Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Discussão Nightlies CyanogenMOD 7


  • Por favor inicie sessão para responder
1615 respostas a este tópico

#1551 foose*

foose*

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 13:04

Boas.Se pretenderes fazer wipe podes o fazer ligando o telm em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (som alto + camera + ligar) e lá encontrarás várias opções de wipe (à bateria, à dalvik cach, etc).O melhor kernel para uma melhor duração de bateria é o 2.6.32.9 - SuperAosp root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@CML #6. www.wuala.com/c.martinez.lozano/Boston/FIX.zip :-)Cumps, Tender

Existe alguma contra-partida em usar um kernel que não seja o que já vem com a rom?

#1552 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 21 August 2011 - 16:46

Não, só trás é benefícios ;)Este melhora ligeiramente a bateria, podes usar cartão de 8gb, resolve o problema de depuração usb com o pc, etc.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#1553 joazito

joazito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 08:37

Não só trás é benefícios ;)Este melhora ligeiramente a bateria, podes usar cartão de 8gb, resolve o problema de depuração usb com o pc, etc.Cumps, Tender

8GB? Eu acabei de encomendar um de 32GB... :huh:

#1554 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 22 August 2011 - 08:39

[quote name="joazito" post=213091][quote name='"Hugo Tender" post=212882]Não só trás é benefícios ;)Este melhora ligeiramente a bateria' date=' podes usar cartão de 8gb, resolve o problema de depuração usb com o pc, etc.Cumps, Tender[/quote']8GB? Eu acabei de encomendar um de 32GB... :huh:[/quote]Podes usar na mesma, deverá de funcionar sem problemas, tanto com o kernel original ou com o kernel da superaosp.Edit: Só para tirar as duvidas, o unico problema que o kernel original tem é pouca autonomia. Os problemas com cartoes acima de 4gb já foram resolvidos.Os problemas de depuração USB com o pc são do kernel da superAOSP, que numa versão antiga trouxe esse problema e não do kernel original.

#1555 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 22 August 2011 - 18:29

Boas, estou com a CM7 EAv4 do edgar, alguem me sabe dizer se posso instalar o SetCpu?A duvida é se o 2.3 já faz a gestão de processamento que o SetCpu faz e fico a duplicar serviços...

#1556 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:01

Boas,Não precisas de instalar. Na rom já tens essas opções.Vais a definições - conf. CyanogenMod - desempenho - definições de cpu e lá podes escolher o perfil que queres e a escala min e max ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#1557 joazito

joazito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 17:50

[quote name="Fagulhas" post=213093][quote name='"joazito" post=213091]8GB? Eu acabei de encomendar um de 32GB... :huh:[/quote]Podes usar na mesma deverá de funcionar sem problemas' date=' tanto com o kernel original ou com o kernel da superaosp.Edit: Só para tirar as duvidas, o unico problema que o kernel original tem é pouca autonomia. Os problemas com cartoes acima de 4gb já foram resolvidos.Os problemas de depuração USB com o pc são do kernel da superAOSP, que numa versão antiga trouxe esse problema e não do kernel original.[/quote']Chegou hoje, e tenho a reportar que o meu cartão de 32GB funciona *perfeitamente*. Menos speed de escrita mas voa na leitura. E já está quase cheio ;)

#1558 S.line

S.line

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 18:56

[quote name="joazito" post=214938][quote name='"Fagulhas" post=213093][quote="joazito" post=213091]8GB? Eu acabei de encomendar um de 32GB... :huh:[/quote]Podes usar na mesma deverá de funcionar sem problemas' date=' tanto com o kernel original ou com o kernel da superaosp.Edit: Só para tirar as duvidas, o unico problema que o kernel original tem é pouca autonomia. Os problemas com cartoes acima de 4gb já foram resolvidos.Os problemas de depuração USB com o pc são do kernel da superAOSP, que numa versão antiga trouxe esse problema e não do kernel original.[/quote']Chegou hoje, e tenho a reportar que o meu cartão de 32GB funciona *perfeitamente*. Menos speed de escrita mas voa na leitura. E já está quase cheio ;)[/quote]porrra como é que já o conseguiste encher?

#1559 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 20:19

[quote name="Fagulhas" post=213093][quote name='"joazito" post=213091][quote="Hugo Tender" post=212882]Não só trás é benefícios ;)Este melhora ligeiramente a bateria' date=' podes usar cartão de 8gb, resolve o problema de depuração usb com o pc, etc.Cumps, Tender[/quote']8GB? Eu acabei de encomendar um de 32GB... :huh:[/quote]Podes usar na mesma, deverá de funcionar sem problemas, tanto com o kernel original ou com o kernel da superaosp.Edit: Só para tirar as duvidas, o unico problema que o kernel original tem é pouca autonomia. Os problemas com cartoes acima de 4gb já foram resolvidos.Os problemas de depuração USB com o pc são do kernel da superAOSP, que numa versão antiga trouxe esse problema e não do kernel original.[/quote]Desculpa fagulhas mas não é só essse. Tens também o problemas dos phones, o do overclock, o do wireless e camara. quando estes esteverem todos ok aí sim posso concordar contigo...

#1560 joazito

joazito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 22:28

Chegou hoje e tenho a reportar que o meu cartão de 32GB funciona *perfeitamente*. Menos speed de escrita mas voa na leitura. E já está quase cheio ;)

porrra como é que já o conseguiste encher?

Mp3 e AVIs. Vou de férias para o estrangeiro e quis "munir-me em terra".

#1561 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 26 August 2011 - 00:38

[quote name="Disrupthor" post=215020][quote name='"Fagulhas" post=213093][quote="joazito" post=213091][quote="Hugo Tender" post=212882]Não só trás é benefícios ;)Este melhora ligeiramente a bateria' date=' podes usar cartão de 8gb, resolve o problema de depuração usb com o pc, etc.Cumps, Tender[/quote']8GB? Eu acabei de encomendar um de 32GB... :huh:[/quote]Podes usar na mesma, deverá de funcionar sem problemas, tanto com o kernel original ou com o kernel da superaosp.Edit: Só para tirar as duvidas, o unico problema que o kernel original tem é pouca autonomia. Os problemas com cartoes acima de 4gb já foram resolvidos.Os problemas de depuração USB com o pc são do kernel da superAOSP, que numa versão antiga trouxe esse problema e não do kernel original.[/quote]Desculpa fagulhas mas não é só essse. Tens também o problemas dos phones, o do overclock, o do wireless e camara. quando estes esteverem todos ok aí sim posso concordar contigo...[/quote]Pessoalmente, o unico que posso concordar é o do wifi e mesmo assim é algo que só aconteçe na ultima actualização que foi feita ao kernel (o anterior funciona perfeitamente)O problema dos phones, para mim e practicamente 99% das pessoas está resolvido á meses, sinceramente já nem me lembro de ver pessoas a queixar sobre o assunto.Sobre a camara...não sei a que te referes, se for ao risco a meio da foto com flash em certas condições, isso tambem acontece no kernel do CML.Em relação ao overclock, as frequencias acima de 600mhz estão com os valores originais da qualcomn em relação á voltagem e outros parametros. Não é muito dificil dar mais um ajuste nelas, para funcionar a toda a gente, mas tambem não deve de apetecer aos devs arriscar fritar alguns cpus, nem tanto o ganho na performance é justificavel. Ainda acabo de ver um kernel baseado no do CML, a correr a 1.2 Ghz no nosso boston, e o original a 700 e poucos ainda consegue ter muita melhor performance.

#1562 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 06:57

Os phones só estão resolvidos se usares os originais (uma porcaria) ou outros com mic embutidos logo não está totalmente resolvido, a câmara refiro-me mesmo a isso pois sempre lá esteve desde o inicio, o overclock é sempre a mesma questão que falas mas eu pelo menos sou apologista de implementar a feature para funcionar com todos e apenas usa quem quer pois ao faze-lo está a assumir os próprios riscos.E sim o anterior não tinha "problemas" no wi-fi apenas o alcance era (e é) mais diminuto em relação à Phantom 2.2.

#1563 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 26 August 2011 - 10:02

Os phones só estão resolvidos se usares os originais (uma porcaria) ou outros com mic embutidos logo não está totalmente resolvido a câmara refiro-me mesmo a isso pois sempre lá esteve desde o inicio, o overclock é sempre a mesma questão que falas mas eu pelo menos sou apologista de implementar a feature para funcionar com todos e apenas usa quem quer pois ao faze-lo está a assumir os próprios riscos.E sim o anterior não tinha "problemas" no wi-fi apenas o alcance era (e é) mais diminuto em relação à Phantom 2.2.

Tens uma boa solução e tal como dizes, usa quem quer.Se queres mais overclock, usa outro kernel.Se queres mais alcançe no wifi, usa outra rom.É facil falar mas ainda não vi muita gente a chegar-se á frente com código e melhorar a rom. Os phones todos que tenho aqui por casa sem serem originais, funcionam com o boston sem problema, sem fazer testes e debugs, é dificil resolver o problema. A câmara é como te digo, sempre foi assim em qualquer kernel, apartir da 2.3.

#1564 rlgcosta

rlgcosta

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 20:14

Boas pessoal.Como andam as noitadas aqui na CM? Não tenho acompanhado.Espero estar mais atento nos proximos tempos.*Enviado por Tapatalk® para Android

#1565 Evale

Evale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 00:11

Boa noite.Instalei a nightly mas sempre que o faço o meu touch deixa de funcionar....com a RC1 que foi a que instalei ou com outra versao qualquer funciona perfeitamente .Obrigado

#1566 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 August 2011 - 14:09

Boas.Experimenta colocar outro Kernel.Como podes observar aqui http://www.androidpt...15458&Itemid=61, e sugerido pelo edgar86 que diz "Eu sei porquê, após instalares a rom instala outro kernel diferente do que vem na romcumps" ;)Cumps, TenderEdit: Kernels disponiveis:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=167271&Itemid=61ouhttp://www.wuala.com/c.martinez.lozano/Boston/FIX.zip -> Aconselho este, mais duração de bateria que os outros.

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#1567 Evale

Evale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 23:32

Obrigado ...Amanha vou tentar e depois meto aqui novidades!!

#1568 Evale

Evale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 20:35

Obrigado Hugo a tua dica funcionou ... com outro Karnel o touch ficou a funcionar na perfeição :laugh:

#1569 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 August 2011 - 20:37

Ainda bem ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#1570 Filipe90

Filipe90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 13:01

Pessoal, como têm estado as últimas nightlies? Eu fiquei na 161 e só tenho um problema que gostava de ver resolvido: não consigo fazer debug... no adb aparece sempre device offline.

#1571 nuno_mdj

nuno_mdj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 12:34

Alguns dias que não saiem nightlies novas...algum problema ou vamos ter novidades? :whistle:

#1572 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 07 September 2011 - 16:00

Alguns dias que não saiem nightlies novas...algum problema ou vamos ter novidades? :whistle:

Os servidores da google ainda continuam desligados após ter sido detectado uma falha de segurança no kernel.org. Estão a verificar o código para ver se nada foi afectado tambem nos lados do android. Portanto o servidor da cyanogen não consegue fazer compilações pois falha ao fazer sync da source com a google.

Hi!Yes, android.git.kernel.org and review.source.android.com are downright now. We have taken them offline while we verify that the Androidsource code (which includes gerrit and repo) has not been affected bythe recent kernel.org security breach. We are reviewing the code nowand will and restore these systems as quickly as possible.Sorry for the inconvenience.- Dan



#1573 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 07 September 2011 - 21:51

Alguns dias que não saiem nightlies novas...algum problema ou vamos ter novidades? :whistle:

aqui e aqui.Espero que te ajude.Um abraço. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#1574 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 07:46

Haverá forma de pregar duas lambadas no build bot a ver se ele atina? Já falhou a compilação para o Boston de novo... bahhhhCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#1575 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 21:36

Cá para mim estão a preparar-se para mandar cá para fora a final.... ja tem montes de coisas adicionadas desde a ultima!