Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ONE.PT.XXJPU - Duvidas e Feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
620 respostas a este tópico

#51 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 22:55

Já agora deixo aqui a minha opinião sobre este novo lançamento.Tal como já deu para perceber a Samsung lança uma nova família de ROM's e depois vai afinando. Foi assim com o Eclair e com o Froyo depois das betas iniciais, lançou a JPM e lançou uma serie de afinações (JPA/JPO/JP8, etc.. etc..) que eram mais do mesmo, mas cada vez um bocadinho melhor.Esta JPU, marca o inicio de uma dessas novas famílias. Se fosse preciso alguma prova bastaria dizer que é baseado no Froyo 2.2.1 e não no 2.2..E com ela além de mudar a base da Samsung vêm inumeras melhorias:
  1. 339MB de RAM disponível.
  2. Melhorias na velocidade da interface.
  3. Melhorias muito grandes na velocidade do browser.
  4. Melhorias no GPS
  5. Melhorias no Videoplayer (agora lé legendas?)
  6. Suporte a updates OTA (embora esta versão em concreto por ser uma leak nunca deverá vir a ter nenhum).
  7. Possibilidade de mudar o fundo do lockscreen
  8. Actualização do Swype.
  9. Melhorias na aplicação da camara.
  10. Melhorias na estabilidade das ligações WiFi
  11. etc... etc... etc...
Portanto, acho que todos estamos bastante entusiasmados e reconhecemos facilmente que a comunidade ONE.PT deve investir nesta ROM, seja o on.one com as suas builds, seja o Weirdo com os seus temas, etc.. etc.. Acho que depois de experimentar, já não há volta atrás.. Agora também há que ser realista... Ninguém no seu perfeito juízo pode esperar que sempre que sai por exemplo uma actualização ao Kernel, ou um FIX qualquer, o on.one flashe o seu telefone com a JPA para testar, depois com a JP8 para testar e por por fim com a JPU para testar. O mesmo se pode dizer em relação aos temas... etc.. etc.. eu vejo no tópico do Weirdo pessoal a pedir que sejam portadas actualizações que saíram para a JP8, para a JPA. Quando começar a sair suporte para a JPU então vai ser uma loucura esperar que seja dado suporte às 3 ROM's... Assim, aquilo que eu proponho, embora como é óbvio a decisão caiba ao autor de cada um dos projectos. É que devíamos começar a pensar em terminar o suporte (novas actualizações e fixes) às ROMs mais antigas. Na minha opinião o suporte à JPA devia terminar já.. E a JP8 devia terminar mal as ferramentas de backup/restore sejam actualizadas e seja possível fazer uma migração sem perca de dados da JPA/JP8 para a JPU..Acho que o tempo que se perde a manter o rasto de 3 ROM's diferentes seria melhor usado a melhorar apenas uma.. Just my 2 cents...De resto, depois de ontem instalar a JPU sock, hoje fiz a migração para a JPU ONE.PT. Fiz backup de tudo via CWM e "Advanced Restore" > "Data". Ficou tudo funcional e a bombar... Até ver não tenho defeitos a apontar...Se alguém se quiser voluntariar para fazer um backup > restauro da JPA/JP8 para a JPU e avaliar os resultados, seria óptimo...

#52 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 23:20

LOLOL! eu era isso mas era no facebook

#53 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 10 December 2010 - 00:00

Ora bem!Cá ficam as primeiras impressões sobre esta rom:Acho esta rom muito rápida e fluida do que todas as anteriores que usei. O browser está mais rápido a carregar as páginas. 1200 pontos no Quadrant sem qualquer lagfix instalado. Ainda não tive oportunidade de testar o GPS, mas se na JPA já achava que estava bom, acredito que nesta esteja ainda melhor. O Market, já li aqui relatos de problemas. No meu caso está perfeito. Julgo até que está mais rápido do que nas roms anteriores.Encontrei já 2 bugs (pelo menos no meu caso isso está a acontecer).Ao ligar ao pc no modo Kies, o pc para além de abrir o Kies, permitia explorar quer o Sd interno quer o sd externo como se de discos externos se tratassem. Neste momento, ao ligar o telemóvel ao pc, ele dá o som de dispositivo USB conectado mas não dá mais nada. Apenas consegui alguma coisa quando liguei o telemóvel ao pc no modo de Armazenamento em massa, mas mesmo assim, só dava para explorar o SD interno. Mesmo tentando abrir o Kies, ele fica eternamente a tentar reconhecer o telemóvel e nada mais acontece. A incompatibilidade com o Kies poderá dever-se ao facto de se tratar de uma rom cozinhada e não uma totalmente stock (os entendidos que confirmem ou não esta minha teoria).O outro bug que detectei foi na aplicação SAMSUNG APPS. Mal arranquei o telemóvel, e, como sempre, apareceu a indicação no icon de 10 aplicações/actualizações disponíveis. No entanto, mesmo após ter feito as 10 instalações, e tendo já feito reboot ao telemóvel, continua lá a indicação de que existem 10 aplicações a instalar.E para já é só… quando tiver opinião sobre mais alguma coisa coloco aqui…Abraço

#54 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 00:11

dia após dia isto vai melhorando hehehehONE.PT.XXJPU-v.1.0.0 mais uma tentação para os que gostam de seguir as actualizações.Esta vai ficar para já para o final de semana para testar com tempoOn.One u rulzAbraço

#55 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 00:30

dia após dia isto vai melhorando hehehehONE.PT.XXJPU-v.1.0.0 mais uma tentação para os que gostam de seguir as actualizações.Esta vai ficar para já para o final de semana para testar com tempoOn.One u rulzAbraço

Estava com vontade de testar a V 1.0.0, mas os links nunca mais ficam online (provavelmente está a fazer upload) e o sono aperta... Fica para depois..

#56 drearylands

drearylands

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 00:31

One,Se o usuário estiver com uma rom eclair ( recovery 2e) , é obrigado a instalar o Chanfire , o root mais precisamente, antes de instalar o clockwork?Um abraço.

#57 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 00:32

OneSe o usuário estiver com uma rom eclair ( recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e) , é obrigado a instalar o Chanfire , o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mais precisamente, antes de instalar o clockwork?Um abraço.

Não.. Usa o update.zip para lançar a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod apartir da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e

#58 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 December 2010 - 00:56

Boa noite,Está disponibilizada a versão v.1.0.0 da rom ONE.PT.XXJPU. Fica disponível em versão de Update para a versão Pre.Está em curso o upload da versão v.1.0.0-Install.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#59 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 01:21

mundano aconselhas o voodoo para esta release JPU? para fazer disable ao voodoo é no CWM?tnks

#60 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 December 2010 - 01:29

mundano aconselhas o voodoo para esta release JPU? para fazer disable ao voodoo é no CWM?tnks

Boa noite,É imperativo desabilitar qualquer lagfix. Isso pode ser feito na clockwork.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#61 skit

skit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 01:31

Updates de software da Samsung? Conta Samsung?Isto é novo, certo? Ou tem-me passado ao lado?

#62 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 01:31

mundano aconselhas o voodoo para esta release JPU? para fazer disable ao voodoo é no CWM?tnks

Boa noiteÉ imperativo desabilitar qualquer lagfix. Isso pode ser feito na clockwork.Um abraço.

obrigado pela resposta On.one eu o no-rfs que tinha sabia desactivar no cwm com o voodoo n sei como é... é fazer igual? só "disable"? no mesmo menu? tnks

#63 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 December 2010 - 01:38

mundano aconselhas o voodoo para esta release JPU? para fazer disable ao voodoo é no CWM?tnks

Boa noiteÉ imperativo desabilitar qualquer lagfix. Isso pode ser feito na clockwork.Um abraço.

obrigado pela resposta On.one eu o no-rfs que tinha sabia desactivar no cwm com o voodoo n sei como é... é fazer igual? só "disable"? no mesmo menu? tnks

Não te sei precisar mas é num menu idêntico de pois de lá estares vais ver que é intuitivo.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#64 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 December 2010 - 01:40

Updates de software da Samsung? Conta Samsung?Isto é novo certo? Ou tem-me passado ao lado?

Nenhum deles é novo, o que é novo é Software Updates aka OTA.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#65 skit

skit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 01:43

Sim, acho que é disso que estou a falar (OTA?). A opção "Software updates" que aparece em "Acerca de telefone".Gosto que a Samsung aposte nisso porque espero que signifique actualizações frequentes. :( Abc

#66 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 04:00

Estou finalmente a pensar seriamente em instalar esta Rom. Sinceramente, queria esperar pela Cyanogen e só ter que passar uma vez por este processo que nunca fiz (a não ser que seja viciante :(), mas quero o telemóvel com a melhor performance possível. Isto para perguntar se é esperada uma versão estável da Rom One com 2.2.1 em breve ou se o melhor é mesmo ir já instalando a JP8 porque ainda pode demorar. Obrigado :(

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#67 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 December 2010 - 09:17

Estou finalmente a pensar seriamente em instalar esta Rom. Sinceramente queria esperar pela Cyanogen e só ter que passar uma vez por este processo que nunca fiz (a não ser que seja viciante :D), mas quero o telemóvel com a melhor performance possível. Isto para perguntar se é esperada uma versão estável da Rom One com 2.2.1 em breve ou se o melhor é mesmo ir já instalando a JP8 porque ainda pode demorar. Obrigado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

A partir de hoje podes instalar à vontade a XXJPU-v.1.0.0.Diverte-te!Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#68 edurao

edurao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 09:24

Ora bem.... deixem cá ver se alguém têm alguma sugestão.Tinha a One JPA. Saquei o ultimo clockwork, fiz update tendo ficado com .2.Saquei o JPU update (ONE.zip) que estava ontem no site pela 1.00, e fiz instalar do dito zip via clockwork.Neste momento o SGS não boota. Fica no ecrã inicial a dizer Galaxy S. Entrar em recovery tb não funciona. Apenas consigo entrar em download mode.Já aconteceu isto a alguém ou fiz asneira aqui nalgum passo?

#69 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 December 2010 - 09:37

Ora bem.... deixem cá ver se alguém têm alguma sugestão.Tinha a One JPA. Saquei o ultimo clockwork fiz update tendo ficado com .2.Saquei o JPU update (ONE.zip) que estava ontem no site pela 1.00, e fiz instalar do dito zip via clockwork.Neste momento o SGS não boota. Fica no ecrã inicial a dizer Galaxy S. Entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tb não funciona. Apenas consigo entrar em download mode.Já aconteceu isto a alguém ou fiz asneira aqui nalgum passo?

Bom dia,Antes de mais queria apenas referir que por uma questão de falha no upload a versão Install não ficou disponível. Esta é a versão recomendada para quando se passa de versões de rom's diferentes, sendo a versão Update mais adequada para actualizações entre versões idênticas.De qualquer da maneiras se antes conseguias fazer a combinação de teclas para modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, agora também o devias conseguir, pois esta rom ONE não instala bootloader algum e assim não altera em nada o funcionamento do telefone. Faz o seguinte:Sem teres o telefone ligado com o cabo USB, tira a bateria, volta a colocar passado 1min, depois faz a combinação de teclas VolumeUP+ome+Power até aparecerem as letras brancas. Estou certo que entrará em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#70 edurao

edurao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 09:52

Olá One.Tentei várias vezes, e não consegui mesmo mais nada além das letras brancas da Samsung.Dado que conseguia entrar em DW Mode (aleluia!) acabei por flashar a versão que o kalpic tinha no XDA. Instalei ainda o CF e está tudo a funcionar.Queria meter a tua rom, mas vai ter se der mais logo... não tenho tempo de dia para isto.Dado que estou com JPU penso que não haverá problema de o fazer certo ?Fiquei na dúvida ontem qual seria o ficheiro a usar, se o update.zip ou o install.zip e assim que colocaste os urls para o dw no dropbox saquei o update.zip.Infelizmente não correu bem. Não percebi mesmo o que aconteceu. Ainda mais estranho foi mesmo o facto de não conseguir entrar em recovery.

#71 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 December 2010 - 10:08

Olá One.Tentei várias vezes e não consegui mesmo mais nada além das letras brancas da Samsung.Dado que conseguia entrar em DW Mode (aleluia!) acabei por flashar a versão que o kalpic tinha no XDA. Instalei ainda o CF e está tudo a funcionar.Queria meter a tua rom, mas vai ter se der mais logo... não tenho tempo de dia para isto.Dado que estou com JPU penso que não haverá problema de o fazer certo ?Fiquei na dúvida ontem qual seria o ficheiro a usar, se o update.zip ou o install.zip e assim que colocaste os urls para o dw no dropbox saquei o update.zip.Infelizmente não correu bem. Não percebi mesmo o que aconteceu. Ainda mais estranho foi mesmo o facto de não conseguir entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

De facto é estranho não conseguires entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. A versão Install está neste momento em upload, outra vez.Não deve haver problema algum quando instalares, pois eu usei a versão que disponibilizei para fazer a actualização da versão Pre e correu tudo bem sem perder dados nenhuns.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#72 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 10:50

boas,Bem, segundo o q ja li, a ROM ONE.PT.XXJPU-v.1.0.0 é a melhor q se pode instalar neste momento. Mas tou com algum receio, uma vez que ainda estou com a JM6 2.1, alguem me pode dizer quais os passos a seguir?

#73 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 December 2010 - 10:51

Boa dia,Está disponibilizada a versão v.1.0.0 da rom ONE.PT.XXJPU-v.1.0.0-Install.A versão Install é recomendada para versões anteriores, ou seja, XWJPA ou BUJP8 e limpa os dados e aplicações, portanto façam os vossos backups e depois tentem restaurar como o Mundano já referiu com o Advanced Restore. Informação mais detalhada está uns post's mais atrás.A versão Update é recomendada para quem já tinha a XXJPU-Pre instalada, pois actualiza, mantendo os dados e aplicações anteriores. Eu fiz o procedimento com sucesso sem perder nada, no entanto um backup não prejudica, não vá algo correr mal.Fica a chamada de atenção, os lagfixes têm obrigatoriamente de ser desabilitados pois a rom instala um kernel stock.Divirtam-se e dêem feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#74 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 10:53

agora apagou-se me da memoria lololololpara passar da JPA One V1.0 para a JPU One V1.0 basta colocar o install no sd e depois pelo recovery correr a opção install other zip correcto?? com tanta mexida fiquei preso aqui lololola JPA nao tem lagfix, por isso e so aplicar o install certo?

#75 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 11:06

boasBem, segundo o q ja li, a ROM ONE.PT.XXJPU-v.1.0.0 é a melhor q se pode instalar neste momento. Mas tou com algum receio, uma vez que ainda estou com a JM6 2.1, alguem me pode dizer quais os passos a seguir?

Alguem consegue dar uma ajudinha?