Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Resposta da TMN, em relação ao SAPO A5.


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
151 respostas a este tópico

#26 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 11:10

Eu comprei numa loja online e troquei numa loja fisica e deram-me uma nova factura..portanto tenho mais 15 dias para devolver, dê-lá por onde der..Agra queria era uma opinião de alguém entendido na matéria, pq já ouvi relatos que já a mais alguém o touchscreen deu o berro e tenho medo que aconteça neste outra vez como aconteceu com o outro que troquei..Pois o barulho nas chamadas é coisa que nao me chateia..se bem que é sempre um factor negativo, mas as vezes à sempre alguém que pergunta se é normal.

#27 sLiCeR

sLiCeR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 11:15

Eu comprei numa loja online e troquei numa loja fisica e deram-me uma nova factura..portanto tenho mais 15 dias para devolver dê-lá por onde der..Agra queria era uma opinião de alguém entendido na matéria, pq já ouvi relatos que já a mais alguém o touchscreen deu o berro e tenho medo que aconteça neste outra vez como aconteceu com o outro que troquei..Pois o barulho nas chamadas é coisa que nao me chateia..se bem que é sempre um factor negativo, mas as vezes à sempre alguém que pergunta se é normal.

Uma nova factura ? Ou uma folha de troca de equipamento ? São bem distintas. Eu tenho esse comprovativo da troca do equipamento.Não me parece que faça muito sentido lançar nova factura mas.. se calhar já me deram a volta ;)

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 11:20

Legalmente qq equipamento trocado tem dois *novos* anos de garantia

#29 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 11:22

Tens razão é uma folha de troca de equipamento...e no papel da devolução diz que só tenho 14 dias a partir da primeira factura..portanto tenho até amanhã..

#30 eucurto

eucurto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 11:23

[quote name="sLiCeR" post=107322][quote name='"rgcouto" post=107318]Eu comprei numa loja online e troquei numa loja fisica e deram-me uma nova factura..portanto tenho mais 15 dias para devolver dê-lá por onde der..Agra queria era uma opinião de alguém entendido na matéria' date=' pq já ouvi relatos que já a mais alguém o touchscreen deu o berro e tenho medo que aconteça neste outra vez como aconteceu com o outro que troquei..Pois o barulho nas chamadas é coisa que nao me chateia..se bem que é sempre um factor negativo, mas as vezes à sempre alguém que pergunta se é normal.[/quote']Uma nova factura ? Ou uma folha de troca de equipamento ? São bem distintas. Eu tenho esse comprovativo da troca do equipamento.Não me parece que faça muito sentido lançar nova factura mas.. se calhar já me deram a volta ;)[/quote]A mim também deram uma folha de troca onde menciona o imei antigo e o novo.

#31 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 11:23

Exacto, BUGabundo..Estou tramado...nao sei que faça..lool

#32 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 14:46

- as encomendas foram canceladas para garantirmos que o stock fica todo Ok sem terminais com o defeito.- esta semana ha stock mas limitado. Não se preocupe, se tem um a5 c/o problema poderá trocar numa loja.- não vai ser descontinuado. O stock vai ser reposto rapidamente com o problema do ruido 2g despistado.- vai, claro. Em principio na próxima semana o stock começa a normalizar.- não posso precisar uma data, só posso acrescentar que há equipas a dar tudo por tudo para repor o stock. Eu diria uns dias.By Celso Martinho in Twitter

#33 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 14:53

Mais uma umas respostas para o pessoal ficar descansado :D

#34 geelian

geelian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 15:32

Contactei o apoia a cliente e o que me disseram é que a TMN está a resolver os problemas existentes com o A5 e assim que tiver solução vai disponibiliza-la para quem o comprou com problemas, no entretanto o que estão a fazer é, a pessoas que não querem esperar pela solução para o problema, fazer a devolução do equipamento. Segundo o apoio a cliente, posso ficar com o telemóvel que eles garantem estar a tratar do problema, só mesmo quem não quiser esperar é que tem essa opção disponivel, a devolução do mesmo. Quanto a mim, vou esperar. Alguém tem acesso a alguma informação que contrarie a informação que me foi dada ?

#35 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 16:33

Nesse caso, acho que vou esperar..se eles me garantem uma solução..

#36 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 18:35

Celso @ twitter : I'm kind of in a intense love/hate relationship with the chinese right now ;)

#37 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 18:38

lool..pudera...mas tb a culpa é dele, pra que se pôs a inventar tanto com modificações?

#38 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 18:49

exacto... tivesse deixado o tele como tava, bastava meter a rom em tuga e instalar as apps normalmente... n era cá passar não sei qantos meses de volta do código a fazer m3rd4...

#39 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 18:54

Eu perguntei-lhe isto em relação ao novo stock dos supostos telemóveis bons:@celso suponhamos que quando houver stock já passaram os 30 dias de troca do meu terminal, posso fazer troca directa na mesma certo?Vamos ver o que responde..espero bem que se possa fazer troca directa, pq não estou para estar 1 semana à espera do tlmvl por ter que o mandar para a TMN por CTT

#40 bigrev

bigrev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 18:58

O que me chateia é não existir uma resposta oficial. Para nós que andamos aqui etc, confiamos no que o Celso diz e no que vai aparecendo por aí, mas existe muita gente que ou não sabe do problema, ou não sabe da solução, e na TMN pelos vistos nem todos estão informados do que se passa. É claro que numa organização grande a informação não é fácil de disseminar rapidamente, mas um comunicado externo a explicar e um interno acho que resolvia muita coisa e deixava todos com o mesmo nível de conhecimento e descansados.

#41 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 29 December 2010 - 20:45

exacto... tivesse deixado o tele como tava bastava meter a rom em tuga e instalar as apps normalmente... n era cá passar não sei qantos meses de volta do código a fazer m3rd4...

Agree ;) , esqueceram-se que o que deu sucesso ao TMN A1, foi o comunidade (androidpt e modaco) que deram bom suporte para este

O que me chateia é não existir uma resposta oficial. Para nós que andamos aqui etc confiamos no que o Celso diz e no que vai aparecendo por aí, mas existe muita gente que ou não sabe do problema, ou não sabe da solução, e na TMN pelos vistos nem todos estão informados do que se passa. É claro que numa organização grande a informação não é fácil de disseminar rapidamente, mas um comunicado externo a explicar e um interno acho que resolvia muita coisa e deixava todos com o mesmo nível de conhecimento e descansados.

Podem fazer um 'Ensitel' , quando aparecer na TVI ficam com resposta oficial http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#42 MrPerez

MrPerez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 20:58

Ok, já vi do que me livrei... Viva o meu P500 e as aplicações que instalei na mesma (e só as que precisava!) da Banca Sapo. Sapo Cinema e até descobri Receitas Sapo! :laugh: Quanto a ZTE Blade, Libero ou Libra, remeto-me ao silêncio :unsure:

#43 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 23:05

exacto... tivesse deixado o tele como tava bastava meter a rom em tuga e instalar as apps normalmente... n era cá passar não sei qantos meses de volta do código a fazer m3rd4...

Não estou a ver qual a relação entre a alteração do código e os problemas de HW que o SAPO a5 tem. Se resolveram fazer alterações no Android foi porque a TMN e SAPO acharam que fazia sentido para o negócio de ambas as empresas e nisso o utilizador não tem muito a dizer nem a apontar tecnicamente. O mercado ditará se foi ou não uma boa decisão.Acho que o pessoal deve ter mais confiança na TMN e no SAPO que são os primeiros a querer ver o problema do a5 resolvido. É preciso ter um pouco de paciência e não começar a disparatar e a tentar encontrar justificações e causas para o problema que não têm nada a ver.

#44 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 23:31

apenas passou por uma sugestão no entanto já me foi confirmado que o problema era mesmo hardware... agora, há alguma maneira de descobrir qual o lote do nosso telefone?

#45 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 02:51

a tmn no meu ponto de vista n enganou ninguem axo q foi enganado pelos chineses q lhe fazem os tlm..lol..é o q dá kerer bons tlm a um preço low cost as coisas as vezes n saiem como se espera..podse-se tb dizer q as vezes acontece entre outros equipamentos de custo maior..mas eu agora apetece achincalhar a zte ah ah ah..

#46 robsan

robsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 11:49

a tmn no meu ponto de vista n enganou ninguem axo q foi enganado pelos chineses q lhe fazem os tlm..lol..é o q dá kerer bons tlm a um preço low cost as coisas as vezes n saiem como se espera..podse-se tb dizer q as vezes acontece entre outros equipamentos de custo maior..mas eu agora apetece achincalhar a zte ah ah ah..

O "engraçado" é que o A5 traz na caixa um papelzinho "QC passed" ;)

#47 geelian

geelian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 12:12

A resposta oficial do apoio a clientes é que a TMN está a tratar do problema e que assim que tiver solução a vai disponiblizar aos clientes que entretanto adquiriram o Sapo A5, ou seja, a resposta oficial da TMN é que o problema é soluvel e assim sendo imagino que estejam a encarar isto não como um problema de hardware mas de software.

#48 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 13:38

sim, a solução é trocar o terminal...celso via twitter@jvmbatista o problema desse lote foi de hardware, não tem nada a ver com a rom ou sw, infelizmente.

#49 Malubas

Malubas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 15:26

Boas. Eu comprei um A5 na loja da tmn. Entretanto já o fui devolver e negaram-se a devolver os € e deram-me um vale que só pode ser descontado até dia 10 janeiro.Só agora é que li que a tmn anda a ligar ao people para devolver o A5.A minha pergunta é se quem o fizer eles devolvem o €€??Eu vou voltar a querer um A5 mas de certeza que até dia 10 não vão solucionar os problemas, mas eu serei obrigado a descontar o vale e já vi que o A5 deixou de ser comercializado. Alguém tem alguma solução para o meu problema??Obrigado

#50 PSG

PSG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 00:00

Também foi contactado pela TMN (1696) e pediram-me para devolver o a5 e dar um NIB para devolverem o dinheiro. Na altura disse que não tinha esses dados comigo para me contactarem de volta no início do ano. Estou à espera...Segunda-feira vou a uma Blue-Store e ver o que me dizem...