Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Opções para melhorar a autonomia da bateria.


  • Por favor inicie sessão para responder
235 respostas a este tópico

#201 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 14 May 2011 - 00:50

Boas... isto é meramente um aviso.. para quem notou um decréscimo de bateria na ultima semana.. e penso ter chegado a uma conclusão.. o ultimo update do google maps... reparem que nas app's em funcionamento não conseguem terminar a aplicação e ele tah sempre activo....

O meu tá igual....E a minha bateria tem durado menos de 24h......Hoje vou actualizar para a 6.6.0 para ver se resolve alguma coisa mas estou a ficar um bocado desanimado com a máquina. Com Rom original aguentava no minímo 48h.....

concordo contido....
Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#202 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 14 May 2011 - 02:40

como já referi atrás... o drain de bateria deve-se ao ultimo update do google maps... por isso é uma questão de removerem a ultima actualização...
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#203 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 20:19

Eu instalei o Advanced Task Kill" do Market, que periodicamente vai limpando a RAM (removendo as aplicações que drenam a bateria) e apliquei o modo de rede GSM (uma vez que não uso net por UMTS).A minha bateria está a durar pelo menos 48 h, com utilização profissional durante o dia (20 a 30 chamadas por dia) e com o cartão pessoal das 18 em diante.A minha ROM é do One v7.0.0 com TW4.Recomendo que façam o mesmo.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#204 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 21:47

Atualização: Com a nova ROM (modem) Gingerbread.BUJV9/XWJVH/XXJVO ONE.PT Slim 7.0.1, Bluetooth sempre ligado e Wifi à noite, a minha bateria está a durar entre 46 a 50 horas.Nota: tenho o Advanced Task Manager a abater os programas de meia em meia hora... e rede GSM apenas.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#205 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2011 - 11:00

Boas... isto é meramente um aviso.. para quem notou um decréscimo de bateria na ultima semana.. e penso ter chegado a uma conclusão.. o ultimo update do google maps... reparem que nas app's em funcionamento não conseguem terminar a aplicação e ele tah sempre activo....

O meu tá igual....E a minha bateria tem durado menos de 24h......Hoje vou actualizar para a 6.6.0 para ver se resolve alguma coisa mas estou a ficar um bocado desanimado com a máquina. Com Rom original aguentava no minímo 48h.....

concordo contido....

È mesmo, na altura recebi a mensagem para actualizar o Google Maps e fiz, e realmente a minha bateria agora so dura 24H,mas nunca pensei que fosse disto!Como posso remover esta actualização ou mesmo o Google Maps.Nota:A minha ROM é do One v7.0.0 como o Theme do nosso amigo Night Wolf

#206 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2011 - 12:57

[quote name="hucalop" post=174705][quote name='"JoSoFer" post=168832][quote="V8Power" post=167199][quote="hramaki" post=167188]Boas... isto é meramente um aviso.. para quem notou um decréscimo de bateria na ultima semana.. e penso ter chegado a uma conclusão.. o ultimo update do google maps... reparem que nas app's em funcionamento não conseguem terminar a aplicação e ele tah sempre activo....[/quote]O meu tá igual....E a minha bateria tem durado menos de 24h......Hoje vou actualizar para a 6.6.0 para ver se resolve alguma coisa mas estou a ficar um bocado desanimado com a máquina. Com Rom original aguentava no minímo 48h.....[/quote]concordo contido....[/quote]È mesmo na altura recebi a mensagem para actualizar o Google Maps e fiz' date=' e realmente a minha bateria agora so dura 24H,mas nunca pensei que fosse disto!Como posso remover esta actualização ou mesmo o Google Maps.Nota:A minha ROM é do One v7.0.0 como o Theme do nosso amigo Night Wolf[/quote']Boas amigo. Se quiseres desinstalar o Google Maps basta usar o SGS Tools e ir à opção Cleanup System Apps. Depois se quiseres repor a versão anterior, é só criar um ficheiro zip com a versão do Google Maps que vem com a rom para poder instalar via CWM. Se precisares posso depois criar o zip para ti.Abraço.

#207 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 28 May 2011 - 14:47

Boas amigo. Se quiseres desinstalar o Google Maps basta usar o SGS Tools e ir à opção Cleanup System Apps. Depois se quiseres repor a versão anterior é só criar um ficheiro zip com a versão do Google Maps que vem com a rom para poder instalar via CWM. Se precisares posso depois criar o zip para ti.Abraço.

Boa tarde,Penso que o problema não será do Google Maps em si, pois eu também o tenho instalado e não estou a ter esse problema. Penso que o problema será do latitude, tenta desligar e observa se a há alguma melhoria na autonomia.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#208 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2011 - 17:09

[quote name="on.one" post=174793][quote name='"Night-Wolf" post=174760]Boas amigo. Se quiseres desinstalar o Google Maps basta usar o SGS Tools e ir à opção Cleanup System Apps. Depois se quiseres repor a versão anterior é só criar um ficheiro zip com a versão do Google Maps que vem com a rom para poder instalar via CWM. Se precisares posso depois criar o zip para ti.Abraço.[/quote]Boa tarde' date='Penso que o problema não será do Google Maps em si, pois eu também o tenho instalado e não estou a ter esse problema. Penso que o problema será do latitude, tenta desligar e observa se a há alguma melhoria na autonomia.Um abraço.[/quote']Amigos ONE e Night Wolf,apenas concordo com os outros membros quando dizem que desde a actualização do Google maps que a bateria passou a ter autonomia de 24H.Mas não posso precisar se é o Google Maps ou a Latitude, sei que desde que apareceu a mensagem para actualização que assim ficou.Night Wolf, obrigado pela tua disponibilidade mas prefiro ficar com o programa vou é querer"mata-lo"!, pois não preciso dele diáriamente.Instalei o Advanced Task Manager e pronto, agora vou ver a autonomia... :P Abraços

#209 Rubicon

Rubicon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2011 - 17:34

Boas pessoal.. eu tive a ver este tópico e tenho problemas em niveis de bateria.. Eu sou uma pessoa que usa bastante o telemóvel.. Como instalo estas "coisas" Na primeira pagina? Alguém sabe uma boa combinação para o meu samsung galaxy ace??Obrigado(desculpem a minha azelhisse..)

#210 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2011 - 18:42

Boas pessoal.. eu tive a ver este tópico e tenho problemas em niveis de bateria.. Eu sou uma pessoa que usa bastante o telemóvel.. Como instalo estas "coisas" Na primeira pagina? Alguém sabe uma boa combinação para o meu samsung galaxy ace??Obrigado(desculpem a minha azelhisse..)

Boas amigo. Atenção que o teu equipamento certamente não é compatível com estes ficheiros. Tudo que aqui está é apenas para o Galaxy S e o teu é o Galaxy Ace. Para além disso, tem-se que ter uma rom compatível e também um kernel com CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para poder instalar os ficheiros.Abraço.

#211 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2011 - 18:46

[quote name="hucalop" post=174816][quote name='"on.one" post=174793][quote="Night-Wolf" post=174760]Boas amigo. Se quiseres desinstalar o Google Maps basta usar o SGS Tools e ir à opção Cleanup System Apps. Depois se quiseres repor a versão anterior é só criar um ficheiro zip com a versão do Google Maps que vem com a rom para poder instalar via CWM. Se precisares posso depois criar o zip para ti.Abraço.[/quote]Boa tarde' date='Penso que o problema não será do Google Maps em si, pois eu também o tenho instalado e não estou a ter esse problema. Penso que o problema será do latitude, tenta desligar e observa se a há alguma melhoria na autonomia.Um abraço.[/quote']Amigos ONE e Night Wolf,apenas concordo com os outros membros quando dizem que desde a actualização do Google maps que a bateria passou a ter autonomia de 24H.Mas não posso precisar se é o Google Maps ou a Latitude, sei que desde que apareceu a mensagem para actualização que assim ficou.Night Wolf, obrigado pela tua disponibilidade mas prefiro ficar com o programa vou é querer"mata-lo"!, pois não preciso dele diáriamente.Instalei o Advanced Task Manager e pronto, agora vou ver a autonomia... :P Abraços[/quote]Se tens mesmo a certeza que é por causa da actualização do Google Maps posso disponibilizar-te um zip com a versão anterior para poderes instalar via cwm e também vês se resolve o problema. Se quiseres isso depois diz-me qualquer coisa.Abraço.

#212 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2011 - 20:33

[quote name="Night-Wolf" post=174825][quote name='"hucalop" post=174816][quote="on.one" post=174793][quote="Night-Wolf" post=174760]Boas amigo. Se quiseres desinstalar o Google Maps basta usar o SGS Tools e ir à opção Cleanup System Apps. Depois se quiseres repor a versão anterior é só criar um ficheiro zip com a versão do Google Maps que vem com a rom para poder instalar via CWM. Se precisares posso depois criar o zip para ti.Abraço.[/quote]Boa tarde' date='Penso que o problema não será do Google Maps em si, pois eu também o tenho instalado e não estou a ter esse problema. Penso que o problema será do latitude, tenta desligar e observa se a há alguma melhoria na autonomia.Um abraço.[/quote']Amigos ONE e Night Wolf,apenas concordo com os outros membros quando dizem que desde a actualização do Google maps que a bateria passou a ter autonomia de 24H.Mas não posso precisar se é o Google Maps ou a Latitude, sei que desde que apareceu a mensagem para actualização que assim ficou.Night Wolf, obrigado pela tua disponibilidade mas prefiro ficar com o programa vou é querer"mata-lo"!, pois não preciso dele diáriamente.Instalei o Advanced Task Manager e pronto, agora vou ver a autonomia... :P Abraços[/quote]Se tens mesmo a certeza que é por causa da actualização do Google Maps posso disponibilizar-te um zip com a versão anterior para poderes instalar via cwm e também vês se resolve o problema. Se quiseres isso depois diz-me qualquer coisa.Abraço.[/quote]Boas!Amigo Night Wolf, irei testar agora com este programa que instalei para parar alguns programas, conforme disse.Mas caso possas e não te dê muito trabalho agradeço imenso, tb não perco nada em instalar a versão anterior do Google Maps como dizes e possas criar o zip.Obrigadão.Um abraço.

#213 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 08:26

Boas!Amigo Night Wolf irei testar agora com este programa que instalei para parar alguns programas, conforme disse.Mas caso possas e não te dê muito trabalho agradeço imenso, tb não perco nada em instalar a versão anterior do Google Maps como dizes e possas criar o zip.Obrigadão.Um abraço.

Ora aqui tens amigo: Google.Maps.v5.2.1.zip (testado e a funcionar). Foi retirado da rom ONE.PT.XWJVH.v.7.0.0. Recomendo-te desinstalar primeiro a versão actual com o SGS Tools. Depois é só instalar este via cwm.Abraço.

#214 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 10:39

[quote name="Night-Wolf" post=174910][quote name='"hucalop" post=174847]Boas!Amigo Night Wolf irei testar agora com este programa que instalei para parar alguns programas' date=' conforme disse.Mas caso possas e não te dê muito trabalho agradeço imenso, tb não perco nada em instalar a versão anterior do Google Maps como dizes e possas criar o zip.Obrigadão.Um abraço.[/quote']Ora aqui tens amigo: Google.Maps.v5.2.1.zip (testado e a funcionar). Foi retirado da rom ONE.PT.XWJVH.v.7.0.0. Recomendo-te desinstalar primeiro a versão actual com o SGS Tools. Depois é só instalar este via cwm.Abraço.[/quote]Ès o maior!Abraço...e claro mais um Karma :P

#215 senito

senito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 17:27

Boas... isto é meramente um aviso.. para quem notou um decréscimo de bateria na ultima semana.. e penso ter chegado a uma conclusão.. o ultimo update do google maps... reparem que nas app's em funcionamento não conseguem terminar a aplicação e ele tah sempre activo....

A mim o que me estava a consumir cerca de 80% da bateria, e muito rapidamente, era a sincronização como mail da empresa (Exchange). Tive que parar esta sincronização até perceber o que está de errado. Anteriormente não tinha este problema, nomeadamente com a versão 6.6.0.0

#216 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 01:00

Amigos,Venho pedir a vossa ajuda para ver se consigo resolver a seguinte situação.Desde que instalei a rom ONE.PT v.7.0.0 que ao desligar o SGS da corrente, após carregamento a 100%, a percentagem de bateria passa imediatamente para 98%, tal como já foi relatado por outras pessoas.Li que depois de alguns ciclos de descarga/carga o problema desaparecia mas, no meu caso, só não desapareceu como se tem agravado, ou seja, se no início baixava para 98%, depois de algum tempo passou a baixar para 97%, 96% e agora já vai nos 95%... :(Executei o procedimento para calibrar a bateria, fiz wipe battery stats mas ainda não consegui resolver.Dicas/soluções agradecem-se.Cumps.

#217 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 02 June 2011 - 21:16

AmigosVenho pedir a vossa ajuda para ver se consigo resolver a seguinte situação.Desde que instalei a rom ONE.PT v.7.0.0 que ao desligar o SGS da corrente, após carregamento a 100%, a percentagem de bateria passa imediatamente para 98%, tal como já foi relatado por outras pessoas.Li que depois de alguns ciclos de descarga/carga o problema desaparecia mas, no meu caso, só não desapareceu como se tem agravado, ou seja, se no início baixava para 98%, depois de algum tempo passou a baixar para 97%, 96% e agora já vai nos 95%... :(Executei o procedimento para calibrar a bateria, fiz wipe battery stats mas ainda não consegui resolver.Dicas/soluções agradecem-se.Cumps.

Muito se tem falado deste tema:Com o procedimento wipe batery e calibração consegue-se ter de volta os 100% novamente e isso deixa a pessoal feliz mas é preciso ter em atenção outras questões das quais, a principal é esta:Todas a baterias vão perdendo rendimento depois de determinado tempo de uso. Chama-se ao processo:(vida útil da bateria)Quando são novas, depois de umas boas cargas, chegam ao seu máximo, aguentam-se com essa performance umas boas dezenas de cargas mas depois disso vão muito lentamente perdendo rendimento, é o normal.A minha bateria no seu máximo de performance, indicava valores de 4256mv e tal correspondia a 100%.Hoje em dia o máximo que consigo, depois de uma carga com calibração é 4201mv a que devia corresponder um valor em % de 94 ou 95.Só que ao fazermos o wipe aos registos, o que vai acontecer é apagar os valores que estavam guardados no histórico, e vamos criar um novo valor que passa a ser o válido a partir daí, resumindo, com isto viciamos os dados e por isso é nos apresentado um valor novamente de 100%.O mais importante são os valores em tensão que são apresentados por Ex: no SGSTOOLS, a partir dos wipes Batery penso que os dados começam a ficar viciados, no que diz respeito ás percentagens.Esta é a minha opinião e tentei explicar de forma simples e lógica mas espera por outras opiniões, pode ser que se faça mais alguma luz.Tenho quase a certeza que bem calibrada os 100% voltaram de novo, e ficas todo feliz, só que se ainda tivermos o SGS daqui a uns tempos vamos ter de pensar trocar de baterias.Abraço.

#218 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 22:02

[quote name="carloss" post=176909][quote name='"jmarks" post=176559]AmigosVenho pedir a vossa ajuda para ver se consigo resolver a seguinte situação.Desde que instalei a rom ONE.PT v.7.0.0 que ao desligar o SGS da corrente' date=' após carregamento a 100%, a percentagem de bateria passa imediatamente para 98%, tal como já foi relatado por outras pessoas.Li que depois de alguns ciclos de descarga/carga o problema desaparecia mas, no meu caso, só não desapareceu como se tem agravado, ou seja, se no início baixava para 98%, depois de algum tempo passou a baixar para 97%, 96% e agora já vai nos 95%... :(Executei o procedimento para calibrar a bateria, fiz wipe battery stats mas ainda não consegui resolver.Dicas/soluções agradecem-se.Cumps.[/quote']Muito se tem falado deste tema:Com o procedimento wipe batery e calibração consegue-se ter de volta os 100% novamente e isso deixa a pessoal feliz mas é preciso ter em atenção outras questões das quais, a principal é esta:Todas a baterias vão perdendo rendimento depois de determinado tempo de uso. Chama-se ao processo:(vida útil da bateria)Quando são novas, depois de umas boas cargas, chegam ao seu máximo, aguentam-se com essa performance umas boas dezenas de cargas mas depois disso vão muito lentamente perdendo rendimento, é o normal.A minha bateria no seu máximo de performance, indicava valores de 4256mv e tal correspondia a 100%.Hoje em dia o máximo que consigo, depois de uma carga com calibração é 4201mv a que devia corresponder um valor em % de 94 ou 95.Só que ao fazermos o wipe aos registos, o que vai acontecer é apagar os valores que estavam guardados no histórico, e vamos criar um novo valor que passa a ser o válido a partir daí, resumindo, com isto viciamos os dados e por isso é nos apresentado um valor novamente de 100%.O mais importante são os valores em tensão que são apresentados por Ex: no SGSTOOLS, a partir dos wipes Batery penso que os dados começam a ficar viciados, no que diz respeito ás percentagens.Esta é a minha opinião e tentei explicar de forma simples e lógica mas espera por outras opiniões, pode ser que se faça mais alguma luz.Tenho quase a certeza que bem calibrada os 100% voltaram de novo, e ficas todo feliz, só que se ainda tivermos o SGS daqui a uns tempos vamos ter de pensar trocar de baterias.Abraço.[/quote]Olá carloss,Muito obrigado pela explicação.Tenho uma bateria de reserva mas, possívelmente, já não a irei usar porque dia 8 irei dar o salto... ;)Mesmo assim gostaria de encontrar uma explicação para o facto descrito porque só passou a acontecer após a instalação da rom ONE.PT.ATENÇÃO, não quero com isto dizer que é culpa da rom pois considero que é a melhor que já instalei no SGS e, enquanto o grande ONE nos brindar com o seu trabalho e o SGS estiver comigo, não voltarei a instalar outra.Abraço

#219 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 02 June 2011 - 22:17

[quote name="jmarks" post=176926][quote name='"carloss" post=176909][quote="jmarks" post=176559]AmigosVenho pedir a vossa ajuda para ver se consigo resolver a seguinte situação.Desde que instalei a rom ONE.PT v.7.0.0 que ao desligar o SGS da corrente' date=' após carregamento a 100%, a percentagem de bateria passa imediatamente para 98%, tal como já foi relatado por outras pessoas.Li que depois de alguns ciclos de descarga/carga o problema desaparecia mas, no meu caso, só não desapareceu como se tem agravado, ou seja, se no início baixava para 98%, depois de algum tempo passou a baixar para 97%, 96% e agora já vai nos 95%... :(Executei o procedimento para calibrar a bateria, fiz wipe battery stats mas ainda não consegui resolver.Dicas/soluções agradecem-se.Cumps.[/quote']Muito se tem falado deste tema:Com o procedimento wipe batery e calibração consegue-se ter de volta os 100% novamente e isso deixa a pessoal feliz mas é preciso ter em atenção outras questões das quais, a principal é esta:Todas a baterias vão perdendo rendimento depois de determinado tempo de uso. Chama-se ao processo:(vida útil da bateria)Quando são novas, depois de umas boas cargas, chegam ao seu máximo, aguentam-se com essa performance umas boas dezenas de cargas mas depois disso vão muito lentamente perdendo rendimento, é o normal.A minha bateria no seu máximo de performance, indicava valores de 4256mv e tal correspondia a 100%.Hoje em dia o máximo que consigo, depois de uma carga com calibração é 4201mv a que devia corresponder um valor em % de 94 ou 95.Só que ao fazermos o wipe aos registos, o que vai acontecer é apagar os valores que estavam guardados no histórico, e vamos criar um novo valor que passa a ser o válido a partir daí, resumindo, com isto viciamos os dados e por isso é nos apresentado um valor novamente de 100%.O mais importante são os valores em tensão que são apresentados por Ex: no SGSTOOLS, a partir dos wipes Batery penso que os dados começam a ficar viciados, no que diz respeito ás percentagens.Esta é a minha opinião e tentei explicar de forma simples e lógica mas espera por outras opiniões, pode ser que se faça mais alguma luz.Tenho quase a certeza que bem calibrada os 100% voltaram de novo, e ficas todo feliz, só que se ainda tivermos o SGS daqui a uns tempos vamos ter de pensar trocar de baterias.Abraço.[/quote]Olá carloss,Muito obrigado pela explicação.Tenho uma bateria de reserva mas, possívelmente, já não a irei usar porque dia 8 irei dar o salto... ;)Mesmo assim gostaria de encontrar uma explicação para o facto descrito porque só passou a acontecer após a instalação da rom ONE.PT.ATENÇÃO, não quero com isto dizer que é culpa da rom pois considero que é a melhor que já instalei no SGS e, enquanto o grande ONE nos brindar com o seu trabalho e o SGS estiver comigo, não voltarei a instalar outra.Abraço[/quote]Esta coisa das percentagens não tem grande importância mas eu tb. gosto de ver aquilo nos 100%, de certeza que até ao dia 8 ainda te vão aparecer os 100%.Eu tb. irei trocar e até já tenho o meu negociado mas vai ser nas calmas, tanto pode ser daqui a um mês como daqui a 2 meses ou mais, o comprador não tem muita pressa e eu tb. não, é preciso é calma, só ganho mais alguma pressa se ouvir falar em subidas do IVA. B) Abraço.

#220 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 22:29

Também não tenho pressa porque, apesar de ter interessados no meu, provavelmente irá ficar em casa.Vou continuar a aguardar que alguém encontre e partilhe a solução.Abraço

#221 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 02 June 2011 - 23:01

Também não tenho pressa porque apesar de ter interessados no meu, provavelmente irá ficar em casa.Vou continuar a aguardar que alguém encontre e partilhe a solução.Abraço

A solução que uso é a calibração de bateria e consigo sempre os 100%.1º-Carregas até 100% com o SGS ligado e deixas mais cinco minutos ( podes faze-lo com a app SGSTOOLS ligada nos dados da bateria para controlar tanto a % como os milivolts) vereficas se quando der a indicação de 100% a tensão se mantém ou ainda sobe, daí os cinco minutos mais. Os valores máximos devem ser entre 4236mv a 4256mv isto com a bateria tipo nova. 2º-Desligas o SGS e a carregar a 100%, deixas mais um ou dois minutos.3º-Voltas a ligar o SGS deixas estabilizar o animal e voltas a repetir o 1º passo. Aproveitas e apontas os valores máximos que consegues tanto no 1º passo como neste último. Assim consegues ver se melhorou ou não.Sempre que faço isto consigo sempre os 100% e depois vão-se mantendo, até nova ROM. B) Tenta isto.Abraço.

#222 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 23:32

Não faz milagres mas ajuda um pouco, mas se passares nas aplicações ou se fizerem uma pesquisa por battery calibration, vão encontrar o tópico ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#223 Ramos

Ramos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoViseu

Mensagem publicada 16 June 2011 - 15:34

[quote name="carloss" post=176942][quote name='"jmarks" post=176935]Também não tenho pressa porque apesar de ter interessados no meu' date=' provavelmente irá ficar em casa.Vou continuar a aguardar que alguém encontre e partilhe a solução.Abraço[/quote']A solução que uso é a calibração de bateria e consigo sempre os 100%.1º-Carregas até 100% com o SGS ligado e deixas mais cinco minutos ( podes faze-lo com a app SGSTOOLS ligada nos dados da bateria para controlar tanto a % como os milivolts) vereficas se quando der a indicação de 100% a tensão se mantém ou ainda sobe, daí os cinco minutos mais. Os valores máximos devem ser entre 4236mv a 4256mv isto com a bateria tipo nova. 2º-Desligas o SGS e a carregar a 100%, deixas mais um ou dois minutos.3º-Voltas a ligar o SGS deixas estabilizar o animal e voltas a repetir o 1º passo. Aproveitas e apontas os valores máximos que consegues tanto no 1º passo como neste último. Assim consegues ver se melhorou ou não.Sempre que faço isto consigo sempre os 100% e depois vão-se mantendo, até nova ROM. B) Tenta isto.Abraço.[/quote]Então e não fazes wipe battery stats nem um ciclo completo ?

#224 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 16 June 2011 - 22:21

Ramos escreveu:Então e não fazes wipe battery stats nem um ciclo completo ?

Este tipo de baterias não convém fazer continuamente descargas/cargas completas, porque com esse tipo de uso vão sofrer muito mais pelo aquecimento a que são sujeitas. Por norma deviamos a cada 25 ciclos de carga/descarga fazer um completo para recalibrar a bateria. Como disse lá atrás se fizeres wipe bat.status e a bat. só já estiver a 90% do valor de nova, vais ter sempre os 100% de bat. indicados mas na realidade ela só já está a 90% e assim sucessivamente até teres a bateria a dar muito pouco tempo de trabalho, mas ainda assim és capaz de pôr a indicação dos 100%.Como todos gostamos de ver os 100%, eu tb. o melhor é nem nos chatear-mos com isso, até porque parece que as bat. são baratas, ou já compramos o SGSII.Abraço.

#225 Ramos

Ramos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoViseu

Mensagem publicada 17 June 2011 - 07:57

Ramos escreveu:Então e não fazes wipe battery stats nem um ciclo completo ?

Este tipo de baterias não convém fazer continuamente descargas/cargas completas porque com esse tipo de uso vão sofrer muito mais pelo aquecimento a que são sujeitas. Por norma deviamos a cada 25 ciclos de carga/descarga fazer um completo para recalibrar a bateria. Como disse lá atrás se fizeres wipe bat.status e a bat. só já estiver a 90% do valor de nova, vais ter sempre os 100% de bat. indicados mas na realidade ela só já está a 90% e assim sucessivamente até teres a bateria a dar muito pouco tempo de trabalho, mas ainda assim és capaz de pôr a indicação dos 100%.Como todos gostamos de ver os 100%, eu tb. o melhor é nem nos chatear-mos com isso, até porque parece que as bat. são baratas, ou já compramos o SGSII.Abraço.

Então qual é a tua maneira de calibração ? É que eu estou a perder 10% de bateria por hora com utilização não muito intensiva. E quando retiro do carregador, está sempre em 97% :ohmy: