Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Opções para melhorar a autonomia da bateria.

• Por favor inicie sessão para responder
235 respostas a este tópico

#126 kosta2121

kosta2121

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 22 February 2011 - 22:43

Depende do tipo de utilização que cada um dá ao tlm. mas quando instalares vês as opções que tens e fazes a tua configuração, é bastante simples.

#127 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:32

Vou sacar... lol amanha ja dou news =)Já agora... ha alguma configuracao especifica? ou tens como vem default?

Eu compilei a minhas, não sei se são as melhores mas até gostava que dessem opiniões sobre a mesma, é esta:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=131096&limit=10&limitstart=80&Itemid=30#134266

#128 hramaki

hramaki

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:37

Vou ser sincero... não gostei da aplicacao... by the way... se já tivemos versoes exemplo da JPY a fazer consumos excelentes sem programas adicionais... pq eh q esta tem este consumo fora do normal... Grrrrrr
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#129 pelikano

pelikano

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:49

Até agora testei apenas alterar para o Modem da 3.2.0 para JP5. Parece que ganhei um pouco de automia. Como tenho um padrão de uso algo irregular nao consigo ter certezas nem quantificar. Continuarei os testes!

#130 zaskar2097

zaskar2097

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 09:59

Já experimentei mudar o modem e drivers wifi da JS5 para JPM/JP5 e não posso dizer que tenha notado diferenças significativas... :(Definitivamente, no meu caso, a anterior JS3 estava a consumir menos e com o mesmo kernel que tenho actualmente (voodoo 5.4.1).

#131 Vampiro2000

Vampiro2000

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 10:08

Update: Após 26 horas, com wifi e dados sempre ligados, visitas ao market e tweetdesk com notificações activas a cada 30 minutos, brincar com a animação do weather e várias chamadas (algumas em alta voz) e vários sms recebidos e enviados, bem como emails e benchmarks do quadrant, ainda tenho 15%. Estou a usar a rom normal do ONE 3.2 sem quaisquer alterações à mesma, o que me leva a pensar que muito dos drainnings da bateria se devem a alguns tipos de aplicações instaladas e não aos componentes do firmware (modem, pda ou csc). Estou com +/- a mesma performance da bateria que tinha com a rom oficial 2.2 da TMN (talvez melhor) e tenho basicamente as mesmas apps instaladas e a fazer o mesmo.Abraços

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P

#132 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 23 February 2011 - 10:29

Tb aproveito para vir cá deixar + feedback.Ontem antes de deitar, reiniciei o tmv e deixei-o ficar (sem dados, wifi, bluetooth, etc). Na noite anterior estava td contente pq não me tinha gasto 1% em 8h. Esta noite limpou-me 8%..fui ver pela app system panel e nos tempos de cpu ele esteve bem + tempo a 800 MHz que a 100 ou 200..; no mesmo hiato temporal (8h) fui então ver as "top apps" (em vez da opção plot) e tinha 1 minuto e tal do system que era a aplicação/processo que + tinha consumido. infelizmente nesta não dá para ver + pormenores, ie, qual o processo em específico que andou a trabalhar pela noite dentro. Em 2º lugar vem o system processes onde aí já dá para ver os processos em específico (tipo, suspend dpx sensorserver_ya, etc).Dpx fui pelo spare parts (ou sgsinfo) ver o histórico de bateria.Na opção "outra utilização" tinha a ser executado em 1º com os mesmos 1 minuto e tal que já tinha visto pela app system panel.Na opção "utilização de reactivação parcial) ou partial wake time, só me diz que era o "sistema Android" o + gastador, novamente sem dar para perceber ao certo o quê do android andou a "fazer a maratona".Estamos portanto perante os ditos fenómenos do entroncamento, em que por vezes, do nada, a bateria vai-se 1%/h ou mais, e outras (ainda ontem reportei que com dados ligados estava + de 1h sem perder nada) ele comporta-se como deve ser.Já reparei que estes drain's são, com quase toda a certeza, independentes dos kernel que uso. Tb fiquei com a seguinte sensação... curiosa: quando ontem tive um drain estúpido e hj a mesma coisa, tinha reiniciado o tmv há pouco tempo e deixado-o estar. Dpx de o usar um bocado e voltando a pousá-lo deixava de ter drains..! abraço e desculpem o testamento ;)

#133 lucianojob

lucianojob

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 13:49

Boa tarde,alguém me pode dizer quais as melhores configurações para quem tem o kernel advanded 66.2, para poupar bateria?

#134 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • SGS I9000

Mensagem publicada 23 February 2011 - 14:01

passa na 1ª página do tópico do kernel voodoo e vê as settings que o mundano tinha há uns meses.Eventualmente umas quantas pags mais para a frente devem andar as minhas experiências de undervolt..abraço

#135 wizard1970

wizard1970

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 405 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 14:14

2.6.32.9hardcore@speedmod-k13b-500hz#50Esta é a mais recente ou há outra mais recente?Obrigado

#136 pngm

pngm

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 15:35

Já tens a K13C de 20-Feb.

#137 bicas2

bicas2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 02:24

Um pouco fora do tópico:http://eu.nkon.nl/maha-powerex-sanyo-eneloop-chargers/sanyo-eneloop-booster-kbc-l3s.htmlAlguém conhece???

#138 Vampiro2000

Vampiro2000

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 09:46

Update 2: Logo após desligar o carregador de parede a bateria passa imediatamente dos 100% para os 99%, e ao fim de 5 minutos +/- passa para os 98%!!! Será bug? O que possa fazer?Abraços

#139 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • SGS I9000

Mensagem publicada 24 February 2011 - 10:24

é das rom's 2.2.1. Não há mto a fazer quanto a isso. Andam por aí umas "mezinhas" que às x's parecem resultar, mas dá-me ideia que a maior parte das x's não faz nada. é chato, mas tb não é por aí; o que interessa é se ele papa mto em idle.Por falar nisso reparei noutra coisa hj qnd peguei no tmv: deixei-o a carregar ligado esta noite; fui ver o que o CPU andou a fazer durante a noite e apesar do "system" ter trabalhado uns 40 minutos, desta feita (ver o meu ultimo post sobre o que ele andou a gastar durante a noite de anteontem) ele passou bem mais de 50% do tempo nos 100 MHz! Ou sejam a noite passada, supostamente o "system" só trabalho 1 minuto e tal, mas qndo fui ver qnt tempo o cpu tinha passado em cada frequência, tinha tipo 30% a 800 MHz, 5 aqui, 8 acolá e a 100 MHz acho que até era a frequência onde ele tinha passado menos tempo; daí ter-me papado 8% nessa noite.ISto é que me faz comichão; é o sistema android andar a fazer não se sabe o quê, pq nem sequer dá para identificar o processo específico, não deixando o CPU descansar a 100 ou a 200 MHz, e outras, apesar de estar loggado que andou a trabalhar muito mais tempo (1 min e pouco Vs 40 e tal esta noite por estar a carregar), apesar disso esteve onde devia estar, ie nas freqs mais baixas!EDIT: e desta vez ele decidiu portar-se bem: já o tirei da ficha há 2h e pouco e só papou 2% (de 99 para 97), qndo regra geral, nos 90 e tais a % de bat costuma baixar bem rápido...!só para confirmarem, aqui vai o pic

#140 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • SGS I9000

Mensagem publicada 24 February 2011 - 10:32

sorry, aqui é que vai o pic:[attachment=2039]snap20110224_102934.png[/attachment]

#141 kosta2121

kosta2121

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 24 February 2011 - 12:28

é das rom's 2.2.1. Não há mto a fazer quanto a isso. Andam por aí umas "mezinhas" que às x's parecem resultar mas dá-me ideia que a maior parte das x's não faz nada. é chato, mas tb não é por aí; o que interessa é se ele papa mto em idle.Por falar nisso reparei noutra coisa hj qnd peguei no tmv: deixei-o a carregar ligado esta noite; fui ver o que o CPU andou a fazer durante a noite e apesar do "system" ter trabalhado uns 40 minutos, desta feita (ver o meu ultimo post sobre o que ele andou a gastar durante a noite de anteontem) ele passou bem mais de 50% do tempo nos 100 MHz! Ou sejam a noite passada, supostamente o "system" só trabalho 1 minuto e tal, mas qndo fui ver qnt tempo o cpu tinha passado em cada frequência, tinha tipo 30% a 800 MHz, 5 aqui, 8 acolá e a 100 MHz acho que até era a frequência onde ele tinha passado menos tempo; daí ter-me papado 8% nessa noite.ISto é que me faz comichão; é o sistema android andar a fazer não se sabe o quê, pq nem sequer dá para identificar o processo específico, não deixando o CPU descansar a 100 ou a 200 MHz, e outras, apesar de estar loggado que andou a trabalhar muito mais tempo (1 min e pouco Vs 40 e tal esta noite por estar a carregar), apesar disso esteve onde devia estar, ie nas freqs mais baixas!EDIT: e desta vez ele decidiu portar-se bem: já o tirei da ficha há 2h e pouco e só papou 2% (de 99 para 97), qndo regra geral, nos 90 e tais a % de bat costuma baixar bem rápido...!só para confirmarem, aqui vai o pic

Que aplicação usas para monitorizar a frequência do cpu?

#142 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • SGS I9000

Mensagem publicada 24 February 2011 - 12:44

da imagem em que se vê a % de tempo em que ele está em cada patamar de frequência? é a android system info (à borla)

#143 Vampiro2000

Vampiro2000

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 08:34

Update 3: Após 24 horas ainda tenho 40% da bateria, no entanto aumentei a sua utilização, parece assim estar a ficar melhor.Abraços

#144 EyEofHorus

EyEofHorus

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 28 February 2011 - 15:57

Drivers WIFI:- Drivers WIFI XWJS5 - Drivers originais da rom ONE.PT.XWJS5.- Drivers WIFI XWJPA - Possivelmente mais económicos no gasto de bateria.- Drivers WIFI XWJM9 - Possivelmente mais económicos e com mais alcance.

Dá para instalar estes drivers via CWM 3 do Advanced Voodoo 666.2??cUMPs

#145 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 28 February 2011 - 16:15

Drivers WIFI:- Drivers WIFI XWJS5 - Drivers originais da rom ONE.PT.XWJS5.- Drivers WIFI XWJPA - Possivelmente mais económicos no gasto de bateria.- Drivers WIFI XWJM9 - Possivelmente mais económicos e com mais alcance.

Dá para instalar estes drivers via CWM 3 do Advanced Voodoo 666.2??cUMPs

Boa tarde,Os scripts de instalação estão em linguagem compatível, em 'edify', mas tem-se verificado que com os kernel's Voodoo por alguma razão, os mesmos muitas vezes falham.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#146 EyEofHorus

EyEofHorus

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 28 February 2011 - 16:57

[quote name="on.one" post=136768][quote name='"EyEofHorus" post=136761][quote="on.one" post=131098]Drivers WIFI:- Drivers WIFI XWJS5 - Drivers originais da rom ONE.PT.XWJS5.- Drivers WIFI XWJPA - Possivelmente mais económicos no gasto de bateria.- Drivers WIFI XWJM9 - Possivelmente mais económicos e com mais alcance.[/quote]Dá para instalar estes drivers via CWM 3 do Advanced Voodoo 666.2??cUMPs[/quote]Boa tardeOs scripts de instalação estão em linguagem compatível' date=' em 'edify', mas tem-se verificado que com os kernel's Voodoo por alguma razão, os mesmos muitas vezes falham.Um abraço.[/quote']Olha eu instalei na mesma... Logo se vê!!!cUMPs

#147 lincon

lincon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 23:22

Daquilo que percebi a rom froyo 2.2.1 é gulosa, certo? é que eu tenho essa rom e tenho achado um abuso autentico no consumo de bateria, pois nem chega quase a durar 24h a bateria, sem 3G nem wi-fi, nem bluetho...o Meu SGS foi adquirido na vodafone e recordo-me que a rom original fazia durar mais tempo a bateria

#148 n_jalves

n_jalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 23:59

Daquilo que percebi a rom froyo 2.2.1 é gulosa certo? é que eu tenho essa rom e tenho achado um abuso autentico no consumo de bateria, pois nem chega quase a durar 24h a bateria, sem 3G nem wi-fi, nem bluetho...o Meu SGS foi adquirido na vodafone e recordo-me que a rom original fazia durar mais tempo a bateria

que rom tens? é a do One?

#149 lincon

lincon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2011 - 12:42

[quote name="n_jalves" post=137006][quote name='"lincon" post=136998]Daquilo que percebi a rom froyo 2.2.1 é gulosa certo? é que eu tenho essa rom e tenho achado um abuso autentico no consumo de bateria' date=' pois nem chega quase a durar 24h a bateria, sem 3G nem wi-fi, nem bluetho...o Meu SGS foi adquirido na vodafone e recordo-me que a rom original fazia durar mais tempo a bateria[/quote']que rom tens? é a do One?[/quote]A rom que tenho é a ONEPT.JS5. Tem me acontecido uma coisa pouco normal. Eu carrego a bateria até os 100% e assim que removo o carregador a bateria passa automaticamente para 97%. Fiz a tal calibração da bateria, isto é, desligar deixar ir a 100%, voltar a ligar, desligar e novamente ir a 100%. o resultado final foi que em vez de ficar nos 97% ficou nos 98%. Alguém tem algo semelhante? Só agora é que vou testar a bateria com esta rom nova e com os updates que foram mencionados na primeira página.É que a minha bateria chegou a consumir cerca de 1% a cada 5/10 min, uma coisa incrivel, isto com tudo off, ou seja, wifi, bt, gps, pacote de dados, 3G...

#150 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 01 March 2011 - 23:08

Boas amigos,também eu tenho estado a experimentar poupar um pouco mais a bateria pois saía de casa às 8:00 da manhã e quando chegava a casa às 8:00 da noite já estava quase quase a zeros...Tenho seguido alguns conselhos deste tópico, mas não alterei nem driver nem modem, continuo com a JS5 normal. Primeiro assim, depois mudo pois ainda tenho o bichinho à pouco tempo e quero ter mais certezas....Deixei de lado o sincronismo de hora a hora com o twitter e google reader, tenho duas contas de email que sincronizavam de hora a hora, agora passei a manual, tenho uma outra de exchange, mas essa mantém o sincronismo à medida que recebe, passei a utilizar o superpower com as configurações aqui já deixadas e sempre que não estou a utilizar passo para GPRS.Já usava e continuo a utilizar o toogle settings light, programa que dá para configurar muitos perfis automaticamente, onde à noite por exemplo já desligava o sincronismo em background, o som, o 3g... agora uso em conjuntpo com o supermanager.Curiosamente não tenho ouvido falar muito desta aplicação o "toogle settings" mas para mim acho um verdadeiro mimo.Resultado, pela primeira vez, consegui que durasse 31 horas. Mesmo assim ainda usei consultas de internet , o google reader pelo menos 3 ou 4 vezes, o twitter umas 2 vezes para ler tudo, os mails sempre que me era possivel ter tempo para os ler, fazendo o sincronismo nessa altura e ainda vi alguns (poucos) videos, um deles mesmo em HD.Comecei com o telemovel a 100% carregado com os 220v e foi até ao fim. Nova carga a 100% e depois fiz como o amigo anterior, tirei passou a 97, liguei novamente até aos 100 e tirei novamente e voltei a pôr, ficou sempre nos 98. Eram 12:30 e até agora 23:00 estou com 74% e já descarreguei 500 megas via wifi de mapas para o ndrive.Será isto bom ou mau? Já estou como pessoal que disse, é um smatphone, é para usar, mas também fará sentido sincronizar coisas que só temos tempo para ler num determinado instante e o telemovel tá para lá sincronizar e a consumir desnecessáriamente? vou experimentar mais uns dias esta nova filosofia, depois logo se vê...Uma palavra para os excelentes tutoriais e excelente ajuda proporcionada por voçês que são autenticos gurus destes bichos...(tenho que trabalhar mais no meu poder de sintese, peço desculpa... :) )EDIT: pronto, não me deixaram testar, saiu outra versão :laugh: