Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS - Questões & Feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
96 respostas a este tópico

#76 Sncrespo

Sncrespo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 13:14

Sim, agora eu tb.Mas a 1ª vez após o format esteve complicada, n sei pq, mas agora é rápido e tb à janela...

#77 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 11:08

Bom dia, mudei para a ROM ONE.PT.XWJS5.Update.v.3.2.0 e já li todos os procedimentos aqui neste tópico e o meu gps continua sem funciona não sei muito bem porquê.Vinha da slim e estava tudo bem, mas decidi alterar para a full e mudar o modem para JPM.Tentei o procedimento do sgstools + programa para calibrar a bussola, o .zip tweak-google, reboots e mais reboots e continuo sem um fix...Alguma sugestao?

#78 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 March 2011 - 11:24

Bom dia mudei para a ROM ONE.PT.XWJS5.Update.v.3.2.0 e já li todos os procedimentos aqui neste tópico e o meu gps continua sem funciona não sei muito bem porquê.Vinha da slim e estava tudo bem, mas decidi alterar para a full e mudar o modem para JPM.Tentei o procedimento do sgstools + programa para calibrar a bussola, o .zip tweak-google, reboots e mais reboots e continuo sem um fix...Alguma sugestao?

Bom dia,Tenta instalar estes binários e depois efectua o 'Delete GPS data' com o SGStools e efectua reboot. Calibra o compasso com o GPS Status e tenta de novo.Deixa feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#79 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 12:09

Tentei os dois ficheiros e continua sem sinal não sei porquê... Bem mas pode ser que voltando à slim ele volte ao normal.Obrigada!

#80 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 09 March 2011 - 13:52

Uma optima solução é... a rom BUJS3 com os ficheiros de GPS que vem com a rom + GPS Status csgs fix em menos de 10 segundos :)
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#81 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 13:58

por acaso tentei agora mesmo a BUJS3 e continuava na mesma. Mas sinceramente apliquei só o update e se calhar devia ter instalado mais qualquer coisa lol

#82 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 09 March 2011 - 14:01

Estas a usar qual? a Ultra / slim? se sim... pelo menos 3 ficheiros tens que instalar :) - modem - rom - fix
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#83 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 14:47

mandei-te pm lol

#84 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 09 March 2011 - 17:03

pm respondida =)
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#85 cotter

cotter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 18:01

Depois de ler várias mensagens, fóruns, etc, chego à conclusão que o GPS deste telemóvel é fraquinho mas que pode ser melhorado com todas as dicas que já deram aqui, ficando mesmo quase perfeito. Por outro lado há um grupo de utilizadores (no qual me incluo) em que o GPS é suficientemente mau para nem se quer ser útil... E infelizmente, para estes utilizadores, nem ROMs nem settings, nem calibrações... Vai tudo resultar ao mesmo, o GPS não funciona bem nem à lei da bala. Os sintomas são estes:- Fix relativamente rápido;- Perde o Fix sem razão aparente, mas volta rápido também;- Quando não perde por vezes reporta posições erradas com saltos frequentes (desvios de 20, 30, 50 metros);- Por vezes o GPS pode estar 5 minutos a dar resultados 100% impecáveis, mas rapidamente volta à roda viva de saltos...Alguém que tenha tido estes sintomas no seu telemóvel viu a solução através de configurações, firmwares e afins? Notem que estou a falar de sintomas graves que impedem por completo o uso do telemóvel para navegação!Para mim esta avaria tem que ser tratada pela Samsung e pelos vistos não afecta todos os telemóveis. Creio que seja hardware mesmo (mau contacto da antena no fabrico de alguns modelos?).Logo que tenha tempo vou entregar o meu nos serviços técnicos da TMN... Volta HTC Hero que estás perdoado! :)Volto com notícias quando souber + qq coisa.

#86 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 28 March 2011 - 18:06

Benvido ah grande família =)Depois de ler, não consegui perceber se já tinhas alguma app instalada para prevenir as falhas e os saltos do GPS... Aconselho: * GPS Status * Compass São grátis no market e executa a calibração das 2 aplicações depois diz se tiveste melhorias...cumps
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#87 Lou

Lou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 22:22

BoasVenho fazer um update à situação do GPS do meu Galaxy S. Até agora era sempre a mancha negra no currículo do melhor telemóvel que já tive - o GPS era absolutamente inútil! Captava bem satélites, mas a conduzir a seta ficava parada, morria para a vida, volta e meia lá acordava...Enchi-me de coragem, voltei a meter a rom stock, e mandei-o para assistência. Voltou de lá uma semana depois sem terem detectado qualquer problema na navegação.Claro que fiquei piúrso, e pronto, conformei-me. Entretanto, instalei a Darky 9.5 e depois a One 6.0.1, e, um dia que fui para o trabalho de bicicleta lembrei-me de tirar o telemóvel para fora e ver a navegação. Qual não foi o meu espanto quando vi que estava a funcionar na perfeição. Ou seja, eu já sabia que ele a pé trabalhava razoavelmente bem, mas imaginei que fosse porque só estava a andar a 3km/h e ele tinha "tempo de trabalho". Mas de bicicleta a 25 km/h estava impecável!Finalmente, comecei a bater com a cabeça na parede por não me ter lembrado disto antes: há pouco tempo tive de substituir o pára-brisas na CarGlass, e colaram-me a Via Verde no vidro, abaixo de um picotado preto onde estava antes - resultado, passava sempre com sinal sonoro e amarelo na portagem.O VIDRO DO MEU CARRO É ATÉRMICO, E SINAIS DE GPS E VIA VERDE SÓ "PASSAM" NA ZONA DESIGNADA, UM PICOTADO PRETO POR CIMA DO RETROVISOR.Se alguém tem queixas ainda do GPS, por mais que mude de ROM, de Radio, de binários GPS, etc, CONFIRMEM QUE NÃO É POR CAUSA DO PÁRA-BRISAS.Há uma lista aqui: http://www.gpsoz.com.au/athermic.htmO meu passou a funcionar, agora que o pus debaixo do picotado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Hoje pela primeira vez desde Outubro consegui ter o GPS de Galaxy a funcionar e a ser útil!! :DUm abraço - Lou
  • ridineuzz gosta disto

#88 Malaiku

Malaiku

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:22

Boas.Ao abrir o SGS Tools e na opção secret codes/teste-GPS e definiçoes ao tentar abrir dame este erro: A aplicação sgs tools (processo de Fr4ggOr.SGS.Tools) parou de forma inesperada. tente nomamente.Alguem sabe o que possa ser?Cumps...

#89 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:40

Boas.Ao abrir o SGS Tools e na opção secret codes/teste-GPS e definiçoes ao tentar abrir dame este erro: A aplicação sgs tools (processo de Fr4ggOr.SGS.Tools) parou de forma inesperada. tente nomamente.Alguem sabe o que possa ser?Cumps...

Boas amigo. Isso acontece porque esses códigos não são compatíveis com o gingerbread.Abraço.

#90 Malaiku

Malaiku

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 21:07

Então como consigo ir as configuraçoes para melhorar o dezempenho do gps como explica aqui neste topico?Meu gps demora muito a localizar os satelites e depois esta sempre a perdelos quando vou de viagem.Cumps...

#91 cazuza

cazuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 23:01

Boas.Ao abrir o SGS Tools e na opção secret codes/teste-GPS e definiçoes ao tentar abrir dame este erro: A aplicação sgs tools (processo de Fr4ggOr.SGS.Tools) parou de forma inesperada. tente nomamente.Alguem sabe o que possa ser?Cumps...

Boas amigo. Isso acontece porque esses códigos não são compatíveis com o gingerbread.Abraço.

Estou como mesmo problema que tenho de fazer para consegiur abrir a aplicaçao para executar o scrip?Obriaga e um Abraço a todos

#92 Shiva

Shiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 08:36

Uma nota quanto ao GPS no galaxy (e noutros).Quando tiverem a opção "Use sensor aiding" Ligada, o telefone usa a localização da antena á qual está ligado. Isto ajuda o gps a decidir onde está inicialmente, portanto parece boa ideia.MAS não funciona NADA bem se estiverem num ponto alto longe de uma antena de telemovel. (tipo, no topo de uma serra).No meu caso, do topo da serra de sintra, estava ligado a uma antena... no estoril. Como resultado, o gps não apanhava sinal, porque não se entendia com os dados que o sensor lhe dava.Desliguei essa opção - pumba já funcionou.Recomendado desligar também dentro de aviões - na minha ultima viagem ia com isso ligado e nunca consegui sinal. A ver se na próxima já funca. :D

#93 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 18:56

Existe alguma forma de limpar os dados gps com gingerbread?Ainda ninguém esclareceu isso neste tópico.

#94 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 17 February 2012 - 13:20

OláEm todas as aplicações, nas definições, limpa os dados à app AngryGPS.Depois com o FasterFix seleciona Europe pool e faz reboot ao tlm!À partida fica tudo ok!Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#95 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 21:01

Vou experimentar e depois deixo feedback.Obrigado.

#96 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 21:24

Reparei mais tarde que a aplicação Angry GPS é uma das que foi removida da versão slim.Não limpei dados, mas instalei o Fastfix. Seleccionei o francês, uma vez que com o europeu não estava satisfeito.Este fim-de-semana fiz o teste. Parece-me muito idêntico ao da europa. Continua a saltar uns 10-20 metros de x em x tempo.Nunca fica com boa recepção durante bastante tempo seguido.Acho que este telemóvel nunca terá a qualidade gps que eu esperava/gostava que tivesse.

#97 ridineuzz

ridineuzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 22:45

o meu s2 tem-se portado bem, experimentei com o tmndrive e agora tou a sacar mapas do sygic portugal e espanha para experimentar. tou a sacar por wifi atraves do s2