Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CyanogenMod Port - [ROM] OpenSwift Project


  • Por favor inicie sessão para responder
340 respostas a este tópico

#226 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 20 January 2011 - 12:47

Pois o meu problema, é que aqui tenho varias roms 2.2.1 e depois alguns patches a aplicar para funcionamento disto e daquilo, e depois para além não saber até que ponto é que está tudo a funcionar ou não, ainda tenho receio de não fazer tudo como deve ser...Depois já para não falar do root, app2sd e clockmodrecovery como tenho agora com a rom vanilla v2.0 que não sei se com esta rom 2.2.1 funciona a 100% ou não...Se me podessem dar umas luzes agradecia...Obrigado pela atenção.

#227 ps_sal

ps_sal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 12:52

Pois o meu problema é que aqui tenho varias roms 2.2.1 e depois alguns patches a aplicar para funcionamento disto e daquilo, e depois para além não saber até que ponto é que está tudo a funcionar ou não, ainda tenho receio de não fazer tudo como deve ser...Depois já para não falar do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, app2sd e clockmodrecovery como tenho agora com a rom vanilla v2.0 que não sei se com esta rom 2.2.1 funciona a 100% ou não...Se me podessem dar umas luzes agradecia...Obrigado pela atenção.

Para o ultimo post( recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery) não precisas d patch nenhum... é só preciso o clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery no telemóvel, quanto a rom esta a 99,9%, so falta o radio, que sinceramente não faz muita falta (poupa-se na bateria), de resto nem parece o mesmo telemóvel de tão fluido(rápido) os menus estão, sem contar com outros improvements ja citados...

#228 ps_sal

ps_sal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 12:55

Sera que vem ai multitouch pro nosso querido LG GT540 no CyanogenMod?http://www.youtube.com/watch?v=v664KdESXZU

#229 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 20 January 2011 - 13:04

Hummm, 99.9% so falta o rádio e não tem bugs nenhuns? funciona tudo como deve ser?E tem português?E onde está essa versão a funcionar a 99.9%? é só instalar atraves do clockmodrecovery e mais nada?

#230 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 13:06

Sera que vem ai multitouch pro nosso querido LG GT540 no CyanogenMod?http://www.youtube.com/watch?v=v664KdESXZU

Pelo o que tinha lido quando comprei o telemóvel fiquei a achar que este tipo de ecrans não suportava multi-touch. Achei que era limitação de hardware e não de software.Mas ainda bem que estão a dar a volta a isso. Não que eu ache que vá ser uma mudança do dia para a noite, mas é mais "cool" fazer pintch para o zoom do que clicar em teclas de zoom. :)

#231 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 13:06

Para o pessoal que precisa de calibração do ecrã:http://download866.mediafire.com/zgaae74zkn6g/e47aloxaujxo2o1/LGCalibrationTS.apkInstalação:Criar a seguinte pasta com o root explorer /data/nvInstalar o apk normalmente.

#232 ps_sal

ps_sal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 13:07

Hummm 99.9% so falta o rádio e não tem bugs nenhuns? funciona tudo como deve ser?E tem português?E onde está essa versão a funcionar a 99.9%? é só instalar atraves do clockmodrecovery e mais nada?

Yap, 99,9%, radio ainda não, bugs ate agora nao encontrei, tudo as mil maravilhas, já testei camara,wifi, gps, jogos, apps2sd (isto si podia ser um pouquinho melhor), telefone (alta voz, auricular), bluetooth e não encontrei nenhum bug.. Tem portugues d Portugal, a rom esta na pagina anterior a esta, depois de instalar por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, faz 1 hard reset pra limpar a cache...

#233 ps_sal

ps_sal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 13:11

Sera que vem ai multitouch pro nosso querido LG GT540 no CyanogenMod?http://www.youtube.com/watch?v=v664KdESXZU

Pelo o que tinha lido quando comprei o telemóvel fiquei a achar que este tipo de ecrans não suportava multi-touch. Achei que era limitação de hardware e não de software.Mas ainda bem que estão a dar a volta a isso. Não que eu ache que vá ser uma mudança do dia para a noite mas é mais "cool" fazer pintch para o zoom do que clicar em teclas de zoom. :)

Eu também sempre pensei que as resistive screens, não davam pra multitouch.. Mas o que vimos é um grande passo... Com o multitouch só é pena o móvel não suportar flash.. Senão era um 5* (para mim já o é) e concorria com muitos de topo!!

#234 ps_sal

ps_sal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 13:11

Para o pessoal que precisa de calibração do ecrã:http://download866.mediafire.com/zgaae74zkn6g/e47aloxaujxo2o1/LGCalibrationTS.apkInstalação:Criar a seguinte pasta com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer /data/nvInstalar o apk normalmente.

Thanks, é disto que eu precisava. karma pra ti!!

#235 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 20 January 2011 - 13:21

Eh pah porreiro, se calhar esta noite vou experimentar a rom então...Que queres dizer com podia ser um pouquinho melhor o app2sd?Mas assim quer dizer que esta rom já tem root e app2sd, é só instalar e personalizar a gosto, não precisa de mais nada?Quanto ao backup da rom que tenho basta faze-lo através do clockmodrecovery e se for preciso restaurar através de lá, que fica tudo igualzinho ao que tinha né?

#236 ps_sal

ps_sal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 13:23

Eh pah porreiro se calhar esta noite vou experimentar a rom então...Que queres dizer com podia ser um pouquinho melhor o app2sd?Mas assim quer dizer que esta rom já tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e app2sd, é só instalar e personalizar a gosto, não precisa de mais nada?Quanto ao backup da rom que tenho basta faze-lo através do clockmodrecovery e se for preciso restaurar através de lá, que fica tudo igualzinho ao que tinha né?

Tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, app2sd, JIT... Tem tudo e sim, com o backup que fizeres voltas a tua rom q tens agora!

#237 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 13:25

Eh pah porreiro se calhar esta noite vou experimentar a rom então...Que queres dizer com podia ser um pouquinho melhor o app2sd?Mas assim quer dizer que esta rom já tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e app2sd, é só instalar e personalizar a gosto, não precisa de mais nada?Quanto ao backup da rom que tenho basta faze-lo através do clockmodrecovery e se for preciso restaurar através de lá, que fica tudo igualzinho ao que tinha né?

Sim, fica tudo igual a antes se não gostares desta rom (o que duvido muito) :DO app2sd que tamos a falar é o default do froyo, ou seja, nem todas as apps suportam mover para o cartão de memória... no entanto, a Cyanogen tem uma opção que força isso, pelo que o app2sd funciona igual ao antigo app2sd (em que todas as apps podiam ser movidas). Para além disso, o titanium backup também tem um batch que move todas as apps de utilizador para o cartão de memória.De notar no entanto que algumas apps (especialmente as que usam widgets e as que necessitam de iniciar no arranque como a setcpu) não se dão bem com o mover para o cartão de memória, por isso o melhor é deixá-las na memória interna e mover tudo o resto.

#238 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 20 January 2011 - 13:25

Porreiro, é que tinha dúvidas se fizesse o backup da rom que tenho agora através do clockmodrecovery se depois ao restaurar, iria repô-la a 100%, assim já sei que sim. Obrigado!A rom será a que está na página 21?

#239 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 13:36

Porreiro é que tinha dúvidas se fizesse o backup da rom que tenho agora através do clockmodrecovery se depois ao restaurar, iria repô-la a 100%, assim já sei que sim. Obrigado!A rom será a que está na página 21?

Sim, é a última versão.Se optares pela instalação por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, aconselho-te a seguir os seguintes passos:1 - Backup da rom actualEntrar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, escolher a opção "backup and restore - backup"2 - Instalar a romNo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, escolher backup e restore e em seguida restore da pasta onde está a nova rom (não sei o nome ao certo :))3 - Fazer um reset ao telefoneAntes de iniciar a nova rom, entrar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e escolher:wipe data/reset wipe cache partitionadvanced - wipe dalvik cacheadvanced - wipe battery stats(Esses menus podem ter outro nome, tou a escrever isto de memória... nota que isto apaga contactos e definições, mas é necessário para uma experiencia sem precalços :) de qualquer maneira, já deves ter isso tudo sincronizado com o google, espero :P)4 - Arrancar a rom, o primeiro arranque demora bastante tempo, 3,4,5 mins ou mais, por isso não te assustes :D

#240 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 20 January 2011 - 13:57

Se isso está assim tão bom que não quero voltar atrás, estou desejoso de a experimentar, alguém que me atire ai um adaptador de microsd pelo ecrã sff não consigo aguentar até à noite...loolllSim sim, eu mais ou menos estou a ver o que é não tem problema...Que queres dizer com: de qualquer maneira, já deves ter isso tudo sincronizado com o google, espero ) ?è a conta do google é isso? se é isso tenho, basta depois inserir o mail e pass e fica ok, ou é outra coisa?Quanto à cena do app2sd, depois tenho de ver mas se a rom tem uma opção para forçar isso, tenho de a explorar bem.Relativamente ao setcpu nunca o consegui a por a funcionar no gt540 ainda experimentei mas devo ter feito porcaria pois a bateria foi à vida em menos nada...Mas isso já vem com esta rom é?

#241 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 20 January 2011 - 14:04

Ah, e depois saber se algumas aplicações essenciais que eu uso como o HTC_IME mod e handcent funcionam na perfeição nesta rom, se não funcionar estou feito já estou habituado a este teclado principalmente,...Nesta que tenho agora que é a vanilla v2.0 funciona perfeitamente, esta rom até não é má mais fluída e gosto dos icones às cores nas definições do telefone que noutras roms nunca vi, e nesta com android 2.2.1 se calhar tb não tem não é?

#242 ps_sal

ps_sal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 14:05

Se isso está assim tão bom que não quero voltar atrás estou desejoso de a experimentar, alguém que me atire ai um adaptador de microsd pelo ecrã sff não consigo aguentar até à noite...loolllSim sim, eu mais ou menos estou a ver o que é não tem problema...Que queres dizer com: de qualquer maneira, já deves ter isso tudo sincronizado com o google, espero ) ?è a conta do google é isso? se é isso tenho, basta depois inserir o mail e pass e fica ok, ou é outra coisa?Quanto à cena do app2sd, depois tenho de ver mas se a rom tem uma opção para forçar isso, tenho de a explorar bem.Relativamente ao setcpu nunca o consegui a por a funcionar no gt540 ainda experimentei mas devo ter feito porcaria pois a bateria foi à vida em menos nada...Mas isso já vem com esta rom é?

Não precisas de computador para fazer isso, so de uma boa rede wireless... E astro pro, sacas a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da net (vem zipada), vais a astro fazes o unzip, e depois moves para a pasta sdcard/clockwork/backup.. e voila, depois é so fazer inicar o clockwork e seguir os passos ja descritos!

#243 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 17:40

Se isso está assim tão bom que não quero voltar atrás estou desejoso de a experimentar, alguém que me atire ai um adaptador de microsd pelo ecrã sff não consigo aguentar até à noite...loolllSim sim, eu mais ou menos estou a ver o que é não tem problema...Que queres dizer com: de qualquer maneira, já deves ter isso tudo sincronizado com o google, espero ) ?è a conta do google é isso? se é isso tenho, basta depois inserir o mail e pass e fica ok, ou é outra coisa?Quanto à cena do app2sd, depois tenho de ver mas se a rom tem uma opção para forçar isso, tenho de a explorar bem.Relativamente ao setcpu nunca o consegui a por a funcionar no gt540 ainda experimentei mas devo ter feito porcaria pois a bateria foi à vida em menos nada...Mas isso já vem com esta rom é?

Sim, depois de voltares a fazer o login com a conta do google, os contactos são restaurados de forma automatica (a não ser que antes os tivesses apenas no cartão SIM e os tenhas apagado :))Quanto ao setcpu, o kernel desta rom já vem preparado para overclock, no entanto tens de arranjar a app... Mas atenção, NUNCA ponhas no min e no max a 900MHZ, ele crasha e nunca mais inicia se tiveres o Setcpu para "set on boot". Tenho min 322 e máx. 844, on demand, poupa bateria quando tá em standby e tem potencia suficiente pa quando for preciso :)

#244 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 20 January 2011 - 17:43

o que queres dizer com: e qualquer coisa com aceleração por hardware de alguns codecs de vídeo...)? Não dá para ver videos e/ou filmes ou tem a ver com outra coisa? Vai fazer diferença nalgum sentido no telefone?Mas em principio vai sair outra release com isso tudo a funcionar radio e codecs, não?

#245 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 20 January 2011 - 17:52

lol, por acaso tenho no csrtao sim, logo nao devo ter problemas com isso...Hum eu tenho essa aplicação mas como a configuro correctamente?é pena este tlf nao ter mais memoria senao era uma bomba e um CPU melhorzinho claro...mas tb o preço que custa nao se pode pedir muito... :0)há 2 dias é que estive com um galaxy S nas mãos e eh pah fiquei maluco com a qualidade do ecra daquilo e dos jogos em HD, igual ou melhor ainda que uma psp, é pena é o preço...não há dinheiro... :0(

#246 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 18:06

o que queres dizer com: e qualquer coisa com aceleração por hardware de alguns codecs de vídeo...)? Não dá para ver videos e/ou filmes ou tem a ver com outra coisa? Vai fazer diferença nalgum sentido no telefone?Mas em principio vai sair outra release com isso tudo a funcionar radio e codecs não?

Dá pa ver filmes sim, mas acelerados por hardware, apenas os com o codec H.264... os outros na mesma dá mas sem aceleração. No entanto, como temos um processador razoável, isso não constitui qualquer problema.O rádio duvido muito, mas sim, vão sair mais releases com bugfixes, no 4pda já li que versões finais são esperadas em Fevereiro.Ah, e há quem diga que o quarx irá começar a trabalhar na Gingerbread, se já não está a trabalhar, porque, como sabemos, já começaram a sair as primeiras Cyanogens baseadas em Gingerbread para outros dispositivos... Com a experiência que o quarx adquiriu com esta rom para froyo, penso que teremos Gingerbread mais cedo que alguma vez esperávamos...

#247 brunobob

brunobob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 238 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 20 January 2011 - 18:32

entao sendo assim vejo todos os videos do youtube sem problema?filmes no tlm nao vejo so mesmo no youtube, ou no yotubesexo,looollé pena porque o radio às x até dava jeito e não conheço numa aplicação que sirva de substituto...gingerbread para este tlf, com a memoria que isto tem? eh pah será possível? isso era muito bom... lolrelativamente ao setCPU como devo configurar?E já agora é possivel atraves da instalaçao de algum tema ou cena assim, de colocar os icones com cores como a rom vanilla v2.0 tem nesta rom 2.2.1?Obrigado pela ajuda!

#248 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 19:03

Lol, vídeos no youtube funcionam na perfeição, ainda por cima com a nova app que é excelente comparada com a das roms 2.1! :DTipo temas, uso este, para instalar com metamorph:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=871532 (ficheiro Gingerbread3.zip)Apenas muda os ícones da barra de notificações e os ecrãs popup... de resto não muda mais nada. Quanto a ícones, também não mudei nada...Quanto ao setcpu, basta instalar a aplicação, ir ao menu, escolher Device Selection, Autodetect Speeds Recommended, e depois ajustar os sliders max. e mínimo a teu gosto (mas nada de exageros :)). Tenho o meu no min 322 e max 844, on demand, e não dá quaisquer problemas.

#249 Dantesco

Dantesco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 19:34

Acabei de instalar e gostei só ha uma coisa que tou habituado que e a vibraçao quando carrego em certas teclas como na tecla para voltar atrás! Da para por isso tambem nesta mod?

Sim vai a Definicões - Config. Cyanogen - Conf. Entrada - Ajustes Feedback Toque e selecciona Retorno com vibraçao... e o resto das defs nesse ecrã a teu gosto :)

Desculpa la estar a ser chato e isto ser um promenor insignificante... eu ja fiz isto e agora quando carrego no ecra ele vibra e da para mudar as configurações mt porreiro isso sem duvida... Mas o que eu estava a perguntar era se dava para por o telemovel a vibrar quando carregamos nas teclas sensiveis ao toque (teclas de pressão)

#250 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 19:53

[quote name="ps_sal" post=119341]Sera que vem ai multitouch pro nosso querido LG GT540 no CyanogenMod?http://www.youtube.com/watch?v=v664KdESXZU[/quote][quote name='"passado84" post=119537] O rádio duvido muito mas sim' date=' vão sair mais releases com bugfixes, no 4pda já li que versões finais são esperadas em Fevereiro.Ah, e há quem diga que o quarx irá começar a trabalhar na Gingerbread, se já não está a trabalhar, porque, como sabemos, já começaram a sair as primeiras Cyanogens baseadas em Gingerbread para outros dispositivos... Com a experiência que o quarx adquiriu com esta rom para froyo, penso que teremos Gingerbread mais cedo que alguma vez esperávamos...[/quote']- Melhores notícias do dia. :)
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)