Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Opções para melhorar a autonomia da bateria.


  • Por favor inicie sessão para responder
235 respostas a este tópico

#51 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 20:39

25% consumido em 24h é muito bom.O meu em 12h come uns 70% da carga total. Mas parece-me que o problema de consumir enquanto está em sleep mode já não tem acontecido. Vou deixar fazer mais um ciclo de carga a ver se isto tende a estabilizar.

#52 Ingridcold

Ingridcold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 22:16

K axam disto para resolver em parte o problema da bateria?http://pclifting.com/789-bateria-alta-capacidade-1930-mah-samsung-galaxy-s-i9000.html

#53 johnnynunes

johnnynunes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 23:40

Bem com jm9, jp5 e email sem exchange bati os meus records. 46 horas ligado, ainda tenho 60% de bat. Utilizacao normal, ate as 4 da tarde apenas chamadas e sms, depois disso prai 3 ou 4 horas de wifi, alguns minutos de dados...Mto bom. Ps. Tenho voodoo stable

#54 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 23:48

K axam disto para resolver em parte o problema da bateria?http://pclifting.com/789-bateria-alta-capacidade-1930-mah-samsung-galaxy-s-i9000.html

A resolução do problema da bateria passa pela optimização dos gastos que o SGS produz e não pela utilização de uma bateria de maior capacidade.É óbvio que se for possível reduzir o consumo uma bateria dessas iria durar muito mais numa situação em que o tele é pouco eficiente no que toca a consumos energéticos.

#55 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 09:19

K axam disto para resolver em parte o problema da bateria?http://pclifting.com/789-bateria-alta-capacidade-1930-mah-samsung-galaxy-s-i9000.html

É mesmo isso... Se comprares eu também compro contigo e dividimos as despesas de envio... Isso da optimização da bateria tem muito que se lhe diga.Eu não acho que optimizar o consumo da bateria é desligar funcionalidades do smartphone como activesync,hsdpa e etc... Um smartphone é para utilizar todas as capacidades do mesmo... Não me adianta ter um subaru com duzentos e xpto cavalos para andar a 90 nas auto-estradas afim de evitar o seu consumo... Se me falarem em optimização de drivers tudo bem agora o resto...Para quem tem os seus galaxys a durarem mais de 40H por favor digam-me qual é o uso que lhe dão,roms,drivers que tem instalados pois eu nunca das 4 ou 5 roms que instalei duraram mais de 24h.Obrigados

#56 ICE929RR

ICE929RR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 17 February 2011 - 09:50

K axam disto para resolver em parte o problema da bateria?http://pclifting.com/789-bateria-alta-capacidade-1930-mah-samsung-galaxy-s-i9000.html

Penso que é uma boa ideia, no entanto queria esgotar as opções de ROM's e derivados.Não podemos ter um Ferrari a gastar 6lts/100kms certo?A minha bateria dura 24/27 horas (mais coisa menos coisa) se desligar o WiFi e o 3G com 30/40 minutos de música, Gtalk, Gmail, Market uns 2 minutos e umas 6 chamadas/dia e não tenho LIVE Wallpapers.Hardcore K12U 500HzDrivers WIFI XWJM9Modem JP5Abraço amigo,ICE

#57 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 February 2011 - 09:53

É mesmo isso... Se comprares eu também compro contigo e dividimos as despesas de envio... Isso da optimização da bateria tem muito que se lhe diga.Eu não acho que optimizar o consumo da bateria é desligar funcionalidades do smartphone como activesynchsdpa e etc... Um smartphone é para utilizar todas as capacidades do mesmo... Não me adianta ter um subaru com duzentos e xpto cavalos para andar a 90 nas auto-estradas afim de evitar o seu consumo... Se me falarem em optimização de drivers tudo bem agora o resto...Para quem tem os seus galaxys a durarem mais de 40H por favor digam-me qual é o uso que lhe dão,roms,drivers que tem instalados pois eu nunca das 4 ou 5 roms que instalei duraram mais de 24h.Obrigados

Bom dia,Eu partilho da mesma opinião, ou seja, optimizar a bateria não parte por desabilitar funcionalidades pois isso invalida o facto de se adquirir um smartphone.Por esse motivo, esta não é uma tarefa fácil e as opções disponibilizadas têm em vista poder aumentar a autonomia sem prescindir de nada.Como o Zhead já referiu um dos problemas é o telefone, sem fazer nada, ter um consumo considerável. Pelo que tenho visto, com o modem JPM, sem perder nenhuma funcionalidade conseguir aumentar a autonomia do telefone. Com os drivers wifi JPA ou JM9 consegue-se um cenário idêntico.A juntar a isto tenho testado um programa chamado SuperPower que sempre que o ecrã está desligado passa a sincronizar durante 2 min por periodos de 20 minutos. Durante o período do meu descanso desliga a sincronização de dados mantendo a rede activa. Com estes procedimentos, e sem perder funcionalidades, aumentei efectivamente a autonomia do meu equipamento de 42h-44h para mais de 72h. No actual ciclo de bateria vou voltar a ultrapassar as 72h. Assim acho que tem valido a pena o tempo dispensado na minimização do problema do consumo.Claro que cada caso é um caso e isto não significa que todos os utilizadores consigam um ganho idêntico mas tentar não custa.Obrigado a todos pelo feedback, por favor continuem a partilhar as vossas experiências, boas ou más, para em conjunto podermos fazer melhor.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#58 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 10:16

One eu tenho a one pt xwjs3 install v2.0.0 com hardcore@speedmod-k120-500mhz 56...Posso instalar esses driver via clockmode da mesma forma que instalo a room? Tens mais alguma dica que me possa dar para melhorar o consumo?Obrigado One

#59 ICE929RR

ICE929RR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 17 February 2011 - 10:33

A juntar a isto tenho testado um programa chamado SuperPower que sempre que o ecrã está (...)

ONE,Só encontrei 2, um PAID 3 Euros e outro free mas diz que é BETAPodes-me dar info sff?AbraçoICE

#60 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 February 2011 - 11:36

One eu tenho a one pt xwjs3 install v2.0.0 com hardcore@speedmod-k120-500mhz 56...Posso instalar esses driver via clockmode da mesma forma que instalo a room? Tens mais alguma dica que me possa dar para melhorar o consumo?Obrigado One

Bom dia,Os ficheiros disponibilizados nos primeiros posts, podem ser aplicados na ONE.PT XWJS3 via a clockwork, tal como se aplica a rom ONE. Penso que qualquer uns dos Modem's disponibilizados devem ajudar a reduzir o consumo. De momento, como referi, estou a usar o modem JPM mas depois vou fazer o mesmo teste com o modem JP5.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#61 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 February 2011 - 11:37

[quote name="ICE929RR" post=133005][quote name='"on.one" post=132989]A juntar a isto tenho testado um programa chamado SuperPower que sempre que o ecrã está (...)[/quote]ONESó encontrei 2' date=' um PAID 3 Euros e outro free mas diz que é BETAPodes-me dar info sff?AbraçoICE[/quote']Bom dia,As duas versões são idênticas, e são a mesma versão. A versão paga não tem publicidade. Assim podes usar a versão free. Se gostares e achares que vale a pena suportar o autor podes depois adquirir a versão paga.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#62 Vampiro2000

Vampiro2000

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 11:49

Para destoar eu tenho ainda :blink: o froyo stock e com tudo ligado (excepto o GPS) wifi, 3g e push de notificações do tweetdesk e gmail, com live wallpaper e widgets a actualizarem a cada 15 minutos ou 30 minutos, cerca de 10 chamadas e alguns sms, o meu SGS dura em média entre 24 a 30 horas. Acho que é bastante razoável. Ah e tenho quase sempre o Bluetooth desligado1 Este sim, devora bateria até mais não... ;)

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P


#63 Ruizinhooo

Ruizinhooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 14:13

Boa tarde,Eu para ja estou com a ROM [slim].ONE.PT.XWJS5-v.3.1.0 - com o modem JPM e wi-fi JM9 e tirei da carga as 12h e sao 14:12 e tenho 84% de bateria, mandei cerca de 20msgs, recebi duas chamadas, usei internet, mails, facebook e pouco mais, sinceramente acho que por este andar a bateria dura-me apenas 24h e nao deve ser nada normal :)

#64 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 February 2011 - 15:10

Boa tardeEu para ja estou com a ROM [slim'].ONE.PT.XWJS5-v.3.1.0 - com o modem JPM e wi-fi JM9 e tirei da carga as 12h e sao 14:12 e tenho 84% de bateria, mandei cerca de 20msgs, recebi duas chamadas, usei internet, mails, facebook e pouco mais, sinceramente acho que por este andar a bateria dura-me apenas 24h e nao deve ser nada normal :)

Boa tarde,Se que rom/versão vieste? Fizeste entretanto a calibração da bateria? Há sempre um período de normalização da mesma. Deixa descarregar completamente o telefone, carrega a 100% com o carregador de parede e vai deixando o feedback.Nota que não existem formulas mágicas, o que existe são apenas alternativas que podem ajudar e nas quais a monitorização é fundamental.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#65 Ruizinhooo

Ruizinhooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 15:18

Vim da 2.2.1 da rom oficial da samsung.Nao fiz calibraçao nenhuma, como faço? (que pergunta de nabo mas nao sei mesmo) lolSim ainda está na fase de normalizaçao e eu para ja tenho "mexido" muito no telefone por isso acredito que para ja seja normal e depois tambem vou fazer aquela coisa de carregagar ate 100% desligar e voltar a por a carga novamente a ver se melhora algo...Mas vou dando sim o feedback e mais uma vez parabens por tudo que proporcionas aos membros deste forum :)(coloquei-te uma questao no post da rom sobre o teclado qwerty mal possas dizme algo, obrigado por tudo)Um abraço

#66 pmvalente

pmvalente

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 16:09

Vim da 2.2.1 da rom oficial da samsung.Nao fiz calibraçao nenhuma como faço? (que pergunta de nabo mas nao sei mesmo) lolSim ainda está na fase de normalizaçao e eu para ja tenho "mexido" muito no telefone por isso acredito que para ja seja normal e depois tambem vou fazer aquela coisa de carregagar ate 100% desligar e voltar a por a carga novamente a ver se melhora algo...Mas vou dando sim o feedback e mais uma vez parabens por tudo que proporcionas aos membros deste forum :)(coloquei-te uma questao no post da rom sobre o teclado qwerty mal possas dizme algo, obrigado por tudo)Um abraço

Ruiziinhooo, ainda nem um dia com esta nova rom tens, à que esperar, fazer uns ciclos de carga e descarga, e vais ver que a autonomia aumenta, e tb á que parar de estar sempre a mexer no tlm, :)P.S. já vi que actualizaste para a 3.1.0, está a ficar um craque, qq dia sou eu que te vou pedir ajuda. ;)AbraçoPedro Valente

Computers (and tablets and phones) are like air conditioners, they stop working properly if you open Windows.
Nexus 7 16GB - stock rom / rooted
Samsung S4 - stock rom / rooted


#67 Ruizinhooo

Ruizinhooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 22:12

[quote name="pmvalente" post=133139][quote name='"Ruizinhooo" post=133112]Vim da 2.2.1 da rom oficial da samsung.Nao fiz calibraçao nenhuma como faço? (que pergunta de nabo mas nao sei mesmo) lolSim ainda está na fase de normalizaçao e eu para ja tenho "mexido" muito no telefone por isso acredito que para ja seja normal e depois tambem vou fazer aquela coisa de carregagar ate 100% desligar e voltar a por a carga novamente a ver se melhora algo...Mas vou dando sim o feedback e mais uma vez parabens por tudo que proporcionas aos membros deste forum :)(coloquei-te uma questao no post da rom sobre o teclado qwerty mal possas dizme algo' date=' obrigado por tudo)Um abraço[/quote']Ruiziinhooo, ainda nem um dia com esta nova rom tens, à que esperar, fazer uns ciclos de carga e descarga, e vais ver que a autonomia aumenta, e tb á que parar de estar sempre a mexer no tlm, :)P.S. já vi que actualizaste para a 3.1.0, está a ficar um craque, qq dia sou eu que te vou pedir ajuda. ;)AbraçoPedro Valente[/quote]Desculpem o off-topic pmvalente nada disso ja referenciei que sem a tua ajuda nada era possivel e mais uma vez te agradeco e se um dia te poder ajudar estarei aqqui para o fazer.Sim vou esperar uns dias para ver como se porta porque para ja ta negro loool

#68 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 22:41

Concordo com o que o pessoal tem dito quando refere que ter tudo desligado (dados, wi-fi e afins) retira a funcionalidade de smartphone ao SGS.No entanto, para que fique mais claro, desligando todas essas coisas consigo ter um controlo muito superior acerca dos gastos pois como é óbvio se estiver desligado não consome. É com este propósito que referi que para testar os consumos devemos desactivar estas coisas, assim temos um ambiente de testes controlado o mais possível. A partir daí é ir juntando mais variáveis que possam causar impacto e estudar o caso.Acho de louvar darem-se ao trabalho de experimentarem drivers e "partes" de outras ROMs afim de verificar qual se comporta melhor. No entanto há que ter em conta que estes drains espontâneos parecem fazer parte de várias versões diferentes e embora se consigam encontrar combinações de software que minimizem os gastos nada garante que ainda assim não exista algum bug comum a todas essas ROMs que cause um consumo superior ao esperado (ainda que não se note).Daí eu ter estado a analisar o comportamento da JS5 tal como vem de origem (rom ONE) para ver se detecto algo de anormal.Para já as minhas conclusões sao as seguintes:-Após a instalaçao da ROM ONE JS5 (flashando com pit 512 + JM9 + zip clockwork + Rom ONE JS5 versão install + clean cache e battery stats ) verifiquei que existiram drains sem explicação que também apareciam de forma aleatória no modo sleep.-Depois de ter calibrado a bateria (deixa-la ir do 100% a 0% até o SGS se desligar e voltar a fazer full charge) reparei que os drains no modo sleep ainda continuavam. Desta vez não deixei a bateria chegar a 0%.-No 2º ciclo os tais drains deixaram de aparecer conseguindo estar mesmo umas 5h em modo sleep tendo gasto apenas 1% de bateria.-Em todos os ciclos cada vez que se usa wi-fi ou dados (sem sync activo) os consumos energéticos aumentam de forma exagerada podendo gastar uns 25% em menos de 1h.-Tarefas simples como ouvir musica durante 1h com ecrã desligado consome uns 15% (em ROMs anteriores como a JM8 consumia uns 7%).E para já é tudo.

#69 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 15:28

Tão é assim, com Modem JP5 e wifi jm9 isto tá a ter um consumo um pouco exagerado... durante a noite(das 0 às 7) mamou 7% e desde então com 2 chamadas, sempre sem wifi, estou com 85%...acho que hoje ao fim do dia vou experimentar a 3.2 sem mods a ver como se porta... acho que para o uso que faço( que é bastante baixo ) a bateria só me durar ~2 dias é pouco..

#70 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 17:17

Olátenho a rom one 3.0.0, modem "Vodafone" JP5, drivers wifi JM9 e kernel speedmod K12U.O que é garantidamente um facto é que estes drivers wifi têm melhor alcance que os da JS5. Tinha um sinal franquismo, sempre a perder rede num sitio preciso da casa onde uso bastante e desde que mudei para a actual configuração (Quatro dias atrás) o sinal é constante e usável.Outro facto, é que os drenos de bateria súbitos só os tive com esta rom quando usei o kernel speedmod k13A. Deixei o telemóvel a carregar durante a noite e quando me levantei e retirei o fio do carregador, a bateria não estava nos habituais 98 ou 99. Tinha baixado para 90.Voltei para o speedmod K12U e nunca mais tive percas súbitas de carga.Outro facto é que nos dias que não carrego a bateria, deixo durante a noite o telemóvel em flight mode e o consumo em 10 horas é 0 (zero).Os consumos de bateria durante o dia em stand-by com dados e wifi desligados, apenas o radio do telefone ligado, são desprezíveis. Mas não posso quantificar pois ligo o screen ocasionalmente e altera um pouco a objectividade da leitura.Agora aquilo que não é facto mas "feeling".Esta versão de radio é mais económica que a da JS5. Tenho a sensação que em conversação, os consumos com a JS5 eram mais acentuados.Esta configuração de software e galaxy gasta bem a bateria em utilização de screen. Ao contrario do Zhead não tenho a sensação de ter consumos tão altos de bateria em audição de musica com screen desligado. Sinceramente ainda não medi o consumo, numa hora de audição, mas fica para breve.Para terminar, em dias de trabalho, (com menos utilização de SGS) a bateria faz facilmente 3 dias sem carregar. No final do terceiro dia ainda tinha 30% de carga.Ainda não testei esta configuração em versão fim de semana, com uma utilização mais intensa, mas presumo que fará dois dias tranquilamente.P.S. Acabei de instalar o kernel speedmod K13B. A ver como vai a coisa.

#71 mansell68

mansell68

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 18:09

Meus caros,Tenho a ONE JS5 3.0.0 com Voodoo 5.4.1, Wifi JM9 e Modem JP5.O telemóvel está a funcionar há 35h e ainda me restam 18% de bateria. 60 minutos de chamadas, wi-fi, bt e gps sempre ligados (gerido pelo Juice Defender). Durate a noite o tlm fica em flight mode durante 7 horas. Tráfego internet foi de 60mb.Parece-me que com esta configuração está a funcionar perto da perfeição.Estou com alguma reticência em actualizar para a versão 3.2.0O que é que me aconselha o ONE??Obrigado.Paulo Monteiro

#72 Ruizinhooo

Ruizinhooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 22:53

Eu sei que ainda passou um dia de ter postado mas hoje calibrei a bateria e pus em funcionamento eram 9h30 e a esta hora ja nao tenho bateria, ao fim de 14h está nos 4% nem sempre tive o wifi ligado, algumas idas a net mas pouca coisa, recebi 3chamadas e mandei muitas mensagens mas mesmo assim nao acho isto nada normal nao poderá haver algo a consumir ?Assim é quase impossivel usar as aplicaçoes do telemovel com medo da bateria que sobrar para algo urgente :SCumprimentos

#73 nelchael

nelchael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 23:47

Boas,Por enquanto ainda não tenho nenhuma das opções colocadas aqui neste tópico. A minha configuração já me permitiu 48 horas de bateria. O uso foi durante um fim-de-semana inteiro, tendo o WIFI ligado durante o dia e durante o sono sem wifi e sem 3G.Por norma, durante a semana a utilização passa pelo 3G durante o dia e em casa até ir para cama é só WIFI, verificação de mails de 30 em 30 minutos, gtalk sempre ligado, sincronização com gmail, mais sincronização entre as 18h e as 00h com Exchange através de Road Sync. Durante a noite, apenas com WIFI e 3G desligados, tenho um consumo de 5% de bateria.Drivers XXJPY, tanto modem como WIFI, kernel Advanced Voodoo 5 Final v69.3 com lagfix ligado e com esta configuração consigo cerca de 48 horas de bateria.Vou testar as várias opções que o ONE disponibilizou e daqui a uns dias volto a dizer algo.Cumps

#74 Paulo Martins

Paulo Martins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • HTC One | Galaxy SII | Galaxy Tab II 7" | Pipo M1

Mensagem publicada 19 February 2011 - 10:47

tenho testado um programa chamado SuperPower que sempre que o ecrã está desligado passa a sincronizar durante 2 min por periodos de 20 minutos. Durante o período do meu descanso desliga a sincronização de dados mantendo a rede activa. Com estes procedimentos e sem perder funcionalidades, aumentei efectivamente a autonomia do meu equipamento de 42h-44h para mais de 72h.Um abraço.

Bom dia, será que pode disponibilizar a configuração que tem no dito programa, ficava agradecido.
HTC One ROM: ViperOne 2.1.0 (enquanto não sai uma TugaPower) | Kernel: Bulletproof 4.3
Samsung Galaxy SII ROM: Tugapower Team 1.4 | Kernel: Siyah 4.1.5
Galaxy TAB II 7" 3110 ROM: Stock 4.2.2 | Kernel: Stock PIPO M1 9.7" ROM: Stock 4.1.2 | Kernel: Stock

#75 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 19 February 2011 - 11:06

Bom dia será que pode disponibilizar a configuração que tem no dito programa, ficava agradecido.

Bom dia,Na parte de Schedule data, colocas 20min e 2min. Na parte do Night mode, colocas o horário em que pretendes que os dados fiquem desligados.Agora tenho o telefone a carregar e não consigo dar-te todos as configurações, mas as básicas são essas.Não tenhas medo de experimentar.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.