Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Opções para melhorar a autonomia da bateria.


  • Por favor inicie sessão para responder
235 respostas a este tópico

#26 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 23:42

Isso acontecia numa versão antiga do Theme do Jovanotti. Agora já está resolvido mas confirma o que o on.one disse sobre a possibilidade de ser algum Mod incompatível..

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#27 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 23:46

Em relação à questão de um dos modems k indicaste ser vodafone, isso apenes significa k foi usado pela vodafone, não é?Qualquer outra operadora pode tambem usar não é?

#28 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 February 2011 - 23:54

Em relação à questão de um dos modems k indicaste ser vodafone isso apenes significa k foi usado pela vodafone, não é?Qualquer outra operadora pode tambem usar não é?

Boa noite,O facto de ser 'Vodafone', significa que é o Modem usado pela rom oficial UK da Vodafone e isso também significa que é adequada ao chip do I9000 Europeus.Pode ser usado com qualquer outra rede. Todos os que usaram a rom ONE.PT.BUJP8, usaram este modem.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#29 bue maluco

bue maluco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 23:59

Bem na verdade nao tenho nenhuma mod que na seja adequada á js5 ou seja da tua rom one.Realmente foi a primeira vez que o carreguei desde que instalei o modem vodafone e o wifi jp9,de resto tenho vodoo stable e o tema do weirdo modificado pelo nigth wolf mas tb para a js5

#30 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 02:06

Aqui fica o meu relato.Aqui ha tempos abri um topico a falar sobre o consumo excessivo da rom JPU, que sem motivos aparentes gastava-me a bateria toda do nada.Isto acontecia de forma completamente aleatória e segundo os testes que realizei na altura não estava relacionado com o bug do sensor da galeria.Uma coisa que notei é que aquela ROM continha um bug que contribuía muito para o consumo excessivo. Sempre que alterávamos a politica de suspensão do wi-fi para "desligar quando o ecra desliga" (não era por estas palavras mas era uma coisa assim) depois de reiniciar o SGS ela voltava para a opção "nunca suspender", o que fazia com que o wi-fi continuasse a consumir com o ecrã desligado sem nos apercebermos.Actualmente instalei a JS5 para ver se havia melhorado algo. No primeiro dia de uso não fiquei muito satisfeito. Só o facto de estar a ouvir musica consumiu bastante, então ao utilizar a ligação de dados foi só vê-la voar que nem doida.As boas noticias são que pelo menos agora ela não se lembra de gastar sozinha quando lhe apetece, embora gaste bastante quando se usa o SGS para fazer algo como ir à net ou ouvir musica como referi.Estou a calibrar a bateria para ver se ajuda. Espero que no futuro consiga diminuir os consumos disto. Não me recordo de ter apanhado nenhuma bateria que fosse tão boa como a da JM9.Uma dica que deixo sempre é: Desactivem as notificações automaticas do facebook, twitter e qualquer outro tipo de programas. O facto de ter feito isso no passado reduziu e muito os consumos do meu SGS.Cumprimentos a todos

#31 Jimbrex

Jimbrex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 02:14

Sou um bocado n00b, mas tentem também isto:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=132&id=131556&Itemid=30Comigo resultou e tem dado resultados em mais smarthphones alem do ZTE Blade.

#32 salsaman

salsaman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 05:52

o meu galaxy desligou-se e nao ligava... tive de lhe retirar a bat e volta-lo a ligar mas as sms desapareceram tds como as recupero? alguem me pode ajudar?

#33 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 15 February 2011 - 10:57

Aqui fica o meu relato.Não me recordo de ter apanhado nenhuma bateria que fosse tão boa como a da JM9.

Realmente..bons tempos...eu vou testar um a um para ver o que se passa, porque eu acho que esta a gastar demais, desligo o Carregador as 06 da manha assim que acordo:08 - Começo a Ver series e filmes ate as 09durante o dia é o mexe daqui e dali, poe um jogo e tira sms's all day e algumas chamadas..18-hora de series e movies... ate as 19h30 hora que chego a casa e ele normalmente ja vai nos 30 senão 20 %Sera normal?

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#34 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 11:05

[quote name="dj_suca" post=131969][quote name='"zhead" post=131908]Aqui fica o meu relato.Não me recordo de ter apanhado nenhuma bateria que fosse tão boa como a da JM9.[/quote]Realmente..bons tempos...eu vou testar um a um para ver o que se passa porque eu acho que esta a gastar demais' date=' desligo o Carregador as 06 da manha assim que acordo:08 - Começo a Ver series e filmes ate as 09durante o dia é o mexe daqui e dali, poe um jogo e tira sms's all day e algumas chamadas..18-hora de series e movies... ate as 19h30 hora que chego a casa e ele normalmente ja vai nos 30 senão 20 %Sera normal?[/quote']Boas, Eu tenho os drivers JPA e Modem JPM, e desde ontem das 00h00, até agora ainda só gastou 3%

#35 johnnynunes

johnnynunes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 11:43

[quote name="dj_suca" post=131969][quote name='"zhead" post=131908]Aqui fica o meu relato.Não me recordo de ter apanhado nenhuma bateria que fosse tão boa como a da JM9.[/quote]Realmente..bons tempos...eu vou testar um a um para ver o que se passa porque eu acho que esta a gastar demais' date=' desligo o Carregador as 06 da manha assim que acordo:08 - Começo a Ver series e filmes ate as 09durante o dia é o mexe daqui e dali, poe um jogo e tira sms's all day e algumas chamadas..18-hora de series e movies... ate as 19h30 hora que chego a casa e ele normalmente ja vai nos 30 senão 20 %Sera normal?[/quote']Com essa utilização acho perfeitamente normal... Só se tenho mesmo as espectativas de consumo em observação de multimedia muito baixas lolO meu com utilização intensa também vai embora num dia e nem é quase 3 horas a ver filmes como tu, é wifi e net, joguinho aqui e ali e pouco mais...

#36 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 15 February 2011 - 13:33

Boas Eu tenho os drivers JPA e Modem JPM, e desde ontem das 00h00, até agora ainda só gastou 3%

e qual o uso que das a isso??

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#37 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 15 February 2011 - 13:34

Com essa utilização acho perfeitamente normal... Só se tenho mesmo as espectativas de consumo em observação de multimedia muito baixas lolO meu com utilização intensa também vai embora num dia e nem é quase 3 horas a ver filmes como tu é wifi e net, joguinho aqui e ali e pouco mais...

pois mas sera mesmo?vou actualizar para drivers JPA e Modem JPM e logo fazer o teste de descarregar ate aos 0 e carregar ligado ate aos 100 e desligar e carregar again desligado para testar amanha durante o dia.. para ver como corre...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#38 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 13:51

[quote name="dj_suca" post=132037][quote name='"lucianojob" post=131973]Boas Eu tenho os drivers JPA e Modem JPM' date=' e desde ontem das 00h00, até agora ainda só gastou 3%[/quote']e qual o uso que das a isso??[/quote]das 00h00 ás 8h, esteve em idle, das 8h as 11h, fiz uma chamada e devo ter estado uns 10min com o visor ligado.

#39 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 15 February 2011 - 13:59

[quote name="lucianojob" post=132047][quote name='"dj_suca" post=132037][quote="lucianojob" post=131973]Boas Eu tenho os drivers JPA e Modem JPM' date=' e desde ontem das 00h00, até agora ainda só gastou 3%[/quote']e qual o uso que das a isso??[/quote]das 00h00 ás 8h, esteve em idle, das 8h as 11h, fiz uma chamada e devo ter estado uns 10min com o visor ligado.[/quote]pois sendo assim acho k é normal...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#40 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 14:06

Só para esclarecer.O actual problema com os consumos está relacionado com o facto do SGS consumir bateria sem estarmos a fazer nada nele.Infelizmente hoje verifiquei que o mesmo que se passava comigo na JPU também acontece na JP5.Experimentem o seguinte: Instalem o Juice Plotter e activem a monitorização.Tenham tudo desligado (dados, Wi-fi, Bluetooth, GPS...).Sempre que estiverem no modo sleep (ecrã desligado), o consumo deveria ser de aproximadamente 1 a 3% a cada 8h.Mas o que acontece é que existe um battery drain que por vezes ocorre nestas mesmas circunstancias que chega a gastar 10% a cada 3h sem sequer termos mexido nele. Tanto quanto sei a probabilidade de isto acontecer é completamente aleatória, mas a verdade é que acontece.É claro que isto é o que se tem passado comigo, mas caso haja alguem que queira comprovar é so experimentar.

#41 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 00:45

Ainda não experimentei trocar nada na ROM One, mas nas 8/9 horas que o telemóvel passa em idle durante a noite, gasta sensivelmente 10% da bateria.Mas nunca carrego a bateria pelos 220v.Vou seguir essas dicas e depois dou novo feedback.

#42 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 February 2011 - 09:48

Bom dia,Mais um dia, mais um feedback sobre o Modem JPM. No dia de ontem em 24h apenas tive um consumo de 25% bateria. De referir no que se refere chamadas foi um dia normal. Usei o Wifi para actualizar as aplicações, e os dados estiveram à actualizar 2 minutos de 20 em 20 minutos estando desligados das 00h30m às 08h30m. Pelo meio ainda fiz uns flashes de testes para à nova rom ONE.PT.De referir que com mesmo perfil de configuração tinha uma autonomia total de 48h a 52h, pelo que para já é um avanço.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#43 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 16 February 2011 - 10:57

Bom diaMais um dia, mais um feedback sobre o Modem JPM. No dia de ontem em 24h apenas tive um consumo de 25% bateria. De referir no que se refere chamadas foi um dia normal. Usei o Wifi para actualizar as aplicações, e os dados estiveram à actualizar 2 minutos de 20 em 20 minutos estando desligados das 00h30m às 08h30m. Pelo meio ainda fiz uns flashes de testes para à nova rom ONE.PT.De referir que com mesmo perfil de configuração tinha uma autonomia total de 48h a 52h, pelo que para já é um avanço.Um abraço.

Acho que a minha esta super descalibrada... Tirei do carregador as 8e meia.. Ficou 1 minuto nos 100 e passou para os 99 e ficou assim até por volta das 9 e meia quando comecei a recebe e fazer chamadas chamadas, sms e ver os mails.. Agora já com algum wifi e chamadas e tal já vou em 84 vou ver até depois do almoço como se comporta.. E deixo feed...One nova rom... Sinceramente... Os meus parabéns sempre a inovar... Vou ja pular

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#44 n1znpt

n1znpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 11:23

Eu alterei os drivers do Wifi para os JPA e noto que não consome tanto como os drivers que vêm na JS5.Mas o que me está a fazer gastar muita bateria (penso eu) é o processo «0», segundo as estatísticas da bateria. Este é um processo de root. A minha questão é: será alguma app que necessite de root que está a causar isto ou é pelo facto de o tlm estar rooteado que faz com que o processo root esteja sempre activo?Durante a noite com wifi, gps e 3g desligado, consome cerca de 2% e dos 100 aos 0 ando com uma média de 48 horas.

#45 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 February 2011 - 11:51

Eu alterei os drivers do Wifi para os JPA e noto que não consome tanto como os drivers que vêm na JS5.Mas o que me está a fazer gastar muita bateria (penso eu) é o processo «0» segundo as estatísticas da bateria. Este é um processo de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. A minha questão é: será alguma app que necessite de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root que está a causar isto ou é pelo facto de o tlm estar rooteado que faz com que o processo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root esteja sempre activo?Durante a noite com wifi, gps e 3g desligado, consome cerca de 2% e dos 100 aos 0 ando com uma média de 48 horas.

Bom dia,O processo '0' estar mais tempo activo não tem a haver com o facto de o telefone ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ou pelo menos directamente. Tem a haver indirectamente porque se não tivesse root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não podias executar o programa que usa 'root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root' e estar com os seus privilégios a não deixar o telefone 'descansar'.Assim tens que ver que programa que use root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e que possa estar a não deixar o telefone entrar em 'descanso'.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#46 n1znpt

n1znpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 12:46

Bom diaO processo '0' estar mais tempo activo não tem a haver com o facto de o telefone ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ou pelo menos directamente. Tem a haver indirectamente porque se não tivesse root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não podias executar o programa que usa 'root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root' e estar com os seus privilégios a não deixar o telefone 'descansar'.Assim tens que ver que programa que use root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e que possa estar a não deixar o telefone entrar em 'descanso'.Um abraço.

Bom dia one,Os processos que estão em root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, são os processos que tenho como permitidos no Superuser?Se sim, só tinha 5 (Titanium, SGS Tools, SGS Toolbox, Terminal Emulator e Cachemate). O SGS Toolbox desinstalei e coloquei o Terminal Emulator e o cachemate como deny e o problema persistiu. Hoje tirei o titanium e o problema persiste. Só tenho o sgs tool como allow no superuser.Logo já o meto como deny e assim nenhum tem permissões su para ver se o problema se resolve.Abraço

#47 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 February 2011 - 12:52

[quote name="n1znpt" post=132543][quote name='"on.one" post=132519]Bom diaO processo '0' estar mais tempo activo não tem a haver com o facto de o telefone ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root' date=' ou pelo menos directamente. Tem a haver indirectamente porque se não tivesse root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não podias executar o programa que usa 'root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root' e estar com os seus privilégios a não deixar o telefone 'descansar'.Assim tens que ver que programa que use root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e que possa estar a não deixar o telefone entrar em 'descanso'.Um abraço.[/quote']Bom dia one,Os processos que estão em root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, são os processos que tenho como permitidos no Superuser?Se sim, só tinha 5 (Titanium, SGS Tools, SGS Toolbox, Terminal Emulator e Cachemate). O SGS Toolbox desinstalei e coloquei o Terminal Emulator e o cachemate como deny e o problema persistiu. Hoje tirei o titanium e o problema persiste. Só tenho o sgs tool como allow no superuser.Logo já o meto como deny e assim nenhum tem permissões su para ver se o problema se resolve.Abraço[/quote]Boa tarde,Depois de colocar como deny, faz reboot, pois já podem estar a ser executados e ainda estarem em memória. Podes também com o autorun killer certificares que não estão a ser executados mo arranque.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#48 n1znpt

n1znpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:03

Boa tardeDepois de colocar como deny, faz reboot, pois já podem estar a ser executados e ainda estarem em memória. Podes também com o autorun killer certificares que não estão a ser executados mo arranque.Um abraço.

Coloquei como deny todos e fiz um reboot e o titanium continuava a ser executado (fui ver através de gerir aplicações - a ser executado). Matei esse processo e passado quase uma hora continuo o processo 0 a ser totalmente executado, tal como neste print:Imagem colocadaQuando carrego no «0» dá um FC do processo das definições.Alguma ideia?Abraço

#49 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 February 2011 - 17:42

[quote name="n1znpt" post=132605][quote name='"on.one" post=132548]Boa tardeDepois de colocar como deny' date=' faz reboot, pois já podem estar a ser executados e ainda estarem em memória. Podes também com o autorun killer certificares que não estão a ser executados mo arranque.Um abraço.[/quote']Coloquei como deny todos e fiz um reboot e o titanium continuava a ser executado (fui ver através de gerir aplicações - a ser executado). Matei esse processo e passado quase uma hora continuo o processo 0 a ser totalmente executado, tal como neste print:Quando carrego no «0» dá um FC do processo das definições.Alguma ideia?Abraço[/quote]Boa tarde,Nas definições, tenta ver se tens habilitados as notificações de rede. Se for o caso desliga e vê se persiste o volume de utilização.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#50 mansell68

mansell68

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 19:09

[quote name="on.one" post=132519][quote name='"n1znpt" post=132506]Eu alterei os drivers do Wifi para os JPA e noto que não consome tanto como os drivers que vêm na JS5.Mas o que me está a fazer gastar muita bateria (penso eu) é o processo «0» segundo as estatísticas da bateria. Este é um processo de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. A minha questão é: será alguma app que necessite de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root que está a causar isto ou é pelo facto de o tlm estar rooteado que faz com que o processo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root esteja sempre activo?Durante a noite com wifi' date=' gps e 3g desligado, consome cerca de 2% e dos 100 aos 0 ando com uma média de 48 horas.[/quote']Bom dia,O processo '0' estar mais tempo activo não tem a haver com o facto de o telefone ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ou pelo menos directamente. Tem a haver indirectamente porque se não tivesse root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não podias executar o programa que usa 'root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root' e estar com os seus privilégios a não deixar o telefone 'descansar'.Assim tens que ver que programa que use root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e que possa estar a não deixar o telefone entrar em 'descanso'.Um abraço.[/quote]Boa tarde.A mim aconteceu-me uma situação semelhante. Após ter alterado os drivers para JPA e o modem para JP5, passei a ter o processo 0 activo o que em minha opinião é o responsável por não deixar o telemóvel entrar em sleep.Será que há algum problema com os drivers JPA?Tenho a rom ONEJS5 3.0.0 Original e o Kernel Voodoo 5.4.1Mais uma vez deixo aqui o meu agradecimento ao excelente trabalho do ONE.