Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ONE.PT.XXJPU - Duvidas e Feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
620 respostas a este tópico

#26 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 15:08

Ok obrigado... para já dá-me jeito manter os dados, pelo que terei que aguardar uma maneira segura de manter os mesmos e fazer o upgrade...mais uma vez on.one muito agradecido pela tua resposta...[]

#27 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 09 December 2010 - 15:34

BoasPara quem está com a ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.1.0, qual é o procedimento a seguir para instalar esta nova rom?Basta copia-la para o SDcard e flashar pela Clockwork recovery?Para voltar a ter o product code TPH, é só flashar depois o ficheiro já indicado neste tópico tambem pela CWR?Apesar de ainda ser cedo para terem opiniões consolidadas, vale a pena colocar já esta rom?Obrigado desde já pelas respostas.Cumprimentos

#28 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 December 2010 - 16:02

BoasPara quem está com a ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.1.0 qual é o procedimento a seguir para instalar esta nova rom?Basta copia-la para o SDcard e flashar pela Clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?Para voltar a ter o product code TPH, é só flashar depois o ficheiro já indicado neste tópico tambem pela CWR?Apesar de ainda ser cedo para terem opiniões consolidadas, vale a pena colocar já esta rom?Obrigado desde já pelas respostas.Cumprimentos

Neste momento ainda estamos a tentar comprovar todo o hype à volta desta release e confirmar as informações que circulam.Eu facilmente te podia dizer SIM, mas prefiro dizer aguarda um pouco até se ter uma opinião mais formada. Com isto não quero dizer que estar rom não corresponde às expectativas, porque é notoriamente mais rápida. Mas não há pressa e a rom não foge.Mas se és entusiasta e gostas de experimentar, então a minha resposta é SIM.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#29 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 09 December 2010 - 16:13

[quote name="on.one" post=96787][quote name='"jmlopes" post=96773]BoasPara quem está com a ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.1.0 qual é o procedimento a seguir para instalar esta nova rom?Basta copia-la para o SDcard e flashar pela Clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?Para voltar a ter o product code TPH' date=' é só flashar depois o ficheiro já indicado neste tópico tambem pela CWR?Apesar de ainda ser cedo para terem opiniões consolidadas, vale a pena colocar já esta rom?Obrigado desde já pelas respostas.Cumprimentos[/quote']Neste momento ainda estamos a tentar comprovar todo o hype à volta desta release e confirmar as informações que circulam.Eu facilmente te podia dizer SIM, mas prefiro dizer aguarda um pouco até se ter uma opinião mais formada. Com isto não quero dizer que estar rom não corresponde às expectativas, porque é notoriamente mais rápida. Mas não há pressa e a rom não foge.Mas se és entusiasta e gostas de experimentar, então a minha resposta é SIM.Um abraço.[/quote]Nos próximos dias devo experimentar.Mas instala-se tudo através da CWR, certo?Abraço

#30 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 December 2010 - 16:40

Nos próximos dias devo experimentar.Mas instala-se tudo através da CWR certo?Abraço

Correcto e afirmativo!Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#31 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 16:57

isto demonstra que a samsung continua a trabalhar no firmware do Galaxy S e que o gingerbread não estará longe.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#32 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 17:38

isto demonstra que a samsung continua a trabalhar no firmware do Galaxy S e que o gingerbread não estará longe.

Esperemos que sim... por acaso tive a ver no XDA e tudo indica para que este "update" venha mesmo a acontecer...[]

#33 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 17:40

Segundo o supercurio, a samsung comprometeu-se a ir acompanhando o nexus s em termos de firmware.http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=137&id=95718&Itemid=30

#34 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 December 2010 - 17:53

MOD'S disponíveis no 1º post e fix de Thinkdroid.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#35 hpowered

hpowered

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 19:00

Boa tarde!Uma dúvida, tendo eu ONE.PT.BUJP8-Oficial-v.1.0.1 com o kernel Voodoo 5 RC 1 e lagfix activo, é necessário desabilitar o lagfix para instalar esta rom?Cpts

#36 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 December 2010 - 19:04

Boa tarde!Uma dúvida tendo eu ONE.PT.BUJP8-Oficial-v.1.0.1 com o kernel Voodoo 5 RC 1 e lagfix activo, é necessário desabilitar o lagfix para instalar esta rom?Cpts

É um requisito desabilitar o lagfix.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#37 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 19:23

E se fizer um backup a partir de lá (ClockWork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery) dá para repor depois sem problemas nesta nova rom?on.one obrigado pela resposta e pelo teu excelente trabalho em prol da comunidade...[]

Só se fizeres um advanced restore e restaurares apenas a partição /data. Se restauras tudo vais estar a meter apk's na /system que vão lixar absolutamente tudo.O Titanium Backup para estes efeitos acaba pro ser melhor.

#38 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 19:40

One vais lançar alguma versão tipos final desta rom? confirma-se que é melhor que a JPA e JP8 ? obrigadoAH acerca do restore parcial... dá para fazer restore das definições e aplicações é? com o parcial?

#39 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 20:18

AH acerca do restore parcial... dá para fazer restore das definições e aplicações é? com o parcial?

Sim... Aquilo que está na partição /system no fundo é a ROM.. Se restaurares essa partição de um backup antigo vais estar a meter apk's antigas a substituir as novas. Na partição /data é onde estão as definições e as aplicações que nós intalamos. Portanto, se fizerem em Advanced Restore, restore data, vão restaurar aquilo que interessa.

#40 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 20:24

[quote name="mundano" post=96910][quote name='"rbanaco" post=96893]AH acerca do restore parcial... dá para fazer restore das definições e aplicações é? com o parcial?[/quote]Sim... Aquilo que está na partição /system no fundo é a ROM.. Se restaurares essa partição de um backup antigo vais estar a meter apk's antigas a substituir as novas. Na partição /data é onde estão as definições e as aplicações que nós intalamos. Portanto se fizerem em Advanced Restore' date=' restore data, vão restaurar aquilo que interessa.[/quote']Então sempre que instalo uma rom nova posso recuperar as definições e apps que instalei apenas restaurando a partição /data é isso? obrigado desde já.. é que eu fazia o wipe e dpx tinha de instalar tudo de novo e meter as minhas definições...

#41 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 21:02

Em ROM's com estruturas relativamente semelhantes funciona o restauro da partição /data.De qualquer forma, tal como já disse.. Recomendo o Titanium Backup, que é capaz de fazer restauros mesmo entre ROM's bastante diferentes (por exemplo de Eclair para Froyo).

#42 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 21:08

sim eu uso o titanium mas ele não me restaura as definições internas do android tipo contactos do telefone (não gmail).. apenas as definições de cada aplicação.. ou tb faz isso? se faz não sei fazer :(

#43 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 21:23

sim eu uso o titanium mas ele não me restaura as definições internas do android tipo contactos do telefone (não gmail).. apenas as definições de cada aplicação.. ou tb faz isso? se faz não sei fazer :(

Comigo só não restaura os Widgets... De resto restaura tudo. O que eu faço é para fazer backup: "Backup all user apps + System data"Para restaurar: "Restore Missing apps + all system data".Imediatamente após o restauro convém reiniciar o telefone.

#44 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 21:59

hei-de experimentar quando meter esta rom JPU então... muito obrigado pela dica mundano! isso dos widgets tb não me incomoda era mesmo só as definições do menu de definições. (tipo de toque... access points... etc..)

#45 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 22:03

Já agora... Após mais alguma investigação..Neste momento é impossivel garantir um restauro completo das ROM's pré JPU para as ROM's JPU (E possivelmente posteriores)... Isto porque a Samsung moveu as definições das aplicações da partição /data para a /dbdata .. Esta é uma das razões para os aumentos de performance, mas vai fazer com que os restauros não sejam 100% eficazes.

#46 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 22:10

hum... pelo menos até modificarem as apps de restauro... =/ se é melhor não tenho nada contra..

#47 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 22:15

Eu como já instalei ontem ao fim do dia acabei por não me aperceber. Mas o restauro que fiz com o titanium não restaurou as definições das aplicações instaladas por mim. Só restaurou as definições das aplicações de sistema.. Ou seja, os meus settings, as mensagens. as configurações de hotspots, etc.. etc.. ficou tudo. Mas as definições das aplicações, records dos jogos e afins foi tudo ao ar..

#48 Brego

Brego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 22:16

Já estou a utilizar e devo dizer que para já não está 5 estrelas está 10.Já agora para que serve o fix Thinkdroid?Bom trabalho One

#49 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 22:17

Eu como já instalei ontem ao fim do dia acabei por não me aperceber. Mas o restauro que fiz com o titanium não restaurou as definições das aplicações instaladas por mim. Só restaurou as definições das aplicações de sistema.. Ou seja os meus settings, as mensagens. as configurações de hotspots, etc.. etc.. ficou tudo. Mas as definições das aplicações, records dos jogos e afins foi tudo ao ar..

mas se o titanium fez backup os backups ainda estão guardados na pasta do titanium... se nao apagares deve ser possivel quando sair outra versão de fazer o restauro.. digo eu

#50 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 22:22

mas se o titanium fez backup os backups ainda estão guardados na pasta do titanium... se nao apagares deve ser possivel quando sair outra versão de fazer o restauro.. digo eu

Espero que sim... Ando numa disputa de meses com a minha namora para ver quem faz mais record no Jewels... Agora que tenho a liderança não me apetecia perder o record B) B) B)