Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CyanogenMod Port - [ROM] OpenSwift Project


  • Por favor inicie sessão para responder
340 respostas a este tópico

#251 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 01:21

Finalmente tive a coragem de instalar esta rom. Até agora genial, mais rápida que a vanilla v2.0.Só tenho pena de ter perdido os icons e menus do gingerbread.E ando com uma duvida. Nesta ultima actualização podemos mover para o SD todas as aplicações? É que por agora ainda não houve nenhuma que não me tivesse dado a opção. Tenho a opção de force app to SD será por isso?

#252 ps_sal

ps_sal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 01:42

Finalmente tive a coragem de instalar esta rom. Até agora genial mais rápida que a vanilla v2.0.Só tenho pena de ter perdido os icons e menus do gingerbread.E ando com uma duvida. Nesta ultima actualização podemos mover para o SD todas as aplicações? É que por agora ainda não houve nenhuma que não me tivesse dado a opção. Tenho a opção de force app to SD será por isso?

Tens apps que te dizem q aplicações podem ser movidas pra sd (metodo normal Froyo), mas tens no menu CyanogenMod/aplicações duas opções uma que te permite mover qualquer app pro sd e outra para configurares o local de instalação das apps por defeito...quanto aos icones Gingerbread aconselho-te usares ADW launcher, com o tema Gingerbread ambos gratuitos, o keyboard do gingerbread tb esta no market e podes mudar sempre a cor da barra para preta...http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#253 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 21 January 2011 - 10:04

Bom dia!Já instalei esta rom e está espectacular, bem mais rápido o telefone, no entanto encontrei alguns bugs, que é que se pode chamar de bug´s, no entanto vou deixar aqui os problemas que tenho e caso alguém tenha tido o mesmo problema e tenha conseguido resolver, que poste aqui sff:1-instalei o adw launcher e outros, mas ao reiniciar o telefone pede sempre qual o launcher a utilizar, e mesmo clicando cá em baixo no quadradinho para usar um qualquer por defeito, o problema persiste...2-instalei o htc_mod, pois só me dou com teclados numéricos, mas cada vez que reinicio o telefone tenho de activá-lo pois o sistema activa por defeito o teclado incluido nesta rom.E por vezes desconfigura-me as configurações do teclado previamente configuradas por mim também e não percebo o porquê...3-dá-me a sensação que os sensores não estão muito bem calibrados pois, em certos jogos ( só ainda tive tempo de testar o raging thunder II ), mesmo com o telefone direito o carro pende sempre para o lado esquerdo...4- em certos jogos ( só ainda testei Need for speed shift) correm mas com travamentos, ou seja até aqui sempre joguei bem o NFS shif e agora com esta rom o mesmo corre mas com travamentos...5-quando tento enviar ficheiros atraves do pc por bluetooth, até aqui sempre consegui enviar mas desde que instalei esta rom, os aparelhos são detectados e até ai tudo ok, no entanto quando vou para enviar o pc diz-me que não é possível enviar o tipo de ficheiro que tento enviar...De resto ainda não detectei mais nada e a rom parece impecável.Pessoal que costuma falar com os desenvolvedores das roms, eh pah por favor dêem um toquezinho a eles no que toca aos jogos com travamentos e sensores, e tb à cena dos launchers e teclados a ver se eles dão feito alguma coisa, não era suposto com esta rom os jogos correrem melhor ainda? Porque é que o NFS shift jogava-se tão bem e agora não? e se calhar acontece com mais, mas ainda não testei...

#254 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 21 January 2011 - 10:06

quanto ao stcpu, como é que o configuro para este telefone?è que quando abro a aplicação aparece-me várias opções mas não sei bem o que hei-de fazer...Obrigado pela ajuda.

#255 pjrg

pjrg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 10:15

Boas.Deixo aqui a aplicação para Calibrar o Touchscreen que falta nesta ROM:http://www.mediafire.com/?e47aloxaujxo2o1Instalação:1º - Com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer, criar esta pasta /data/nv2º - Instalar a aplicação (.apk)Cumpts.

#256 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 21 January 2011 - 10:36

Outro bug:Nem sempre me apanha redes wireless perto de mim, aparece-me só a minha de casa que está memorizada, e quando está a procurar diz: lamentamos! a aplicação definições (no processo com.android.settings) não está a responder. depois faço esperar e não detecta a rede aqui do meu trabalho.

#257 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 21 January 2011 - 10:58

já agora...Com esta rom é preciso ter o cartão particionado na mesma com fat32, ext2 e linux swap como até aqui com as outras rom´s, ou não é preciso?

#258 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 21 January 2011 - 11:17

Outro bug:quando se desliga o tlm e se poe a carregar a bateria mesmo com o carregador de corrente, ele liga sozinho...

#259 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 11:48

Outro bug:quando se desliga o tlm e se poe a carregar a bateria mesmo com o carregador de corrente ele liga sozinho...

Não é bug, é por design. Não existe nenhum motivo para que o telefone esteja desligado.O cartão não precisa de ter partição ext2, basta a fat32.Quanto ao SetCpu, basta fazer com que a app detecte os valores automaticamente e depois escolher o max. e min. a teu gosto.Quanto ao htc mod, certifica-o que não o moveste para o cartão de memória, bem como os launchers, tenho o htcimemod instalado e está predefinido mesmo após o reinício, bem como o launcherpro.O bluetooth, convém emparelhares primeiro... não tenho quaisquer problemas. O que estás a descrever acontecia com as roms antigas, com a última não acontece.Só duas questões: de onde fizeste o download da ROM? Do primeiro post aqui? atenção que essa versão está muito desactualizada.Depois de instalares a rom, fizeste um reset completo ao telefone?

#260 Andros

Andros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 11:56

Esta rom altera a frequência de funcionamento do cpu?cumprimentos

#261 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 21 January 2011 - 12:00

então formato o cartão com fat32 e o resto formato em quê e que espaço devo particionar?Eu costumo desligar à noite para poupar bateria.Pois mas quando faço isso ele não me deixa ir além dos 600mhz...Humm, só-se é isso vou ver se o teclado e os launchers estão na memoria do tlf ou não e se não estiverem movo para o telefone, a ver se resolve...é que é estranho realmente...Não não, saquei a última a 4.4 que está na página 21. E sim fiz tudo tal qual como disseste.

#262 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 12:33

Podes formatar o cartão inteiro em fat32, não é necessário outras partições.Não estou a perceber, podes desligar o telefone na mesma à noite :DNo SetCpu poe on demand, max. uns 840, min uns 400... funciona bem assim http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png Mas, como disse, tens primeiro de autodetectar as velocidades (botão menu, auto detect speeds reccomended)E se não fizeste, é aconselhável faze um reset completo ao telefone (vais perder contactos e definições apenas).

#263 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 21 January 2011 - 12:43

hummm pois eu tenho um cartao de 4gb, com 1gb de ext2 e 40 de linux swap, e o resto em fat32, se agora for formata-lo se calhar perco o que o telefone ja passou para o cartão e tenho de fazer de novo...nao a cena é que se a bateria se acabar durante a noite por exemplo, vou po-lo a carregar e ele liga sempre...loleh pah eu ja tentei fazer isso e não consegui não sei porque...sim quando instalei a rom fiz um hard reset atraves do recovery e limpei a cache.

#264 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 12:48

hummm pois eu tenho um cartao de 4gb com 1gb de ext2 e 40 de linux swap, e o resto em fat32, se agora for formata-lo se calhar perco o que o telefone ja passou para o cartão e tenho de fazer de novo...nao a cena é que se a bateria se acabar durante a noite por exemplo, vou po-lo a carregar e ele liga sempre...loleh pah eu ja tentei fazer isso e não consegui não sei porque...sim quando instalei a rom fiz um hard reset atraves do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e limpei a cache.

Tipo claro que podes deixar o cartão como está, não tem problema nenhum... ou podes usar um programa qualquer, apagar as partições ext2 e swap e aumentar a fat32 sem apagar o que ela tem...Ah, já percebi, querias carregar o telefone sem ter de acender... mas já com a rom 2.1 ele acendia, ficava numa animação de uma bateria :D, nesta ele apenas vai um pouco mais longe e liga de vez :D

#265 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 21 January 2011 - 13:07

Ok obrigado, vou tentar fazer isso porque mais espaço vem sempre a calhar... :0)sim tinha esse logotipo da bateria mas não ligava, com esta rom liga sempre...loololha quanto ao setcpu consegui por isto no minimo 320 e no maximo 825, ondeman e set on boot, ta bom assim ou dá para por mais? é que é um pouco dificil controlar a barra, ou dá muito a mais ou a menos, ou seja de 825 se avanço passa logo para 844,devia de haver uma opção para escrever ou cena assim era mais prático...Com o setcpu vou notar diferença primcipalmente no quê?

#266 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 13:16

O máximo é 900Mhz... mas se escolhermos isso, é reboots por todos os lados... :D

#267 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 21 January 2011 - 13:21

então esquece, fica assim que tá bom não é?desde que não me queime o telefone...se isto faz mal é que é pior...quanto ao wifi é que não percebo, não detectava a rede aqui no meu trabalho, por acaso lembrei-me a mudar o canal através do router pensando sempre que não iria funcionar e não é que a partir dai ja detectou? esquisito...

#268 pjrg

pjrg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 14:13

Amigos, nesta ROM quando ligamos o telefone via USB e montamos o cartão SD, ele é detectado pelo Windows, mas não temos acesso aos dados.O que posso fazer para aceder via USB (não quero estar sempre a remover o cartão para copiar coisas)?Abraço.

#269 Dantesco

Dantesco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 15:02

Amigos nesta ROM quando ligamos o telefone via USB e montamos o cartão SD, ele é detectado pelo Windows, mas não temos acesso aos dados.O que posso fazer para aceder via USB (não quero estar sempre a remover o cartão para copiar coisas)?Abraço.

Também me aconteceu o mesmo, fui as definiçoes e fiz desisntalar cartao sd e depois instalar cartao sd e ja funcionou, ve se resulta contigo...

#270 pjrg

pjrg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 15:19

[quote name="Dantesco" post=119992][quote name='"pjrg" post=119947]Amigos nesta ROM quando ligamos o telefone via USB e montamos o cartão SD' date=' ele é detectado pelo Windows, mas não temos acesso aos dados.O que posso fazer para aceder via USB (não quero estar sempre a remover o cartão para copiar coisas)?Abraço.[/quote']Também me aconteceu o mesmo, fui as definiçoes e fiz desisntalar cartao sd e depois instalar cartao sd e ja funcionou, ve se resulta contigo...[/quote]Agora detecta o cartão e diz-me:Necessita de formatar o disco antes de o poder utilizar.Ora isso eu não quero. Acho que é mais um bug, ou tem que se formatar sempre que se instala esta ROM?

#271 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 15:49

Não temos de formatar nada... aconselho-te a usar um leitor de cartões e verificar se o cartão está a funcionar correctamente. Aparentemente, sistema de ficheiros do cartão está corrupto...

#272 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 21 January 2011 - 16:00

Não sei até que ponto o GT540 irá suportar a gingerbread 2.3... Pelo que estive a ver os requisitos para instalação dessa rom são um CPU com pelo menos 1ghz e 512Mb de Ram, o GT540 está um bocadinho longe disso...mesmo que dê para instalar deve ficar instável!

#273 pjrg

pjrg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 16:01

Não temos de formatar nada... aconselho-te a usar um leitor de cartões e verificar se o cartão está a funcionar correctamente. Aparentemente sistema de ficheiros do cartão está corrupto...

É estranho porque quando mudo para a ROM 2.1 Black, o cartão é lido normalmente.Tenho o cartão com as 3 partições para o app2sd que funcionam muito bem com a ROM 2.1.

#274 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 16:11

Uiii... más notícias :SAparentemente o Quarx deixou de vez esta rom porque comprou outro telefone.http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=auto&tl=en&u=http://4pda.ru/forum/index.php?showtopic=202696&st=1620http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=857213&page=89http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=auto&tl=en&u=http://forum.android.com.pl/f200/rom-cyanogenmod-6-1-android-2-2-1-a-36210/index78.htmlLá se vai o Gingerbread... Logo agora que diziam que estava tão perto :D

#275 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 21 January 2011 - 16:30

A sério? Shit...A culpa é dos donativos, se não lhe dessem donativos isto já não acontecia...E não haverá mais ninguém de pegar nisto? Oh sorte...Assim para além de não haver melhoramentos nesta rom tb não vai haver gingerbread, se é que neste telefone dava para funcionar com ela...