Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Opções para melhorar a autonomia da bateria.

• Por favor inicie sessão para responder
235 respostas a este tópico

#151 zhead

zhead

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2011 - 23:56

Flamarro:Parece que tens uma autonomia muito boa.Tendo em conta que fizeste um pouco de tudo e principalmente a sincronização do filme e download dos mapas acho que posso dizer que estás a dar bom uso ao SGS e como ainda tens tanta bateria restante até fico admirado. Nota que para a maior parte dos utilizadores a bateria cai para os 70 e tal com meia horita (algo mais vá) de utilização do browser.

#152 Mafarricos

Mafarricos

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 02 March 2011 - 04:02

Para a versão 4 também se aplicam estas opções?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2

#153 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 March 2011 - 21:49

Boa noite,Fica disponível o modem Gingerbread JVE para quem quiser testar a autonomia da bateria e prestação do mesmo.Deixem feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#154 Lars

Lars

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 186 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 23:42

Vou testar e depois deixo feedback.

#155 SavSevic

SavSevic

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 16:51

Os modems e os drivers (ficheiros zip) são para ser flashados nas recoveries tal como se de uma ROM ou update se tratasse? Ou é necessário um passo adicional?

#156 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 March 2011 - 16:53

Os modems e os drivers (ficheiros zip) são para ser flashados nas recoveries tal como se de uma ROM ou update se tratasse? Ou é necessário um passo adicional?

Boa tarde,A instalação processa-se da mesma maneira como se de uma rom se tratasse.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#157 SavSevic

SavSevic

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 17:00

Boa tardeA instalação processa-se da mesma maneira como se de uma rom se tratasse.Um abraço.

Obrigadão pela resposta.Só mais uma questão, a "{ultra}.{slim}.ONE.PT.BUJS3-v.4.0.0" contem que driver WIFI e modem?EDIT: Já vi! Bastava olhar para o post principal (parvoíce minha :P )

#158 SavSevic

SavSevic

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 11:06

@Ingridcold sergio.guerra.silva, hramakiBom dia,É-me difícil conseguir diagnosticar algo que não consigo reproduzir no meu telefone. Com isto não estou a por em causa o que sucede nos vossos telefones.Fazendo eu muitos testes no meu telefone e efectuando sempre Updates, ou seja, não fazendo uma instalação limpa à muito tempo, seria, em teoria, mais susceptível de me suceder algo semelhante.Neste momento, o que vos posso sugerir, é que se tiverem lagfixes activos os desabilitem para ver se o problema persiste. O que poderei ter de diferente de vocês é mesmo o facto de à meses não usar lagfix.A vossa monitorização é fundamental para a resolução do problema.Muito obrigado pelo vosso feedback,Um abraço.

ONE, Desactivaste o lagfix por algum motivo em particular? Ou apenas por não sentires necessidade de o ter activo?

#159 x0511224

x0511224

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 16:46

Boa tardeA instalação processa-se da mesma maneira como se de uma rom se tratasse.Um abraço.

Boa Tarde,Eu tenho uma rom da versão 1.45 jpy ao actualizar para a 4.50 basta fazer o download da opção update, e colocar-la no telefone usando depois a clokwork?Desculpem a nabice mas isto ainda é muito novo para mimobrigado

#160 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 March 2011 - 18:35

Boa TardeEu tenho uma rom da versão 1.45 jpy ao actualizar para a 4.50 basta fazer o download da opção update, e colocar-la no telefone usando depois a clokwork?Desculpem a nabice mas isto ainda é muito novo para mimobrigado

Boa tarde,Correcto, basta colocar o ficheiro de Update no telefone e instalar usando a clockwork.Um abraço.

#161 x0511224

x0511224

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 08:39

[quote name="on.one" post=141500][quote name='"x0511224" post=141445]Boa TardeEu tenho uma rom da versão 1.45 jpy ao actualizar para a 4.50 basta fazer o download da opção update' date=' e colocar-la no telefone usando depois a clokwork?Desculpem a nabice mas isto ainda é muito novo para mimobrigado[/quote']Boa tarde,Correcto, basta colocar o ficheiro de Update no telefone e instalar usando a clockwork.Um abraço.[/quote]Bom dia,Só uma duvida nesta ultima actualização da rom, as melhorias que estáo descritas no inicio do topico estão inseridas ou devo na mesma experimentar as varias soluções propostas?Obrigado, pelo bom trabalho.

#162 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 March 2011 - 09:57

Bom diaSó uma duvida nesta ultima actualização da rom, as melhorias que estáo descritas no inicio do topico estão inseridas ou devo na mesma experimentar as varias soluções propostas?Obrigado, pelo bom trabalho.

Bom dia,As incluídas foram as que recolheram maior consenso, mas há outras alternativas. É tudo uma questão de experimentar, pois casa utilizador tem o seu habito de uso. Para já recomendo-te a testar essa configuração, e se surgir qualquer insatisfação, então depois tentas outras configuração.Um abraço.

#163 Ingridcold

Ingridcold

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 12:53

Boas!Quem quiser excelentes condumos de bateria que experimente o kernel DamianGTO que já se encontra aqui http://www.androidpt...Itemid=30Abraço

#164 Ruizinhooo

Ruizinhooo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:33

Boa noite,Vou deixar aqui uma app para usarem e testarem e deixarem-me os vossos feedbacksInstalem uma pequena aplicação denominada Android Assistant (está no market e é gratuita). Serve para monitorizar todo o sistema e com ele podemos fazer uma coisa muito importante, libertar memória RAM sempre que quisermos. É só carregar em Quick Boost e já está. Podem fazer libertação automática de memória RAM definida por tempo.Ainda conseguem controlar as apps que querem que nao iniciem ao ligarem o SGS(startup manager).Ainda tem as seguintes opçoes : Battery use, Save Battery Settings, cache cleaner, etc...Um Abraço

#165 x0511224

x0511224

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 16:23

obrigado

#166 pennywise

pennywise

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 17:34

interessante

#167 lpadua

lpadua

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 20:51

Eiaaa... Venho aqui ver o tópico com duas respostas novas,uma é obrigado e outra é interessante?!?! Poça deixem-se disso, isto não é um chat!

#168 Diogo

Diogo

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 10:53

Eiaaa... Venho aqui ver o tópico com duas respostas novasuma é obrigado e outra é interessante?!?! Poça deixem-se disso, isto não é um chat!

Ahahahah. Em relação a bateria so queria dar uma dica. Nao deixem a bateria chegar aos 0% frequentemente. As baterias de ioes de litio nao estao preparadas para isso e é apenas um habito que herdamos das velhinhas de cadmio. Recomenda-se que façam isso uma vez por mes apenas para calibrar melhor a bateria mas nunca mais do que isso poia danificam a bateria prejudicando a sua performance.

#169 fmatos

fmatos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 11:58

não sei se devia colocar esta duvida aqui, mas esta noite as 5h da manha deitei-me e o telemovel tinha 71% de bateria.. agora as 14h tem 17.. teve sem qualquer uso e com o juicedefender a controlar a noite, ou seja desligou wifi e 3g..como e que posso resolver isto? no log do juice so aparece check battery level.. ;)(

#170 lpadua

lpadua

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 13:57

Vê se estás com a conta do "latitude" "logada"...Experimenta limpar a memória nível 2...

#171 fmatos

fmatos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 15:26

não, não tenho nada disso ligado.. :\

#172 lincon

lincon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 00:01

Alguem sabe confirmar se a melhor opção é ter o modo de rede em GSM ou GSM/WCDMA (modo automático)? é que em modo automático ele não estabelece a rede que apanhe maior sinal, ou seja, gasta menos bateria?

#173 Abbes_PT

Abbes_PT

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 04 April 2011 - 01:05

Alguem sabe confirmar se a melhor opção é ter o modo de rede em GSM ou GSM/WCDMA (modo automático)? é que em modo automático ele não estabelece a rede que apanhe maior sinal ou seja, gasta menos bateria?

Mete em GSM garanto-te que poupas muito mais bateria, e quando quiseres navegar na net ou ir ao market ai sim activas o WCDMA... não sei o que significam as inicias mas um é 2g e outro 3g

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0

#174 Abbes_PT

Abbes_PT

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 04 April 2011 - 01:09

Espanta-me como passa de 100% a 90 tão rapidamente, e com algum uso tb perco bateria facilmente, mas já tou mais contente, tenho o telemovel ligado á 26 horas e ainda tenho 57% de bateria. hj tb não teve muito uso, algumas chamadas e muitas chamadas recebidas e enviadas (Por causa do jogo do Benfica vs Porto lol) e cerca de uma hora ligado ao wi-fi. Sempre com Super-power activado, esta noite vou deixa-lo desligado a ver o que me vai consumir na bateria

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0

#175 hramaki

hramaki

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 04 April 2011 - 06:02

[quote name="Abbes_PT" post=151874][quote name='"lincon" post=151865]Alguem sabe confirmar se a melhor opção é ter o modo de rede em GSM ou GSM/WCDMA (modo automático)? é que em modo automático ele não estabelece a rede que apanhe maior sinal ou seja' date=' gasta menos bateria?[/quote']Mete em GSM garanto-te que poupas muito mais bateria, e quando quiseres navegar na net ou ir ao market ai sim activas o WCDMA... não sei o que significam as inicias mas um é 2g e outro 3g[/quote]W-CDMA, abreviação de Wide-Band Code-Division Multiple Access, é a tecnologia 3G líder e é usada em UMTS e FOMA. É uma tecnologia de interface de rádio de banda larga que provê velocidades de dados muito superiores - até 2 Mbit/s. Permite o uso mais eficiente do espectro de rádio, se comparado a outras técnicas de rádio disponíveis anteriormente.Com taxas de velocidades de transmissão de dados até 100 vezes superiores às das redes móveis de geração anterior, sistemas W-CDMA habilitam uma nova geração de serviços que misturam diferentes elementos de mídia, incluindo voz, vídeo, som digital, cor, imagens e animações.Ele foi projetado desde o início para tratar serviços de multimídia que demandam grande largura de banda, ou seja, serviços de Internet móvel. Estes serviços são acessados pelos usuários por meio de uma grande variedade de aparelhos, incluindo telefones móveis, PDAs, palm pilots e laptops.Foi adotado como padrão pelo ITU (União Internacional de Telecomunicação) com o nome de "IMT-2000 direct spread".As pricipais evolucões do padrão W-CDMA são chamados HSDPA que proporciona velocidade maxima de 14,4Mbit/s no download e o HSUPA que permite velocidade de upload maxima de 5,76Mbit/s, quando juntos formam o HSPA.