Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Opções para melhorar a autonomia da bateria.


  • Por favor inicie sessão para responder
235 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 February 2011 - 15:29

Na tentativa de melhorar a autonomia da bateria dos nossos equipamentos abri este tópico para disponibilizar vários ficheiros que podem influenciar o consumo da bateria.Assim vou dividir os vários componentes por diferentes post, ou seja, um post para diferentes versões de Kernel, Modems, drivers Wifi, Apk's, etc.Espero o vosso contributo na forma de feedback, relatando a vossa experiência com cada um dos componentes e de que forma isso afectou de forma positiva, ou não, a autonomia.Muito obrigado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 February 2011 - 15:29

Kernel's:- Kernel Stock XWJS5 - Contém recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3e- Hardcore K12U 500Hz - Ultimo kernel Hardcore da serie K12

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 February 2011 - 15:29

Drivers WIFI:- Drivers WIFI XWJS5 - Drivers originais da rom ONE.PT.XWJS5.- Drivers WIFI XWJPA - Possivelmente mais económicos no gasto de bateria.- Drivers WIFI XWJM9 - Possivelmente mais económicos e com mais alcance.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 February 2011 - 15:29

Modem's:- Modem JPY - XWJS5 - Modem original da rom ONE.PT XWJS5- Modem JP5 - Modem Oficial Vodafone. Relatos de bons consumos em idle, média 1%-2% em 7 horas. Rápido lock no GPS e boa qualidade de som a receber e efectuar chamadas.- Modem JPM - Modem com bons consumo em idle. - Modem JVE Gingerbread - Modem da rom Gingerbread JV1 - Modem JQ1 - Modem da rom XWJS8. - Modem ZSJPG - Modem da rom ZSJPG.Nota: O modem influencia directamente a rede, o gps e outros. As informações adicionais não são recomendações, assim é conveniente testar para analisar o que funciona melhor com vosso telefone e com o uso que efectuam.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 February 2011 - 15:29

Aplicações:- Email.apk XWJS5 - Para repor a versão original.- Email.apk Sem Exchange Policies - Já em versões anteriores eliminava algum consumo extra da bateria, fica a versão com as mesmas características mas na versão XWJS5.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 February 2011 - 15:29

Reservado

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 February 2011 - 09:56

Bom dia,Venho deixar o meu feedback depois de aplicar o Modem JPM na versão slim da rom ONE.PT.Tenho notado um bom consumo e hoje no período de 7h a 8h a bateria teve um decréscimo de 2% com rede ligada mas sem dados activos.Assim o consumo em idle, no meu caso, baixou de sensivelmente 10% para 2%.Vou continuar com a monitorização e vou deixando feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 pmvalente

pmvalente

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 10:24

One, todos estas opções podem aplicar-se via recovery?Obrigado.Pedro Valente

Computers (and tablets and phones) are like air conditioners, they stop working properly if you open Windows.
Nexus 7 16GB - stock rom / rooted
Samsung S4 - stock rom / rooted


#9 pin9uim

pin9uim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 10:39

One todos estas opções podem aplicar-se via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?Obrigado.Pedro Valente

Sim e é para ser feito por essa via.Cumps.

#10 Paulo Martins

Paulo Martins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • HTC One | Galaxy SII | Galaxy Tab II 7" | Pipo M1

Mensagem publicada 14 February 2011 - 12:11

Troquei a drive de wifi para a JPA hoje de manhã e noto uma boa diferença, realmente a bateria já não é drenada tão rapidamente, obrigado one.
HTC One ROM: ViperOne 2.1.0 (enquanto não sai uma TugaPower) | Kernel: Bulletproof 4.3
Samsung Galaxy SII ROM: Tugapower Team 1.4 | Kernel: Siyah 4.1.5
Galaxy TAB II 7" 3110 ROM: Stock 4.2.2 | Kernel: Stock PIPO M1 9.7" ROM: Stock 4.1.2 | Kernel: Stock

#11 crudelios

crudelios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 12:34

Excelente iniciativa one!Assim que tiver tempo vou instalar e testar :)

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 February 2011 - 12:45

Excelente iniciativa one!Assim que tiver tempo vou instalar e testar :)

Boa tarde,Fica o conselho, testem uma coisa de cada vez para terem a percepção da influencia que cada componente tem na consumo da bateria.Deixa feedback,Obrigado.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 johnnynunes

johnnynunes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 14:53

Acho uma ideia excelente e irei dar o meu contributo assim que possível.Deixo aqui uma sugestão. No inicio deste tópico criar uma votação com as combinações possíveis, mesmo que sejam muitas pois estamos a falar de 3 hipoteses em cada variável, mas ter as hipoteses todas e assim quando alguem testar e chegar a uma conclusão, pode votar lá e assim ser mais fácil a consulta das conclusões pelos restantes membros...Fica a ideia heheAbraço e mais uma vez obrigado one por nos ajudares a melhorar o SGS.

#14 n1znpt

n1znpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 15:23

Eu em idle, durante a noite com 3G e Wifi desligado consigo que perca 2% em 8h, com a ROM ONE JS5, apenas coloquei o kernel voodoo 5.4.1 stable.Onde acho que tem um battery drain considerável é mesmo via wifi. Vou experimentar colocar os drivers da JPA e depois deixo feedback.

#15 lusitano9010

lusitano9010

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 18:05

Gostava só de dizer que se carregarem por USB ou por cabo a 220V existe uma diferença. Se carregarem ligado a 220V aguenta muito mais tempo. No meu caso que tenho o XWJM8 passa de 2 para 4 dias. 3G desligado, Wifi activa, pouca utilização.Ouvi (algures, se calhar aqui) e recomendo. Levar a bateria até o limite de modo que o telemóvel já não liga, carregar por 220V (o telemovel pode estar ligado), quando atingir 100%, desligar o telemovel e voltar a carregar. Quando atingir 100% ligar e pronto.

#16 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 February 2011 - 18:34

Gostava só de dizer que se carregarem por USB ou por cabo a 220V existe uma diferença. Se carregarem ligado a 220V aguenta muito mais tempo. No meu caso que tenho o XWJM8 passa de 2 para 4 dias. 3G desligado Wifi activa, pouca utilização.Ouvi (algures, se calhar aqui) e recomendo. Levar a bateria até o limite de modo que o telemóvel já não liga, carregar por 220V (o telemovel pode estar ligado), quando atingir 100%, desligar o telemovel e voltar a carregar. Quando atingir 100% ligar e pronto.

Boa tarde,Essa também é a minha conclusão, o telefone carregado com o carregador de parede tem mais autonomia. Deixa descarregar totalmente e carregar a 100% também ajuda na autonomia.Obrigado pelo teu feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#17 rCrew

rCrew

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 19:27

Boas uma pergunta um bocado parva.Acabei de instalar a ultima versão da ROM ONE, JS5 3.0, posso instalar por exemplo o Modem JP5 da vodafone para tentar ter melhor autonomia de bateria?Obrigado

#18 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 February 2011 - 19:53

Boas uma pergunta um bocado parva.Acabei de instalar a ultima versão da ROM ONE JS5 3.0, posso instalar por exemplo o Modem JP5 da vodafone para tentar ter melhor autonomia de bateria?Obrigado

Boa noite,O objectivo é mesmo esse. Instala-se via Clockwork.Depois deixa feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#19 bue maluco

bue maluco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 22:44

Bem,eu das duas uma,ou o ponteiro da bateria encravou nos 100% ou nao sei.Pela primeira vez a minha bateria ficou nos 100 e ja esta assim há 2 horas e com o ecram a 50% que ja começo a desconfiar que algo de menos bom se passa ou entao agora é que isto esta no maximo lol.A minha conbinaçao é one fat js5 modem vodafone e wifi jp9 acho eu.Edit: ha e tb tenho vodoo stable

#20 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 February 2011 - 23:07

Bemeu das duas uma,ou o ponteiro da bateria encravou nos 100% ou nao sei.Pela primeira vez a minha bateria ficou nos 100 e ja esta assim há 2 horas e com o ecram a 50% que ja começo a desconfiar que algo de menos bom se passa ou entao agora é que isto esta no maximo lol.A minha conbinaçao é one fat js5 modem vodafone e wifi jp9 acho eu.Edit: ha e tb tenho vodoo stable

Boa noite,Isso gasta pouco aos 100, lol.Vai deixando feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#21 bue maluco

bue maluco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 23:23

Ainda continua nos 100%,ou seja será normal?Como é que posso ver a verdadeira autonomia visto isto ter encravado.talvez um wipe battery stats

#22 Jimbrex

Jimbrex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 23:27

já experimentaste desligar e voltar a ligar?

#23 bue maluco

bue maluco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 23:33

Meu deus,que desilusao,se sobesse nao tinha desligado lol.Ja ía nos 81 ha ha

#24 Jimbrex

Jimbrex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 23:34

Meu deusque desilusao,se sobesse nao tinha desligado lol.Ja ía nos 81 ha ha

aahahaha! boa! ;)

#25 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 February 2011 - 23:40

Meu deusque desilusao,se sobesse nao tinha desligado lol.Ja ía nos 81 ha ha

Boa noite, isso de a bateria ficar nos 100% não é normal, deves ter algo que não está bem, talvez um MOD que não seja compatível. A mim nunca me aconteceu ficar com a bateria 'presa'.Um abraço.BTW: Se apagaste as estatísticas da bateria até pode ser normal.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.