Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Discussão Nightlies CyanogenMOD 7

• Por favor inicie sessão para responder
1615 respostas a este tópico

#1401 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 27 May 2011 - 18:48

Olá fagulhas.A situação do som aparenta estar a funcionar a 100%. Fiz chamadas alternando o botão altifalante depois ouvi uma rádio da internet e voltei a fazer outra chamada e funcionou bem. Só noto que quando a chamada é atendida o telemóvel vibra uma vez.Agora uma coisa que acho que já referi é que quando faço uma chamada da net se eu desligar e voltar a ligar aparece-me "número incontactável" agora se isso é da rom ou da sapo já não sei. Mas posso comprovar se instalar outro programa e ver se faz o mesmo...

Pois é melhor tentar com outro programa a ver se é bug do sistema sip em si ou do programa.

#1402 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 18:50

[quote name="Fagulhas" post=174508][quote name='"Gonzo76" post=174484]@fagulhas o GPS que menciono é o do Bostas... eu só estava a tentar saber se:- O problema era no meu Bostas;- O problema era da CM7;- Ou se era do meu carregador.Vou comprar o tal carregador' date=' igual ou idêntico ao lone_rs e vou ver se tiro alguma conclusão.[/quote']É possível que o teu carregador não esteja a debitar os tais 500ma, e portanto não carrega o suficiente.[/quote]Olhem, isto dos carregadores é realmente estranho. Porquê? Como disse noutro post, tinha comprado um carregador de isqueiro todo xpto que tinha duas saídas USB e ainda tinha um adaptador para colocar o isqueiro. Até aqui tudo bem.Com o Gingerbread (com Froyo funcionava bem), o telemóvel passou a carregar muito lentamente via USB e se tivesse o GPS ligado então a bateria ia-se gastando.Entretanto comprei o tal carregador que vos falei, sem grandes invenções, e funciona perfeitamente.A parte estranha vem agora: se ligar o novo carregador ao adaptador de isqueiro do carregador antigo funciona perfeitamente...Eu diria que, por lógica, devia ser do cabo mas consigo carregar sem problemas se usar esse cabo quer num PC quer no carregador de parede...É so mesmo para lançar mais confusão... :)Cumps.

#1403 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 28 May 2011 - 09:38

Boas pessoal,Queria que me ajudassem no seguinte:Neste post diz que a rom 2.3.4 ainda não se encontra "estable", mas reparei nos ultimos posts em que uma pessoa diz que a 2.3.3 já se encontra estável.Ando a pensar em colocar a rom da cyanogen mod mas gostaria de exprimentar uma estável. Gostava que alguém me pudesse dizer onde se encontra o tópico com a 2.3.3 mais recente para instalar.Existe um tópico que tem a 2.3.3 em ficheiro nbo, mas será mais recente ou existe outro?Obrigado.Cumprimentos, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#1404 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 28 May 2011 - 09:51

@Hugo tens aqui http://download.cyan...able&device=z71 , mas na minha humilde opinião estas ultimas nightly's são bem melhores que a stable do 2.3.3 e alem disso trazem coisas novas.

#1405 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 28 May 2011 - 10:01

:P obrigado,Diceste que estas novas nightly's sao melhores que a stable 2.3.4? Enganaste-te não querias dizer 2.3.3?Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#1406 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 28 May 2011 - 10:34

sim era isso :P enganei-me estava a pensar se tava para breve uma stable do 2.3.4

#1407 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 28 May 2011 - 10:42

:P lol não faltará muito esperemos :Pentão se dizes que são melhores secalhar experimento essas... Podes me facultar o link dessas também, ou eh a que está na primeira página deste tópico?Abraço e obrigado mais uma vez.Cumps, Tender

8AycV.gif

#1408 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 28 May 2011 - 10:43

Concordo, instala a ultima, a #90 que está muito boa.. está melhor que a ultima stable que saiu. cumps

#1409 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 28 May 2011 - 10:44

sim o link é o que esta na primeira pagina ao seja e este http://download.cyan...com/?device=z71 e depois se quiseres ver os changelogs de cada build podes usar este http://cm-nightlies....com/?device=z71 =)

#1410 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 28 May 2011 - 10:48

Já vi lol, tá no mesmo link, mas na parte das nightly's :P vou exprimentar a 90 quando puser então ;)Nightly's:download.cyanogenmod.com/?type=nightly&device=z71Cumps, obrigado ao edgar86 tambem.

8AycV.gif

#1411 sonic075

sonic075

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2011 - 18:27

boas tou a nightly 90 e o kernel aosp 8,acontece que a a tecla das definiçoes(lado esquerdo da tecla home) agora aparece o teclado,acontece isto a alguem? ja resovi,bastou fazer um reboot e ja esta normal.agora acontece-me o seguinte:ligo o wifi ele diga ,mas as vezes reinicia-me o boston varias vezes,introduzo o pin e reinicia um par de vezes,tenho de tirar a bateria.

#1412 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2011 - 21:38

Realmente a situação do teclado aparecer no botão das definições também me acontece, e tal como tu dizes fazendo um reboot volta ao normal. Quanto ao resto dos problemas aconselho a fazer um wipe completo. Eu também tinha uns stresses com o meu e depois de um wipe ficou 5*

#1413 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 06:01

O problema de aparecer o teclado e problemas de wifi são derivados a esse kernel e não da CM em si. Pode ser que o novo que esteja para sair da superaosp resolva algum desses problemas.

#1414 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 13:31

Boas pessoal, nunca experimentei uma rom Cyanogen e estou tentado a fazê-lo em breve, mas gostava de tirar algumas duvidas antes de o fazer.- Eu actualmente tenho a ultima rom phantom, e quando mudava de roms fazia backup com o titanium backup pro às minhas apps.Depois restaurava tudo sem problemas. Como a rom tinha um sistema de APPS2SD ou link2sd as aplicações eram automaticamente instaladas numa partição EXT3 do SD. O que era impecável pois deixava-me muita memoria interna livre. Queria saber se na cyanogen se repuser as apps com o titanium se ele passa automaticamente para o SD? Pergunto isto porque segundo o que tenho lido desta rom ela não utiliza o apps2SD/link2sd mas sim o sistema nativo do 2.2 e 2.3 de copiar as apps para o sd. É que testei uma rom do firetrap e isto não era automatico, tendo que passar as apps individualmente para o sd, o que para alem de ser chato nunca passava completamente tudo, ficando com a memoria interna muito mais cheia que na phantom (com exactamente as mesmas apps).-Outra questão que tenho tem a ver com o sinal de GPS. Pratico uma actividade que requer grande precisão do sinal - geocaching - e em tempos usava roms ainda baseadas em android 2.1 que me permitiam precisão com erro de 2 / 3 metros. Actualmente com a phantom e/ou firetrap o melhor que consigo são erros de 5 metros, e um colega meu ao meu lado consegue os 2 / 3 metros com um outro telemóvel com uma custom rom 2.1. Em condições de céu limpo, sem qualquer nuvem e sem edifícios num raio de kms.Queria saber como está a margem de erro nesta rom (eu sei que está constantemente a ser alterada e a sair builds novas, mas assim no geral). Eu utilizo o C:GEO para esta actividade, mas mesmo com outras apps não consigo melhor que 5 metros de erro.O tópico da rom está bastante grande e eu tenho seguido sempre que posso mas há muita coisa que me escapa. Se me puderem dar umas luzes sobre estas questões agradeço.Abraços e obrigado.

#1415 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 14:21

Boas, a ver se dou uma ajuda;Não é automático nesta ROM, se queres tens de mover para o SD, e já agora se vens da phantom não te esqueças que terás de limpar as partições e formatar o sdDo GPS tenho ideia de que já tinhamos falado sobre isto, acho dificil ter tanta precisão, não é muito recente mas dá uma vista de olhos aqui:http://stackoverflow.com/questions/1567443/how-accurate-is-android-gpsa maior parte das opiniões são a que eu tenho, e mesmo que apareçam valores inferiores poderá ser fogo de vista, na realidade o que te dá precisão e a localização é a média das leituras como tal pode até calhar que com 3 leituras a média calhe exactamente no sítio que tens como correcto :) (por exemplo: dizer que em média uma determinada altura de uma árvore para x idade é de 5m não quer dizer que os individuos que encontres tenham sequer algum deles 5m, podes encontrar 3 deles com 2m, 3m e 10m por exemplo e a média continua válida, mas isto não é de certeza nada de novo para ti)Resumindo, digo-te o que digo a todos, experimenta, não perdes nada (ok, perdes algum tempo), dá é trabalho a re-instalar tudo e meter tudo no sítio, já eu até gosto, porque é aquela altura em que aproveito para não instalar determinada app que andava há tempo para remover mas me esquecia ou me dava preguiça, ou para testar apps novas ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#1416 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 15:04

Boas a ver se dou uma ajuda;Não é automático nesta ROM, se queres tens de mover para o SD, e já agora se vens da phantom não te esqueças que terás de limpar as partições e formatar o sdDo GPS tenho ideia de que já tinhamos falado sobre isto, acho dificil ter tanta precisão, não é muito recente mas dá uma vista de olhos aqui:http://stackoverflow.com/questions/1567443/how-accurate-is-android-gpsa maior parte das opiniões são a que eu tenho, e mesmo que apareçam valores inferiores poderá ser fogo de vista, na realidade o que te dá precisão e a localização é a média das leituras como tal pode até calhar que com 3 leituras a média calhe exactamente no sítio que tens como correcto :) (por exemplo: dizer que em média uma determinada altura de uma árvore para x idade é de 5m não quer dizer que os individuos que encontres tenham sequer algum deles 5m, podes encontrar 3 deles com 2m, 3m e 10m por exemplo e a média continua válida, mas isto não é de certeza nada de novo para ti)Resumindo, digo-te o que digo a todos, experimenta, não perdes nada (ok, perdes algum tempo), dá é trabalho a re-instalar tudo e meter tudo no sítio, já eu até gosto, porque é aquela altura em que aproveito para não instalar determinada app que andava há tempo para remover mas me esquecia ou me dava preguiça, ou para testar apps novas ;)Cumps

Isso da minha preocupação com o sinal de GPS é porque já tive esses valores de 2 / 3 metros e agora o melhor que consigo são 5m, e o meu colega ao lado com um vodafone 845 (que em termos de hardware aparenta ser pior que o boston) consegue os 2 / 3 metros de erro :) é estranho pois tudo me leva a crer que se trata de algum problema de afinação da rom. De qualquer forma vou testar a Cyanogen, a ultima build e com aquele kernel para poupar a bateria para ver se consigo melhorias.

#1417 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 May 2011 - 15:53

Eu com GPS, sem ajuda do 3g, já consegui 2m de precisão(build #90).

#1418 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 16:14

Eu com GPS sem ajuda do 3g, já consegui 2m de precisão(build #90).

Boas com que app viste a precisão? foi a build 90 sem mais nada ou com o Kernel da SuperAOSP?

#1419 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 May 2011 - 20:15

[quote name="outcubus" post=175381][quote name='"D3abL3" post=175371]Eu com GPS sem ajuda do 3g' date=' já consegui 2m de precisão(build #90).[/quote']Boas com que app viste a precisão? foi a build 90 sem mais nada ou com o Kernel da SuperAOSP?[/quote]Build #90 + kernel SuperAOSP.Vi no Maps.

#1420 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 22:06

Bem, já tenho a build#90 + o Kernel da SuperAOSP. Fiz master reset e wipes a tudo após flashar.Feedback:-Ligeiro decréscimo de fluidez relativamente à Phantom (por vezes demora muito a aparecerem os icones das apps no homescreen, quando saio de uma app) :P -Mais opções de customização :) -Bateria um pouco instável e não actualiza. Tinha 100% quando instalei a rom.Depois enquanto restaurava as minhas apps e ajustava tudo ao meu gosto baixou rapidamente para 93% e ficou bastante tempo assim, reiniciei e ficou a 83% :P -Gestão das apps do telemóvel para SD funciona muito bem :) -Decréscimo do sinal wifi :( -Instalei o teclado HTC_IME mas cada vez que faço reboot ele fica desactivado tendo que ir às definições>>>idioma e teclado e depois voltar a activar. Duvidas:- É possível por o ecrã a acordar com as teclas verde e vermelha? Sei que com a trackball e teclas de vol dá, mas estou habituado às outras.- É possível utilizar o SETcpu para gerir o processador em vez do gestor que vem de origem? Não cria conflito ter os dois? É que o SETcpu permite criar perfis que dão bastante jeito.Continuarei a testar esta Rom.Se puderem dar alguma ajuda quanto às questões agradeço.Abraços

#1421 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 May 2011 - 22:35

Duvidas:- É possível por o ecrã a acordar com as teclas verde e vermelha? Sei que com a trackball e teclas de vol dá mas estou habituado às outras.- É possível utilizar o SETcpu para gerir o processador em vez do gestor que vem de origem? Não cria conflito ter os dois? É que o SETcpu permite criar perfis que dão bastante jeito.

- Não. Apenas com trackball, tecla vermelha e power;- Sim, podes usar o SetCPU. Tens de ir a Definições -> Conf. CyanogenMod -> Desempenho -> Definições CPU -> Tirar o visto em "Aplicar ao Iniciar"...para que não crie conflitos.

#1422 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 22:51

- Não. Apenas com trackball tecla vermelha e power;

a tecla vermelha é uma das teclas frontais e não dá:(thanks, vou testar o setcpu

#1423 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 03:36

Bem já tenho a build#90 + o Kernel da SuperAOSP. Fiz master reset e wipes a tudo após flashar.[b']Feedback:[/b]-Ligeiro decréscimo de fluidez relativamente à Phantom (por vezes demora muito a aparecerem os icones das apps no homescreen, quando saio de uma app) :P -Mais opções de customização :) -Bateria um pouco instável e não actualiza. Tinha 100% quando instalei a rom.Depois enquanto restaurava as minhas apps e ajustava tudo ao meu gosto baixou rapidamente para 93% e ficou bastante tempo assim, reiniciei e ficou a 83% :( -Gestão das apps do telemóvel para SD funciona muito bem :) -Decréscimo do sinal wifi :P -Instalei o teclado HTC_IME mas cada vez que faço reboot ele fica desactivado tendo que ir às definições>>>idioma e teclado e depois voltar a activar. Duvidas:- É possível por o ecrã a acordar com as teclas verde e vermelha? Sei que com a trackball e teclas de vol dá, mas estou habituado às outras.- É possível utilizar o SETcpu para gerir o processador em vez do gestor que vem de origem? Não cria conflito ter os dois? É que o SETcpu permite criar perfis que dão bastante jeito.Continuarei a testar esta Rom.Se puderem dar alguma ajuda quanto às questões agradeço.Abraços

Instala o Launcher Pro, e vais ver que ficas com a rapidez outravez no homescreen. Em relação à bateria, podes sempre optar pelo kernel da superAOSP para ganhar autonomia.

#1424 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 05:21

-Instalei o teclado HTC_IME mas cada vez que faço reboot ele fica desactivado tendo que ir às definições>>>idioma e teclado e depois voltar a activar.

Certifica-te que o teclado está instalado no telemovel e não no cartão SD, caso contrário vais ter o problema que referes

#1425 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 12:09

Instala o Launcher Pro e vais ver que ficas com a rapidez outravez no homescreen. Em relação à bateria, podes sempre optar pelo kernel da superAOSP para ganhar autonomia.

Sim eu tenho instalado o launcher pro, não gosto muito do ADW. A mudar entre homescreens ele é fluido, mas o que acontece é que se estou numa app e saio para o homescreen ele demora uns segundos a aparecer os ícones todos.Quanto à bateria, tal como referi no post "Bem, já tenho a build#90 + o Kernel da SuperAOSP. Fiz master reset e wipes a tudo após flashar." estou com o kernel da AOSP e com os profiles do setcpu para poupar bateria mas mesmo assim ela vai-se rápido. Mas quando ficar sem bateria faço uma calibração.

-Instalei o teclado HTC_IME mas cada vez que faço reboot ele fica desactivado tendo que ir às definições>>>idioma e teclado e depois voltar a activar.

Certifica-te que o teclado está instalado no telemovel e não no cartão SD caso contrário vais ter o problema que referes

Nem me lembrei disso, já passei, quando fizer reboot dou feedback :dry: