Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vodafone ZTE V9 Tablet


  • Por favor inicie sessão para responder
115 respostas a este tópico

#51 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 23:36

Bem...depois de muita experiência, tomei a decisão de vender o ZTE lá para finais de Janeiro / fevereiro. Não por ser o ZTE, porque se fosse um galaxy tab, fazia exactamente a mesma coisa...Cheguei a conclusão que o software existente para android está todo pensado para utilização em telefones e não em tablets (coisa que a google sempre disse). Estive a brincar um bocadinho com um Ipad da apple...e enfim. As aplicações são muito boas e precisamente desenhadas para um tablet. É que não tem nada a ver. Um processador de texto no Ipad é um processador de texto a sério...no android é uma caixinha de texto, onde não se pode fazer nada a não ser um desenrasca...Uma aplicação de tomar notas manual (com uma canetinha) no Ipad é igualinho a um caderno...no android...enfim, parece mais uma aplicação para miudos fazerem uns rabiscos.E sem dúvida que para o que eu preciso um ecrã 4:3 é muito mais adequado do que um ecrã 16:9. Tenho de admitir que o Ipad está muito bem pensado.A conclusão a que cheguei é que o Android é sem dúvida o melhor OS para telefones...mas ainda não está preparado para tablets...e eu preciso dele agora para os meus estudos...não é daqui a um ano, quando provavelmente começarem a aparecer aplicações android pensadas para tablets.É pena...Ainda bem que comprei o ZTE. Se me tivesse metido a comprar um galaxy, a estas horas já nem tinha dinheiro para o Ipad e ia ver-me aflito para vender o dito, porque o galaxy é estupidamente caro e não vale o valor (e hoje então tenho a certeza disso).Deixo o aviso a todos. Pensem bem, o que querem fazer com o tablet, porque com android..a minha opinião é a que mencionei acima.Acho que vale a pena juntar para o Ipad.De qualquer forma continuarei por aqui, e continuarei a ser um acérrimo defensor do ZTE como uma excelente relação qualidade / preço. Até pode ser que o guarde para GPS no carro, filmes ou mesmo telefone quando no carro...Mas para o que eu quero fazer não existe software minimamente adequeado.

#52 ByGuilhas

ByGuilhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 22:00

Desculpa Martins1966 realmente induzi-te em erro, quando falo dos 512mb é de armazenamento não é de memória ram :P10horas de uso é suficiente QB.Eu ao comprar é basicamente pr email's, editar ficheiros em word/excel/power point, ou ler pdf's...no caso o flash tb não me deve fazer mossa, já que me tornei um fã dos HTC's (à mais de 5/6 anos que não uso outra marca) e no meu caso tb não tenho direito a flash :PJá agora para editar ficheiros do word porta-se bem? é "fácil"?Bom Resto de Fim de Semana PPL!

#53 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 23:32

Respondendo à tua pergunta...Editar ficheiros Word num tablet Android (seja ele qual for)...com as aplicações que vi até agora...é horrivel.Faz-se...mas enfim...Psra visualizar é catita...mas para editar...é o problema do android...as aplicações são pensadas para ecrãs minusculos e não tiram partido do ecrã maior. Hão de aparecer, mas por enquanto...não aconselho.

#54 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 01:04

Boa noite,Martins não me leves a mal a pergunta mas quantos tablets android testaste até hoje?O que é que se entende por edição de ficheiros? Alterar uma frase, um parágrafo, uma página ou escrever um documento inteiro preocupado com tabulações, tamanhos de letra e afins? Independente da aplicação que usas para edição de ficheiros, há duas características que fazem a diferença, que são o touch e a resolução. Depois com uma aplicação decente consegues fazer o pretendido e o mínimo exigente num tablet de 7 polegadas. Há duas aplicações porreiras que eu uso e sinceramente ainda não testei mais nenhuma. Documents to go e think free office. Claro que se eu tenho um monitor de 21 polegadas, irei escrever melhor do que se tivesse um monitor de 17. O mesmo se diz para tamanhos mais pequenos, por exemplo 10 polegadas contra 7 polegadas. A plataforma android oferece fins que o ipad não consegue, no entanto (quase) tudo o que o ipad oferece a plataforma android também oferece, pode não ser tão bem mas isso já depende do objectivo e da exigência do utilizador. Não criem um esteriótipo à volta dos tablets android, o que um não consegue fazer, o outro pode.Se comprarem o ZTE, têm 4 dias para o devolver se não gostarem e o dinheiro é devolvido, por isso testem antes de acreditarem em tudo o que se escreve por aí.PS: texto escrito com swype, o ipad também tem isso? :P

#55 mlvbps

mlvbps

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 11:45

eu sou um 0 nisto mas eu acho que se quisesse trabalhar (trabalhar em word e ppt) eu juntava dinheiro para um ipad mas como apenas me quero divertir compro o ZTE V9 que me chega na perfeição, acho eu...eu gostava de fazer uma pergunta a quem tem este tablet: dá para ver streams no V9?

#56 ByGuilhas

ByGuilhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 14:28

Boas ppl!Quando falo em editar refiro-me a ir no barco por exemplo e criar texto, mudar a letra de normal para bold; numa folha do excel alterar dados ou colocar formulas, alterar texto numa apresentação do power point...coisas muito básicas! :DEu tb as faço no meu HTC, mas claro com um ecran muito reduzido...mas desenrasca bastante mesmo assim.já agora para comprar um Ipad tenho o meu portátil (de 15,5")..aquilo é enorme! o ZTE sempre dá para por no bolso do casaco! :woohoo: (pelo menos no video de apresentação do Galaxy eles metem e se são do mesmo tamanho...)Abraços

#57 anaritacruzsousa

anaritacruzsousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 04:40

Ola a todos!Ja vos tinha lido sem me registar, mas como ao ler as vossas mensagens me deu vontade de comprar o ZTE V9, acabei por me registar e tenho algumas duvidas e espero que me possam ajudar.1- O ZTE traz canetinha? É que o meu ao abrir parece la ter sitio para uma e ela nao esta nem lá nem na caixa.2- Tenho um LG GT540 e comprei o ndrive portugal, mas agora queria usa-lo no ZTE porque o ecran é maior, como faço? Ja meti o meu cartao de memoria e nao deu.3- Como se faz o tal hard reset ao ZTE V9? É que pelo sim pelo não, vai dar jeito.Obrigada a todos vós e boas festasAna

#58 ByGuilhas

ByGuilhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 08:42

Olá Ana, eu por acaso quando vi os primeiros vídeos e fotos também me pareceu ver uma ranhura para "canetinha", mas na verdade não tem é mesmo só com os dedos. A minha namorada também tem o gt540 mas usamos sempre o navigator que já vem o telemóvel e sinceramente funciona tão bem ou melhor que muitos aparelhos só de GPS...e este ano nas férias fez um enorme jeito para andar por Espanha :DNo entanto, o ZTE deixa-te fazer a instalação do NDrive ou nem reconhece?Para o Hard Reset: *983*57# - factory reset - Atenção, este código coloca o tablet como no dia em que foi comprado, limpando todos os dados e aplicações instaladas, por isso se pretendem manter alguma coisa, convém ter backups.Saudáveis Cumprimentos

#59 G1zm0

G1zm0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 09:43

Bom dia,Tenho o meu ZTE V9 à venda, caso alguém tenha interesse.Foi-me oferecido outro tablet pelo que não faz sentido deixar este parado.Topic de venda no AndroidPTObrigado.

#60 anaritacruzsousa

anaritacruzsousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 12:15

A minha namorada também tem o gt540 mas usamos sempre o navigator que já vem o telemóvel e sinceramente funciona tão bem ou melhor que muitos aparelhos só de GPS...No entanto, o ZTE deixa-te fazer a instalação do NDrive ou nem reconhece?Bom dia ByGuilhasJá uso o NDRIVE há muitos anos! Primeiro comecei com a versão para windows mobile no ETEN G500, e comprei um LG BL40 New Chocolate, fiquei danada quando o Wisepilot que lá vinha obrigava a um balurdio mensal e era ranhoso, como aquilo é software fechado, não sei se conseguia la enfiar outro... Comprei o ndrive por 9euros no market, até fiquei admirada de ter sido tão pouco, mas como o ecran do GT540 é pequenino, preferia usar no ZTE, já o instalei no ZTE e fui a opçao de activar o mapa e inseri o codigo da minha licença que tenho no GT540 e nao me aceita... nem com o mesmo cartão de memoria nem com o cartao que vem com o ZTE e com instalação fresquinha. Uma das grandes razoes para comprar o ZTE foi mesmo de o usar como GPS por ser muito maior é bestial apra quem viaja em cidades com muitas ruas complexas e que dá jeito ver umas ruas a mais com antecedência. Sinceramente após ter comprado uma licença para android, estar a pagar mais 35 por outra... mas também na verdade não sou apologista da piratice! Compro sempre todo o software que gosto e posso, quando não posso pesquiso um freeware mesmo que não seja tão bom...- O GPS do google maps vale a pena? Ele guia-se só por GPS ou usa também ligação de dados?- Após 1GB de trafego a velocidade máxima da vodafone, passamos a 128kbs, dá para navegar bem ou é um lamaçal?- Alguém já explorou o NAVIGATION?Por fim, deixo aqui alguns dos meus vicios que no ZTE ficaram muito mais viciantes!- Le Monde: Um jornal muito completo e com boa informação sem ser tipo "ISAURA"como habitualmente lemos em portugal.- GEM MINER: Começamos a escavar e nunca mais paramos! É viciante!- POOL 8: Dispensa apresentações, é excelente nesta "mesa virtual".- Color Flashlight: Acho que isto vai ser a luz da tenda quando for acampar :DObrigado pela ajuda :oD

#61 joker

joker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2010 - 13:27

Bom dia,tenho 1 ZTE V9 à 2 dias e tenho efectuado ligações de dados via Wireless.Hoje adquiri um cartão da vodafone(MicroSIM) e ao inseri-lo na ranhura definida para tal o mesmo foi para dentro do equipamento, já que vejo que não existe qualquer impedimento(se empurrarem levemente o cartão vai entrando e passa a zona dos 3 contactos do MicroSim) para que tal aconteça.Sabem como será possivel agora remove-lo??Já retirei os minusculos parafusos da parte posterior mas não consigo abrir para que eventualmente tenha acesso ao MicroSim.Obrigado

#62 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 00:11

Não cabe uma pequena pinça?

#63 joker

joker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 11:24

Resolvido.

#64 torontoraptors

torontoraptors

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 14:33

Ola a todos, sou novo no forum. Descobri-o enquanto considerava comprar o ZTE V9 e como gostei do que li decidi adquiri-lo. Apesar de nao ter testado todas as suas funcionalidades posso dizer-vos que estou mt satisfeito.Tinha umas perguntas que gostava que me respondessem:-Para quando acham que vai haver o android 2.2 para o zte?(esta ja foi feita mas se houver novidades melhor). Quando ele sair como poderei eu saber? O que tenho de fazer para coloca-lo no ZTE?-O que é o Froio que falam? Como posso arranja-lo?-E por ultimo, qual a linguagem de programaçao utilizada para criar aplicacoes para o ZTE?Desde já obrigado.Boas festas.

#65 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 14:47

Ola a todos sou novo no forum. Descobri-o enquanto considerava comprar o ZTE V9 e como gostei do que li decidi adquiri-lo. Apesar de nao ter testado todas as suas funcionalidades posso dizer-vos que estou mt satisfeito.Tinha umas perguntas que gostava que me respondessem:-Para quando acham que vai haver o android 2.2 para o zte?(esta ja foi feita mas se houver novidades melhor). Quando ele sair como poderei eu saber? O que tenho de fazer para coloca-lo no ZTE?-O que é o Froio que falam? Como posso arranja-lo?-E por ultimo, qual a linguagem de programaçao utilizada para criar aplicacoes para o ZTE?Desde já obrigado.Boas festas.

Froyo é o nome de código do android 2.2. Provavelmente quando sair, será divulgado aqui no forum :D

#66 torontoraptors

torontoraptors

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 15:40

Obrigado miguel.E quanto a linguagem de programaçao?Mais uma coisa, quais sao os tipos de ficheiros de video suportados pelo V9?

#67 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 15:53

Obrigado miguel.E quanto a linguagem de programaçao?Mais uma coisa quais sao os tipos de ficheiros de video suportados pelo V9?

Eu não tenho o V9, mas sou utilizador de android. Imagino que funcione da mesma maneira, os vídeos precisam de ser convertidos para mp4 (se não me engano) para serem reproduzidos sem ter que instalar nada, mas há uma app chamada rockplayer que reproduz os videos sem ter que os converter.Quanto á programação, sei que o android é baseado em linux, e pouco mais xD

#68 ByGuilhas

ByGuilhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 16:00

Boas PPl!torontoraptors, se instalares o YXPLAYER consegues ler ficheiros AVI, DIVX, mp3, mp4 etc...e inclusive no caso dos filmes, vai buscar-te as legendas (idêntico ao VLC) corre mt bem, não é um APP pesado.Abraço!

#69 torontoraptors

torontoraptors

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 19:59

Obrigado pessoal.As dicas dos Players foram muito uteis o YXPLAYER funcionava mas a publicidade da versao trial(que nao sei se era eterna) dos dois tipos de YXPLAYER gratuito colocava publicidade mesmo em cima das legendas.O rockplayer funcionou perfeitamente=P Muito obrigado ambos.Entretanto deixo em aberto a pergunta, esperando que apareça alguem que me saiba responder:-----------------------------------------Qual a linguagem utilizada para criar aplicações pro Android?/ Como posso faze-lo?-----------------------------------------Boas festaEDIT: Mal do ROCK PLAYER:gasta quase o triplo do espaco do YXPLayer..

#70 Acardozao

Acardozao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 12:32

boas tenho um tablet zte v9 como e que se faz isso de mudar o kernel para 1ghz [email protected] obrigado

#71 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 13:24

Qual a linguagem utilizada para criar aplicações pro Android?/ Como posso faze-lo?-----------------------------------------Boas festa

Boas a linguagem usada é Java. No entanto, se quiseres fazer alguma aplicação relativamente simples, tens o App Inventor, no qual não necessitas de conhecimentos de linguagem de programação para criares as tuas aplicações :D

#72 Martins1966

Martins1966

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 18:09

Samji...o que me fez mudar do Android para o Ipad...entre outras coisas...foi por exemplo isto :http://www.youtube.com/watch?v=Tpxd9lh-ojMcom um teclado Bluetooth...é muito bom.Tenho a certeza que o Android um dia terá aplicações assim. Mas como eu preciso delas agora...teve de ser.AbraçoMartins

#73 ByGuilhas

ByGuilhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 20:11

Martins1966, esta aplicação do Ipad por acaso dava-me um jeitão! :DPode ser que para o .... "ano" saia uma identica para o Android! :whistle:

#74 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 01:10

Samji...o que me fez mudar do Android para o Ipad...entre outras coisas...foi por exemplo isto :http://www.youtube.com/watch?v=Tpxd9lh-ojMcom um teclado Bluetooth...é muito bom.Tenho a certeza que o Android um dia terá aplicações assim. Mas como eu preciso delas agora...teve de ser.AbraçoMartins

Viva Martins, O que tu queres é um portátil ;) Um tablet para mim significa mobilidade, rapidez na execução de tarefas e uma excelente bateria para durar 15/20 horas sem problemas com a utilização que dou. Se eu quiser fazer uma edição de ficheiros mais pormenorizada, ligo o MacBook e utilizo o pages, o LaTeXiT, o Word:mac 2011 ou outro qualquer do género. Compreendo o teu ponto de vista e a utilização que queres dar a um tablet, mas a minha ideia de tablet é diferente. Para fazer uma edição rápida de ficheiros word utilizo as aplicações que disse atrás. Para visualizar docs, pdfs e outros documentos do género também utilizo as mesmas aplicações. Abraço!

#75 macdiask

macdiask

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 15:02

Boassou novo no fórum e com um zte novinho em folha.Instalei o yxplayer e ja vejo filmes. Mas as imagens correm pouco fluidas e o player tem uma publicidade ao fundo que atrapalha tapando as legendas. Help!!!!!!