Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Discussão Nightlies CyanogenMOD 7

• Por favor inicie sessão para responder
1615 respostas a este tópico

#1376 alvesfilipe

alvesfilipe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 10:22

Alguém tem problemas de conexão wifi? Com a ROM phantom o wifi funcionava 5 estrelas, melhor que a oficial, com muito mais potência. Com a ultima Cyanogen (cm7#87) fica muito difícil ligar a uma rede, só quando está muito próximo do emissor.Uma outra questão é a velocidade. Fiz um full benchmark ao Boston com esta ROM e obtive melhores resultas do que com a Phantom, mas a sensação é que a Phantom era mais rápido na transição dos painéis e menu.

#1377 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:17

Uma outra questão é a velocidade. Fiz um full benchmark ao Boston com esta ROM e obtive melhores resultas do que com a Phantom mas a sensação é que a Phantom era mais rápido na transição dos painéis e menu.

Talvez a diferença se deva a launchers diferentes ou tinhas o mesmo?Penso que a Phantom traz o launcherpro e a cmmod traz o adw, podes instalar qualquer launcher em qualquer uma ;)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#1378 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:49

[quote name="hmartinho" post=172668][quote name='"alvesfilipe" post=172505]Uma outra questão é a velocidade. Fiz um full benchmark ao Boston com esta ROM e obtive melhores resultas do que com a Phantom mas a sensação é que a Phantom era mais rápido na transição dos painéis e menu.[/quote]Talvez a diferença se deva a launchers diferentes ou tinhas o mesmo?Penso que a Phantom traz o launcherpro e a cmmod traz o adw' date=' podes instalar qualquer launcher em qualquer uma ;)cumps[/quote']Basicamente, o hmartinho acerta na mosca. É a unica diferença para ser sincero. Mas como o launcherpro não é open source, não pode ser incluido na cyanogen. O adw é o unico open source neste momento.

#1379 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 17:12

Alguém tem problemas de conexão wifi? Com a ROM phantom o wifi funcionava 5 estrelas melhor que a oficial, com muito mais potência. Com a ultima Cyanogen (cm7#87) fica muito difícil ligar a uma rede, só quando está muito próximo do emissor.

Eu também tenho alguma dificuldade nisso e não só que já referi no thread dos bugs. Mas como o fagulhas sugeriu, sou capaz de fazer o wipe (limpeza tide) ao telemóvel a ver se as coisas melhoram qualquer coisa :PEdit: Ver secção de bugs...

#1380 alvesfilipe

alvesfilipe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 10:11

[quote name="Fagulhas" post=172695][quote name='"hmartinho" post=172668][quote="alvesfilipe" post=172505]Uma outra questão é a velocidade. Fiz um full benchmark ao Boston com esta ROM e obtive melhores resultas do que com a Phantom mas a sensação é que a Phantom era mais rápido na transição dos painéis e menu.[/quote]Talvez a diferença se deva a launchers diferentes ou tinhas o mesmo?Penso que a Phantom traz o launcherpro e a cmmod traz o adw' date=' podes instalar qualquer launcher em qualquer uma ;)cumps[/quote']Basicamente, o hmartinho acerta na mosca. É a unica diferença para ser sincero. Mas como o launcherpro não é open source, não pode ser incluido na cyanogen. O adw é o unico open source neste momento.[/quote]Nesta questão era exactamente isso, alterei para o Launcherpro e a diferença verificou-se de imediato.Um outro problema recente é a bateria, funciona bem e penso que está com consumos normais, mas já é a segunda noite consecutiva que chego de manha com o boston sem bateria nenhuma (quando à noite ainda estava com cerca de 70%). Esta ROM que tenho já é a tal que faz o fix à bateria e memória.

#1381 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 10:26

estás com qual build da cm?depois de flashar a rom flashaste de novo o fix da bateria disponibilizado pelo fagulhas?cumps

#1382 alvesfilipe

alvesfilipe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 10:43

estás com qual build da cm?depois de flashar a rom flashaste de novo o fix da bateria disponibilizado pelo fagulhas?cumps

Estou com a cm#87. Depois de a instalar corri o fix. Agora acho que vou fazer um wipe a ver o que dá.Não sei se aconselhas ainda a fazer os outros wipes, penso que talvez resolvesse grande parte dos problemas.

#1383 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 09:40

Boas,Há uns tempos atrás falou-se de que o telemóvel não carregava através do isqueiro do carro, eu por acaso pensava que tinha conseguido dar a volta a essa situação, mas ao que aparece também não consigo. Se for de viagem com o gps ligado e o telemóvel ligado ao isqueiro, quando chego ao meu destino este apresenta uma carga muito inferior.Alguém sabe como contornar esta situação?

#1384 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 09:50

@alvesfilipeencontrei isto noutro forum, que aliás já foi colocado cá também mas não me lembro por quem :) , penso que poderás tentar calibrar a bateria:Charge till full when powered onpower offcharge till full againboot into recovery wipe statsboot and continue to use as normal@Gonzo76penso que o problema não será exactamente o "não carregar" mas sim "não carregar o suficiente" ou "gastar mais do que o que carrega", ainda assim acho estranho pois ainda na semana passada fiz uma viagem de cerca de 1h30m com o gps a bombar (sygic aura) e sem estar ligado ao isqueiro (não estava a carregar portanto) e gastou "apenas" 30% da bateria :woohoo: não levava nem a ligação de dados nem o wifi ligadonuma explicação menos credível e se notasses que o carro até estava a andar mais, se calhar poderia era ser o boston que fosse a fornecer aquele "extra-juice" :laugh: :laugh: cumps

#1385 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 10:05

No meu carro não há "extra juice" possível, é um grande punto!Já tentei calibrar a bateria por esse metodo... quanto ao bostas gastar mais energia do que aquela que recebe acredito mais nisso do que em outra coisa.Vou tentar ligar o bostas ao isqueiro mas sem ter o gps ligado...a carregar normalmente.

#1386 danieltuga

danieltuga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 11:57

Nao sei se é so cmg ou se mais alguem ja se apercebeu desta situaçao...neste momento estou k a cm7 uma stable kk k n me lembro qual ja e k o fix d kernel..entao é o seguinte..qd faço uma carga full a bateria se nao fizer wipe a bateria apos isso ela dura-me cerca de um dia ou 2 k uso normal...se fizer sempre wipe a bateria apos carregar ela dura-m 3 4 dias k o msm tipo de uso( sem usar wifi gps essas tretas..)..digam de vossa justiça

#1387 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 19:35

BoasHá uns tempos atrás falou-se de que o telemóvel não carregava através do isqueiro do carro, eu por acaso pensava que tinha conseguido dar a volta a essa situação, mas ao que aparece também não consigo. Se for de viagem com o gps ligado e o telemóvel ligado ao isqueiro, quando chego ao meu destino este apresenta uma carga muito inferior.Alguém sabe como contornar esta situação?

Bem, eu fui um dos que me queixei de que não carregava o suficiente, mas eu tinha uma espécie de adaptador que tinha saídas USB e era por aí que estava a ter problemas.Passei na Worten, comprei um carregador de isqueiro "normal" e deixei de ter problemas. Mesmo com o GPS ligado a bateria carrega.Cumps.

#1388 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 07:09

@lone_rs, Eu tambem pensei que tinha resolvido o problema, pois tinha comprado um carregador de isqueiro com uma entrada usb e também tinha um cabo de micro usb (só de power).Se puderes diz-me a marca do carregador de isqueiro, se utilizas o cabo original do bostas, com que build estás e se utilizas o fix de bateria e memoria que anda por aí disponivel, só para ver se consigo tirar alguma ilação.

#1389 alvesfilipe

alvesfilipe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 16:05

@alvesfilipeencontrei isto noutro forum que aliás já foi colocado cá também mas não me lembro por quem :) , penso que poderás tentar calibrar a bateria:Charge till full when powered onpower offcharge till full againboot into recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery wipe statsboot and continue to use as normal@Gonzo76penso que o problema não será exactamente o "não carregar" mas sim "não carregar o suficiente" ou "gastar mais do que o que carrega", ainda assim acho estranho pois ainda na semana passada fiz uma viagem de cerca de 1h30m com o gps a bombar (sygic aura) e sem estar ligado ao isqueiro (não estava a carregar portanto) e gastou "apenas" 30% da bateria :woohoo: não levava nem a ligação de dados nem o wifi ligadonuma explicação menos credível e se notasses que o carro até estava a andar mais, se calhar poderia era ser o boston que fosse a fornecer aquele "extra-juice" :laugh: :laugh: cumps

A questão da bateria parece estar resolvida. Fiz wipe, corri novamente o fix e parece estar tudo OK e com bastante autonomia. B) O "issue" continua a ser o wifi. Ele funciona, e uma vez ligado funciona sempre, mesmo em zonas com sinal muito baixo, até desligando e voltando a ligar o ecrã ele encontra facilmente a rede (deve ficar em cache). o problema é mesmo conseguir ligar o wifi em zonas com pouca rede. Com a Phantom ligava até com o sinal muito baixo. Na CM, tenho de me aproximar do router wireless, ligar o wifi e a partir daí funciona bem.Pelo que já li, esta parece ser um issue um pouco estranho desta ROM (para mim só pode ser uma questão de drivers :whistle: )

#1390 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 16:25

@lone_rs Eu tambem pensei que tinha resolvido o problema, pois tinha comprado um carregador de isqueiro com uma entrada usb e também tinha um cabo de micro usb (só de power).Se puderes diz-me a marca do carregador de isqueiro, se utilizas o cabo original do bostas, com que build estás e se utilizas o fix de bateria e memoria que anda por aí disponivel, só para ver se consigo tirar alguma ilação.

Eu depois coloco a marca do carregador (não sei de cor e não tenho hipótese de ver agora) mas, pela tua descrição (posso ter sido eu a perceber mal), fiquei com a ideia que compraste um carregador ao qual ligas um cabo usb que, por sua vez, se liga ao Boston, certo?Se for esse o caso, o meu carregador não é desses, ligas o carregador ao isqueiro e o cabo do próprio carregador ao telemóvel, não são necessários cabos adicionais.Quanto à build, estou com a 90 e com o fix da bateria da SuperAOSP RC2.Cumps.

#1391 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 17:21

@lone_rs obrigado.... eu tenho um carregador diferente do teu, o meu é sem cabo micro usb, ou seja tem uma femea usb para encaixar qq tipo de cabo usb.

#1392 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 17:46

@lone_rs obrigado.... eu tenho um carregador diferente do teu o meu é sem cabo micro usb, ou seja tem uma femea usb para encaixar qq tipo de cabo usb.

Às ordens. :)Apenas para teres uma referência de preço, o meu carregador custou perto de 8€ (para menos, foi 7 e qq coisa).Cumps.

#1393 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 18:30

@lone_rs Eu tambem pensei que tinha resolvido o problema, pois tinha comprado um carregador de isqueiro com uma entrada usb e também tinha um cabo de micro usb (só de power).Se puderes diz-me a marca do carregador de isqueiro, se utilizas o cabo original do bostas, com que build estás e se utilizas o fix de bateria e memoria que anda por aí disponivel, só para ver se consigo tirar alguma ilação.

Qual é a amperagem do carregador?

#1394 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 07:35

@lone_rs Vê se é este http://www.worten.pt...4407771&oid=&c=

#1395 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 12:26

@lone_rs Vê se é este http://www.worten.pt...4407771&oid=&c=

Iup, parece mesmo ser esse.Quanto à amperagem, e desculpem lá mas percebo tanto disso como de construção civil (o que, neste caso, é mau...), é de 500Ma? Isto faz algum sentido?Cumps.

#1396 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 14:14

[quote name="lone_rs" post=174408][quote name='"Gonzo76" post=174300]@lone_rs Vê se é este http://www.worten.pt...4407771&oid=&c=[/quote]Iup parece mesmo ser esse.Quanto à amperagem' date=' e desculpem lá mas percebo tanto disso como de construção civil (o que, neste caso, é mau...), é de 500Ma? Isto faz algum sentido?Cumps.[/quote']500ma é o valor normal que uma ligação USB 2.0 provêm de energia.Portanto, para termos as coisas em contexto, é por essa razão que o telemóvel carrega mais depressa no ficha de parede e por USB de um PC mais lento (1000ma vs 500ma)O teu problema era então, e se não me engano, o Boston não carrega o suficiente? Mencionaste um GPS, estás a falar de um dispositivo à parte que também ligas ao mesmo isqueiro ou o GPS do telemóvel em si?Se for um dispositivo à parte e tiveres os 2 ligados a esse isqueiro, o mesmo não tem capacidade para abastecer os 2. Se for apenas o telemóvel, então a coisa já é outra...

#1397 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 15:02

@fagulhas, o GPS que menciono é o do Bostas... eu só estava a tentar saber se:- O problema era no meu Bostas;- O problema era da CM7;- Ou se era do meu carregador.Vou comprar o tal carregador, igual ou idêntico ao lone_rs e vou ver se tiro alguma conclusão.

#1398 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 16:32

@fagulhas o GPS que menciono é o do Bostas... eu só estava a tentar saber se:- O problema era no meu Bostas;- O problema era da CM7;- Ou se era do meu carregador.Vou comprar o tal carregador, igual ou idêntico ao lone_rs e vou ver se tiro alguma conclusão.

É possível que o teu carregador não esteja a debitar os tais 500ma, e portanto não carrega o suficiente.

#1399 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 16:35

Para quem use SIP para realizar chamadas e tenha problemas com o roteamento do som, por favor que teste este ultimo patch: http://dl.dropbox.co...ibaudio.soFalei sobre o assunto com o t0nito á uns posts atrás, desde então várias alterações foram feitas para resolver bugs com o patch.É possivel que tambem resolva algum drain na bateria após uma chamada, mas ainda nada comprovado.

#1400 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 18:43

Olá fagulhas.A situação do som aparenta estar a funcionar a 100%. Fiz chamadas alternando o botão altifalante, depois ouvi uma rádio da internet e voltei a fazer outra chamada e funcionou bem. Só noto que quando a chamada é atendida o telemóvel vibra uma vez.Agora uma coisa que acho que já referi é que quando faço uma chamada da net se eu desligar e voltar a ligar aparece-me "número incontactável" agora se isso é da rom ou da sapo já não sei. Mas posso comprovar se instalar outro programa e ver se faz o mesmo...