Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LG Optimus 2X


  • Por favor inicie sessão para responder
249 respostas a este tópico

#201 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 22 April 2011 - 05:32

Nunca tinha ouvido falar desse site....É fidedigno??

#202 jmike72

jmike72

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 16:45

Nunca tinha ouvido falar desse site....É fidedigno??

Foi onde comprei o meu e não tive problemas. Enviaram direitinho por CTT. Só demoram é um pouco a responder aos mails, mas isso é outra história.Miguel

#203 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 24 April 2011 - 09:51

Acho que vou comprar pela TMN.E já que falo nisso...Sou cliente TMN há cerca de 10 anos e tenciono continuar a ser, por isso não me preocupa comprar um tlm bloqueado à rede.Mas por outro lado isso irrita-me um bocado... tenho sempre a sensação que o equipamento não é 100% meu.As redes bloqueiam os equipamentos como forma de fidelizar os clientes e eu tenciono continuar na mesma rede mas tendo em conta a minha... "mesquinhice" que acima refiro pergunto:Já há maneira de desbloquear o bicho?

#204 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 17:00

bem, sou mais um feliz user do novo optimus 2x. estou bastante satisfeito com o mesmo. ja tinha um lg gt540 que agora vai ficar para o cartao da outra operadora que uso. bem, agora queria so umas ideias para começar a fazer nisto para que fique mais engraçado, ja que isto em termos de software podia vir melhorzito.cumprimentos

#205 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 07:52

Boas JayC!Não sei que já terás feito, mas começa por colocar a recovery image, um nandroid backup e depois root nisso e com o titaniun backup fazes freeze às aplicações que não te interessam. Depois aconselho um saltinho ao site da Modaco, tens lá umas correções para as roms de origem que sempre aceleram um pouco a coisa.... Sempre dá para aguentar até a 1ª rom CM.

#206 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 14:38

Boaseu nao tou muito dentro do mundo destas coisas por parte da comunidade, precisava de alguma ajuda. as duas coisas que falaste antes do root, nao percebi o que é. o root ja sei, mas nao ta aqui no forum o toturial, ou é aquilo do clockwork recovery?

#207 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 14:47

Boaseu nao tou muito dentro do mundo destas coisas por parte da comunidade precisava de alguma ajuda. as duas coisas que falaste antes do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, nao percebi o que é. o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ja sei, mas nao ta aqui no forum o toturial, ou é aquilo do clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?

Pensa no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery como um sistema autonomo que servirá como ferramenta para instalar novas roms, recuperar o device quando este não arracar, fazer backups e restaurar backups..Relativamente ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, neste device não aconselho a perder tempo arootear a rom de origem, em vez disso aconselho:

-Instalares a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e logo de seguida fazer um Nandroid Backup completo -Escolher qualquer uma das roms disponíveis no XDA e instalar conforme as instruções.Estes procedimentos melhorarão significativamente o dispositivo e consequentemente ficarás com acesso ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

Tens toda a razão, faltam alguns tutoriais essenciais nomeadamente o do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (cujo acho desnecessário) mas assim que tiver tempo vou fazer alguns... tenho planeado dois das duas melhores roms disponiveis

#208 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 14:49

Então aí vai...root:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=953182Recovery (basicamente um segundo sistema que te permite instalar novas roms, fazer backup's da tua rom (o chamado nandroid backup):http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=151&id=152485&Itemid=30Aconselho vivamente a fazeres um backup da tua rom assim que instales o recovery, assim ficas com um ponto de segurança ao qual podes sempre voltar caso algo corra mal.O titanium backup (versao paga) permite fazer freeze, que consiste essencialmente em congelar a aplicação de forma a que esta não arranque, não aparece nos menus, basicamente é como se estivesse desinstalada, com a diferença de que se fizeres um restauro de fabrica ao telemóvel elas voltam a vida, ou caso faças um unfreeze...Isto caso queiras manter a rom de origem e simplesmente coloca-la ao teu gosto (enquanto se espera pela cm)....Um abraço

#209 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 14:59

Então aí vai...(...)

Obrigado ODIN. Tens PM, e Karma

#210 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 19:07

hum, entao segundo percebi. o recovery serve para fazer um backup da rom de origem, certo? isso vai incluir as app's todas que ja tenho instaladas?depois disso é que instalo as rom's. eu pensava que para instalar rom's tinha que primeiro fazer root ao terminal. mas afinal parece que nao. o root é so para aceder a pastas de acesso limitado ou inexistente de maneira a fazer certo tipo de alteraçoes na roma. como por exemplo, fazer oc, correcto?

#211 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 19:33

Atenção, a recovery serve para muito mais que isso... como instalar novas roms, patches e temas ...Eu instalei a recovery sem root e qualquer rom personalizada costuma trazer root previamente

#212 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 19:41

já estou a entender melhor. obrigado. já pus karma aos dois :)

#213 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 20:04

Pensa na recovery como um segundo sistema operativo independente, como disse o svceon serve para muito mais que backup's, é com ela que vais formatar o telemóvel para depois aplicares uma nova ROM, não sei se já viste as correcções lançadas pelo Paul da Modaco para o 2X, são ficheiros zip que são aplicados através da recovery por exemplo.

#214 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 16:24

ja la andei a espreitar, mas aquilo ta um bocado confuso, tenho de ver melhor

#215 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 10:46

Na recovery as opções mais usadas (por mim) são:Wipe data/factory reset - Formata-te o telemóvel deixando o mesmo pronto para uma nova ROM (Quando se muda de rom é aconselhável isto, por vezes se é só atualizar a rom pode-se não fazer e assim mantens todas as tuas aplicações e definições. Mas caso tenhas erros ou não esteja tudo ok, Wipe e reinstalas.Install Zip From SDCard / Choose Zip from sdcard - isto sim vai instalar o zip com a nova ROM, só tens de a colocar preferencialmente na raiz do cartão e selecciona-la, tudo correndo bem no final deste processo é só fazeres reboot e aguardar, é normal no 1º boot demorar mais que o normal, é a finalizar a instalação.Backup and Restore - Antes de alterações sempre um backup assim se correr mal voltas aqui e escolhes restore.Mais alguma coisa é só perguntares. Estamos cá para isto mesmo.PS: Para navegares nas opções é com as teclas de volume e para seleccionares algo com a de Power!

#216 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 17:11

obrigado pela ajuda que têm dado, ja começo a perceber melhor como funciona as coisas e os seus porquês. :laugh:

#217 MaRcIu

MaRcIu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 17:53

Boas eu tambem sou novo no android e uma pergunta, se algo correr mal temos o backup esta certo mas depois como fazemos o restore se por exemplo algo correr mal, como por exemplo o telemovel nao entrar no sistema outra vez?

#218 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 18:25

Ao mudares de ROM's não apagas a recovery, ou seja correu mal, simples, ligas o tel a segurar na tecla power + volume down e ele entra para a recovery, aí restauras ou tentas outra rom!

#219 MaRcIu

MaRcIu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 18:49

ahh entao o recovery é tipo uma "particao" que esta sempre salva que se pode aceder sempre. esqueci me de outra questao! é preciso fazer o root para instalar novas roms, fazer backups? e se é preciso um cartao mesmo externo que algumas roms dizem que tem de estar no sdcard externo, mas no caso do o2x ja tem um sdcard la dentro. é confuso. Obrigado!

#220 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 18:55

Exatamente, é uma partição com um segundo S.O. que não é mexido quando instalas ROM's.Pois a parte dos cartões... O O2X tem memoria interna que é vista como SDCARD pelo sistema, mas no ClockworkMod (a tal recovery) esse não é visto, ele só monta o cartao externo, tens sempre de ter um para flash de ROM's backups e etc! Pelo menos para já, espero que consigam corregir isso e dar a opção de escolha... Mas não faço ideia como isso trabalha!

#221 MaRcIu

MaRcIu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 19:17

ya é um bocado confuso! se se ligar o telemovel em modo massa o cartao de memoria externo aparece numa pasta mnt/sdcard (se nao me engano) dentro da unidade que aparece no computador.

#222 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 19:21

Quando ligo o meu ao PC aparecem-me 2 unidades, agora quando exploro o mesmo no próprio telemóvel o cartão externo aparece como uma pasta _ExternalSD.

#223 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 19:56

sempre que se faz o restore, tem que se voltar a fazer backup ou fica sempre guardado?

#224 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 20:02

O backup fica sempre guardado, podes mesmo ter quantos quiseres, é criada uma pasta para cada com a data e hora do mesmo. Assim podes sempre restaurar para o que quiseres!

#225 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 20:27

é que ando a fazer estas coisas no gt540, ja que é mais velho e barato, se estragar, ja nao faz tanta mossa.so que nos foruns do gt540 nao tenho tido tanto apoio.ja instalei a recovery, e tenho uma rom com fastboot. so que agora nao sei o que ponho na raiz do cartao para instalar cyanogenmod 7. eu ja la pus um zip mas aborta a instalação.