Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Fazer Root, Unroot, meter Firmware mais Recente


  • Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#101 renatofmiguel

renatofmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 16:07

assim que o tiver.. vou fazer isso... ;) e depois disponibilizo o backup que fizer...
Imagem colocada

#102 AndréD.

AndréD.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 20:15

Boas...Pessoal Leiam com atenção o primeiro tópico, tem lá tudo o que precisam, root, unroot e novos firmwares, por amor do senhor não se metam a complicar aquilo que é simples...Desde que não se metam a inventar, "literalmente", e desde que façam as coisas com calma e que NÃO saltem passos não têm problemas nenhuns.Acho que não consigo explicar mais no tópico inicial, está tudo tão bem explicado que tenho impressão que ate a minha irmã fazia root unroot e flashava novo firmware num ace... Por isso pessoal, não tenham medo, façam as coisas com calma, leiam as frases ate ao fim e força nisso...De qualquer das formas se precisares cá estarei para ajudar..CumpsAndréD.

#103 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 20:47

Exactamente AndréD, o tutorial está 5 estrelas, melhor só por desenho!Instalei a versão 5/5 e está tudo a funcionar perfeitamente (pelo menos que eu tenha reparado)...O único problema que ainda não consegui resolver é o facto do wallpaper voltar sempre ao default cada vez que reinicio.Já agora, alguém me sabe dizer se esta versão permite alterar o botscreen?Mais uma vez obrigado AndréD. Excelente trabalho...

#104 AndréD.

AndréD.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 21:52

Boas...Amigo, em relação ao problema do wallpaper nao faço a mais pequena ideia, experimenta a instalar um launcher tipo LauncherPRO ou ADW...EM relação ao bootscreen penso que deve permitir, agora como não sei..EDIT: Numa pesquizadela de 2minutos, deixo aqui uma dica, nao sei sé os bootscreens dão para todos os modelos mas isso depois voces têm de ver, basicamente tens de achar o ficheiro bootanimation.zip e trocar pelo teu bootanimation.zip no mobile, ou entao meter no cartao e flasha-lo no recovery, acho que estes são os dois métodos possíveis... (Agora atenção que não sei se todos os bootscreens sao compatíveis com ace mas isso cabe-vos a vos ver. Ja agora aconselho a fzr backups, para não haver stresses depois. Irei investigar melhor o assunto e depois digo algo em concreto.)CUmpsAndréD.

#105 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 22:41

Eu também andei a ver uns tutoriais, só que eles avisam que roms oficiais principalmente da samsung não permitem alterar o botscreen. Essa é a minha dúvida essa rom ainda é considerada oficial?É que o botscreen além de feio e ter a mesma fuidez de um lago de ranho (sim eu escrevi ranho num forum sobre android), tem aquele som que ainda não descobri maneira de desactivar. Ou seja mudar não é o mais importante, se pudesse desactivar nem que fosse só o som, já ficava com o dia ganho...Mas é só o meu que muda sempre o wallpaper para o default ao reiniciar????

#106 JorgeRibeiro79

JorgeRibeiro79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 23:49

O meu fica com o mesmo wallpaper que estou a usar

#107 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 00:17

Jorge estás a usar um wallpaper dos que já vinham no telemóvel já experimentaste wallpapers animados? Acabei de reparar que os originais estáticos bem como o animado mantêm-se, mas se meter um animado do market, ao reiniciar o telemóvel volta ao wallpaper default do sistema...Alguém pode testar isso? Já tentei (Aquarium, Aurora, Thunderstorm...) Nenhum deles manteve-se após reiniciar.EDIT: Movendo o wallpaper para a memória interna em vez do cartão resolve o problema.

#108 tiagobouca

tiagobouca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 17:24

Aparentemente consegui fazer root ao telefone com o SuperOneClick.Passei ao ponto D para fazer rott para 2.3.3: copiei o ficheiro para o SD.Fiz mantenham carregadas as teclas POWER+HOME BUTTONNão me aparece a opção "update from sdcard"Só me aparece a opção : "apply update.zip" que dá erro.Que terei feito mal?Agradeço toda a ajuda

#109 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 18:48

Já tens o firmware 2.3.3 instalado tiagobouca? O passo D é só para quem quer voltar a fazer root depois de instalar a nova versão do firmware.

#110 tiagobouca

tiagobouca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 19:56

MadWax obrigado mesmo.Já funcionou.Agora para fazer root tentei passar para o passo C mas o Superoneclick bloqueou.Depois de actualizar a firmware tenho de fazer o ponto C ou passo logo para o D.obrigado

#111 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:04

tiagobouca o passo C é para quem quer fazer root com a versão 2.2.1 (original) do firmware. O passo D é para quem quer fazer root já com a versão 2.3.3 instalada, não é necessário para actualizar. Eu por exemplo ainda não o fiz, mesmo depois de já ter instalado a nova rom.

#112 tiagobouca

tiagobouca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:08

Então depois de fazer o ponto B não tenho de fazer mais nada?

#113 ninja636

ninja636

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:13

fiz root com a versao 2.2.1 agora nao consigo fazer unroot diz que nao tenho super user .algo esta mal nao?

#114 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:19

tiagobouca, ter não tens... Só tens de fazer root se preciares para alguma app / configuração especial. Nesse caso fazes a root seguindo o ponto D.Ninja636 procura no market uma app chamada Titanium Backup, quando a corres ela instala o superuser.

#115 tiagobouca

tiagobouca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:21

Condirma que tens a app superuser.Se tiveres é pq funcionou o root.Eu depois passei para o ponto A e tudo funcionou normalmente

#116 tiagobouca

tiagobouca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:22

MadWaxPassei para o ponto D e funcionou.Obrigado pela ajuda

#117 ninja636

ninja636

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:26

agora ja instalei o superuser .quer dizer que nao cheguei a fazer root?agora pra instalar o firm... novo e so fazer o passo "b"?

#118 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:34

Ninja quando entras na app Titanium Backup ela dá-te algum aviso de que necessita de root e tu não a tens? Se não diz é porque tens root...Começa pelo ponto A -> B -> D (D não é necessário faz só se quiseres ficar com root na versão 2.3.3)Se ainda não tens root (por acaso também são percebi se é necessário primeiro ter para depois tirar antes de instalar a nova versão) pelo sim pelo não faz root primeiro seguindo o ponto C e só depois faz o A -> B -> D (D não é necessário faz só se quiseres ficar com root na versão 2.3.3)

#119 ninja636

ninja636

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:37

ok amanha vou tentar hoje ja é tarde obrigado pela ajuda.umpz...

#120 JorgeRibeiro79

JorgeRibeiro79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 11:38

Ainda ninguem com o firmware original da vodafone???Para actualizar a 2.3 perco tudo na mesma ou se fizer o firmware os programas vão ficar lá???é que quando fiz da original para a 2.3 PB foi-se tudo e agora queria meter a PE, mas não queria perder o que tenho

#121 renatofmiguel

renatofmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 07:35

E Voilá.. chegou ontem!!! claro que foi quase directa!Vimde um Nokia 5800.. e cada vez mais sinto que "toda" a gente passa por aí... e estou surpreendido com o tlm... bastante rapido... fluído... e de facil uso... a parte das chamadas que até já foram algumas tudo normal... e bateria só daqui a uma semana direi...Em relação ao update do firmware é que fiquei desapontado... comprei o tlm desbloqueado na Pixmania e hoje que me preparava para fazer o update da rom... pufff... não existe 2.2.3. para esta versão de PDA: S5830XWKB7 no site do "Sam" ahhhhhhhhhhhhhhhh ;)
Imagem colocada

#122 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 10:21

Não te digo isto com 100% de certeza o melhor é esperar por um dos pros aqui do sítio, mas a pesquisa que o site faz pelo PDA acho que serve só para veres a região do aparelho.Sendo assim podes meter qualquer rom da Europa, de preferência a ultima S5830XXKPE COOPER.OPS CSC - S5830SERKPE 2.3.3 2011 May 5REPITO não estou 100% certo disto.

#123 renatofmiguel

renatofmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 13:12

Não te digo isto com 100% de certeza o melhor é esperar por um dos pros aqui do sítio mas a pesquisa que o site faz pelo PDA acho que serve só para veres a região do aparelho.Sendo assim podes meter qualquer rom da Europa, de preferência a ultima S5830XXKPE COOPER.OPS CSC - S5830SERKPE 2.3.3 2011 May 5REPITO não estou 100% certo disto.

Ok Ok.. thanks... então vou esperar pelos gurus.. assim fiquei mais contentinho! ahhahah :)
Imagem colocada

#124 _layonhands_

_layonhands_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 May 2011 - 16:09

boascomprei galaxy ace s5830 ontem, fiz flash ao rom para 2.3.3 gingebread, notei logo um problema, se eu desligar wi-fi, nao consigo mandar/receber SMS, somente estar ligado a wirelesss/wifi é que posso mandar ou receber SMSalguem tem o mesmo problema? ou tem uma solução? de resto parece que está tudo oke já estou pensar em fazer downgrade para rom 2.2.1 do provider

#125 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 16:45

layonhands acabei de testar o envio e recepção de SMS com wi-fi desligado funciona no meu.MMS é outra coisa visto que precisas de APN, vai ao market e instala uma aplicação chamada APN Portugal, com ela podes activar/desactivar a rede 3g.