Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Resposta da TMN, em relação ao SAPO A5.


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
151 respostas a este tópico

#1 ssrastamano

ssrastamano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 15:47

Pedro Santos - TMN, em chamada telefónica."Em relação a esse equipamento, a TMN está a tentar recolher as unidades comercializadas, a quem pretender devolver o equipamento, para brevemente serem enviadas para o fabricante, para análise aos problemas detectados. Os clientes que devolverem, iram ser lógicamente reembolsados. Pedimos desculpas, e um bom natal." Foi mais ou menos isto. Ah pois é, tira-se as publicidades, produto esgotado, reembolsa-se os clientes e já está, cara lavada e está tudo bem.

#2 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 16:52

Mas o que aconteceu?O produto é defeituoso?

#3 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 16:55

Aparentemente muitos aparelhos estão com problemas nas chamadas quando em 2G...

#4 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 24 December 2010 - 15:46

Mas a TMN está a culpar o hardware? Tinha ideia que os problemas tinham surgido por causa do software... não é à toa que não se pode enfiar uma rom do blade (oled ou tft) num sapo a5..

#5 jxb1972

jxb1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 18:16

Espero que me paguem rapidamente.

#6 skyhacker

skyhacker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 10:29

Eu de facto noto algum ruído de fundo a falar com o pessoal mas não é nada de mais, não estou á espera de ter um som HD nas chamadas telefónicas, em todo o caso dificilmente acho que isto seja um problema de hardware e de certeza que uma rom nova resolve o problema

#7 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 12:13

Eu, pa ser sincero, não encontro nada de errado com o meu tele... ok, o volume das chamadas podia ser um pouco mais alto, mas também não é assim tão baixo que me da faça devolver o tele...

#8 geelian

geelian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 10:29

Ainda só usei o meu 3 dias mas até agora ainda não encontrei nenhum problema com ele...De que problemas é que eles falam que nos faça devolver ? E mesmo não sentindo problemas devemos devolver na mesma imaginando que podem surgir no futuro e que ai já não aceitem a devolução ?

#9 juanito7

juanito7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 18:04

a tmn acabou de me telefonar a dizer que tenho q devolver o equipamento...é uma pena gosto muito dele...alguem tem alternativas para outros equipamentos semelhantes a este?

#10 trambs

trambs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 19:00

Boas,Relativamente À chamada que tiveste, foi porque os contactas-te através do apoio ao cliente, ou simplesmente porque tinhas comprado o equipamento?Eu comprei também, e neste momento encontra-se na TMN para reparação.

#11 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 20:05

A mim ainda ngm me ligou..e ainda fui ontem trocar o meu A5 pq o touchscreen deixou de funcionar e os funcionários pouco sabiam sobre o telemovel e muito menos sabiam do problema nas chamadas..sinceramente estou a ponderar devolver o equipamento e ir à Optimus comprar o San Francisco..estou indeciso

#12 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:08

Na página da minha conta pessoal da TMN o telemóvel aparece com esta designação: Marca e modelo: ZTE Libra (sapo A5 )Já tinham ouvido chamar ao A5 ZTE Libra??Deve ser mais uma gafe....

#13 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:17

Na página da minha conta pessoal da TMN o telemóvel aparece com esta designação: Marca e modelo: ZTE Libra (sapo A5 )Já tinham ouvido chamar ao A5 ZTE Libra??Deve ser mais uma gafe....

Sim deve ser gafe. Na minha conta ainda aparece que estou com o meu antigo N73.

#14 MrPerez

MrPerez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:22

Na página da minha conta pessoal da TMN o telemóvel aparece com esta designação: Marca e modelo: ZTE Libra (sapo A5 )Já tinham ouvido chamar ao A5 ZTE Libra??Deve ser mais uma gafe....

Isto realmente de as operadoras perceberem alguma coisa dos seus equipamentos é surreal! :huh: Acabei de fazer uma breve pesquisa no Google e a conclusão a que eu cheguei é que afinal o Sapo A5 não é o ZTE Blade mas sim o ZTE Libero, onde a diferença entre os dois modelos está realmente na resolução da câmara (os tais 5MP do modelo da Sapo) e também, segundo o site abaixo mencionado, a quantidade de cores do ecrã (65k) como refere o site da TMN!http://mobiles.maxabout.com/zte/zte-libero/9174Agora entre Libero e Libra vai uma grande diferença, TMN! ;)P.S.: Também me ligaram a informar do cancelamento da minha encomenda do Sapo A5 devido a uma anomalia do telefone que não me souberam explicar, nem com âlguma insistência minha nem "off the record"! Acho que a menina não fazia mesmo idéia da situação... Ah! Também me desajaram no final do "Olha, vais ficar sem o telemóvel e toda a gente que encomendou também, desculpa lá mas não sei porquê!" também me desejaram "Boas Festas"!Ainda bem que acabei por me decidir pelo LG P500 (Maximo One) dos desbloqueados da Optimus (embora tenha ficado com o bichinho do ecrã de 3.5" 800x480p)... Talvez fique mesmo na Optimus... :)

#15 TTSDA

TTSDA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 21:30

Acabei de receber uma chamada da tmn a dizer que a minha encomenda vai ser cancelada porque foi detectada uma anomalia com o equipamento

#16 tabarda

tabarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 28 December 2010 - 22:16

Bom, eu sou um dos que até nem têm muitas razões de queixas, mas claro que não quero aqui ficar com um mono que é possível que desaparece do mercado.E como estou a dias de completar os 15 para troca, decidi ligar para o apoio a clientes da Tmn, chamada essa que acabei de fazer.Lá dei ao assistente conhecimento da razão pela qual liguei para a linha, ele perguntou se o Sapo A5 era um telemovel, lá lhe disse que era um smartphone, e que a Tmn o começou a comercializar há duas semanas.Mandou-me aguardar, pois ia verificar informação sobre o equipamento, depois disto, disse para me dirigir á loja Tmn mais proxima, pois deveria entregar o equipamento sendo eu reembolsado.Questionei-o sobre possível troca por outro equipamento igual sem problemas, disse que não era possível pois esse equipamento não está disponivel para trocar, nem para comercialização para já.Irei amanhã a Braga entregar o A5, pois como disse, não quero daqui a meia dúzia de dias arrepender-me.

#17 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 22:39

Bom eu sou um dos que até nem têm muitas razões de queixas, mas claro que não quero aqui ficar com um mono que é possível que desaparece do mercado.E como estou a dias de completar os 15 para troca, decidi ligar para o apoio a clientes da Tmn, chamada essa que acabei de fazer.Lá dei ao assistente conhecimento da razão pela qual liguei para a linha, ele perguntou se o Sapo A5 era um telemovel, lá lhe disse que era um smartphone, e que a Tmn o começou a comercializar há duas semanas.Mandou-me aguardar, pois ia verificar informação sobre o equipamento, depois disto, disse para me dirigir á loja Tmn mais proxima, pois deveria entregar o equipamento sendo eu reembolsado.Questionei-o sobre possível troca por outro equipamento igual sem problemas, disse que não era possível pois esse equipamento não está disponivel para trocar, nem para comercialização para já.Irei amanhã a Braga entregar o A5, pois como disse, não quero daqui a meia dúzia de dias arrepender-me.

É essa questão do mono que me mete medo :) bem eu acho que amanhã vou ligar para a tmn e esclarecer tudo então. Se me disserem para devolver devolvo (tenho pena mas pronto..). Eu não posso dar ao luxo de esperar pois a minha factura marca dia 16 e os 15 dias estão ai mesmo à porta..

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 22:52

Acabei de fazer uma breve pesquisa no Google e a conclusão a que eu cheguei é que afinal o Sapo A5 não é o ZTE Blade mas sim o ZTE Libero onde a diferença entre os dois modelos está realmente na resolução da câmara (os tais 5MP do modelo da Sapo) e também, segundo o site abaixo mencionado, a quantidade de cores do ecrã (65k) como refere o site da TMN!http://mobiles.maxabout.com/zte/zte-libero/9174

primeira vez q vejo isso e n encontro nada em mais site nenhum q nao nesse, nem no pdadb.net!

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 22:58

n e' esse! o libero tem flash, e o a5 nao. e tb difere no zoom

#20 TheRunner

TheRunner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 23:02

n e' esse! o libero tem flash e o a5 nao. e tb difere no zoom

E o Libero não tem saída 3.5mm :)

#21 bimotor

bimotor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 23:07

Ola BUGabundo, Uma pergunta! Tu que tens mais afinidade com a TMN sabes quais os procedimentos que eles estão a ter perante aqueles que devolvem o A5 para reparação?Pois eu não quero o reembolso.Desculpa o Offtopic

#22 eucurto

eucurto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 23:32

Resposta TMN via Twitter:@TMNcliente Tenho 2 amigos com o sapo a5 que foram contactados pelo 1696 para devolverem o terminal para serem reembolsados pois este tem -> uma anomalia nas chamadas 2G. O meu também tem anomalia, devo fazer o mesmo, devolver, na loja Bluestore? Por favor esclareçam@antonioluis75 Boa noite, poderá dirigir-se a uma PT Bluestore para efectuar a devolução do equipamento e ser reembolsado. Boas Festas ^LOEu já empacotei e desempacotei o a5 umas 500x para o devolver e depois ando para trás... Nunca me vi no semelhante porra...

#23 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 29 December 2010 - 02:40

[quote name="BUGabundo" post=107106][quote name='"MrPerez" post=107038]Acabei de fazer uma breve pesquisa no Google e a conclusão a que eu cheguei é que afinal o Sapo A5 não é o ZTE Blade mas sim o ZTE Libero onde a diferença entre os dois modelos está realmente na resolução da câmara (os tais 5MP do modelo da Sapo) e também' date=' segundo o site abaixo mencionado, a quantidade de cores do ecrã (65k) como refere o site da TMN!http://mobiles.maxabout.com/zte/zte-libero/9174[/quote']primeira vez q vejo isso e n encontro nada em mais site nenhum q nao nesse, nem no pdadb.net![/quote]bug hoje por ex qd entrei no FB pelo browser do A5 ele detectou-me como Libra ;)

#24 rgcouto

rgcouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 10:51

Então mas qual a opinião dos entendidos na matéria, deve-se ou nao se deve devolver o equipamento? O problema do som sempre é SW ou HW? E isso resolve-se com uma nova ROM? Eu já troquei uma vez o equipamento pq o touchscreen deixou de funcionar, portanto tenho mais 15 dias para devolver certo?São muitas questões que este tlmvl me levanta..e estou a começar a pensar se nao me vou arrepender de ficar com ele..

#25 sLiCeR

sLiCeR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 11:03

Então mas qual a opinião dos entendidos na matéria deve-se ou nao se deve devolver o equipamento? O problema do som sempre é SW ou HW? E isso resolve-se com uma nova ROM? Eu já troquei uma vez o equipamento pq o touchscreen deixou de funcionar, portanto tenho mais 15 dias para devolver certo?São muitas questões que este tlmvl me levanta..e estou a começar a pensar se nao me vou arrepender de ficar com ele..

Errr.. pois, eu também troquei o meu. A gestora do depart. técnico disse-me logo que os 15 dias (e assumo os 30 também) contam a partir da factura original. Naturalmente que lhe disse logo que não estava a entender o ponto de vista da senhora, ao abrigo da lei.Cada vez mais entendo menos disto.. lojas online dizem que o apoio é feito na física, as lojas físicas fogem com o rabo entre as pernas.. eu acho que o grande objectivo desta gente é confundir a malta..