Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Fazer Root, Unroot, meter Firmware mais Recente


  • Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#1 AndréD.

AndréD.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 09:53

Boas Tardes Pessoal...

Decidi traduzir um tutorial escrito pelo user Hubix do forum XDA (Os Creditos Vão para ele), assim a informação estará tambem na nossa lingua e na nossa comunnidade, para que todas as pessoas tenham acesso á mesma em portugues (visto que nem todas as pessoas se desenrascam com Ingles).

Como o nosso amigo Hubis diz, esta é a forma mais facil de fazer root e de fazer upgrade ao vosso futuro melhor amigo o ACE.(De Notar que façam estes procedimentos por vosso risco e conta pois eu nao me responsabilizo por quaisqueres avarias que possam surgir)

Iremos Precisar de:

- Um Pc com Windows XP SP2 ou Superior
-.Net Framework 2.0 ou Superior
- O Vosso Futuro melhor Amigo Samsung Galaxy Ace S5830
- Cabo USB/MiniUSB- Software Samsung Kies (Podem Fazer Download Aqui: http://www.samsungap...ut/onPc.as)
- ODIN 4.38 (Download Aqui: http://www.multiuplo...MUBOZPEOS3)
- SuperOneClick 1.9.1 (Download Aqui[Alojamento Meu]: http://www.4shared.c...b/Ace.html)

- Firmware Mais recente (Lembrem-se que têm de estar registados e lembrem-se tambem que têm de escolher a REGIAO certa...:

Download Aqui: http://www.samfirmwa...-s5830.htm)
- Ficheiro OPS (embrem-se que têm de estar registados para fazer download: http://www.samfirmwa...-s5830.htm)

As ROMs mais Recentes:

Europe: S5830XXKPB (2.3.3!!!) com CSC -S5830XXKPB e S5830XWKB7 com MULTI-CSC-OXXKB6 (2.2.1)
Asia: SS5830DXKC1 (2.2.1)
Africa/Arabic S5830JPKC2 (2.2.1)Provider: S5830BOKB1 (2.2.1)

A. Preparação do Telemovel (Se querem apenas fazer root ao vosso Ace passem para o PONTO C)
Façam estes passos se o vosso telemovel já tiver root caso contrario passem ao PONTO C ou D.

1) Instalem o Samsung Kies
2) Liquem o Telemovel
3) Activem a Depuração USB em Aplicação -> Programação
4) Liquem o telemovel ao PC com o cabo USB
5) Iniciem o programa SuperOneClick 1.7
6) Cliquem em "Unroot"
7) Esperem um pouco
8) Quando o processo tiver terminado fechem o SuperOneCLick e desliquem o vosso telemovel do cabo USB.
9) Reeniciem e Apliquem as alterações
10) Finalmente Já têm o telemovel com "UnRoot"

B. Flashar o Firmware mais recente:

1) Desliguem o telemovel
2) Retirem o Cartao Sim e o Cartao SD
3) Extraiam o Firmware que fizeram download
4) Iniciem o ODIN 4.38 no vosso PC--> Visto que surgiram duvidas neste ponto vou tentar esclarecer melhor entao aqui fica:
5) Seleccionem a partir dos ficheiros que extrairam: OPS, Boot, Phone, PDA, CSC (Deixem o EFS vazio e o One Package sem nada)No Odin Têm as opções, OPS, BOOT, PHONE PDA, CSC, EFS, ONE PACKAGE, vocês só irão necessitar das opções que estão em baixo na pequena caixa, nas restantes não mexem.[code type=ini]OPS: xxx.ops (Aqui Metem o ficheiro nomedoficheiro.ops)BOOT: APBOOT_xxxxxxxxxx.tar.md5 (Metem o ficheiro APBOOT_nomedoficheiro.tar.md5)PHONE: MODEM_xxxxxxxxxx.tar.md5 (Metem o ficheiro MODEM_nomedoficheiro.tar.md5)PDA: CODE_xxxxxxxxxxxxx.tar.md5 (Metem o ficheiro CODE_nomedoficheiro.tar.md5)CSC: CSC_xxxxxxxxxxxxxx.tar.md5 (Metem o ficheiro CSC_nomedoficheiro.tar.md5)[/code]
6) Liquem o Telemovel ao PC por USB
7) Quando o ecra ligar fiquem a carregar em POWER+VOLUME DOWN+HOME e esperem ate ele entrar em Download Mode
8) Se o ODIN detectar o vosso telemovel o primeiro quandrado do lado esquerdo ira ficar amarelo.
9) Cliquem em "Start" e esperem, o processo deverá demorar entre 5 a 10 minutos
10) Se tudo correr bem o vosso telemovel vai reeniciar
11) O quadrado ira passar para Azul com a mensaggem "Pass" que quer dizer o processo de Flash do novo firmaware correu bem e já têm o novo Firmaware.
12) Desliquem o vosso telemovel do USB
13) Desliguem o Telemovel
14) Coloquem o Cartao SIM e o Cartao SD
15) Liquem o Telemovel
16) E por fim ENjoy... E o Android é o vosso melhor amigo...

C. Processo para fazer downgrade para 2.2.1:

1)Liquem o Telemovel
2) Activem a Depuração USB em Aplicação -> Programação
3) Liquem o telemovel ao PC com o cabo USB
4) Iniciem o programa SuperOneClick 1.7
5) Cliquem em root
6) Esperem um pouco ate o processo tar finalizado
7) Quando o processo tiver terminado fechem o SuperOneCLick e desliquem o vosso telemovel do cabo USB.
8) Reeniciem o telemovel

Finalmente Já têm o telemovel com root para fazer upgrade pra 2.3.3.

1) Façam download do ficheiro upd_1.zip e copiem o ficheiro para o Cartao SD(Download Aqui[Alojamento Meu]:http://www.4shared.com/folder/V4CYkGzb/Ace.html)
2) Desliquem o Telemovel
3) Mantenham carregadas as teclas POWER+HOME BUTTON
4) Seleccionem a opção "update from sdcard" e depois seleccionem o ficheiro "upd_1.zip"
5) Depois do update concluido façam reboot
6) E Finalmente têm root no vosso ACE com 2.3.3...


Bom Pessoal isto foi traduzido, é obviu que eu nao tenho um ACE para testar estes procedimentos, mas pelo que li por essa net fora isto é bastante simples de realizar e o melhor de tudo é que FUNCIONA... Se tiverem duvidas posso tentar ajudar...CumpsAndréD.

Editado por Duarte777, 29 September 2012 - 18:34.

  • Burguer, Ricardo999, hugosapinto e 6 outros gostam disto

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 09:56

nice work. toma la karma :(

#3 davide7

davide7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 15:23

Já tinha instalado a nova Firmware, mas ainda nao tinha conseguido fazer root, muito obrigado por o tutorial !

#4 cokine-boy

cokine-boy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 17:07

boas... Será que já está a funcionar a 100% no ace???

#5 davide7

davide7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 18:15

boas... Será que já está a funcionar a 100% no ace???

Ate agora no meu não notei nenhum tipo de problema, esta a 100%, noto mais rápido e maior duração da bateria, bem como melhor qualidade a nivel de gravação de vídeo.

#6 AndréD.

AndréD.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 20:43

Boas Amigo...Sim está a funcionar a 100%...

#7 cokine-boy

cokine-boy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 20:58

Obrigado. É pena não ter windows xp, tnh o windows 7 instalado no Pc. Mas assim k tiver um Pc com windows xp nas mãos irei tentar meter o firmware mais recente no meu ace.

#8 JorgeRibeiro79

JorgeRibeiro79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 23:22

Obrigado. É pena não ter windows xp tnh o windows 7 instalado no Pc. Mas assim k tiver um Pc com windows xp nas mãos irei tentar meter o firmware mais recente no meu ace.

Windows XP ou SUPERIOR

#9 JorgeRibeiro79

JorgeRibeiro79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 23:22

Mas a firmware é versão final???

#10 cokine-boy

cokine-boy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 08:02

Boas. Quem me pode dar uma ajudinha. Quais os ficheiros que seleccionamos para Boot?Phone?Pda?e Csc?

#11 eskilo1

eskilo1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 10:33

Obrigado pelo tutorial!Lancei o Ace as feras e ja cá canta o Gingerbread

#12 AndréD.

AndréD.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 11:13

Boas Amigo...

Boas. Quem me pode dar uma ajudinha. Quais os ficheiros que seleccionamos para Boot?Phone?Pda?e Csc?

Ora entao é assim:OPS: xxx.opsBOOT: APBOOT_xxxxxxxxxx.tar.md5PHONE: MODEM_xxxxxxxxxx.tar.md5PDA: CODE_xxxxxxxxxxxxx.tar.md5CSC: CSC_xxxxxxxxxxxxxx.tar.md5Peço desculpa pela demora, mas estava a trabalhar só pude responder agora...Se precisares de mais alguma coisa é so dizeres...CUmpsAndréD.

#13 Mateus

Mateus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 17:27

olaeu tenho um galaxy ace s5830Lesse firmware tambem funciona nele?abraços

#14 cokine-boy

cokine-boy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 18:21

Obrigado pela prontidão nas respostas. Assim k poder vou tentar instalat o firmware e dps digo como correu.Cumprimentos

#15 egur

egur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 18:40

Estou com alguma dificuldade, nao sei se fiz mal o root mas ao iniciar a instalaçao da ROM surge informaçao:<5> StartThread Detected : 0<6> StartThread Detected : 0<7> StartThread Detected : 0<8> StartThread Detected : 0<1> --- cannot open the usb serial port. code: 32e pára aqui. O que estarei a fazer mal?Resolvido

#16 cokine-boy

cokine-boy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 19:31

Boas. Já instalei o firmware no telemóvel,aparenta estar tudo a funcionar nas perfeições. So verifiquei até agora duas irregularidades, o music store e uma aplicação k tem um "A" não ficam em português no telemovel. Alguem me sabe dizer o pk? Tambem já fiz o root e ficou impecável.Cumprimentos

#17 dhunter

dhunter

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 20:13

BoasSelect OPS file : Cooper_v1.0.ops in his field.Click BOOT button and select: APBOOT_S5830xxxxx_xxx...._user_low_true.tar.md5Click Phone button and select: MODEM_S5830xxxxx_xxx...._REV03.tar.md5Click PDA button and select: CODE_S5830xxxxx_xxx...._REV03_user_low_true.tar.md5Click CSC button and select: CSC_S5830xxxxxx_xxx......_REV03_user_low_true.tar.md5Put your phone into Download Mode: Press middle Key ( OK key ) + Power + Volume Down

#18 egur

egur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 20:42

Boas, já instalei e está de facto bastante mais rápido com esta com que com a original 2.2.1, está tudo perfeitamente funcional! Vamos ver agora se de facto a autonomia também melhora. No entanto notei o mesmo que o cokine-boy, existem duas apps instaladas com a esta rom que estão com caracteres "não identificados"... :((notei entretanto que de facto o auto focus nao esta a funcionar da melhor maneira, para macros ele consegue focar um ponto próximo mas ao tirar a foto não fica focada, é necessario alterar manualmente modo de focagem para macro para conseguir fotos focadas em planos próximos)

#19 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 20:52

Meus amigos que têm o ACE, este homem merece karma! Vamos lá a agradecer a ajuda que, de certo, ele deu a muitos.

#20 binrz

binrz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 22:55

Boas pessoal.Também já instalei o novo firmware. Além do que já foi referido, alguém deixou de conseguir aceder à net sem ser por WiFi? Eu não consigo. Alguém sabe configurar a net manualmente?Já agora, um grande obrigado pelo tutorial.Abraço

#21 binrz

binrz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 23:25

Problema resolvido com a aplicação APN Portugal.

#22 JorgeRibeiro79

JorgeRibeiro79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 00:34

olaeu tenho um galaxy ace s5830Lesse firmware tambem funciona nele?abraços

Este membro e eu não obtivemos resposta.Eu gostaria de saber se o firmware já é versão final

#23 _Teixeira\_

_Teixeira\_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 May 2011 - 01:54

O meu ícon dos '' Contactos '' desapareceu da páginal inicial, alguem me ajuda sff ?

#24 AndréD.

AndréD.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 10:00

Boas Amigos...@ Mateus: Desculpa a demora, mas nao reparei no teu post, sim em principio funciona, se tens garantia no equipamento manda.te de cabeça, eu penso que funciona sem problemas.@ JorgeRibeiro: Nao sei amigo se é já versao final, mas nao percebo o teor da tua pergunta. Se ao inves de versao final queres dizer versao mais recente a resposta é Sim.@ Teixeira\: Se nao está na "pagina principal" é porque provavelmente o moveste para o lixo, faz o seguinte vai as aplicações procura a aplicação contactos e fica a carregar nela durante um ou dois segundos e depois é so meteres onde quiseres. (Nota: Quando largares o atalho que foi criado fica onde tu o largares.)Espero ter respondido a todas as questões, mais alguma coisa é so dizerem...CumpsAndréD.

#25 3F

3F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 11:30

é possível postarem algumas pics da rom? e já agora ela esta em PT-pT?