Saltar para conteúdo


- - - - -

[OLD] Froyo Phantom Rom - Update 2.25 (15-02-2011)


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
154 respostas a este tópico

#51 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:29

Para todos os interessados estou ver de implemento a função para mover a dalvik para o cartão sd, mas não prometo nada (acho que de qualquer forma sabem que mesmo que implemente não recomendo a ninguém).

bem me parecia que não dava ainda,tava a tentar como fiz com a jellybean mas sem sucesso.na jellybean passei a dalvik para o cartão (o original de 2gb) e a performance nao diminuiu, e libertou-me bastante memoria interna. se implementares nesta rom avisa porque tou a testá-la, parece mais fluida do que a jellybean,apesar de ter tido 765 no quadrant e com a jelly 900 e tal, mas esta está mais fluida

#52 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:31

A MELHOR ROM DE TODAS muito obrigado

Quem deve acreditar em ti?Com esse karma, não sei. :D Pede a um moderador que te ponha isso a 0.Não cometas os erros do passado e começa de novo.O histórico que tenho teu, é que instalas tudo e testas, aprendes e ajudas, por isso é bem provável que tenhas razão naquilo que acabaste de dizer.Ab.RC

#53 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:35

[quote name="outcubus" post=132624][quote name='"flph" post=132518]Para todos os interessados estou ver de implemento a função para mover a dalvik para o cartão sd' date=' mas não prometo nada (acho que de qualquer forma sabem que mesmo que implemente não recomendo a ninguém).[/quote']bem me parecia que não dava ainda,tava a tentar como fiz com a jellybean mas sem sucesso.na jellybean passei a dalvik para o cartão (o original de 2gb) e a performance nao diminuiu, e libertou-me bastante memoria interna. se implementares nesta rom avisa porque tou a testá-la, parece mais fluida do que a jellybean,apesar de ter tido 765 no quadrant e com a jelly 900 e tal, mas esta está mais fluida[/quote]Muito relativos os resultados no Quadrant e meramente esttísticos.Ontem tinha o Quadrant Standard e tive 7xx.Depois instalei o Quadrant Advanced e tive 980 no segundo teste.O resultado varia muito consoante o teu sistema naquele momento.O melhor teste que tens é a tua percepção do sistema e a reacção dele no dia a dia.Ab.RC

#54 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:46

[quote name="outcubus" post=132624][quote name='"flph" post=132518]Para todos os interessados estou ver de implemento a função para mover a dalvik para o cartão sd' date=' mas não prometo nada (acho que de qualquer forma sabem que mesmo que implemente não recomendo a ninguém).[/quote']bem me parecia que não dava ainda,tava a tentar como fiz com a jellybean mas sem sucesso.na jellybean passei a dalvik para o cartão (o original de 2gb) e a performance nao diminuiu, e libertou-me bastante memoria interna. se implementares nesta rom avisa porque tou a testá-la, parece mais fluida do que a jellybean,apesar de ter tido 765 no quadrant e com a jelly 900 e tal, mas esta está mais fluida[/quote]Até podia dar 100 pontos apenas.Achas mesmo que eu quero saber disso???????Ao menos faz-me um teste em condições!Imagem colocada

#55 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:59

[quote name="flph" post=132634][quote name='"outcubus" post=132624][quote="flph" post=132518]Para todos os interessados estou ver de implemento a função para mover a dalvik para o cartão sd' date=' mas não prometo nada (acho que de qualquer forma sabem que mesmo que implemente não recomendo a ninguém).[/quote']bem me parecia que não dava ainda,tava a tentar como fiz com a jellybean mas sem sucesso.na jellybean passei a dalvik para o cartão (o original de 2gb) e a performance nao diminuiu, e libertou-me bastante memoria interna. se implementares nesta rom avisa porque tou a testá-la, parece mais fluida do que a jellybean,apesar de ter tido 765 no quadrant e com a jelly 900 e tal, mas esta está mais fluida[/quote]Até podia dar 100 pontos apenas.Achas mesmo que eu quero saber disso???????Ao menos faz-me um teste em condições!Imagem colocada[/quote]Pouca optimização e muito Photoshop. :evil: Se fizesses OC, não precisavas do PS. :whistle: Ab.RCNOTA: Façam testes com o Quadrant, mas em ambientes controlados.

#56 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 16:11

[quote name="flph" post=132634][quote name='"outcubus" post=132624][quote="flph" post=132518]Para todos os interessados estou ver de implemento a função para mover a dalvik para o cartão sd' date=' mas não prometo nada (acho que de qualquer forma sabem que mesmo que implemente não recomendo a ninguém).[/quote']bem me parecia que não dava ainda,tava a tentar como fiz com a jellybean mas sem sucesso.na jellybean passei a dalvik para o cartão (o original de 2gb) e a performance nao diminuiu, e libertou-me bastante memoria interna. se implementares nesta rom avisa porque tou a testá-la, parece mais fluida do que a jellybean,apesar de ter tido 765 no quadrant e com a jelly 900 e tal, mas esta está mais fluida[/quote]Até podia dar 100 pontos apenas.Achas mesmo que eu quero saber disso???????Ao menos faz-me um teste em condições!Imagem colocada[/quote]Acho que fui mal interpretado, e não estou a apontar defeitos a ninguem.Apenas disse esta rom está mais fluída do que a jellybean, apesar de no meu boston ter tido resultados inferiores no quadrant.Sou um mero curioso sem conhecimentos avançados de android e linux por isso testei o quadrant da melhor maneira que pensei, após instalar a rom, fazer wipes e sem instalar nenhuma app, isto após um reboot. fiz isto com as duas roms e na jelly tenho melhor pontuação, contudo na phantom o bostas está mais rápido/fluido :D por isso agradeço pela rom e vou mantê-la até que haja uma 2.3 estável

#57 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 February 2011 - 16:24

Mover a dalvik para o SD??Patch para o sistemaImagem colocadaCliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Por predefinição a cache não é movida para o sd, carecendo da sua ativação

#58 fncool

fncool

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 17:25

Tenho usado a Phantom já a alguns dias e é a melhor Rom que utilizei até agora. Um excelente trabalho!

#59 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 21:05

Mover a dalvik para o SD??Não experimentar: está em testes!Activate It Here!Imagem colocada[size=2]Cliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Escolham o 1º icon (não recomendo mas se quizerem tudo bem..)[/size']

Tu és imparável:) tenho estado a testar a rom durante o dia de hoje, e de 0 a 5 levas 7.tá só mais que excelente,lol.tá muito fluída mesmo.só ainda não me habituei ainda ao teclado.eu usava um que vinha na jellybean que dava para meter o teclado de 12 teclas,parecido ao dos telemóveis normais, mas agora não sei qual era.alguma sugestão para um teclado desse tipo?quando fizeres isso da dalvik para o cartão avisa que eu testo, tenho é o cartão de origem (2gb nem sei a class).já andei á procura no media markt e sítios parecidos por cartões de class 6 ou superior mas o melhor que consigo encontrar é de class 4:( conhecem alguma loja com sd com boa relação qualidade/preço?

#60 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 February 2011 - 22:00

Mover a dalvik para o SD??Activar / Desactivar
Activar Desactivar
Imagem colocada Imagem colocada
Precisam de ter aplicado antes este patch aqui.As alterações não são instantâneas, é preciso um reboot após ter corrido o script de activação ou desactivação para que a cache seja movida.Não eliminem estes dois scripts, deste modo ficam com a possibilidade de mover a cache quando vos apetecer.Cliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script

#61 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 February 2011 - 23:16

O som de boot já irrita??Fix IT Now!Imagem colocadaCréditos: FiretrapCliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Escolham o 1º icon

#62 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:10

O som de boot já irrita??Fix IT Now!Imagem colocadaCréditos: FiretrapCliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Escolham o 1º icon

o som do boot ja desapareceu ;) agora quanto á dalvick não sei se ta bem.como posso confirmar?é suposto libertar-me muita memoria interna? é que não libertou.e o meu apps2sd não sei se funca pq a memoria interna ta nos 65mb e diminui quando instalo algo

#63 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:12

O som de boot já irrita??Fix IT Now!Imagem colocadaCréditos: FiretrapCliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Escolham o 1º icon

o som do boot ja desapareceu ;) agora quanto á dalvick não sei se ta bem.como posso confirmar?é suposto libertar-me muita memoria interna? é que não libertou.e o meu apps2sd não sei se funca pq a memoria interna ta nos 65mb e diminui quando instalo algo

Saca o quick system info do market + podes ver se a pasta /sd-ext está povoada.

#64 kaso

kaso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:25

Mover a dalvik para o SD??Patch para o sistemaImagem colocada[size=2]Cliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Por predefinição a cache não é movida para o sd carecendo da sua activação [/size']

boas a mim da-me invalid qr code content

#65 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:27

Mover a dalvik para o SD??Patch para o sistemaImagem colocada[size=2]Cliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Por predefinição a cache não é movida para o sd carecendo da sua activação [/size']

boas a mim da-me invalid qr code content

Tenta afastar em vez de aproximar.

#66 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:28

Para as pessoas que me pediram o teclado HTC IME da XDA que meta no google: htc_ime_jonasl_lowres_27.zip ;) Download

#67 kaso

kaso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:37

Mover a dalvik para o SD??Patch para o sistemaImagem colocada[size=2]Cliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Por predefinição a cache não é movida para o sd carecendo da sua activação [/size']

boas a mim da-me invalid qr code content

Tenta afastar em vez de aproximar.

nem afastado! continua o mesmo erro, ja o do som do boot foisem espinhas

#68 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:56

[quote name="kaso" post=132900][quote name='"flph" post=132896][quote="kaso" post=132895][quote="flph" post=132656]Mover a dalvik para o SD??Patch para o sistemaImagem colocada[size=2]Cliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Por predefinição a cache não é movida para o sd carecendo da sua activação [/size'][/quote]boas a mim da-me invalid qr code content[/quote]Tenta afastar em vez de aproximar.[/quote]nem afastado! continua o mesmo erro' date=' ja o do som do boot foisem espinhas[/quote']estranho aqui funcionaram todos.estás a enquadrar a imagem com o rectângulo no visor?

#69 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 01:07

Para as pessoas que me pediram o teclado HTC IME da XDA que meta no google: htc_ime_jonasl_lowres_27.zip ;)

instalei mas dá-me FC :P

#70 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 01:31

Para as pessoas que me pediram o teclado HTC IME da XDA que meta no google: htc_ime_jonasl_lowres_27.zip :P Download

este já funca 5 estrelas:) thanks, eu já tinha tentado o 2.2 hi res e o low res 1.6 mas desisti nesse, nunca pensei que o 1.5 desse ;) thanks

#71 kaso

kaso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 01:35

[quote name="outcubus" post=132915][quote name='"kaso" post=132900][quote="flph" post=132896][quote="kaso" post=132895][quote="flph" post=132656]Mover a dalvik para o SD??Patch para o sistemaImagem colocada[size=2]Cliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Por predefinição a cache não é movida para o sd carecendo da sua activação [/size'][/quote]boas a mim da-me invalid qr code content[/quote]Tenta afastar em vez de aproximar.[/quote]nem afastado! continua o mesmo erro' date=' ja o do som do boot foisem espinhas[/quote']estranho aqui funcionaram todos.estás a enquadrar a imagem com o rectângulo no visor?[/quote]wow assim ate parece que nao sei mexer com o bar code

#72 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 01:51

[quote name="kaso" post=132937][quote name='"outcubus" post=132915][quote="kaso" post=132900][quote="flph" post=132896][quote="kaso" post=132895][quote="flph" post=132656]Mover a dalvik para o SD??Patch para o sistemaImagem colocada[size=2]Cliquem na imagem e usem o SL4A -> Escolham Add + Scan Barcode -> Cliquem no nome do script -> Por predefinição a cache não é movida para o sd carecendo da sua activação [/size'][/quote]boas a mim da-me invalid qr code content[/quote]Tenta afastar em vez de aproximar.[/quote]nem afastado! continua o mesmo erro' date=' ja o do som do boot foisem espinhas[/quote']estranho aqui funcionaram todos.estás a enquadrar a imagem com o rectângulo no visor?[/quote]wow assim ate parece que nao sei mexer com o bar code[/quote]Não queria ofender mas á 1ª não tava a enquadrar bem naquele rectângulo mas depois la afastei ate ficar bem enquadrado e deu.

#73 jtmdias

jtmdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 01:59

Erhm...Instalei o SUTLR, liguei o telemóvel e liguei ao computador através de USB. Escolhi o ficheiro nb0 (não é necessário estar no cartão SD certo?), e ele começa o processo...entra em recovery mode e depois fica ali um tempão, enquanto no SUT a mensagem é qualquer coisa como "Checking your device status". Passado um pouco aparece isto: http://img202.imageshack.us/i/capturara.png/ Soluções?Ele detectou todos os drivers que foram pedidos, não deu erro nenhuma a ir buscar drivers, nada dessas coisas...O "flph" disse que tenho que instalar a recovery original, mas eu não estou a perceber qual é a recovery original. Desculpem lá, estou um bocado perdido. Queria experimentar esta ROM, mas não estou a perceber como ultrapassar estes erros.

#74 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 02:19

Erhm...Instalei o SUTLR liguei o telemóvel e liguei ao computador através de USB. Escolhi o ficheiro nb0 (não é necessário estar no cartão SD certo?), e ele começa o processo...entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e depois fica ali um tempão, enquanto no SUT a mensagem é qualquer coisa como "Checking your device status". Passado um pouco aparece isto: http://img202.images.../capturara.png/ Soluções?Ele detectou todos os drivers que foram pedidos, não deu erro nenhuma a ir buscar drivers, nada dessas coisas...O "flph" disse que tenho que instalar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original, mas eu não estou a perceber qual é a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original. Desculpem lá, estou um bocado perdido. Queria experimentar esta ROM, mas não estou a perceber como ultrapassar estes erros.

Sugestão, lê as 8 páginas, se ainda assim não conseguires, seras ajudado.Os posts iniciais têm a informação que precisas e procedimentos.Ab.RC

#75 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 02:23

O Phantom anda imparável.Inovas a cada dia que passa.Parabéns e obrigado.Amanhã testo a dalvick2SD e conto coisas.Abraço.