Saltar para conteúdo


- - - - -

[OLD] Phantom King rev2 : Sky Fish (25-3-2011)


  • Por favor inicie sessão para responder
443 respostas a este tópico

#1 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 March 2011 - 01:31

Especificações do ROM
  1. Android: Froyo 2.2.2
  2. Idioma: Português / Inglês
  3. Todas as aplicações do market compatíveis com froyo disponíveis
  4. Full / parcial app2EXT (app2EXT + dalvik2EXT + data2EXT) com suporte para ext4
  5. deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed (Utilizada a partição /cache para que não haja memória interna perdida como consequência do processo)
  6. Frequências do processador: 128Mhz min 600Mhz max
  7. Gps optimizado para a Europa e dispositivo
  8. Suporte para swap
  9. Sons 2.3 (gingerbread), e tema mais bonito que o próprio 2.3
  10. Optimizado o volume do dispositivo
  11. Autonomia: de momento a melhor de todas as roms disponíveis
  12. Indicação de bateria com percentagem em sincronia com os valores reportados pela kernel
  13. Definições de proxy
  14. Possibilidade de ligar o Bluetooth em modo de avião
  15. Envio / Recepção de MMS mesmo com a wifi ligada
Informações Extra
  1. O primeiro boot é bastante lento e só no segundo é que a dalvik do sistema passa para a partição cache (isto é normal).
  2. Regulador interactive funciona como ondemain (isto não tem importância)
  3. Não existe opção para particionar cartões: para isso podem seguir o guia da instalação da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original e instalar a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod em vez dessa (Recomendado: fat32 **, ext4 750Mb, swap 32mb)
  4. Podem ver se o app2sd do rom está activo através do menu customização: show log
  5. Esta rom pode ser instalada após a 2.1 da Optimus / Foxx / Apanda
Avisos
  1. A desactivação do data2EXT requer um factory / master reset e os dados de /sd-ext/data não são limpos automaticamente.
  2. Overclock acima de 600 não aumenta a velocidade do processador efectivamente, no entanto pode danificar o aparelho como qualquer outro overclock, não sendo por isso considerado como especificação, nem muito menos recomendado.
  3. Se desactivado o gps enquanto o icon ainda estiver na barra de estado o telemovel vai reiniciar: fechem a aplicação que o está a usar antes de o desactivarem nas configurações.
Método de instalação raiz1.Download do Material necessário- SUTLR-- Full Nb0 (rev 2d)--- Pass: Tratado em que Afonso VII concedeu a independência a Portugal

Treaty where Alfonso VII granted independence to Portugal.Tip1: Google itTip2: Password is in Portuguese so you have to translate it.

2. Fazer backup dos dados- Opcional-- Critério do utilizador3. Tens a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod instalada ?- Reposição da original4. Instalar- Reiniciar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (câmara + vol cima + power )-- Ligar o cabo usb--- Extrair o NB0 e selecciona-lo através do sutlr---- Quando o processo terminar recomenda-se que se faça um master reset (vermelho + câmara + power) \ factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, caso se venha de outra romPré-visualização

Imagem colocada Imagem colocada[img size =100]http://img155.imageshack.us/img155/3028/screenshot4sk.png[/IMG] Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada

Licença de utilização da kernel -> COPYING

#2 andreluis034

andreluis034

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 01:46

Quais sao as diferencas da rev1 para a default ?Edit: posso tirar print screens amanha

#3 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 01:58

Aqui está: LINKDeixo o review print-screens, instruções de instalação ao cargo do 1º utilizador que responder a este post.

Obrigado e boa táctica. :)Edit: Esta foi à Sr., sem descrição, logs e afins.Amanhã, aliás hoje, coloco-a em 3Boston.Depois comento e coloco print's.Gracias KIng.

#4 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 02:01

Quais sao as diferencas da rev1 para a default ?Edit: posso tirar print screens amanha

Se seguires o tópico da King, saberás.Dá uma vista de olhos nos posts do flph.

#5 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 March 2011 - 13:34

Edit.A rev1b já não tem o problema do swap.

#6 Bartimaeus

Bartimaeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 14:09

Como e que é?!?!? eu já almocei!! lolAbraço excelente trabalho mais uma x!Tks

#7 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 March 2011 - 15:01

Como e que é?!?!? eu já almocei!! lolAbraço excelente trabalho mais uma x!Tks

Ahh.. Desculpa lá :PLow Battery and memory using swap??FIx It NowImagem colocadaCliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Escolham o 1º iconPrecisam de uma ligação à internet

#8 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 15:39

A fazer download, daqui a nada vou colocar no primeiro boston.Obigado pelo Fix IT Now do swap! :evil:

#9 Bartimaeus

Bartimaeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 15:54

Tks pelo fix.... vou instalar e volto cá com o report!! abraço!!EDIT --> não consegui instalar a ROM .... estou com a recovery do clockwokmod e ele não estava a reconhecer o dispositivo!! PS alguém me pode indicar como instalar o recovery original?!?! é que procurei mas o search deste fórum e do pior que existe!!! (eu ja fiz mas não me lembro nem encontro :blush: lol)

#10 andreluis034

andreluis034

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 17:07

Flph, podes aumentar o tamanho da letra pois mal consigo ler. E também encontrei um bug. Em que se alguém usa-se o App2SD original da android na ROM anterior e instalar esta ROM e ainda master reset, as aplicações continuavam na lista de aplicações e faziam force close. Para resolver isto tive de desligar o app2sd que vem por default na app do "CONFIG"

#11 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 March 2011 - 17:16

Tks pelo fix.... vou instalar e volto cá com o report!! abraço!!EDIT --> não consegui instalar a ROM .... estou com a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do clockwokmod e ele não estava a reconhecer o dispositivo!! PS alguém me pode indicar como instalar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original?!?! é que procurei mas o search deste fórum e do pior que existe!!! (eu ja fiz mas não me lembro nem encontro :blush: lol)

Isso está num tópico por aí. Já meto a info cá para fora. O tópico está fechado dá muito trabalho ter que meter a formatação: aqui

Flph podes aumentar o tamanho da letra pois mal consigo ler. E também encontrei um bug. Em que se alguém usa-se o App2SD original da android na ROM anterior e instalar esta ROM e ainda master reset, as aplicações continuavam na lista de aplicações e faziam force close. Para resolver isto tive de desligar o app2sd que vem por default na app do "CONFIG"

Isso não é bug, apenas deves, reinstalar as aplicações, os FC são librarias em falta na pasta /data/data.Ou isso, ou eliminar as aplicações do /mnt/sd-extQuanto ao tamanho de letra faz CTRL +

#12 Bartimaeus

Bartimaeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 17:37

Eu sabia que já tinha visto... agora onde.... epá olha OBRIGADO + 1 vez!! só não dou mais karma que já te dei hoje :laugh: EDIT--> Como prometido venho agora comentar a ROMDepois de ter instalado o recovery! lá deu para instalar a ROM passado um bom bocado de estar a instalar... deu erro :blink: e nao saiu do flash... arrancar a bateria e carregador, arrancou mas demorou um pouco a iniciar (como de esperar) mas devido ao erro :P lol quando finalmente arranca vem um boot lindo adorei! até reiniciei o tlm só para o ver :P ....Depois foi desinstalar todas as aps que tem que eu não uso! e ligar a net!fiquei triste de ele não ter guardado as redes.... de resto Bomba 101%

#13 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 March 2011 - 18:56

Eu sabia que já tinha visto... agora onde.... epá olha OBRIGADO + 1 vez!! só não dou mais karma que já te dei hoje :laugh: EDIT--> Como prometido venho agora comentar a ROMDepois de ter instalado o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery! lá deu para instalar a ROM passado um bom bocado de estar a instalar... deu erro :blink: e nao saiu do flash... arrancar a bateria e carregador arrancou mas demorou um pouco a iniciar (como de esperar) mas devido ao erro :P lol quando finalmente arranca vem um boot lindo adorei! até reiniciei o tlm só para o ver :P ....Depois foi desinstalar todas as aps que tem que eu não uso! e ligar a net!fiquei triste de ele não ter guardado as redes.... de resto Bomba 101%

Então o NB0 deve ter qualquer coisa corrupta : (O que queres dizer com guardar as redes?Edit: Ah, as redes que tinhas de wifi da versão anterior. Pois, não me lembrei disso. Sorry.

#14 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 07 March 2011 - 19:33

A mim tb me esta a dar erro na instalação :blush:Edit: Não saiu do download mode. Fiz wipe a todo e parece que esta a arrancar de modo fenomenal :lol:Edit 2: Demorou mas arrancou. Estava um pouco "perro", mais um reboot e wipe e esta 100%. Parabéns flph.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#15 spelunker

spelunker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy Nexus JB 4.1.2

Mensagem publicada 07 March 2011 - 20:10

Aqui também está a dar erro. De qualquer modo obrigado pela tua partilha.karma +1...Edit: wipe, reboot e trabalha. Vou testar!Edit2: FC's múltiplos... não funca aqui.

#16 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 March 2011 - 20:13

Aqui também está a dar erro. De qualquer modo obrigado pela tua partilha.karma +1...

Eu já vou fazer outro NB0 com tudo e substituo no tópico.De qualquer modo, se funcionar normalmente, não precisam de voltar a flashar.

#17 rauliporto

rauliporto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 20:13

[attachment=2126]print.png[/attachment]esta a dar erro na instalação...

#18 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 07 March 2011 - 20:26

[attachment=2126]print.png[/attachment]esta a dar erro na instalação...

Retira a bateria volta a ligar. Ele vai arrancar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode. Faz wipe e depois ele vai demorar a arrancar um pouco. Quando ele arrancar volta a entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e volta a fazer wipe. Ele vai arrancar em modo de avião. E depois é só activar o modo normal e está pronto.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#19 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 07 March 2011 - 20:39

Resultados do Quandrant standard 714. quanse mais 100 que a phantom anterior. :evil:

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#20 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 20:43

Resultados do Quandrant standard 714. quanse mais 100 que a phantom anterior. :evil:

Estarei enganado, ou no Quadrant Advanced acbou de me dar mais de 1000 (valor corrigido) :blink: Não, não é engano.Como se chamava a aplicação porreira para tirar prints?EDIt: O flph deve ter melhorado o JIT. Digo eu! :evil:

#21 kaso

kaso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 20:47

Como e que é?!?!? eu já almocei!! lolAbraço excelente trabalho mais uma x!Tks

Ahh.. Desculpa lá :PLow Battery and memory using swap??FIx It NowImagem colocadaCliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Escolham o 1º iconPrecisam de uma ligação à internet

boas da-me invalid qr code content

#22 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 20:52

Recomendações do flph para quem tem cartões SD originais Classe 4:- Activar apenas APP2SD;- Ativar dalvick2SD, quando se atingir a falta de espaço;- Activar Data2SD em último recurso. (para os teimosos B) que querem mover tudo)Faz todo o sentido.No MediaMarkt (Parque Nascente) não consegui arranjar cartões classe 6.Na Chip7 muito menos. Que de noite!

#23 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 20:53

Como e que é?!?!? eu já almocei!! lolAbraço excelente trabalho mais uma x!Tks

Ahh.. Desculpa lá :PLow Battery and memory using swap??FIx It NowImagem colocadaCliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Escolham o 1º iconPrecisam de uma ligação à internet

boas da-me invalid qr code content

Ainda agora usei, aproxima e afasta até apanhares o jeito.Está funcional. Experimenta novamente.EDIT: Não te esqueças de clicar na imagem para aumentar. :lol:

#24 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 March 2011 - 21:03

[quote name="Alex255" post=139924]Resultados do Quandrant standard 714. quanse mais 100 que a phantom anterior. :evil:[/quote]Nunca me deu um resultado tão baixo mesmo com tudo ligado, sempre entre 900 e 1070... E os 900 foi com o data2sd e swap activos (e isso influencia muito!)[quote name='"rlgcosta" post=139925'][quote name="Alex255" post=139924]Resultados do Quandrant standard 714. quanse mais 100 que a phantom anterior. :evil:[/quote]Estarei enganado ou no Quadrant Advanced acbou de me dar mais de 1200 :blink: Não' date=' não é engano.Como se chamava a aplicação porreira para tirar prints?EDIt: O flph deve ter melhorado o JIT. Digo eu! :evil:[/quote']Não mexi em nada de jits ou afins. Aliás, o jit vem activo em TODOS OS FROYO. Mesmo naqueles que o ppl diz que não, é porque não sabem interpretar o resultado de um simples comando de verificação...

#25 danielleon

danielleon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 21:35

nao dava para postar ai umas prints da rom? gostava de ver como esta...