Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Opções para melhorar a autonomia da bateria.


  • Por favor inicie sessão para responder
235 respostas a este tópico

#226 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 17 June 2011 - 10:13

Já agora... tens o google maps actualizado?
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#227 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 17 June 2011 - 11:30

[quote name="Ramos" post=182748][quote name='"carloss" post=182645][quote]Ramos escreveu:Então e não fazes wipe battery stats nem um ciclo completo ?[/quote]Este tipo de baterias não convém fazer continuamente descargas/cargas completas porque com esse tipo de uso vão sofrer muito mais pelo aquecimento a que são sujeitas. Por norma deviamos a cada 25 ciclos de carga/descarga fazer um completo para recalibrar a bateria. Como disse lá atrás se fizeres wipe bat.status e a bat. só já estiver a 90% do valor de nova' date=' vais ter sempre os 100% de bat. indicados mas na realidade ela só já está a 90% e assim sucessivamente até teres a bateria a dar muito pouco tempo de trabalho, mas ainda assim és capaz de pôr a indicação dos 100%.Como todos gostamos de ver os 100%, eu tb. o melhor é nem nos chatear-mos com isso, até porque parece que as bat. são baratas, ou já compramos o SGSII.Abraço.[/quote']Então qual é a tua maneira de calibração ? É que eu estou a perder 10% de bateria por hora com utilização não muito intensiva. E quando retiro do carregador, está sempre em 97% :ohmy:[/quote]No topo desta pag. está a maneira como eu faço a calibração, dá uma olhadela.Se fores a definições> acerca do Telefone>utilização da bateria> consegues ver qual a app que está com um consumo exagerado.Abraços.Edit: Há muita gente que defende que se deve fazer a carga do SGS com o carregador de parede (tomada) mas eu normalmente só compro o que quero, por enquanto, por isso 98% das vezes faço esse carregamento através do cabo de dados, do meu ponto de vista é melhor, já fiz um post acerca disso, só que não sei qual foi o tópico onde postei.

#228 Ramos

Ramos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoViseu

Mensagem publicada 17 June 2011 - 17:03

[quote name="carloss" post=182855][quote name='"Ramos" post=182748][quote="carloss" post=182645][quote]Ramos escreveu:Então e não fazes wipe battery stats nem um ciclo completo ?[/quote]Este tipo de baterias não convém fazer continuamente descargas/cargas completas porque com esse tipo de uso vão sofrer muito mais pelo aquecimento a que são sujeitas. Por norma deviamos a cada 25 ciclos de carga/descarga fazer um completo para recalibrar a bateria. Como disse lá atrás se fizeres wipe bat.status e a bat. só já estiver a 90% do valor de nova' date=' vais ter sempre os 100% de bat. indicados mas na realidade ela só já está a 90% e assim sucessivamente até teres a bateria a dar muito pouco tempo de trabalho, mas ainda assim és capaz de pôr a indicação dos 100%.Como todos gostamos de ver os 100%, eu tb. o melhor é nem nos chatear-mos com isso, até porque parece que as bat. são baratas, ou já compramos o SGSII.Abraço.[/quote']Então qual é a tua maneira de calibração ? É que eu estou a perder 10% de bateria por hora com utilização não muito intensiva. E quando retiro do carregador, está sempre em 97% :ohmy:[/quote]No topo desta pag. está a maneira como eu faço a calibração, dá uma olhadela.Se fores a definições> acerca do Telefone>utilização da bateria> consegues ver qual a app que está com um consumo exagerado.Abraços.Edit: Há muita gente que defende que se deve fazer a carga do SGS com o carregador de parede (tomada) mas eu normalmente só compro o que quero, por enquanto, por isso 98% das vezes faço esse carregamento através do cabo de dados, do meu ponto de vista é melhor, já fiz um post acerca disso, só que não sei qual foi o tópico onde postei.[/quote]já li, obrigado. Normalmente dizem que por cabo de dados para calibrar não. Eu quando vou a utilização da bateria não me diz as aplicações, mas apenas os sistemas, tipo: telefone, Standbye, visualizar, etc ..Abraço.

#229 trolly20

trolly20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 12:14

Boa TardeAlguém me sabe dizer se posso instalar o driver wifi xwjs9, na rom zancum gingerbread 2.3.3 xwjvh v9?Obrigado

#230 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 19:58

[quote name="carloss" post=182855][quote name='"Ramos" post=182748][quote="carloss" post=182645][quote]Ramos escreveu:Então e não fazes wipe battery stats nem um ciclo completo ?[/quote]Este tipo de baterias não convém fazer continuamente descargas/cargas completas porque com esse tipo de uso vão sofrer muito mais pelo aquecimento a que são sujeitas. Por norma deviamos a cada 25 ciclos de carga/descarga fazer um completo para recalibrar a bateria. Como disse lá atrás se fizeres wipe bat.status e a bat. só já estiver a 90% do valor de nova' date=' vais ter sempre os 100% de bat. indicados mas na realidade ela só já está a 90% e assim sucessivamente até teres a bateria a dar muito pouco tempo de trabalho, mas ainda assim és capaz de pôr a indicação dos 100%.Como todos gostamos de ver os 100%, eu tb. o melhor é nem nos chatear-mos com isso, até porque parece que as bat. são baratas, ou já compramos o SGSII.Abraço.[/quote']Então qual é a tua maneira de calibração ? É que eu estou a perder 10% de bateria por hora com utilização não muito intensiva. E quando retiro do carregador, está sempre em 97% :ohmy:[/quote]No topo desta pag. está a maneira como eu faço a calibração, dá uma olhadela.Se fores a definições> acerca do Telefone>utilização da bateria> consegues ver qual a app que está com um consumo exagerado.Abraços.Edit: Há muita gente que defende que se deve fazer a carga do SGS com o carregador de parede (tomada) mas eu normalmente só compro o que quero, por enquanto, por isso 98% das vezes faço esse carregamento através do cabo de dados, do meu ponto de vista é melhor, já fiz um post acerca disso, só que não sei qual foi o tópico onde postei.[/quote]A diferença evidente entre o carregador e o cabo de dados para carregar a bateria é o facto de no primeiro a carga é feita com corrente 700 mA, enquanto no segundo é a 500 mA no máximo!Assim, concluo que por ser mais rápida a carga pelo carregador há mais aquecimento, com implicação no tempo de vida útil da bateria.Por isso acho preferível a carga por USB!Cmps

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#231 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 23 June 2011 - 00:41

[quote name="VIC" post=185157][quote name='"carloss" post=182855][quote="Ramos" post=182748][quote="carloss" post=182645][quote]Ramos escreveu:Então e não fazes wipe battery stats nem um ciclo completo ?[/quote]Este tipo de baterias não convém fazer continuamente descargas/cargas completas porque com esse tipo de uso vão sofrer muito mais pelo aquecimento a que são sujeitas. Por norma deviamos a cada 25 ciclos de carga/descarga fazer um completo para recalibrar a bateria. Como disse lá atrás se fizeres wipe bat.status e a bat. só já estiver a 90% do valor de nova' date=' vais ter sempre os 100% de bat. indicados mas na realidade ela só já está a 90% e assim sucessivamente até teres a bateria a dar muito pouco tempo de trabalho, mas ainda assim és capaz de pôr a indicação dos 100%.Como todos gostamos de ver os 100%, eu tb. o melhor é nem nos chatear-mos com isso, até porque parece que as bat. são baratas, ou já compramos o SGSII.Abraço.[/quote']Então qual é a tua maneira de calibração ? É que eu estou a perder 10% de bateria por hora com utilização não muito intensiva. E quando retiro do carregador, está sempre em 97% :ohmy:[/quote]No topo desta pag. está a maneira como eu faço a calibração, dá uma olhadela.Se fores a definições> acerca do Telefone>utilização da bateria> consegues ver qual a app que está com um consumo exagerado.Abraços.Edit: Há muita gente que defende que se deve fazer a carga do SGS com o carregador de parede (tomada) mas eu normalmente só compro o que quero, por enquanto, por isso 98% das vezes faço esse carregamento através do cabo de dados, do meu ponto de vista é melhor, já fiz um post acerca disso, só que não sei qual foi o tópico onde postei.[/quote]A diferença evidente entre o carregador e o cabo de dados para carregar a bateria é o facto de no primeiro a carga é feita com corrente 700 mA, enquanto no segundo é a 500 mA no máximo!Assim, concluo que por ser mais rápida a carga pelo carregador há mais aquecimento, com implicação no tempo de vida útil da bateria.Por isso acho preferível a carga por USB!Cmps[/quote]Foi precisamente isso que disse no post que fiz sobre o assunto, devido ao tipo de vida que está generalizado actualmente, as pessoas querem as coisas para ontem. Todas as baterias que conheço e conheço algumas a carga lenta era sempre uma condição essencial mas tb. não as conheço todas. As cargas rápidas sempre existiram, eram só para situações de desenrasque.Cumprs.

#232 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 23 June 2011 - 13:03

Sendo carga rápida ou lenta... o certo é que noto que a carga efectuada por usb dura menos tempo que a carga feita por carregador de parede...
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#233 raneves

raneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 07:15

Bom dia,Gostaria que alguém me pudesse ajudar com o seguinte o meu SGS tem uma autonomia muito reduzida e não consigo perceber porque, as minhas configurações são as seguintes:Rom : ONE.PT.XXJVR.v.​8.2 Full OdexKernel: Semaphore_jvr_1.6.0tem a seguinte utilização.Chamadas 10 minutos/diaSms 150/diaWireless 1 horaSem ligação de dadosMúsica 1 horaAlguns jogos mas nunca mais de 1 horaE dura cerca de 14 horas.Será que alguém me pode ajudar em conseguir uma autonomia maior?Desde já agradeço.

#234 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 August 2011 - 07:58

Bom diaGostaria que alguém me pudesse ajudar com o seguinte o meu SGS tem uma autonomia muito reduzida e não consigo perceber porque, as minhas configurações são as seguintes:Rom : ONE.PT.XXJVR.v.​8.2 Full OdexKernel: Semaphore_jvr_1.6.0tem a seguinte utilização.Chamadas 10 minutos/diaSms 150/diaWireless 1 horaSem ligação de dadosMúsica 1 horaAlguns jogos mas nunca mais de 1 horaE dura cerca de 14 horas.Será que alguém me pode ajudar em conseguir uma autonomia maior?Desde já agradeço.

Bom dia,Para esse tipo de utilização, podes tentar, dado que usas o semaphore, UV (undervolt) e UC (underclock). Atenção que estas técnicas estão sempre sujeitas a tentativa e erro.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#235 raneves

raneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 08:13

[quote name="on.one" post=216810][quote name='"raneves" post=216799]Bom diaGostaria que alguém me pudesse ajudar com o seguinte o meu SGS tem uma autonomia muito reduzida e não consigo perceber porque' date=' as minhas configurações são as seguintes:Rom : ONE.PT.XXJVR.v.​8.2 Full OdexKernel: Semaphore_jvr_1.6.0tem a seguinte utilização.Chamadas 10 minutos/diaSms 150/diaWireless 1 horaSem ligação de dadosMúsica 1 horaAlguns jogos mas nunca mais de 1 horaE dura cerca de 14 horas.Será que alguém me pode ajudar em conseguir uma autonomia maior?Desde já agradeço.[/quote']Bom dia,Para esse tipo de utilização, podes tentar, dado que usas o semaphore, UV (undervolt) e UC (underclock). Atenção que estas técnicas estão sempre sujeitas a tentativa e erro.Um abraço.[/quote]Nunca usei esses programas, onde posso ter umas dicas para a sua utilização?Um abraço.

#236 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 August 2011 - 09:28

Nunca usei esses programas onde posso ter umas dicas para a sua utilização?Um abraço.

Bom dia, Usa o Voltage Control.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.