Saltar para conteúdo


- - - - -

[OLD] Phantom King rev2 : Sky Fish (25-3-2011)


  • Por favor inicie sessão para responder
443 respostas a este tópico

#126 joazito

joazito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 22:24

Eu acho que a desvantagem do velhinho app2SD é de que pode fazer arrastar um pouco o sistema ao aceder a certas aplicações mais sensíveis. Nomeadamente as widgets que lembro-me de ver no market vários developpers a pedirem para não passarem para o SD porque depois dava bronca.

#127 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 March 2011 - 22:28

Eu acho que a desvantagem do velhinho app2SD é de que pode fazer arrastar um pouco o sistema ao aceder a certas aplicações mais sensíveis. Nomeadamente as widgets que lembro-me de ver no market vários developpers a pedirem para não passarem para o SD porque depois dava bronca.

As pessoas devem ter certeza nas coisas que dizem :whistle: Bronca a mover as widgets para o sd dá sim, mas no app2fat do froyo.O app2ext não tem desvantagens em relação ao app2fat.

#128 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 22:43

Eu acho que a desvantagem do velhinho app2SD é de que pode fazer arrastar um pouco o sistema ao aceder a certas aplicações mais sensíveis. Nomeadamente as widgets que lembro-me de ver no market vários developpers a pedirem para não passarem para o SD porque depois dava bronca.

As pessoas devem ter certeza nas coisas que dizem :whistle: Bronca a mover as widgets para o sd dá sim mas no app2fat do froyo.O app2ext não tem desvantagens em relação ao app2fat.

Exacto, o melhor é chamar os bois pelos nomes.O que acontence se usamos o app2fat (A2SD, froyo nativo) e o cartão é montado por usb?Lá se foram as aplicações, widgets e o catano.No app2ext (App2SD) o cartão é montado por usb e as aplicações continuam a correr na ext.É isto, certo flph? :woohoo:

#129 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 March 2011 - 22:49

[quote name="rlgcosta" post=141020][quote name='"flph" post=141009][quote="joazito" post=141006]Eu acho que a desvantagem do velhinho app2SD é de que pode fazer arrastar um pouco o sistema ao aceder a certas aplicações mais sensíveis. Nomeadamente as widgets que lembro-me de ver no market vários developpers a pedirem para não passarem para o SD porque depois dava bronca.[/quote]As pessoas devem ter certeza nas coisas que dizem :whistle: Bronca a mover as widgets para o sd dá sim mas no app2fat do froyo.O app2ext não tem desvantagens em relação ao app2fat.[/quote]Exacto' date=' o melhor é chamar os bois pelos nomes.O que acontence se usamos o app2fat (A2SD, froyo nativo) e o cartão é montado por usb?Lá se foram as aplicações, widgets e o catano.No app2ext (App2SD) o cartão é montado por usb e as aplicações continuam a correr na ext.É isto, certo flph? :woohoo:[/quote']Correcto e aprovado.

#130 cl4ud10

cl4ud10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 23:01

então, eu vou fazer a pergunta de um modo mais simples, para que um leigo nesta andanças como eu fique com uma opinão mais clara sobre este assunto.Instalei o ROM do flph, e formatei o cartão de 4G no pc.Tenho activos na ROM o App2sd, Dalvik2sd e swap.Tenho alguma vantagem em instalar uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que me permita formatar o SD e fazer isto:Swap - 32 MBext2 - 512 MB (escolhe o tamanho pretendido)FAT32 - Resto do cartãoDepois converte ext2 --> ext3 e ext3 --> ext4ou então deixo como esta ???

#131 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 March 2011 - 23:13

então eu vou fazer a pergunta de um modo mais simples, para que um leigo nesta andanças como eu fique com uma opinão mais clara sobre este assunto.Instalei o ROM do flph, e formatei o cartão de 4G no pc.Tenho activos na ROM o App2sd, Dalvik2sd e swap.Tenho alguma vantagem em instalar uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que me permita formatar o SD e fazer isto:[b']Swap - 32 MBext2 - 512 MB (escolhe o tamanho pretendido)FAT32 - Resto do cartãoDepois converte ext2 --> ext3 e ext3 --> ext4[/b]ou então deixo como esta ???

Podes ter activo na aplicação, mas se o cartão não estiver formatado com as partições, não acontece nada, durante o boot é feita verificação para que o telem funcione sem qualquer problema.No log podes verificar se foi activo ou não durante o boot.Quanto a teres que instalar uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para formatar o cartão, não é necessário. Podes formatar pelo windows ou pelo linux.Usa um soft tipo este se estiveres no windows (eu uso o paragon partition manager no windows e o gparted no linux).Lembra-te que primeiro vem a partição fat, depois a ext e depois o swap.------------------------------------------------------------------------Vantagens:1- É tudo instalado na partição ext sem excepção => lazy user2- Não existe processo de encriptação das aplicações => + speed3- As aplicações ocupam menos espaço => + apps4- Existe possibilidade de mover a dalvik-cache e os próprios dados do utilizador => no more low space annoying warnigs5 - O número de aplicações que podes instalar é limitado apenas pelo tamanho da partição (o a2sd nativo do froyo tem o limite de 60mb ou 60 aplicações, já não sei ao certo) => cool

#132 cornelyus

cornelyus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 23:31

[quote name="flph" post=140799][quote name='"cornelyus" post=140796][quote="joazito" post=140770][quote="flph" post=140534]Até seria boa ideia tirar o inglês do rom.[/quote]Não faças isso eu gosto mais em inglês.[/quote]já somos 2..[/quote]Não se preocupem' date=' estava na brincadeira :)De modo algum vou tirar o inglês.Também já não há muito a fazer quanto ao rom, meter apenas uma ou duas features, adicionar uma widget na barra de notificações como a presente na cyanogen e mais nada.[/quote']Nao estava a exigir nada.. so a dizer que ha mais quem use a rom em ingles :)A widget na barra de notificaçoes, é a possibilidade de ter na barra de notificaçoes atalhos para ligar wi-fi, entre outros? Se sim.. força nisso!!

#133 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 00:13

O meu log diz que está tudo inactivo...Vou ter que formatar o cartão amanhã, já que, não tenho computador a mão.ST

#134 evo3

evo3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung GT-P1000, JIAYU G3

Mensagem publicada 10 March 2011 - 01:08

Antes de mais muito obrigado flph pela tua dedicação e pelo teu trabalho ;) Tenho acompanhado as várias versões que tens disponibilizado e actualmente tenho instalada a rev1b e flashei a nova splash que disponibilizas-te e estou a gostar muito.Verifiquei hoje que está disponível a rev1c, devo actualizar ou não é necessário?Um grande abraço.

#135 _espe0n_

_espe0n_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 March 2011 - 01:15

Antes de mais muito obrigado flph pela tua dedicação e pelo teu trabalho ;) Tenho acompanhado as várias versões que tens disponibilizado e actualmente tenho instalada a rev1b e flashei a nova splash que disponibilizas-te e estou a gostar muito.Verifiquei hoje que está disponível a rev1c devo actualizar ou não é necessário?Um grande abraço.

As changes para a c são o splash screen e alguns icons que estavam desfocados (o de quando estava ligado por usb a dizer que o debug estava activo) e a aplicação da lanterna a funcionar em inglês.. Nada de tão drástico que necessite de um reflash total.Podes flahar o splash por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot como explicado aqui..E já agora muito bom dia!

#136 _espe0n_

_espe0n_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 March 2011 - 01:53

Antes de mais muito obrigado flph pela tua dedicação e pelo teu trabalho ;) Tenho acompanhado as várias versões que tens disponibilizado e actualmente tenho instalada a rev1b e flashei a nova splash que disponibilizas-te e estou a gostar muito.Verifiquei hoje que está disponível a rev1c devo actualizar ou não é necessário?Um grande abraço.

As changes para a c são o splash screen e alguns icons que estavam desfocados (o de quando estava ligado por usb a dizer que o debug estava activo) e a aplicação da lanterna a funcionar em inglês.. Nada de tão drástico que necessite de um reflash total.Podes flahar o splash por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot como explicado aqui..E já agora muito bom dia!

Já agora aqui fica o stuff:Methamorph ThemeTorch

#137 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 March 2011 - 01:57

Antes de mais muito obrigado flph pela tua dedicação e pelo teu trabalho ;) Tenho acompanhado as várias versões que tens disponibilizado e actualmente tenho instalada a rev1b e flashei a nova splash que disponibilizas-te e estou a gostar muito.Verifiquei hoje que está disponível a rev1c devo actualizar ou não é necessário?Um grande abraço.

As changes para a c são o splash screen e alguns icons que estavam desfocados (o de quando estava ligado por usb a dizer que o debug estava activo) e a aplicação da lanterna a funcionar em inglês.. Nada de tão drástico que necessite de um reflash total.Podes flahar o splash por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot como explicado aqui..E já agora muito bom dia!

Já agora aqui fica o stuff:Methamorph ThemeTorch

-.-' Já me andaram a ladroar a conta da dropbox! :pinch:

#138 _espe0n_

_espe0n_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 March 2011 - 01:59

Antes de mais muito obrigado flph pela tua dedicação e pelo teu trabalho ;) Tenho acompanhado as várias versões que tens disponibilizado e actualmente tenho instalada a rev1b e flashei a nova splash que disponibilizas-te e estou a gostar muito.Verifiquei hoje que está disponível a rev1c devo actualizar ou não é necessário?Um grande abraço.

As changes para a c são o splash screen e alguns icons que estavam desfocados (o de quando estava ligado por usb a dizer que o debug estava activo) e a aplicação da lanterna a funcionar em inglês.. Nada de tão drástico que necessite de um reflash total.Podes flahar o splash por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot como explicado aqui..E já agora muito bom dia!

Já agora aqui fica o stuff:Methamorph ThemeTorch

-.-' Já me andaram a ladroar a conta da dropbox! :pinch:

Agora calas-te que eu é que trato dos negócios.

#139 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 March 2011 - 03:04

From CM7 to Sky Fish ;)É uma diferença grande, isso é verdade, mas também é verdade que esta ROM está algo de fantástico!Até agora não tenho razão de queixa, portanto, bom trabalho!

#140 est@qo

est@qo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 09:21

Fantástico:woohoo: muito obrigado flph por esta fantástica rom, está excelente e finalmente desde que comprei o Boston que o tenho a trabalhar sem bugs.obrigado

#141 naoentrar

naoentrar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 09:58

flph quando puderes disponibiliza entao o kernel da Jelly Bean. noto uma diferença considerável na baterial. Usei uns 20 o chat do facebook e ja vai nos 80%. Com a Jelly Bean aguentava mesmo muito.

#142 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 10:28

Não percebi....Então com o app2sd activo as apps vão para o cartão sem nenhuma intervenção?Exemplo:Tenho o copilot que ocupa 22MB e quando vou ao menu aplicações, ele diz-me que não é possível mover para o cartão...Na partição ext3, tenho apenas 10MB ocupados????ST

Mas por exemplo, eu tenho o app2sd activo, o dalvick2sd activo e também o swap. Instalei o Navigon e a memoria interna passou de 100mb para 70 e poucos mb. Sei que é normal alguns dados ficarem na memoria interna e esta decrescer, mas tipo isto é normal acontecer assim desta forma?Thanks B)

#143 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 10:42

[quote name="SepulRise" post=141191][quote name='"steixeira" post=140982]Não percebi....Então com o app2sd activo as apps vão para o cartão sem nenhuma intervenção?Exemplo:Tenho o copilot que ocupa 22MB e quando vou ao menu aplicações' date=' ele diz-me que não é possível mover para o cartão...Na partição ext3, tenho apenas 10MB ocupados????ST[/quote']Mas por exemplo, eu tenho o app2sd activo, o dalvick2sd activo e também o swap. Instalei o Navigon e a memoria interna passou de 100mb para 70 e poucos mb. Sei que é normal alguns dados ficarem na memoria interna e esta decrescer, mas tipo isto é normal acontecer assim desta forma?Thanks B)[/quote]Não me parecendo normal, verifica no CONFIG --> Show log.O que te aparece lá? Coloca aqui sff.Se tudo estiver bem aparecer-te-á:- App2SD enabled- Dalvick2SD enabled- Swap enabled on partitionSe não te aparecer isto, não tens as partições correctamente definidas.

#144 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 10:46

flph quando puderes disponibiliza entao o kernel da Jelly Bean. noto uma diferença considerável na baterial. Usei uns 20 o chat do facebook e ja vai nos 80%. Com a Jelly Bean aguentava mesmo muito.

Como só usei a Jelly Bean durante pouco tempo, não consigo comparar nem precisar.Contudo, não tenho a percepção de uma duração de bateria inferior na Sky Fish.Só quem usou durante algum tempo e mudou poderá eventualmente comparar melhor.Que se acusem os que te podem ajudar.

#145 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 10:48

É possível colocar o botão de chamar em frente aos contactos? Na CM7 tinha isso assim configurado e estava já habituado a essta funcionalidade.Outra coisa que dava jeito na CM7 era ter o estado da bateria no lockscreen...ST

#146 pmcamaro

pmcamaro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 10:54

[quote name="rlgcosta" post=141196][quote name='"SepulRise" post=141191][quote="steixeira" post=140982]Não percebi....Então com o app2sd activo as apps vão para o cartão sem nenhuma intervenção?Exemplo:Tenho o copilot que ocupa 22MB e quando vou ao menu aplicações' date=' ele diz-me que não é possível mover para o cartão...Na partição ext3, tenho apenas 10MB ocupados????ST[/quote']Mas por exemplo, eu tenho o app2sd activo, o dalvick2sd activo e também o swap. Instalei o Navigon e a memoria interna passou de 100mb para 70 e poucos mb. Sei que é normal alguns dados ficarem na memoria interna e esta decrescer, mas tipo isto é normal acontecer assim desta forma?Thanks B)[/quote]Não me parecendo normal, verifica no CONFIG --> Show log.O que te aparece lá? Coloca aqui sff.Se tudo estiver bem aparecer-te-á:- App2SD enabled- Dalvick2SD enabled- Swap enabled on partitionSe não te aparecer isto, não tens as partições correctamente definidas.[/quote]Na minha humilde experiência o app2sd funciona para as aplicações que instalares após a activação do app2sd (e sim, elas vão para a partição sem nenhuma intervenção). As que estiverem instaladas até à activação permanecem no sitio onde estão. As que estiverem instaladas até à activação são copiadas para a partição. Escusado será dizer que para isto funcionar é preciso que a partição Ext exista.

#147 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 10:57

É possível colocar o botão de chamar em frente aos contactos? Na CM7 tinha isso assim configurado e estava já habituado a essta funcionalidade.Outra coisa que dava jeito na CM7 era ter o estado da bateria no lockscreen...ST

Quer-me parecer customização a mais, que é o que as Cyanogen têm.Pode ser bom, pode ser mau. Entendo que personalização em demasia é desfavorável para a grande maioria dos utilizadores de android.A meu ver é preferivel habituares-te às funcionalidades nativas do Froyo.Se não satisfizer as tuas necessidades, muda para a Cyanogen.São questões que o flph poderá responder-te melhor.São features. Imagina se todos os utilizadores pedissem uma funcionalidade.Aguarda resposta sff.

#148 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 11:01

[quote name="rlgcosta" post=141196][quote name='"SepulRise" post=141191][quote="steixeira" post=140982]Não percebi....Então com o app2sd activo as apps vão para o cartão sem nenhuma intervenção?Exemplo:Tenho o copilot que ocupa 22MB e quando vou ao menu aplicações' date=' ele diz-me que não é possível mover para o cartão...Na partição ext3, tenho apenas 10MB ocupados????ST[/quote']Mas por exemplo, eu tenho o app2sd activo, o dalvick2sd activo e também o swap. Instalei o Navigon e a memoria interna passou de 100mb para 70 e poucos mb. Sei que é normal alguns dados ficarem na memoria interna e esta decrescer, mas tipo isto é normal acontecer assim desta forma?Thanks B)[/quote]Não me parecendo normal, verifica no CONFIG --> Show log.O que te aparece lá? Coloca aqui sff.Se tudo estiver bem aparecer-te-á:- App2SD enabled- Dalvick2SD enabled- Swap enabled on partitionSe não te aparecer isto, não tens as partições correctamente definidas.[/quote]Eu criei as partições com a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do k0ng. Formatei o cartão, particionei com swap para 32mb e mais 730 megas para a ext. Seguidamente converti de ext2->ext3 e ext3->ext4.Quando flashei a rom, e fui ao Config, já tinha o App2SD activo tal como o swap. Mais logo coloco aqui o resultado do show log.

#149 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 11:05

[quote name="rlgcosta" post=141205][quote name='"steixeira" post=141199]É possível colocar o botão de chamar em frente aos contactos? Na CM7 tinha isso assim configurado e estava já habituado a essta funcionalidade.Outra coisa que dava jeito na CM7 era ter o estado da bateria no lockscreen...ST[/quote]Quer-me parecer customização a mais que é o que as Cyanogen têm.Pode ser bom' date=' pode ser mau. Entendo que personalização em demasia é desfavorável para a grande maioria dos utilizadores de android.A meu ver é preferivel habituares-te às funcionalidades nativas do Froyo.Se não satisfizer as tuas necessidades, muda para a Cyanogen.São questões que o flph poderá responder-te melhor.São features. Imagina se todos os utilizadores pedissem uma funcionalidade.Aguarda resposta sff.[/quote']Eu já usei Froyo e sempre pensei que estas duas funcionalidades já estavam disponíveis.... Pode ser que esteja enganado.:( :( ST

#150 naoentrar

naoentrar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 11:45

Como só usei a Jelly Bean durante pouco tempo não consigo comparar nem precisar.Contudo, não tenho a percepção de uma duração de bateria inferior na Sky Fish.Só quem usou durante algum tempo e mudou poderá eventualmente comparar melhor.Que se acusem os que te podem ajudar.

eu usei durante uma semana e tenho acho mesmo que a bateria estava melhor. Jogava, usava facebook , gps, browser, musica, sms aos pacotes, chamadas. Tudo isto mais de meia hora cada e chegava ao fim do dia com cerca de 20%. Com esta nao consigo fazer isso..