Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Opções para melhorar a autonomia da bateria.


  • Por favor inicie sessão para responder
235 respostas a este tópico

#101 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 21 February 2011 - 15:27

é...ou mesmo a js3 como a tinha ontem..agr olha, já tou a sacar a js5. Queria era arranjar maneira de meter de uma só assentada o weirdo, - apps que não quero + apps que quero e o kernel voodoo stable já que o k13b não me correu bem.das outras x's que tentei alterar a rom com aquelas coisas do actualiza.bak, etc..brickava sempre o tmv lol. vamos lá ver se desta corre melhorAh e tb vou aproveitar a ideia de tentar meter logo o tit backup e a chave no zip da romagora ainda tenho é pelo menos + 1h de download.....

#102 pmvalente

pmvalente

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 21:59

Bem vou deixar aqui o meu feedback, tenho a ultra.slim.3.2.0, lagfix activo, carreguei o tlm à 84h atrás e tenho ainda 47% de bateria, não o tenho usado muito 10 telefonemas, umas consultas de email, o twitdroid está desligado (o Twitter mandou desligar devido a problemas de direitos), alguns emails consultados, mas não tenho usado muito, e o melhor é a aplicação SuperPower (sugestão do ONE), faz milagres, como tenho o 3G sempre desligado e o wifi tb, quando o tlm está em standby poupa imensa bateria, apenas se liga por 3 min quando o desbloqueio o ecrã. Durante a noite o consumo é 0. Amanha vou fazer um uso mais intensivo do tlm, mas parece-me que o SuperPower funciona mesmo.CumprimentosPedro Valente

Computers (and tablets and phones) are like air conditioners, they stop working properly if you open Windows.
Nexus 7 16GB - stock rom / rooted
Samsung S4 - stock rom / rooted


#103 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 09:13

Continuando o meu reportório... Depois de instalado o modem jp5 ficou bem melhor,mas o meu seguinte passo foi instalar o kernel voodo stable 5.4.1 para ver se havia melhorias notáveis, só que no arranque do SGS está sempre um voz a dizer que não converteu os ficheiros por falta de espaço no sd... Eu fui aos logs do voodo e realmente aparece lá essa informação mas espaço espaço tenho eu... Será da partição a tal 512?

#104 Vampiro2000

Vampiro2000

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 10:15

Estou a usar a rom One 3.2 normal e ao fim de duas horas após desligar o carregador de parede perdi 10%. Fiz duas chamadas de 2 minutos cada, uma delas em alta voz, tenho o wifi e os dados sempre ligados e consultei o tweetdeck com refresh das páginas por dados e não em wifi.Não sei se estes valores são bons ou não. O que dizem?

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P


#105 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 February 2011 - 10:24

Continuando o meu reportório... Depois de instalado o modem jp5 ficou bem melhormas o meu seguinte passo foi instalar o kernel voodo stable 5.4.1 para ver se havia melhorias notáveis, só que no arranque do SGS está sempre um voz a dizer que não converteu os ficheiros por falta de espaço no sd... Eu fui aos logs do voodo e realmente aparece lá essa informação mas espaço espaço tenho eu... Será da partição a tal 512?

Bom dia,Isso não tem nada a ver com o PIT 512.Podes disponibilizar-me um link onde possa fazer o download do log do Voodoo para analisar?Um abraço.P.S. Entretanto se quiseres testar o K13C, tenho-o acho muito poupado.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#106 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 February 2011 - 10:27

Estou a usar a rom One 3.2 normal e ao fim de duas horas após desligar o carregador de parede perdi 10%. Fiz duas chamadas de 2 minutos cada uma delas em alta voz, tenho o wifi e os dados sempre ligados e consultei o tweetdeck com refresh das páginas por dados e não em wifi.Não sei se estes valores são bons ou não. O que dizem?

Bom dia,Isso só tu poderás dizer no final da carga.Como já referi, com o uso que eu faço, antes tinha uma autonomia de 42-44h. Com estas novas combinações de modem JPM, wifi JPA e superpower a sincronizar de 20m em 20m, não perdi nenhuma funcionalidade e nesta ultima carga a autonomia passou as 80h.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#107 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 22 February 2011 - 10:33

não aconselhas então o wifi jm9 e o modem jp5?ontem instalei a js5 (ainda estava com a js3); apenas lhe meti o tema do weirdo e o voodoo stable.apesar de ter flashado durante uma carga feita por usb do portátil, durante a noite portou-se bem; em 8h não perdeu nada. agora durante a manhã para testar liguei o modo de dados apenas em gsm e numa hora (sem lhe mexer, apenas recebi a notificação de 3 emails) perdeu 3%.Queria então testar outro modem e wifi mas estou na dúvida se ponha os que tu tens, se o jp5+jm9. (qnd ontem meti o jp5 ainda na js3, o tmv ficou com um consumo muito miserável mesmo, por isso é que desisti e me mandei para a js5...)que aconselhas então para testar?abraço

#108 Vampiro2000

Vampiro2000

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 10:38

[quote name="on.one" post=134998][quote name='"Vampiro2000" post=134994]Estou a usar a rom One 3.2 normal e ao fim de duas horas após desligar o carregador de parede perdi 10%. Fiz duas chamadas de 2 minutos cada uma delas em alta voz' date=' tenho o wifi e os dados sempre ligados e consultei o tweetdeck com refresh das páginas por dados e não em wifi.Não sei se estes valores são bons ou não. O que dizem?[/quote']Bom dia,Isso só tu poderás dizer no final da carga.Como já referi, com o uso que eu faço, antes tinha uma autonomia de 42-44h. Com estas novas combinações de modem JPM, wifi JPA e superpower a sincronizar de 20m em 20m, não perdi nenhuma funcionalidade e nesta ultima carga a autonomia passou as 80h.Um abraço.[/quote]Essa combinação é a q vem com a rom 3.2? E ao fim de quantas cargas +/- fica a bateria calibrada?AbraçosPS: Se puderes passa nas dúvidas e respostas http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P


#109 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 10:47

[quote name="on.one" post=134997][quote name='"lpadua" post=134976]Continuando o meu reportório... Depois de instalado o modem jp5 ficou bem melhormas o meu seguinte passo foi instalar o kernel voodo stable 5.4.1 para ver se havia melhorias notáveis' date=' só que no arranque do SGS está sempre um voz a dizer que não converteu os ficheiros por falta de espaço no sd... Eu fui aos logs do voodo e realmente aparece lá essa informação mas espaço espaço tenho eu... Será da partição a tal 512?[/quote']Bom dia,Isso não tem nada a ver com o PIT 512.Podes disponibilizar-me um link onde possa fazer o download do log do Voodoo para analisar?Um abraço.P.S. Entretanto se quiseres testar o K13C, tenho-o acho muito poupado.[/quote]Olá one,já te enviei pm.Ok pode ser tens algum link da K13C?

#110 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 February 2011 - 10:50

não aconselhas então o wifi jm9 e o modem jp5?ontem instalei a js5 (ainda estava com a js3); apenas lhe meti o tema do weirdo e o voodoo stable.apesar de ter flashado durante uma carga feita por usb do portátil durante a noite portou-se bem; em 8h não perdeu nada. agora durante a manhã para testar liguei o modo de dados apenas em gsm e numa hora (sem lhe mexer, apenas recebi a notificação de 3 emails) perdeu 3%.Queria então testar outro modem e wifi mas estou na dúvida se ponha os que tu tens, se o jp5+jm9. (qnd ontem meti o jp5 ainda na js3, o tmv ficou com um consumo muito miserável mesmo, por isso é que desisti e me mandei para a js5...)que aconselhas então para testar?abraço

Bom dia,O meu relato não é uma recomendação, pois podem haver outras combinações que funcionem até melhor. Esta é a que tenho testado e pois isso tenho pedido que várias pessoas testem para podermos todos em conjunto ter uma visão melhor do que pode ser mais vantajoso.Hoje vou avançar com os testes com a mesma configuração mas com o lagfix activo, coisa que já não usava à meses, para ver se tem algum impacto de maior na autonomia.Os testes não se fazem numa hora ou duas, é preciso tempo e vários teste para chegarmos a um ponto médio.Vou deixando feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#111 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 22 February 2011 - 10:55

Ipadua, o K13C saca-se daquiOne, acho que vou experimentar a tua combo.Quando meti o wifi jm9, acho que ficou td na mesma, qndo meti a jp5 estragou-se td lol (+ um dos nossos fenómenos do entroncamento que volta e meia nos afligem!)abraço

#112 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 22 February 2011 - 12:15

Ahhh!!!meti o modem jpm e o wifi jpa há uma hora e deixei-o estar sossegado; com antes, apenas no modo GSM com os dados ligados. Recebi 2 mails que não fui ver para não mexer no tmv e agora não perdi 1% sequer!!! Estava a 7% e a 7% ficou eheh(na minha experiência anterior com o modem stock da js5 tinha perdido 3% nas mesmas condições)

#113 Ruizinhooo

Ruizinhooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 12:24

boa tarde a todos,Como ja estava a estranhar e esta noite confirmei isso mesmo, deixei o SGS em stand-by com o superpower em modo night com as configuraçoes todas ok, ele as 03:00 tinha 82% de bateria e quando acordei as 09:30 apenas so tinha 64%, 18% de perda durante a noite sem mexer no SGS nao é nada normal, ha aqui algo com que me faz gastar a bateria duma forma abismal, dai nunca me durar 24horas de uso.Agora a minha questao, nao será melhor formatar ambos os SD's e fazer uma instalaçao de raiz com versao eclair e a rom do ONE e dps meter os drivers do modem e wifi, e tudo o resto?Cumprimentos

#114 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 February 2011 - 12:33

boa tarde a todosComo ja estava a estranhar e esta noite confirmei isso mesmo, deixei o SGS em stand-by com o superpower em modo night com as configuraçoes todas ok, ele as 03:00 tinha 82% de bateria e quando acordei as 09:30 apenas so tinha 64%, 18% de perda durante a noite sem mexer no SGS nao é nada normal, ha aqui algo com que me faz gastar a bateria duma forma abismal, dai nunca me durar 24horas de uso.Agora a minha questao, nao será melhor formatar ambos os SD's e fazer uma instalaçao de raiz com versao eclair e a rom do ONE e dps meter os drivers do modem e wifi, e tudo o resto?Cumprimentos

Boa tarde,Confirma primeiro com o SpareParts a causa do telefone não entrar em sleep mode.Podes ver isso no Partial Wake Time.Depois de identificares a causa, tenta elimina-la e depois continua a monitorizar.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#115 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 13:09

O meu SGS parece que tem tido uns consumos mais em conta. Ao fim de uns 3 carregamentos a bateria parece que dura mais. O que continua a consumir bastante é quando se ligam os dados ou Wi-Fi.Felizmente já não me acontecem os drains ao calha.

#116 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 15:53

estou com o kernel K12U, e quis desabilitar o lagfix, mas agora já está ha mais de 30m a fazer o restoring dbdata e não sai daqui.....alguem pode ajudar sff?

#117 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 February 2011 - 19:03

estou com o kernel K12U e quis desabilitar o lagfix, mas agora já está ha mais de 30m a fazer o restoring dbdata e não sai daqui.....alguem pode ajudar sff?

Boa tarde,Não sei se já resolveste, como ficou a situação? Podes deixar feedback?Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#118 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 19:06

estou com o kernel K12U e quis desabilitar o lagfix, mas agora já está ha mais de 30m a fazer o restoring dbdata e não sai daqui.....alguem pode ajudar sff?

aconteceu me o mesmo ontem... so corrigi entrando em cw instalei o update da rom, depois caso percas alguns dados, na mesma no cw (após reinciar o tlml) tenta fazer restore porque por norma ao habilitar ou desabilitar lagfix faz sempre uma copia de segurança....corrijam me se estiver errado

#119 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 19:14

estou com o kernel K12U e quis desabilitar o lagfix, mas agora já está ha mais de 30m a fazer o restoring dbdata e não sai daqui.....alguem pode ajudar sff?

Fiz tantas coisas, que entretanto perdi-me pelo meio...lollolmas basicamente queria desactivar o lagfix da speedmod para meter o voodoo, como bloqueou, tentei desabilitar novamente o lagfix, entretanto no CWM aparecia-me ficheiros em RFS, mas qd ia a iniciar bloqueava....depois executei o meu backup e ficou td igual com lagfix activo, n dando na mesma para desactivar, executei o update da nova rom e coloquei o vodoo stable em cima, e até agora ta a correr bem...eu sei....tá um pouco confuso, mas eu tb me perdi..lololol

#120 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 19:17

[quote name="lucianojob" post=135132][quote name='"lucianojob" post=135068]estou com o kernel K12U e quis desabilitar o lagfix' date=' mas agora já está ha mais de 30m a fazer o restoring dbdata e não sai daqui.....alguem pode ajudar sff?[/quote']Fiz tantas coisas, que entretanto perdi-me pelo meio...lollolmas basicamente queria desactivar o lagfix da speedmod para meter o voodoo, como bloqueou, tentei desabilitar novamente o lagfix, entretanto no CWM aparecia-me ficheiros em RFS, mas qd ia a iniciar bloqueava....depois executei o meu backup e ficou td igual com lagfix activo, n dando na mesma para desactivar, executei o update da nova rom e coloquei o vodoo stable em cima, e até agora ta a correr bem...eu sei....tá um pouco confuso, mas eu tb me perdi..lololol[/quote]lá esta... tambem me perdi ontem, mas dessa (mais ou menos) forma la consegui ;)

#121 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 22 February 2011 - 20:48

Venho deixar aqui o meu ainda pouco feedback em relação ao consumo de bateria.Depois de ter andado semanas com a bateria a durar-me um dia e com o problema de não ficar nos 100% (ficava-me sempre nos 98% e passado 2h já só tinha cerca de 90%) encontrei uma configuração que até agora me está a agradar. Já tenho bateria para quase 48h! Neste momento tenho a configuração que está na minha assinatura e estou ainda a usar dois programas, o super power e o voltage control. O consumo durante a noite foi-se, 1% na última noite em que não o carreguei. Hoje tirei-o do carregador às 8h e passadas quase 13h tenho ainda 73%.A minha utilização é basicamente mensagens, mando muitas por dia, chamadas faço poucas (2 ou 3 de pouco tempo), tenho os dados ligados durante quase todo o dia pois preciso para o trabalho. à noite utilizo wifi para ir ao facebook, actualizar aplicações.

#122 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 22 February 2011 - 22:28

epah ja li tantas vezes as graças dessa aplicacao Super Power... ja agora.. o icone é tipo o icone de um trovão? tipo winamp?
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#123 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 22 February 2011 - 22:36

Sim, essa mesmo!Não sei se é ou não coincidência mas agora estou a ter resultados visíveis!

#124 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 22 February 2011 - 22:38

Vou sacar... lol amanha ja dou news =)Já agora... ha alguma configuracao especifica? ou tens como vem default?
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#125 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 22:41

também gostava de saber as configurações aconselháveis desse programa...