Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Discussão] Android 2.3 ???


  • Por favor inicie sessão para responder
370 respostas a este tópico

#301 S3nd41

S3nd41

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 22:12

Fiz o update e correu bem... mandei-lhe com o hard reset a seguir ao primeiro boot, que encravou e vou restaurar as apps. Já agora, para rootar estou a pensar seguir este guia: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1200167Existe algum método melhor, já alguém experimentou este?EDIT: Fiz o root pelo método acima e funcionou bem.Alguém tem problemas com a recepção de WI-FI com o 2.3? Com a 2.2 tinha recepção máxima no local onde me encontro e agora tenho apenas 2 barras e, volta e meia, a ligação é mesmo interrompida.EDIT: Pensava que o problema tinha a ver com a Sleep Policy mas já desactivei e, mesmo assim, o problema subsiste. Mais alguém notou isto?

#302 pedrotorres

pedrotorres

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 08:12

Eu estou com a V20E e não tenho notado problemas de maoior.Estou apenas com a sensação que a bateria vai-se mais depressa mas tb deve ser por estar agora mais tempo de volta do telefone a curtir o 2.3.3.O bug do App2SD não me chateia nada.Qual é a tua versão de gingerbread? V20E? V20C?

#303 pedrotorres

pedrotorres

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 08:13

@Kierrok nenhum nenhum! ;)

#304 nunosimoes

nunosimoes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 07:51

Tenho um problema com o envio de sms's. No envio de texto mais extensos, falha o envio com a seguinte caixa texto: "Mensagem não entregue/ Não é possível enviar esta mensagem".Alguém tem ideia de como resolver o problema?Cump

#305 Yellow

Yellow

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 15:28

Boas, eu também tenho tido vários problemas com o P500 após a actualização da Vodafone para o V20G (2.3.1), sendo estes os seguintes:O smartphone bloqueia muitas vezes quando clico no touchscreen para escrever a sms, e depois não dá para voltar atrás ou ir para outro menu (só desligando);A responsividade piorou bastante, está mais lento, bloqueia também na Galeria, ás vezes não aparece lá nada mesmo estando consciente de que lá tenho imagens;A desligar vibra, já quando em modo silencioso (e mesmo com a opção vibrar activa) não vibra a receber Sms ou chamadas;E tem crashs em algumas aplicações, não as abre e depois repentinamente bloqueia.Existe actualização nova no LG Update Utilitie mas diz que o telemóvel não a suporta, bem como não é reconhecido pelo PC Suite, mesmo tendo todos os drivers instalados.Alguem está a ter estes problemas? Alguem tem alguma sugestão para resolver o problema sem ter que ir com o mesmo à garantia? (Só para evitar 4 semanas de espera ;)

#306 S3nd41

S3nd41

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 18:02

Olá Yellow,Eu instalei a 2.3.3 através da source rom porque a Optimus nunca mais liberta o update e estes são os problemas que detectei até ao momento:- Quando estou a escrever SMS às vezes o teclado da LG crasha, mas passado algum tempo recomeço a escrever e funciona correctamente.- A bateria parece consumir mais quando o 3G ou Wi-Fi estão ligados. (Pesquisei isto no google e encontrei um post num forum de vários users que se queixavam disto num modelo qualquer da HTC, se calhar é um problema do Gingerbread em si e não do release específico para o P500).- A recepção do Wi-Fi parece menor e, quando tenho apenas 1, 2 marcas de rede a ligação é interrompida de vez em quando.Pontos positivos:- Aumento na performance incrível, o valor de benchmarking no Quadrant duplicou, o teclado já não tem lag ao escrever mensagens ou a usar o MSN Talk, os jogos correm muito mais suavemente (grande ganho nas fps), etc.- Bateria em standby e sem utilizar 3G/Wi-Fi dura muito mais, talvez o dobro.No geral estou bastante satisfeito!

#307 Yellow

Yellow

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 18:18

;) Eu agora mesmo fiz reset ao telemóvel para as definições de fábrica, e o mais engraçado é agora sim está a funcionar muito melhor! Não sei se seria alguma coisa que estaria a criar algum tipo de incompatibilidade, mas, o certo é que está a funcionar sem quaisquer problemas até agora. Acho que devia ter feito isto à mais tempo, mas também como iria eu adivinhar? :silly:

#308 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 19:21

O ideal seria fazer um wipe pelo menos quando se faz uma actualização deste calibre (2.2.x -> 2.3.x) mas como se perde tudo e o backup é trabalhoso a LG arriscou não o fazer. Pode correr bem, ou não...

#309 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 07:26

O ideal seria fazer um wipe pelo menos quando se faz uma actualização deste calibre (2.2.x -> 2.3.x) mas como se perde tudo e o backup é trabalhoso a LG arriscou não o fazer. Pode correr bem ou não...

O wipe que referes é algo mais 'profundo' que recorrer à Reposição dos dados de fábrica?

#310 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 13:46

Deve ser a mesma coisa. O wipe limpa a partição de dados toda.

#311 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 16:33

agora que instalei o 2.3.3 pelo lgpcsuite já posso instalar custom rom's 2.3? já não me preciso de preocupar com a baseband, pois não?

#312 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 16:36

Precisas Dimak. A maior parte das ROMs usam o baseband antigo. E também vais ter que te preocupar com a app de que falamos no xda.

#313 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 16:51

entao antes de instalar uma custom rom tenho que me certificar que a baseband usada é a V20, certo? (a rom q o lgpcsuite me instalou é a V20c)quanto ao link2sd não há nenhum workaround? sempre que flashar uma rom vou ter que passar os 700MB de apps da ext2 pelo tlmvl para ele regenerar a dalvik-cache?

#314 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 17:07

Sim quanto à rom.Quanto ao link2sd o teu problema é o android estar a encher a memória interna com os novos dex que têm que ser movidos novamente para o SD. Não há volta a dar, pelo menos facilmente. Consigo pensar numa maneira, que até resolvia muitos dos problemas do link2sd mas o bakpinar parece não estar muito virado para a solução...

#315 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 17:13

insiste com ele. tu és dos users mais participativos, ele de certeza que vai ceder à razão :Pesta app é o maximo, ainda bem que há pessoal que a tenta melhorar

#316 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 04:40

tentei entrar na recovery e apenas fez hard reset. quer dizer que ao fazer o upgrade perdi a recovery?

#317 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 17:13

Sim, os updates por KDZ ou pelas ferramentas da LG restauram a recovery original.

#318 brunofig

brunofig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 17:21

Só espero é que a Optimus não se esqueça do 2.3...

#319 Yellow

Yellow

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 19:29

Alguem tem tido algum problema esquisito com a versao 20G do android 2.3? É que as minhas APP estão a dar numeros erros "Desculpe, a aplicação deixou de funcionar e vai encerrar" até escrever SMS! Alguem tem uma solução? Já fiz repor origem e continua!

#320 PinteX

PinteX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 20:30

Só espero é que a Optimus não se esqueça do 2.3...

Pois também eu, já vai uns meses atrasada... é triste

#321 S3nd41

S3nd41

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 00:30

Eu fui contactado pela Optimus no seguimento de um pedido que fiz para desenvolverem o update e disseram-me que a LG é que tem que tratar de disponibilizar o update para os utilizadores da Optimus. Disse-lhe que isso era ridículo e que a LG já tinha disponibilizado a source rom e que agora cabia à Optimus desenvolver o seu update mas voltou sempre a insistir que não dependia deles (já sabem como é que estes indivíduos dos call centers funcionam, têm um texto escrito e não saem daquilo, parece uma gravação). Perguntei então se já tinham um prazo para quando o update estaria disponível e disse-me que ainda não havia previsão. Disse-lhe que, nesse caso, partia do princípio que não iriam desenvolver update nenhum e, em resposta, disse-me que o update ia ser desenvolvido mas que não tinham previsão de quando seria libertado. Ainda insisti mais algumas vezes mas é inútil, são verdadeiros robots. A minha conclusão é de que nunca libertarão o update.

#322 Yellow

Yellow

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 08:01

Eu fui contactado pela Optimus no seguimento de um pedido que fiz para desenvolverem o update e disseram-me que a LG é que tem que tratar de disponibilizar o update para os utilizadores da Optimus. Disse-lhe que isso era ridículo e que a LG já tinha disponibilizado a source rom e que agora cabia à Optimus desenvolver o seu update mas voltou sempre a insistir que não dependia deles (já sabem como é que estes indivíduos dos call centers funcionam têm um texto escrito e não saem daquilo, parece uma gravação). Perguntei então se já tinham um prazo para quando o update estaria disponível e disse-me que ainda não havia previsão. Disse-lhe que, nesse caso, partia do princípio que não iriam desenvolver update nenhum e, em resposta, disse-me que o update ia ser desenvolvido mas que não tinham previsão de quando seria libertado. Ainda insisti mais algumas vezes mas é inútil, são verdadeiros robots. A minha conclusão é de que nunca libertarão o update.

Os indivíduos do callcenter não podem dar a sua opinião, tem que ler e dar a informação que têm porque acredita que muitos deles até te poderiam querer mandar para sítios bem medonhos ;) Daí serem repetitivos, porque às vezes (e falo no meu caso) nós até ficamos parvos com alguns clientes e chegamos mesmo a pensar "Que parte do não é possível é que o cliente ainda não percebeu pela 10ª vez?!". Eu digo-te isto porque trabalhei num callcenter. :woohoo:

#323 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 08:13

Eu fui contactado pela Optimus no seguimento de um pedido que fiz para desenvolverem o update e disseram-me que a LG é que tem que tratar de disponibilizar o update para os utilizadores da Optimus. Disse-lhe que isso era ridículo e que a LG já tinha disponibilizado a source rom e que agora cabia à Optimus desenvolver o seu update mas voltou sempre a insistir que não dependia deles (já sabem como é que estes indivíduos dos call centers funcionam têm um texto escrito e não saem daquilo, parece uma gravação). Perguntei então se já tinham um prazo para quando o update estaria disponível e disse-me que ainda não havia previsão. Disse-lhe que, nesse caso, partia do princípio que não iriam desenvolver update nenhum e, em resposta, disse-me que o update ia ser desenvolvido mas que não tinham previsão de quando seria libertado. Ainda insisti mais algumas vezes mas é inútil, são verdadeiros robots. A minha conclusão é de que nunca libertarão o update.

Quem te atendeu deu-te a informação correcta. É a LG que faz os updates!Agora o que eu não sei é se está contratualmente obrigada a isso. Ou se é um serviço pedido e pago pelas operadoras. Se for este o caso acho que podes esquecer pois nem sequer fizeram o update para a 2.2.2.Contacta é a LG e tenta saber de quem é a responsabilidade de ainda não haver updates para a Optimus. Se conseguires algo escrito que a responsabilidade é da Optimus até podes rescindir o contrato de compra e venda, receber o que pagaste pelo telefone e ir comprar outro mais recente. A outra operadora, claro!

#324 S3nd41

S3nd41

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 10:54

@Yellow: Sinceramente gostava de ser mandado para o ca****lho por um deles, pelo menos ficava com a certeza de que são humanos. Gosto mais dos técnicos que vieram cá a casa instalar a fibra, diziam "ca***lho, fo**-se e m****a a torto e a direito.@Kierrok: Eu optei por fazer o update pelo Kdz e funcionou bastante bem, excepto alguns bugs que espero que sejam corrigidos em futuras source roms. Não sei se o facto de eles não libertarem o update te dá o direito de rescindir o contrato, no fundo eles só asseguram o equipamento conforme se encontra na altura da compra, acho que não são obrigados a fornecer-te os updates para o sistema, é apenas um bonus, dá-me é vontade de queimar o saldo que ainda tenho no telemóvel e mudar de operadora.

#325 teksat

teksat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 16:56

Pois eu já contactei a LG, logo quando saiu o update para a Vodafone (e porque a LG já tinha libertado o update para o 2.3), a questionar porque não conseguia fazer o update do meu LG P500 (bloqueado à Optimus). A resposta, por email, foi precisamente porque o meu telefone está bloqueado à Optimus e esta ainda não tinha disponiblizado o update.Também contactei a Optimus, por 2 vezes, no sentido de saber para quando um update estaria disponível e em ambas vezes me disseram que ainda não estava disponível e nem tinham previsão de quando.Cumps.[quote name="Kierrok" post=223099][quote name='"S3nd41" post=223071]Eu fui contactado pela Optimus no seguimento de um pedido que fiz para desenvolverem o update e disseram-me que a LG é que tem que tratar de disponibilizar o update para os utilizadores da Optimus. Disse-lhe que isso era ridículo e que a LG já tinha disponibilizado a source rom e que agora cabia à Optimus desenvolver o seu update mas voltou sempre a insistir que não dependia deles (já sabem como é que estes indivíduos dos call centers funcionam têm um texto escrito e não saem daquilo' date=' parece uma gravação). Perguntei então se já tinham um prazo para quando o update estaria disponível e disse-me que ainda não havia previsão. Disse-lhe que, nesse caso, partia do princípio que não iriam desenvolver update nenhum e, em resposta, disse-me que o update ia ser desenvolvido mas que não tinham previsão de quando seria libertado. Ainda insisti mais algumas vezes mas é inútil, são verdadeiros robots. A minha conclusão é de que nunca libertarão o update.[/quote']Quem te atendeu deu-te a informação correcta. É a LG que faz os updates!Agora o que eu não sei é se está contratualmente obrigada a isso. Ou se é um serviço pedido e pago pelas operadoras. Se for este o caso acho que podes esquecer pois nem sequer fizeram o update para a 2.2.2.Contacta é a LG e tenta saber de quem é a responsabilidade de ainda não haver updates para a Optimus. Se conseguires algo escrito que a responsabilidade é da Optimus até podes rescindir o contrato de compra e venda, receber o que pagaste pelo telefone e ir comprar outro mais recente. A outra operadora, claro![/quote]