já vinha de trás. A mim não me chateia muito, até uso pouco, pode ficar assim.Agora vou fazer o restore através da CWM.

#462 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 01:17

OláQuando puderes que a coisa já vai tardia, vê se esta aplicação corrige o problema.Eu experimentei e faz tudo bem tal como a que está na rom. Mas como eu nunca tive o erro...http://www.megaupload.com/?d=E2J4PTPGSe alguem experimentar deixe feedback por favor. O problema das mensagens irem para cima, penso que se resolve se puserem o fuso horário certo e as horas certas.Abraços

#463 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 May 2011 - 01:27

OláQuando puderes que a coisa já vai tardia vê se esta aplicação corrige o problema.Eu experimentei e faz tudo bem tal como a que está na rom. Mas como eu nunca tive o erro...http://www.megaupload.com/?d=E2J4PTPGSe alguem experimentar deixe feedback por favor. O problema das mensagens irem para cima, penso que se resolve se puserem o fuso horário certo e as horas certas.Abraços

Fazer o restore com este Kernel é uma seca, dá erro, tentei fazer como aconselhavas e voltou a dar erro. Instalei o Kernel e vou ver se consigo pôr a versão install.Já está Bombar com a versão install mas mantém-se aquela coisa do cancelar em vez do eliminar mas não é problemático. Já é tarde amanhã tenho que compôr e sacar todas as apps. e depois tento o fix que pusestes em cima.Abraço.

#464 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 01:36

O kernel Dark Core 2.1 dá para fazer restore. Eu deixo ficar os dois kernel no cartão e mudo de um para outro na CWM sem iniciar o telefone (Vais a advanced e fazes reboot na recovery para mudar para o kernel que acabaste de flashar)

#465 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 31 May 2011 - 01:47

O kernel Dark Core 2.1 dá para fazer restore. Eu deixo ficar os dois kernel no cartão e mudo de um para outro na CWM sem iniciar o telefone (Vais a advanced e fazes reboot na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para mudar para o kernel que acabaste de flashar)

Eu tinha visto o que tinhas dito sobre o restore com este Kernel, portanto assim que fiz restore deu erro no system.... fui sacar o kernel e instalei, voltou a dar o mesmo erro, fiz wipe / Fact. reset fui sacar a versão 9 install, instalei outra vez o Kernel e a seguir a versão install, tá a fungar.Amanhã tento o Fix que pusestes acima.Abraço.Edit: a esta hora já não tou a ver nada, amanhã é outro dia.

#466 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 31 May 2011 - 05:35

O kernel Dark Core 2.1 dá para fazer restore. Eu deixo ficar os dois kernel no cartão e mudo de um para outro na CWM sem iniciar o telefone (Vais a advanced e fazes reboot na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para mudar para o kernel que acabaste de flashar)

O meu ontem fez restore com o kernel 2.4......

#467 SeteLuas

SeteLuas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 05:38

OláQuando puderes que a coisa já vai tardia vê se esta aplicação corrige o problema.Eu experimentei e faz tudo bem tal como a que está na rom. Mas como eu nunca tive o erro...http://www.megaupload.com/?d=E2J4PTPGSe alguem experimentar deixe feedback por favor. O problema das mensagens irem para cima, penso que se resolve se puserem o fuso horário certo e as horas certas.Abraços

Zancum testei agora mesmo o fix e o botão já diz eliminar.. agora o meu problema é mesmo as msgs a subirem..já mudei o fuso horário e continua o problema. De resto, nada a assinalar

#468 nunocosta

nunocosta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 07:59

Boas,Depois de testar a rom notei que não tenho o kernel DarkCore 2.4.Vou flashar via CWM!Também tenho o problemas do botão de eliminar nas mensagens mas nada de grave! Quanto às ordenação das mensagens julgo estar bem até porque tenho o fuso horário forçado em manual!Outra coisa que também julgo que não tenho é o ScreenLock do SGII! A mim apareceu-me um ScreenLock com fundo verde igual à ROM 2.2 que tinha antes.Abraço.

#469 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 08:07

BoasDepois de testar a rom notei que não tenho o kernel DarkCore 2.4.Vou flashar via CWM!Também tenho o problemas do botão de eliminar nas mensagens mas nada de grave! Quanto às ordenação das mensagens julgo estar bem até porque tenho o fuso horário forçado em manual!Outra coisa que também julgo que não tenho é o ScreenLock do SGII! A mim apareceu-me um ScreenLock com fundo verde igual à ROM 2.2 que tinha antes.Abraço.

OláA questão do kernel, por vezes não é flashado junto com a rom e necessita ser flashado "alone".O problema do "cancelar", para mim é um enigma, não sei o que dizer mais, porque eu tenho-o a funcionar, mas obviamente que alguns não têm:Quando flashares o kernel, podes ao mesmo tempo, põr este ficheiro:www.megaupload.com/?d=E2J4PTPGPelo que está dito por outro utilizador, resolve de vez esse problema.Quanto ao screenlocl, penso que tenhas o do SG2, mas com o fundo que tinhas antes, pois deves ter feito a utilização update. Nessse caso mantem os teu dados e aplicações.O aspecto é o da figura abaixo quando tens imagens e chamadas perdidas. O fundo é o que tu determinas.Abraços

#470 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 08:09

[quote name="SeteLuas" post=175574][quote name='"zancum" post=175562]OláQuando puderes que a coisa já vai tardia vê se esta aplicação corrige o problema.Eu experimentei e faz tudo bem tal como a que está na rom. Mas como eu nunca tive o erro...http://www.megaupload.com/?d=E2J4PTPGSe alguem experimentar deixe feedback por favor. O problema das mensagens irem para cima' date=' penso que se resolve se puserem o fuso horário certo e as horas certas.Abraços[/quote']Zancum testei agora mesmo o fix e o botão já diz eliminar.. agora o meu problema é mesmo as msgs a subirem..já mudei o fuso horário e continua o problema. De resto, nada a assinalar[/quote]Diz-me o que tens no fuso horário, hora do telefone e se puderes manda um print screen da mensagem, por favor.

#471 nunocosta

nunocosta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 08:34

OláA questão do kernel por vezes não é flashado junto com a rom e necessita ser flashado "alone".O problema do "cancelar", para mim é um enigma, não sei o que dizer mais, porque eu tenho-o a funcionar, mas obviamente que alguns não têm:Quando flashares o kernel, podes ao mesmo tempo, põr este ficheiro:www.megaupload.com/?d=E2J4PTPGPelo que está dito por outro utilizador, resolve de vez esse problema.Quanto ao screenlocl, penso que tenhas o do SG2, mas com o fundo que tinhas antes, pois deves ter feito a utilização update. Nessse caso mantem os teu dados e aplicações.O aspecto é o da figura abaixo quando tens imagens e chamadas perdidas. O fundo é o que tu determinas.Abraços

Confirmo que o ficheiro resolve o problema do botão! Estive a verificar e no meu caso as mensagens ficam ordenadas de cima para baixo! As configurações do fuso horário estão no ficheiro anexo.Como posso ter o lock screen da V8?

#472 SeteLuas

SeteLuas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 08:35

Aqui tens :)

#473 SeteLuas

SeteLuas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 08:38

Confirmo que o ficheiro resolve o problema do botão! Estive a verificar e no meu caso as mensagens ficam ordenadas de cima para baixo! As configurações do fuso horário estão no ficheiro anexo.Como posso ter o lock screen da V8?

nunocosta é estranho mas no meu fuso horário não aparece nenhum que diga horário de verão da europa ocidental lolEDIT: experimentei um fuso que dizia horário padrão da europa ocidental e depois de o selecionar já aparecia horario de verão, contudo com GMT +3:00 :unsure:

#474 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 08:42

Aqui tens :)

OláTu deves pensar que vives na Europa :) A configuração correcta é como está na figura.Acho isto com imagens mais fixe e a malta entende-se melhor.Abraços

#475 nunocosta

nunocosta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 08:42

nunocosta é estranho mas no meu fuso horário não aparece nenhum que diga horário de verão da europa ocidental lolEDIT: experimentei um fuso que dizia horário padrão da europa ocidental e depois de o selecionar já aparecia horario de verão contudo com GMT +3:00 :unsure:

Escolhe o meridiano de Greenwich, GMT +1:00