Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.3 XWJVH V9 30.5.2011

• Por favor inicie sessão para responder
704 respostas a este tópico

#526 RicardoLobaM

RicardoLobaM

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:29

[quote name="carloss" post=175997][quote name='"RicardoLobaM" post=175993]Pessoal a camera da frente fica com varias repetições...Alguma resolução?Abraços[/quote]Andou por aí um fix para isso mas andei agora a procura e não o encontrei' date=' vais ter de esperar pelo Zancum.[/quote']Amanha posso por aqui..abraços

#527 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:31

[quote name="carloss" post=175997][quote name='"RicardoLobaM" post=175993]Pessoal a camera da frente fica com varias repetições...Alguma resolução?Abraços[/quote]Andou por aí um fix para isso mas andei agora a procura e não o encontrei' date=' vais ter de esperar pelo Zancum.[/quote']O fix que andou por aí está integrado na rom, logo não é adianta nada utilizá-lo. Mais uma vez temos a estranha situação de ter um problema que eu não consigo reproduzir, logo é dificil resolver.A versão da câmara que está na rom é da JVO. Quem tiver o problema pode tentar instalar a câmara do link abaixo que é da jvh. É igualmente hackeada. Deixem feedback:Edt: este é o link certo:http://www.megaupload.com/?d=RCOLYF2Q

#528 btoemc

btoemc

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:46

fiz isso e agora quando inicia ouve uma voz robotizada, esta a ficar lindo.tive de voltar a instalar p kernel chainfire para ter recovery, mas o teelfone não passa do ecran inicial com galaxy s

#529 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:51

Se ouves uma voz robotizada é um kernel voodoo a fazer a conversão do file System.Mas diz-me uma coisa, mudaste o kernel ou instalaste uma rom por não teres sms's? Tinhas o numero do centro de mensagens certo? verificaste?Abraços

#530 btoemc

btoemc

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:55

cheguei a conclusão que afinal havia envio de sms só que estava a chegar ao outro telefone muito tarde.instalei por cw a versão 9 e depois de fazer reboot não passa do écran inicial.tenho download mode e recovery do kernel dark core, não esta a fazer boot para a rom. Se puderes ajuda.Tenho a versão 9 no sdcard estou a instalar de novo, não deu erros a instalar, mas da-me a impressão que não faz boot a rom. uma vez que passa pelo S do logo galaxy colorido e volta de novo à animação de arranque com os blocos azuis

#531 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:59

cheguei a conclusao que afinal havia envio de sms so que estava a chegar ao outro telefone muito tarde.instalei por cw a versao 9 e depois de fazer reboot nao passa do ecran inicial.tenho download mode erecovery do kernel dark core nao esta a fazer boot para a rom. Se puderes ajuda

Ok. Desliga o telefone mete em download mode.Com o Odin metes o pit 512 com re partition. Desligas e entras de novo em download mode.Depois disto vais ao post inicial desta rom e segues desde o ponto 1.Isto funciona de certeza.Com muita pena minha não posso continuar aqui, pois amanhã tenho que me levantar bastante cedo.AbraçosP.S O problema das mensagens chegarem atrasadas era do teu operador.

#532 btoemc

btoemc

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 22:15

está a fazer o mesmo tipo de situação que relatei, quando apliquei o factory reset através do recovery existe um erro quando está a formatar vou enviar a foto para relatar a situação. isto está mau ;)

#533 RicardoLobaM

RicardoLobaM

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 22:21

Pessoal fica aqui uma só pergunta.A minha intensidade de vibração e muito puxada, aquilo esta com a vibração muito elevada e ate produz mais barulho do que apropria vibração, gostava de saber se não a nada para resolver isso.Abraços.

#534 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 22:24

está a fazer o mesmo tipo de situação que relatei quando apliquei o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery existe um erro quando está a formatar vou enviar a foto para relatar a situação. isto está mau ;)

Está respondido no post anterior a este

#535 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 22:25

Pessoal fica aqui uma só pergunta.A minha intensidade de vibração e muito puxada aquilo esta com a vibração muito elevada e ate produz mais barulho do que apropria vibração, gostava de saber se não a nada para resolver isso.Abraços.

Isso é fácil de resolver. vê com muita calma, as definições do telefone.Abraços

#536 andre46

andre46

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 22:41

[quote name="zancum" post=176001][quote name='"carloss" post=175997][quote="RicardoLobaM" post=175993]Pessoal a camera da frente fica com varias repetições...O fix que andou por aí está integrado na rom logo não é adianta nada utilizá-lo. Mais uma vez temos a estranha situação de ter um problema que eu não consigo reproduzir' date=' logo é dificil resolver.A versão da câmara que está na rom é da JVO. Quem tiver o problema pode tentar instalar a câmara do link abaixo que é da jvh. É igualmente hackeada. Deixem feedback:Edt: este é o link certo:http://www.megaupload.com/?d=RCOLYF2Q[/quote']Experimentei, mas continua na mesma .....ObrigadoCumps

#537 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 01 June 2011 - 05:21

está a fazer o mesmo tipo de situação que relatei quando apliquei o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery existe um erro quando está a formatar vou enviar a foto para relatar a situação. isto está mau ;)

A mim já me aconteceu isso, para resolvir, fiz um format SD, Limpei a cache e fiz factory resert por CWM, e via odin instalei o rom stock mas só comsegui com os 3 ficheiros, só com 1 não deu continuava a dar esse erro, teve que ser com 3 ficheiros.

#538 SeteLuas

SeteLuas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 05:25

bom dia, hoje notei que durante a noite a bateria perdeu mais de 50%, por isso fui ver nas definições e tinha lá um processo do android os sempre a correr. como esta situação só se verificou na darkcore 2.4 voltei a instalar o 2.1, contudo, o telemovel agora faz reboot sozinho várias vezes e nao me deixa entrar em recovery. Quando peço para o fazer volta a fazer reboot normal. Que faço?EDIT: por algum motivo a opção de ir para recovery estava a fazer reboot mas consegui entrar com o home+power+vol.

#539 RicardoLobaM

RicardoLobaM

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 06:08

[quote name="zancum" post=176048][quote name='"RicardoLobaM" post=176044]Pessoal fica aqui uma só pergunta.A minha intensidade de vibração e muito puxada aquilo esta com a vibração muito elevada e ate produz mais barulho do que apropria vibração' date=' gostava de saber se não a nada para resolver isso.Abraços.[/quote']Isso é fácil de resolver. vê com muita calma, as definições do telefone.Abraços[/quote]Explica isso melhor ainda não encontrei nada --'

#540 mr. phillip

mr. phillip

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 June 2011 - 07:30

[quote name="andre46" post=176055][quote name='"zancum" post=176001][quote="carloss" post=175997][quote="RicardoLobaM" post=175993]Pessoal a camera da frente fica com varias repetições...O fix que andou por aí está integrado na rom logo não é adianta nada utilizá-lo. Mais uma vez temos a estranha situação de ter um problema que eu não consigo reproduzir' date=' logo é dificil resolver.A versão da câmara que está na rom é da JVO. Quem tiver o problema pode tentar instalar a câmara do link abaixo que é da jvh. É igualmente hackeada. Deixem feedback:Edt: este é o link certo:http://www.megaupload.com/?d=RCOLYF2Q[/quote']Experimentei, mas continua na mesma .....ObrigadoCumps[/quote]Bom dia!Essa situação surgiu.me quando instalei o Kernel Voodoo e mesmo com a instalação da versão wipe da rom do Zancum não desapareceu...Vou explicar como fiz para resolver...Instalei o Kernel CF root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root 3.2 e converti tudo para RFS...Depois é que instalei o DARK CORE 2.4 por cima et, voilá, problema resolvido e camera frontal a funcionar perfeitamente...Depois é só aplicar o lagfix se quisermos...

#541 mr. phillip

mr. phillip

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 June 2011 - 07:31

Simples, vais a Definições-Som-Intensidade da Vibração e ajustas como quiseres...

#542 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 08:34

bom dia hoje notei que durante a noite a bateria perdeu mais de 50%, por isso fui ver nas definições e tinha lá um processo do android os sempre a correr. como esta situação só se verificou na darkcore 2.4 voltei a instalar o 2.1, contudo, o telemovel agora faz reboot sozinho várias vezes e nao me deixa entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Quando peço para o fazer volta a fazer reboot normal. Que faço?EDIT: por algum motivo a opção de ir para recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery estava a fazer reboot mas consegui entrar com o home+power+vol.

O problema maior é que vocês lêem pouco. Como são impacientes dá para o disparate. Ontem um utilizador formatou a rom porque as sms's que enviava eram recebidas com atraso.A situação que falas, do processo Android OS ficar pendurado é conhecida e reportada por muita gente. Foi um problema que apareceu com as gingerbread e ainda não se encontrou uma solução. è um problema da rom Stock, feita pela samsung. não adianta mudar o kernel nem segurar o telefone apenas com a mão direita. Eu sinceramente só vi isso uma vez, no inicio, há mais de um mês que não encontro essa situação.A melhor solução conhecida quando se depara essa circunstancia é fazer um reboot ao telefone. Simples. Se fosse a ti eu voltava ao DArk Kore 2.4. Se não usas o Som Voodoo ou a blacklight notification, podes pôr o Chainfire ou o o novo Sppedmod. São tudo opções tuas.Edit: Eu estou com com o Dark Core 2.4, 24 horas de uso bateria a 80% (confesso que ontem não lhe dei a valer) isto para dizer que acho este kernel muito bom em desempenho e em autonomia. Mas cada um tem direito à sua opinão. Isto é um ForumAbraços

#543 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 08:48

[quote name="mr. phillip" post=176104][quote name='"andre46" post=176055][quote="zancum" post=176001][quote="carloss" post=175997][quote="RicardoLobaM" post=175993]Pessoal a camera da frente fica com varias repetições...O fix que andou por aí está integrado na rom logo não é adianta nada utilizá-lo. Mais uma vez temos a estranha situação de ter um problema que eu não consigo reproduzir' date=' logo é dificil resolver.A versão da câmara que está na rom é da JVO. Quem tiver o problema pode tentar instalar a câmara do link abaixo que é da jvh. É igualmente hackeada. Deixem feedback:Edt: este é o link certo:http://www.megaupload.com/?d=RCOLYF2Q[/quote']Experimentei, mas continua na mesma .....ObrigadoCumps[/quote]Bom dia!Essa situação surgiu.me quando instalei o Kernel Voodoo e mesmo com a instalação da versão wipe da rom do Zancum não desapareceu...Vou explicar como fiz para resolver...Instalei o Kernel CF root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root 3.2 e converti tudo para RFS...Depois é que instalei o DARK CORE 2.4 por cima et, voilá, problema resolvido e camera frontal a funcionar perfeitamente...Depois é só aplicar o lagfix se quisermos...[/quote]Essa questão, eu não consigo perceber. Não deveria existir mas se vocês a reportam é porque é verdade. Como eu não consigo ter esse problema não posso fazer nada mais que dar palpites.O que eu sei é que houve um pouco de ingenuidade da minha parte. Passo a explicar. Eu não tenho obviamente a capacidade de testar uma rom exaustivamente sozinho. Tudo o que ponho aqui foi experimentado por mim, mas nas minhas circunstancias. Quando eu digo que não é necessário retirar o lagfix para instalar esta rom, é porque eu o fiz e correu bem.Acontece que o meu telefone não está igual ao de todos vocês nem os telefones são todos iguais.Por tudo o que está dito atrás, muita gente diz que para mudar de rom, se retiram os lagfix's, fazem wipes caches e reset factory, instalam-se versões wipe. Depois cada um costumiza como quer. Este procedimento é universal, e funciona com toda a gente. Tem o preço, que mudar de rom é bastante demorado para o utilizador que tem que instalar tudo, o que não é muito complicado com o titanium pro se fizerem um batch restoreMas tem a vantagem para quem faz a rom, que ninguém chateia com problemas.Obrigado pela dica mr. phillipAbraços

#544 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 08:57

Simples vais a Definições-Som-Intensidade da Vibração e ajustas como quiseres...

OláEu não tinha respondido na totalidade propositadamente. Existem utilizadores, que preferem fazer uma pergunta que encontrar a solução. Devemos incentivá-los a ir na direcção certa, que é a da busca do conhecimento.Existem utilizadores que ainda não viram as definições do telefone e instalam rom's custom. Quando o comportamento não é o esperado, fazem um post a dizer que a rom tem um problema.Não tenho nada contra os principiantes e adoro ensinar. Mas acho que quem aprende tem que fazer um esforço superior aquele que eu faço para ensinar. O conhecimento adquirido facilmente não é valorizado e rapidamente é esquecido. Depois perguntam novamente.Foi por isso que eu respondi, para procurar nas definições do telefone.O que este fórum tem de bom, e eu gosto muito, é que não tem apenas pessoas como eu, também cá vêem pessoas com bom coração, que respondem a tudo sempre com boa vontade.Mais um obrigadoE Abraços

#545 RicardoLobaM

RicardoLobaM

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 10:15

[quote name="zancum" post=176132][quote name='"mr. phillip" post=176105]Simples vais a Definições-Som-Intensidade da Vibração e ajustas como quiseres...[/quote]OláEu não tinha respondido na totalidade propositadamente. Existem utilizadores' date=' que preferem fazer uma pergunta que encontrar a solução. Devemos incentivá-los a ir na direcção certa, que é a da busca do conhecimento.Existem utilizadores que ainda não viram as definições do telefone e instalam rom's custom. Quando o comportamento não é o esperado, fazem um post a dizer que a rom tem um problema.Não tenho nada contra os principiantes e adoro ensinar. Mas acho que quem aprende tem que fazer um esforço superior aquele que eu faço para ensinar. O conhecimento adquirido facilmente não é valorizado e rapidamente é esquecido. Depois perguntam novamente.Foi por isso que eu respondi, para procurar nas definições do telefone.O que este fórum tem de bom, e eu gosto muito, é que não tem apenas pessoas como eu, também cá vêem pessoas com bom coração, que respondem a tudo sempre com boa vontade.Mais um obrigadoE Abraços[/quote']eu nao estava a falar na intencidade de reacao tatil mas sim quando recebo um sms e o telemovel vibra com uma grande intencidade faz mais barulho do que vibra.abracos

#546 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 10:46

OláA única configuração que tens é a intensidade da vibração. Se isso não resolve e faz barulho não te posso ajudar. SE tiveres uma capa para o telefone, talvez seja da capa, pode ser a tampa mal posta, pode ser o plástico de que é fabricado o telefone que seja de má qualidade, pode ser do sitio onde o telefone está. Donde é não sei. Posso dizer-te donde não é. Da rom não é seguramente.Abraços

#547 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 12:11

Zancum desculpa estar a escrever aqui mas assim que puderes PM sff, tenho alguma urgência.Abraço

#548 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 12:25

Zancum desculpa estar a escrever aqui mas assim que puderes PM sff tenho alguma urgência.Abraço

Tá repondido por pm.Boa sorte

#549 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 19:58

OláEstou com uma intuição.Quem tem problemas de Câmara frontal, pode verificar por favor, com que kernel está? Se não esta com o dark Core 2.4, e está com outro qualquer, penso que tenha problemas de câmara frontal. Nesse caso será flashar o kernel por CWM está o link no post inicial. E dêm feedback, para saber se continuo à procura de solução ou se está tudo resolvido.Se o que está acima for verdade, também não têm BLN nem Som Voodoo, pois estes mimos, só estão disponíveis com o kernel Dark Core 2.4 (OU Dark Core 2.5)Abraços

#550 mr. phillip

mr. phillip

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 June 2011 - 20:05

OláEstou com uma intuição.Quem tem problemas de Câmara frontal pode verificar por favor, com que kernel está? Se não esta com o dark Core 2.4, e está com outro qualquer, penso que tenha problemas de câmara frontal. Nesse caso será flashar o kernel por CWM está o link no post inicial. E dêm feedback, para saber se continuo à procura de solução ou se está tudo resolvido.Se o que está acima for verdade, também não tem BLN nem Som Voodoo, pois estes mimos, só estão disponíveis com o kernel Dark Core 2.4 (OU Dark Core 2.5)Abraços

No seguimento dos procedimentos que fiz e em relação a isso, eu tinha como kernel nas definições o Dark Core 2.4 mas continuava com problemas na camara.Reinstalei-o via CWM e manteve-se o problema pois tava com um problema qualquer no liblight... No XDA quem teve esse problema parece que teria a ver com o theme do Crysis que era o que tinha no meu telefone.Só depois de instalar o CF root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, portanto o kernel praticamente stock, é que o problema desapareceu.Depois foi só flashar o Dark Core.Espero não ter dito nenhum disparate.