Saltar para conteúdo


- - - - -

[OLD] Froyo Phantom Rom - Update2 (1-2-2011)


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
116 respostas a este tópico

#76 f3rr31r4

f3rr31r4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 17:30

"não dá para desligar o som por completo quando carregamos na tecla do som, a ultima função é vibrar e devia de ser, sem som e sem vibrar" -> Vai a Menu - Definições - Som - Vibrar, e configura a teu gosto

sim eu reparei :D

"não encontro a opção de ligar com o botão de chamar" -> Isso não existe nem existia na versão oficial 2.1 (estou em erro?) :!

se calhar exprimi-me mal, queria dizer ligar o ecra ;)notei também que ao inserir pwd ele não detecta todas as letras, do genero, se quiser o b deveria carregar no a duas vezes para chegar ao b, no entanto carrego em aa e ele insere-me dois a... :(tenho também um cartão de 16Gb e quando vou ver tenho 30Gb :D nada mau lol pena não ser real :)

#77 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 18:59

[quote name="flph" post=127437][quote name='"Disrupthor" post=127427][quote="flph" post=127322][quote="Disrupthor" post=127318]flph não sei se isto é só comigo mas com todas as roms baseadas na "leak" da Apanda nunca consigo ouvir radios online seja com o xiia ou o radio online1. Podes ver se isso é um bug ou é só mesmo comigo' date=' sempre que esta a ligar a stream seja por 3G ou Wi-Fi dá-me sempre connection dropped.[/quote']Desculpa, mas que rom estás a usar?[/quote]Neste momemto uso a tua (update2) e já agora notei que o connection dropped é só com streams AAC se for em MP3 dá tudo bem...[/quote]Pois, então fica a saber que a rom que estás a usar não é baseada numa "leak", e as coisas da apanda que poderás encontrar são partes modificadas de uma release oficial (o player interno, por acaso, foi compilado no meu computador, sendo a versão 2.2.2 como podes verificar).Não tenho o teu problema e uso o tunein radio, mas mesmo assim vou averiguar de os drivers estão a funcionar bem e os codecs no que diz respeito ao AAC.[/quote]só pensei k fosse baseada por causa do hotspot wi-fi pois foi nessa que vi a função pela primeira vez e tb tinha reparado no facto desta ser 2.2.2 e a apanda ser 2.2.1 dai eu dizer baseada e não copiada ou algo do genero mesmo assim tb vou tentar com o tune in, obrigado

#78 SpeedyAlmeida

SpeedyAlmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 23:55

Bug Report 1Bug Report 2Que conclusões tiras daqui ? :unsure:

Pois, eu já tinha visto isso quando andei a pesquisar sobre o problema. Pelo 1º link parece que a situação foi resolvida pelo pessoal da Google com um update à ROM do Nexus One. Ou seja, o problema foi algo causado pelas caracteristicas do Froyo mas passivel de correcção. Agora o que é estranho é que noutras ROM's nomeadamente SuperBler e penso que também CM6 funcione mas outras coisas do 2.2 tipo ver o consumo de tráfego por aplicação não funcione. E na TwoNights e Phantom funciona. Quer dizer que andam várias "familias" de Froyo a circular?Já agora, de resto tá óptima. Bom trabalho.

#79 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 February 2011 - 00:28

[quote name="SpeedyAlmeida" post=127618][quote name='"flph" post=127368]Bug Report 1Bug Report 2Que conclusões tiras daqui ? :unsure:[/quote]Pois eu já tinha visto isso quando andei a pesquisar sobre o problema. Pelo 1º link parece que a situação foi resolvida pelo pessoal da Google com um update à ROM do Nexus One. Ou seja' date=' o problema foi algo causado pelas caracteristicas do Froyo mas passivel de correcção. Agora o que é estranho é que noutras ROM's nomeadamente SuperBler e penso que também CM6 funcione mas outras coisas do 2.2 tipo ver o consumo de tráfego por aplicação não funcione. E na TwoNights e Phantom funciona. Quer dizer que andam várias "familias" de Froyo a circular?Já agora, de resto tá óptima. Bom trabalho.[/quote']Numa frase espero que fiquem todos a perceber a minha opinião acerca do assunto: A superbler é uma fotocopia em papel reciclado e amarrotado da cm e esta por sua sua vez é uma recriação não acabada e imperfeita do froyo e das suas funcionalidades.Entretanto a rom presente neste tópico, a única coisa que tem em comum com a cm6 são a lista de apns e o facto de ser froyo.

#80 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 February 2011 - 00:54

Boas por acaso no vosso "Noticias e Meteorologia" conseguem ver as noticias em offline? É que comigo, se não estiver ligado dá erro e se estiver ligado, quando escolho uma noticia abre-me o browser. Isto já me fazia na rom TwoNights do Firetrap mas aí como não vinha de origem instalei eu à mão. Ainda pensei que fosse por ser Froyo mas acho que na SuperBler 4 isso não acontecia, ou seja quando escolhia uma noticia mesmo sem estar ligado, via a noticia toda sem me abrir o browser.É que isto é uma aplicação bem porreira mas come tráfego como se não houvesse amanhã.

Desculpa a demora na resposta à tua questão.Reavaliei a aplicação, e estupidamente dei-me ao trabalho de analisar o código fonte.A widget está a funcionar como deveria.Dá-te erro porque não configuras-te devidamente a opção de obter os artigos previamente... :pinch:

#81 SpeedyAlmeida

SpeedyAlmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 09:45

[quote name="flph" post=127955][quote name='"SpeedyAlmeida" post=127350]Boas por acaso no vosso "Noticias e Meteorologia" conseguem ver as noticias em offline? É que comigo' date=' se não estiver ligado dá erro e se estiver ligado, quando escolho uma noticia abre-me o browser. Isto já me fazia na rom TwoNights do Firetrap mas aí como não vinha de origem instalei eu à mão. Ainda pensei que fosse por ser Froyo mas acho que na SuperBler 4 isso não acontecia, ou seja quando escolhia uma noticia mesmo sem estar ligado, via a noticia toda sem me abrir o browser.É que isto é uma aplicação bem porreira mas come tráfego como se não houvesse amanhã.[/quote']Desculpa a demora na resposta à tua questão.Reavaliei a aplicação, e estupidamente dei-me ao trabalho de analisar o código fonte.A widget está a funcionar como deveria.Dá-te erro porque não configuras-te devidamente a opção de obter os artigos previamente... :pinch:[/quote]Se por acaso estás-te a referir a Definições/Definições de noticias/Pré-obter artigos, infelizmente :D o problema não é esse. Se fosse, maravilha que a solução era simples.O que é estranho, é que a aplicação faz o pre-fetch das noticias pois reparo que de madrugada tem um consumo grande de tráfego. Mas ou não guarda ou não consegue ir buscar o que guardou.Se por acaso funciona tudo bem ( ver as noticias sem abrir o browser ) poderias dizer-me como tens configurado o App2SD no Samdroid Tools?

#82 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 February 2011 - 13:14

[quote name="SpeedyAlmeida" post=127991][quote name='"flph" post=127955][quote="SpeedyAlmeida" post=127350]Boas por acaso no vosso "Noticias e Meteorologia" conseguem ver as noticias em offline? É que comigo' date=' se não estiver ligado dá erro e se estiver ligado, quando escolho uma noticia abre-me o browser. Isto já me fazia na rom TwoNights do Firetrap mas aí como não vinha de origem instalei eu à mão. Ainda pensei que fosse por ser Froyo mas acho que na SuperBler 4 isso não acontecia, ou seja quando escolhia uma noticia mesmo sem estar ligado, via a noticia toda sem me abrir o browser.É que isto é uma aplicação bem porreira mas come tráfego como se não houvesse amanhã.[/quote']Desculpa a demora na resposta à tua questão.Reavaliei a aplicação, e estupidamente dei-me ao trabalho de analisar o código fonte.A widget está a funcionar como deveria.Dá-te erro porque não configuras-te devidamente a opção de obter os artigos previamente... :pinch:[/quote]Se por acaso estás-te a referir a Definições/Definições de noticias/Pré-obter artigos, infelizmente :D o problema não é esse. Se fosse, maravilha que a solução era simples.O que é estranho, é que a aplicação faz o pre-fetch das noticias pois reparo que de madrugada tem um consumo grande de tráfego. Mas ou não guarda ou não consegue ir buscar o que guardou.Se por acaso funciona tudo bem ( ver as noticias sem abrir o browser ) poderias dizer-me como tens configurado o App2SD no Samdroid Tools?[/quote]Olá! Funcionar, funciona, mas só dá para ler em puro modo offline (avião) xDJá não uso o Samdroid Tools, mas para o App2SD só tens que marcar a cruzinha e reiniciar...
Aqui tens o patch, espero que aprecies a leitura offline das noticias :D
PATCH
Parece que deixei restos da 2.2.1, por isso é que algumas coisas não funcionam como deveriam. :\

#83 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 16:15

[quote name="flph" post=128053][quote name='"SpeedyAlmeida" post=127991][quote="flph" post=127955][quote="SpeedyAlmeida" post=127350]Boas por acaso no vosso "Noticias e Meteorologia" conseguem ver as noticias em offline? É que comigo' date=' se não estiver ligado dá erro e se estiver ligado, quando escolho uma noticia abre-me o browser. Isto já me fazia na rom TwoNights do Firetrap mas aí como não vinha de origem instalei eu à mão. Ainda pensei que fosse por ser Froyo mas acho que na SuperBler 4 isso não acontecia, ou seja quando escolhia uma noticia mesmo sem estar ligado, via a noticia toda sem me abrir o browser.É que isto é uma aplicação bem porreira mas come tráfego como se não houvesse amanhã.[/quote']Desculpa a demora na resposta à tua questão.Reavaliei a aplicação, e estupidamente dei-me ao trabalho de analisar o código fonte.A widget está a funcionar como deveria.Dá-te erro porque não configuras-te devidamente a opção de obter os artigos previamente... :pinch:[/quote]Se por acaso estás-te a referir a Definições/Definições de noticias/Pré-obter artigos, infelizmente :D o problema não é esse. Se fosse, maravilha que a solução era simples.O que é estranho, é que a aplicação faz o pre-fetch das noticias pois reparo que de madrugada tem um consumo grande de tráfego. Mas ou não guarda ou não consegue ir buscar o que guardou.Se por acaso funciona tudo bem ( ver as noticias sem abrir o browser ) poderias dizer-me como tens configurado o App2SD no Samdroid Tools?[/quote]Olá! Funcionar, funciona, mas só dá para ler em puro modo offline (avião) xDJá não uso o Samdroid Tools, mas para o App2SD só tens que marcar a cruzinha e reiniciar...
Aqui tens o patch, espero que aprecies a leitura offline das noticias :D
PATCH
Parece que deixei restos da 2.2.1, por isso é que algumas coisas não funcionam como deveriam. :\[/quote]eu testei tanto sem patch como com patch e tá tudo ok, pode ser caso isolado e nao bug, pois as vezes certas apps instaladas ao mm tempo causam conflito entre elas

#84 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 16:31

Mais um praise para a rom. Voltei da 2.3 que ainda está um tanto verde, à procura de estabilidade e não fiquei desapontado. Um grande obrigado!Tenho algumas dúvidas acerca de como o app2sd funciona, no entanto. Alías, são mais esclarecimentos do que dúvidas... já andei a procura das respostas mas nunca encontrei exactamente o que pretendia.Instalei a rom update2 e activei o app2sd no samdroid tools. Até aqui pacífico.A minha dúvida é agora, como é que eu controlo exactamente o que vai para o cartão e o que fica na memória do cartão (como widgets que tem que ficar no telemovel).Ou seja, tendo isto activado como está, tudo que eu instalar a partir de agora vai pro sd, certo?Como é que eu escolho que determinada e esporádica aplicação X que eu vou querer instalar, irá para o telemovel (mas não as outras todas)?A opção integrada "Send to SD" ou "send to phone" a partir das aplicações não é o mesmo que o app2sd, logo não deverá ser usada se eu tiver o app2sd activado, certo?A aplicação ModInstallLocation que vem na rom... como é que deve ser usada? É aqui que eu defino de uma forma rápida e pratica que memória vou usar para a próxima instalação? Ela parece estar em modo "auto"... qual é o critério dele para o modo auto?sorry pela torrente de perguntas, é mais curiosidade sobre como funciona esta parte do android. :laugh:

#85 SpeedyAlmeida

SpeedyAlmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 16:45

[quote name="firetrap" post=128150][quote name='"flph" post=128053][quote="SpeedyAlmeida" post=127991][quote="flph" post=127955][quote="SpeedyAlmeida" post=127350]Boas por acaso no vosso "Noticias e Meteorologia" conseguem ver as noticias em offline? É que comigo' date=' se não estiver ligado dá erro e se estiver ligado, quando escolho uma noticia abre-me o browser. Isto já me fazia na rom TwoNights do Firetrap mas aí como não vinha de origem instalei eu à mão. Ainda pensei que fosse por ser Froyo mas acho que na SuperBler 4 isso não acontecia, ou seja quando escolhia uma noticia mesmo sem estar ligado, via a noticia toda sem me abrir o browser.É que isto é uma aplicação bem porreira mas come tráfego como se não houvesse amanhã.[/quote']Desculpa a demora na resposta à tua questão.Reavaliei a aplicação, e estupidamente dei-me ao trabalho de analisar o código fonte.A widget está a funcionar como deveria.Dá-te erro porque não configuras-te devidamente a opção de obter os artigos previamente... :pinch:[/quote]Se por acaso estás-te a referir a Definições/Definições de noticias/Pré-obter artigos, infelizmente :D o problema não é esse. Se fosse, maravilha que a solução era simples.O que é estranho, é que a aplicação faz o pre-fetch das noticias pois reparo que de madrugada tem um consumo grande de tráfego. Mas ou não guarda ou não consegue ir buscar o que guardou.Se por acaso funciona tudo bem ( ver as noticias sem abrir o browser ) poderias dizer-me como tens configurado o App2SD no Samdroid Tools?[/quote]Olá! Funcionar, funciona, mas só dá para ler em puro modo offline (avião) xDJá não uso o Samdroid Tools, mas para o App2SD só tens que marcar a cruzinha e reiniciar...
Aqui tens o patch, espero que aprecies a leitura offline das noticias :D
PATCH
Parece que deixei restos da 2.2.1, por isso é que algumas coisas não funcionam como deveriam. :\[/quote]eu testei tanto sem patch como com patch e tá tudo ok, pode ser caso isolado e nao bug, pois as vezes certas apps instaladas ao mm tempo causam conflito entre elas[/quote]Pois, um wipe geral e total e a coisa está a funcionar. Atendendo a que eu tinha 90 e tal aplicações instaladas, vai ser do caraças descobrir a que me lixa o widget.Bem pessoal, obrigado.

#86 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 February 2011 - 17:50

Mais um praise para a rom. Voltei da 2.3 que ainda está um tanto verde à procura de estabilidade e não fiquei desapontado. Um grande obrigado!Tenho algumas dúvidas acerca de como o app2sd funciona, no entanto. Alías, são mais esclarecimentos do que dúvidas... já andei a procura das respostas mas nunca encontrei exactamente o que pretendia.Instalei a rom update2 e activei o app2sd no samdroid tools. Até aqui pacífico.A minha dúvida é agora, como é que eu controlo exactamente o que vai para o cartão e o que fica na memória do cartão (como widgets que tem que ficar no telemovel).Ou seja, tendo isto activado como está, tudo que eu instalar a partir de agora vai pro sd, certo?Como é que eu escolho que determinada e esporádica aplicação X que eu vou querer instalar, irá para o telemovel (mas não as outras todas)?A opção integrada "Send to SD" ou "send to phone" a partir das aplicações não é o mesmo que o app2sd, logo não deverá ser usada se eu tiver o app2sd activado, certo?A aplicação ModInstallLocation que vem na rom... como é que deve ser usada? É aqui que eu defino de uma forma rápida e pratica que memória vou usar para a próxima instalação? Ela parece estar em modo "auto"... qual é o critério dele para o modo auto?sorry pela torrente de perguntas, é mais curiosidade sobre como funciona esta parte do android. :laugh:

O app2sd especificado no samdroidtools não tem nada a ver com o app2sd do google (que já vem integrado no núcleo do próprio froyo).O do samdroidtools redirecciona as apps que normalmente seriam instaladas em memória para a partição ext do cartão sd, não havendo qualquer restrição quanto às apps serem widgets ou não, não podendo o utilizador portanto ter apps na memoria e no cartão ao mesmo tempo.O app2sd do google não necessita da partição nem da activação a partir do samdroidtools, no entanto exitem apps como widgets que não podem ser movidas para o cartão (neste caso partição fat).O utilizador controla as apps (com restrições) que ficam em memoria e que ficam no sd.

#87 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 20:31

Obrigado pela resposta, era um bocado o que eu achava, mas esta clarificado :) E o modinstalllocation?

#88 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 February 2011 - 21:17

Obrigado pela resposta era um bocado o que eu achava, mas esta clarificado :) E o modinstalllocation?

O modinstalllocation apenas manipula o app2sd do froyo.Activas a opção para memória interna se activares o app2sd no samdroid (assim o app2sd do froyo não é usado para aquelas aplicações que têm como preferência a instalação no sd).

#89 apok

apok

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Boston, Ascend G300

Mensagem publicada 07 February 2011 - 22:59

Estive a dar uma vista de olhos pelos tópicos todos e ninguém fala da autonomia da bateria, será que me poderiam dizer +/- quanto dura a bateria com uso mais intensivo e com uso moderado??Cumps

#90 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 00:04

Por acaso acho que alguém já tinha perguntado isso. estou a usar e esta muito boa, segundo dia com um uso relativamente intenso e ainda tenho 50%.

#91 viciado

viciado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 00:16

Tenho dado um uso moderado e tem durado 3 dias certos! Se na rom da optimus 2.1 durava 2 dias com uso moderado e o processador a 460mz esta rom esta a 600mz e dura mais um dia! :laugh: Até agora sempre estável e bastante fluída.

#92 FZSman

FZSman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 16:16

Ontem finalmente aventurei-me a instalar uma Rom não oficial (cansei-me de esperar pela Optimus, sendo certo que nunca tive grandes esperanças que a Optimus continue a investir no Boston após a saída do San Francisco :sick:).A instalação foi fácil. Apenas fiquei com o tlm bloqueado no ecrã que diz "Android" e foi necessário entrar em modo " recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery" para fazer "Wipe".Até agora está bastante fluida e sem erros, sendo que, apenas está instalada há algumas horas e ainda não deu para fazer uso intensivo...

"não encontro a opção de ligar com o botão de chamar" -> Isso não existe nem existia na versão oficial 2.1 (estou em erro?) :!

se calhar exprimi-me mal [b']queria dizer ligar o ecra[/b] ;)

Na versão 2.1 oficial da Optimus, quando se carregava nas teclas de ligar ou desligar a chamada era possível ligar o ecrã.Por acaso é a falta que estou a sentir neste momento, pois dá-me muito mais jeito carregar nas teclas frontais do que na tecla do "power" em cima http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png.Se houver hipótese de efectuar essa correcção é que era espectacular :blush:.Tank you!

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.


#93 pgduarte

pgduarte

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 19:08

e o Bluetooth? funciona?eu tinha experimentado a 2.2 oficial da Foxconn e nao funcionava.Se funcionar tudo acho k vou instalar esta.Tks

#94 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 February 2011 - 19:11

e o Bluetooth? funciona?eu tinha experimentado a 2.2 oficial da Foxconn e nao funcionava.Se funcionar tudo acho k vou instalar esta.Tks

Funciona, mas não tenhas pressa a instalar xD

#95 watt

watt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 21:46

e o Bluetooth? funciona?eu tinha experimentado a 2.2 oficial da Foxconn e nao funcionava.Se funcionar tudo acho k vou instalar esta.Tks

Funciona mas não tenhas pressa a instalar xD

Vem ai nova versão ?

#96 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 23:12

nao sei se já responderam aqui...o goglles não funciona??? como se poe a funcionar?:blush:

#97 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 February 2011 - 23:13

nao sei se já responderam aqui...o goglles não funciona??? como se poe a funcionar?:blush:

Deves estar enganado, o googles deste rom funciona, sempre funcionou e sempre funcionará :silly:

#98 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 23:18

eu coloco enable story e aparece:" probelm saving" --> try again / cancel!!que estará mal?edit: tenho que ter o 3G ligado...mas agora uma dúvida...vem ai nova versão???

#99 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 February 2011 - 23:27

eu coloco enable story e aparece:" probelm saving" --> try again / cancel!!que estará mal?edit: tenho que ter o 3G ligado...mas agora uma dúvida...vem ai nova versão???

Também que aconteceu a primeira vez que fiz enable history.Por acaso já não tenho a aplicação no sistema, pelo que desinstalei e voltei a instalar, experimentei outra vez e funcionou ^^Experimenta limpar os dados da aplicação!Não sei, querem outra versão?Esta e a Jellybean não vos chegam ?

#100 FZSman

FZSman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 12:27

O meu Boston com a versão 1.6 carregava a bateria até aos 100%.Com a versão oficial da Optimus 2.1 até aos 80% (que aconteceu a muita gente).Agora com esta Rom só carrega até 90%, ainda que esteja a noite toda ligado ao carregador de parede.Acontece a mais alguém? Já há alguma solução para este problema?Já agora... não é possível pôr as teclar frontais a ligar o ecrâ, como na versão 2.1?

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.