Saltar para conteúdo


- - - - -

[OLD] Phantom King rev2 : Sky Fish (25-3-2011)


  • Por favor inicie sessão para responder
443 respostas a este tópico

#376 _espe0n_

_espe0n_
  • Convidados

Mensagem publicada 28 March 2011 - 18:10

Posso instalar esta rom com RUT e a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do KONG? Ou tenho mesmo de meter a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original?

Podes usar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do K0ng mas instala por SUTLR.

Obrigado ;)O SULLR por alguma razão em especial? Tenho XP e o RUT já instalado...

Sim, o sutlr porque é mais bonito...Recomendaram-te porque é a versão mais actual, têm mais opções, e não tem problemas de compatibilicade com o windows com 64 bits.

#377 Hartimer

Hartimer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 07:44

Após 2 dias a brincar com a ROM deixo aqui a minha opinião.UPs:
  • estável, "like a rock"
  • fluída. não experimentei ainda nenhuma outra rom que fosse assim
  • simples. tem o que é preciso, tudo o resto cada um põe à sua maneira
DOWNs:Existem um conjunto de situações que aconteceram que não tenho a certeza serem da ROM. Deixo aqui de qualquer das formas e aguardo o vosso feedback
  • aos 10% ou 15% de bateria (não me lembro ao certo qual dos dois) o telemóvel fez reboot sozinho. não estava sequer a mexer nele
  • deixei o telemóvel a carregar de noite. o telemóvel encontrava-se ligado quando o pus a carregar. de manhã tinha a luz verde acesa mas estava completamente bloqueado. tive de tirar a bateria fora para poder voltar a ligar. a bateria carregou completamente de qualquer das formas.
Obrigado pelo excelente trabalho!

#378 guides

guides

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 08:07

Após 2 dias a brincar com a ROM deixo aqui a minha opinião.UPs:

  • estável "like a rock"[/li']
  • fluída. não experimentei ainda nenhuma outra rom que fosse assim
  • simples. tem o que é preciso, tudo o resto cada um põe à sua maneira
DOWNs:Existem um conjunto de situações que aconteceram que não tenho a certeza serem da ROM. Deixo aqui de qualquer das formas e aguardo o vosso feedback
  • aos 10% ou 15% de bateria (não me lembro ao certo qual dos dois) o telemóvel fez reboot sozinho. não estava sequer a mexer nele
  • [li]deixei o telemóvel a carregar de noite. o telemóvel encontrava-se ligado quando o pus a carregar. de manhã tinha a luz verde acesa mas estava completamente bloqueado. tive de tirar a bateria fora para poder voltar a ligar. a bateria carregou completamente de qualquer das formas.
Obrigado pelo excelente trabalho!

Penso que os DOWNS que apontas apenas podem ser casos ocasionais, pois isso a mim nunca me aconteceu com esta ROM.cumpts

#379 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 08:21

A mim tb nunca me aconteceu nada disso.

#380 medar_mihai

medar_mihai

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 08:54

Hi. Could somwone helm me. I have 2 issues with this Rom: 1)my phone use to vibrate on answers but not enymore (where I can find the settings for this option?)2)my phone is to bright on "automatic brightness" at night use half of manual brigtness.Thanks for this rom it's very fastSorry for my english.

#381 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 March 2011 - 11:53

Hi can anyone help me. I have two problems with this ROM:1) Phone rang in calls, but not anymore (where I can find the settings for this option?)2) My phone has a very high brightness when set "automatic brightness" at night, it's like if i were using half of manual brightness.Thanks for this rom is very fast

You are welcome.É verdade isso do brilho à noite, eu já tinha dado conta, por isso deixei de usar o brilho automático.Não sei se posso corrigir isso modificando o serviço das luzes ou se é no ficheiro de hardware ou se é na kernel. Como não é muito importante e como tenho que fazer muitos experimentos para ver se resolvo "às escuras" não prometo nada.Quanto ao vibrar, tens as opções nas definições de som. Nesse menu, tens uma opção para vibrar e tocar o som e simultâneo.Any other questions pm me using your native language.

#382 apok

apok

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Boston, Ascend G300

Mensagem publicada 29 March 2011 - 13:57

Boas, estou satisfeito com a rom, mas fiquei hoje desapontado quando estava para adicionar eventos ao calendário e aparece uma mensagem a dizer "Titulo da janela -> Sem calendários" Mensagem "Não tem calendários."Como resolver este problema, o que posso fazer para por o calendário a funcionar??

#383 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 March 2011 - 14:09

Boas estou satisfeito com a rom, mas fiquei hoje desapontado quando estava para adicionar eventos ao calendário e aparece uma mensagem a dizer "Titulo da janela -> Sem calendários" Mensagem "Não tem calendários."Como resolver este problema, o que posso fazer para por o calendário a funcionar??

Boas,Isso não é problema da rom...Eu tenho os calendários todos.Já me aconteceu isso com a 1.6 da Optimus, só por acaso...Fui ver e o que se passava era a sincronização ( o icon nas definições não desaparecia )O que eu fiz foi:1. fui ao browser, nas definições de calendário do google, exportei os meus calendários.2. eliminei os calendários do google no browser2. no android, desactivei sincronização3. no gestor de aplicações do android limpei os dados do armazenamento do calendário e do calendário5. no browser, importei os calendários6. no android, voltei a activar a sincronização e esperei até o icon nas configs desaparecerSe não funcionar, poderá ser um problema temporário do google

#384 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 16:52

[quote name="flph" post=149221][quote name='"medar_mihai" post=149128]Hi can anyone help me. I have two problems with this ROM:1) Phone rang in calls' date=' but not anymore (where I can find the settings for this option?)2) My phone has a very high brightness when set "automatic brightness" at night, it's like if i were using half of manual brightness.Thanks for this rom is very fast[/quote']You are welcome.É verdade isso do brilho à noite, eu já tinha dado conta, por isso deixei de usar o brilho automático.Não sei se posso corrigir isso modificando o serviço das luzes ou se é no ficheiro de hardware ou se é na kernel. Como não é muito importante e como tenho que fazer muitos experimentos para ver se resolvo "às escuras" não prometo nada.Quanto ao vibrar, tens as opções nas definições de som. Nesse menu, tens uma opção para vibrar e tocar o som e simultâneo.Any other questions pm me using your native language.[/quote]Em relação à importância do brilho à noite desculpa discordar mas olha que se conseguisses isso a autonomia do boston ainda ia melhorar pk um dos sitios onde o tlm gasta bastante é no ecra. se isso fosse limado podias conseguir uma autonomia ainda mais fenomenal.

#385 apok

apok

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Boston, Ascend G300

Mensagem publicada 29 March 2011 - 17:01

ok, obrigado vou tentar :)

#386 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 March 2011 - 17:07

Encontrei um rom que tem o código para podermos ouvir radio fm (sem net) nos bostons, ninguém sabe de uma app de radio FM de um dispositivo que tenha o mesmo chip bluetooth ?Queria ver se era viável ou não xD

#387 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 18:03

Em relação à importância do brilho à noite desculpa discordar mas olha que se conseguisses isso a autonomia do boston ainda ia melhorar pk um dos sitios onde o tlm gasta bastante é no ecra. se isso fosse limado podias conseguir uma autonomia ainda mais fenomenal.

Talvez não fizesse assim tanta diferença, lembrem-se que o sensor de luminosidade funciona "ao contrário" da lógica imediata!de dia ou em ambientes com mais luz ele brilha mais do que à noite ou em ambientes com menos luz, isto é, à noite já ele gasta pouco, pois como há pouca luz basta o ecrã ter um mínimo para que se consiga ver bem.Não reparei ainda no bug, pois não uso o automático, ando sempre com ele a "meio-brilho" e apenas de dia e por vezes ao sol o meto em full brightness. mas fiquei com curiosidade de ver isso, vou meter automático e ver o que acontece.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#388 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 29 March 2011 - 19:20

flph, pessoalmente não conheço a estrutura de uma rom baseada em oficiais, mas numa AOSP, os valores para configuração da luminosidade automática podem ser encontrados nas configurações da framework:(system\frameworks\base\core\res\res\values\config.xml)
<integer-array name="config_autoBrightnessLevels">        <item>1</item>        <item>5</item>        <item>11</item>        <item>15</item>    </integer-array>    <!-- Array of output values for LCD backlight corresponding to the LUX values         in the config_autoBrightnessLevels array.  This array should have size one greater         than the size of the config_autoBrightnessLevels array.    -->    <integer-array name="config_autoBrightnessLcdBacklightValues">        <item>25</item>        <item>55</item>        <item>70</item>        <item>150</item>        <item>255</item>    </integer-array>
Os levels são os valores dados pelo sensor, ou seja, a 0 equivale a 25 de backlight etc..0 - 251 a 4 - 555 a 10 - 7011 a 14 - 15015 - 255Penso ser possivel meteres mais niveis, mas pessoalmente, 5 já chega e sobra em alguns casos. Agora é uma questão de meteres uns valores ao teu gosto.

#389 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 March 2011 - 19:36

@Fagulhas, muito obrigado.Aqui na framework os valores são estes.
<integer-array name="config_autoBrightnessLevels">        <item>9</item>        <item>17</item>        <item>28</item>        <item>19</item>        <item>13</item>        <item>2</item>    </integer-array>    <integer-array name="config_autoBrightnessLcdBacklightValues">        <item>9</item>        <item>17</item>        <item>28</item>        <item>19</item>        <item>13</item>        <item>2</item>    </integer-array>
Quando dei conta do bug foi quando tinha as luzes do quarto desligadas e fui para acertar o alarme.O que se passa é que o brilho automático, quando definido em ambientes de pouca luz funciona na perfeição.O problema vem, nesses mesmos ambientes, após reacender o ecrã, o brilho é ajustado automaticamente para 1/2.Os valores que descreves são os que estão nos sources da CM ?

#390 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 29 March 2011 - 19:44

Os que vêm por defeito para o nosso z71 é:
<integer-array name="config_autoBrightnessLevels">        <item>1</item>        <item>5</item>        <item>11</item>        <item>15</item>    </integer-array>    <integer-array name="config_autoBrightnessLcdBacklightValues">        <item>25</item>        <item>55</item>        <item>70</item>        <item>70</item>        <item>250</item>    </integer-array>
Pessoalmente não vejo utilidade em ter 2 valores iguais (neste caso o 70 para o 3º e 4º nivel de brilho) e tenho isso alterado a meu gosto. Provávelmente é algo tambem a ser corrigido do nosso lado.Edit: De notar que os valores vão de 1 a 255 para o brilho.

#391 mafarric0

mafarric0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 07:53

Esatou com um problema, reiniciei (acho que pela primeira vez desde que instalei a ROM :P) e agora não consigo passar do ecrã inicial, aquele que aparece antes da animação de boot.Já entrei em recovery, fiz fix permissions (just in case). Não me dava muito jeito fazer factory reset.Help please :)

#392 Hartimer

Hartimer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 08:07

Esatou com um problema reiniciei (acho que pela primeira vez desde que instalei a ROM :P) e agora não consigo passar do ecrã inicial, aquele que aparece antes da animação de boot.Já entrei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, fiz fix permissions (just in case). Não me dava muito jeito fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.Help please :)

Isso aconteceu-me (podes ver nos posts anteriores).Só arrancava com master reset.. por mais voltas que desse era inevitável.. (e sempre que desligasse o telemóvel, novo master reset).A única maneira que consegui instalar a ROM para que esta funcionasse foi instalando a 1ª versão da rev2 e fazendo dps update (pelo patch) para a rev2d

#393 mafarric0

mafarric0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 08:18

:pinch: Pensei que já estava a usar a última versão...Bom, se até logo à noite não houver alternativa vou ter de seguir o teu procedimento.Duvidas: a 1ª versão da rev2 é esta? Onde encontro o patch para a rev2d?

#394 Hartimer

Hartimer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 08:21

:pinch: Pensei que já estava a usar a última versão...Bom se até logo à noite não houver alternativa vou ter de seguir o teu procedimento.Duvidas: a 1ª versão da rev2 é esta? Onde encontro o patch para a rev2d?

Esta é a rev2d :) é a mais recente.. eu é que não consegui instala-la directamente... tive de ir por uma mais antiga e fazer update..A 1ª versão da rev2 foi-me passada pelo meu colega de apartamento que tb tem um boston, não sei ao certo onde está aqui no forum.. mas procura por rev2 ou rev2c..Era interessante era perceber porque é que o tlm não arranca, para se resolver o problema..

#395 Bartimaeus

Bartimaeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 08:58

Esatou com um problema reiniciei (acho que pela primeira vez desde que instalei a ROM :P) e agora não consigo passar do ecrã inicial, aquele que aparece antes da animação de boot.Já entrei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, fiz fix permissions (just in case). Não me dava muito jeito fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.Help please :)

a mim aconteceu-me o mesmo apos uns quantos master resset é que funcionou!e fui instalando app a app e reiniciando sempre o telemóvelfaz assim entra em master reset umas poucas x seguidas e depois exprimenta normalmente!!PS-> se alguém precisar tenho aqui no pc a rev1 e provavelmente a rev2 1ª que me mande PM se quiser!

#396 mafarric0

mafarric0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 10:24

Desculpa, um detalhe de sintaxe: ENTRAR em master reset ou FAZER master reset?As aplicações estão guardadas no cartão, mas os dados não. Fazendo master reset perco tudo, incluindo as aplicações do cartão? Há hipótese de não ter que voltar a sacar tudo novamente, ou instalar apenas as aplicações que estão no cartão?

#397 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 March 2011 - 10:28

Desculpa um detalhe de sintaxe: ENTRAR em master reset ou FAZER master reset?As aplicações estão guardadas no cartão, mas os dados não. Fazendo master reset perco tudo, incluindo as aplicações do cartão? Há hipótese de não ter que voltar a sacar tudo novamente, ou instalar apenas as aplicações que estão no cartão?

Podes optar por usar uma aplicação para o backup das aplicações, por exemplo Titanium Backup ou Appmonster.

#398 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 10:31

semântica... na realidade fazes um master reset, o telefone entra em recovery e repõe as definiçõesperdes as instalações todas e todos os dados associados a essas aplicaçõespara guardar fazes backup com algo tipo titanium backup ou mybackup, procura por backup no marketdepois não te esqueças é de guardar o conteúdo do sd para o pc ;)depois do master reset poderás copiar de volta a pasta do backup (criada no passo em que fizeste o backup pelo respectivo programa à escolha)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#399 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 30 March 2011 - 11:03

Em resposta ao tópico abaixo, para mexer nas coisas como eu estou a mexer precisas é mais de saber cracking xDQue me lembre a CM só não meteu o rádio a dar porque não apanhava nada de jeito, mas agora não tenho a certeza se foi para este ou outro telemóvel, mas lembro-me que o chip bluetooth era o mesmo.Como já disse, o rom existe, é um da foxx, tem também suporte a winmax ,dá para instalar, só é preciso uma app para estar, porque o resto está lá tudo.

#400 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 11:08

Encontrei um rom que tem o código para podermos ouvir radio fm (sem net) nos bostons ninguém sabe de uma app de radio FM de um dispositivo que tenha o mesmo chip bluetooth ?Queria ver se era viável ou não xD

eu não percebo nada de programação..lol.sempre conseguiste encontrar algo?? é que isso do rádio FM sem ser necessário net era mesmo fixe!!!B)