Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS - Questões & Feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
96 respostas a este tópico

#26 calbertoferreira

calbertoferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 15:46

Eu também possuo um galaxy s da vodafone e posso afirmar que a experiência a nível de gps no meu galaxy é terrível, demora imenso tempo a obter fix sem ajuda da rede, quando apanha sinal volta a perder o sinal com frequência e a precisão não é nada fiável, as vezes estou na estrada ao lado...Já fiz update para a última versão do firmware da vodafone , também experimentei a versão 2.2.1 com o product code xeu mas a experiencia é igual...ConclusãoCom muita pena vou manda-lo para garantia e aguardar pela sorte que venha um galaxy com gps decente.

#27 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 17:09

Eu também possuo um galaxy s da vodafone e posso afirmar que a experiência a nível de gps no meu galaxy é terrível demora imenso tempo a obter fix sem ajuda da rede, quando apanha sinal volta a perder o sinal com frequência e a precisão não é nada fiável, as vezes estou na estrada ao lado...Já fiz update para a última versão do firmware da vodafone , também experimentei a versão 2.2.1 com o product code xeu mas a experiencia é igual...ConclusãoCom muita pena vou manda-lo para garantia e aguardar pela sorte que venha um galaxy com gps decente.

Também já passei pelo mesmo e posso garantir-te que o problema não é hardware. Experimenta usar a rom JPY do on.one e vais ver que o telemóvel detectará melhor o gps.

#28 calbertoferreira

calbertoferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 17:32

O teu Galaxy tambem é da vodafone?

#29 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 19:16

O teu Galaxy tambem é da vodafone?

Não, é da tmn mas a operadora é indiferente.

#30 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 10:11

O teu Galaxy tambem é da vodafone?

Independentemente da operadora o hardware do telemóvel será igual (pode haver diferenças mínimas em diferentes revisões de firmware mas não penso que seja o caso)...Posso dizer-te que com a rom de origem da tmn não só o GPS como o telefone na generalidade funcionava "menos" bem (mal portanto)... depois de ter instalado a rom do on.one parece outro, e isto aplica-se ao GPS e ao telefone no geral... aconselho vivamente este, não se pode chamar update... "reavivar" o teu telemóvel... Posso dizer que apenas estive um dia com a rom da tmn...[']

#31 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 10:59

O teu Galaxy tambem é da vodafone?

Independentemente da operadora o hardware do telemóvel será igual (pode haver diferenças mínimas em diferentes revisões de firmware mas não penso que seja o caso)...Posso dizer-te que com a rom de origem da tmn não só o GPS como o telefone na generalidade funcionava "menos" bem (mal portanto)... depois de ter instalado a rom do on.one parece outro' date=' e isto aplica-se ao GPS e ao telefone no geral... aconselho vivamente este, não se pode chamar update... "reavivar" o teu telemóvel... Posso dizer que apenas estive um dia com a rom da tmn...['']

Bolas até parecia que estavas a contar a minha história :laugh: Comigo foi tudo exactamente igual excepto que eu estive dois dias com a rom da tmn. Isto porque tive problemas para sacar os códigos para desbloquer o telemóvel e também o meu sgs não activava a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery através dos 3 botões.Concordo a 100% com o sadman, quem estava com a rom da tmn e actualiza para a rom jpy do on.one bem, não pode ser considerado um update de software. Na minha opinião mais parece um update de harware :woohoo:Os menús estão mais rápidos e fluídos (mesmo sem o lagfix), o gps detecta mais rapidamente e com mais precisão, a autonomia da bateria é muiíssimo melhor, enfim...Quem tem um Galaxy S e ainda não experimentou a mais recente versão da rom jpy do on.one não sabe o que está a perder, não está a obter todo o potencial deste equipamento. Sigam as instruções na página da rom do on.one que o procedimento é muito fácil. Este é o meu primeiro telemóvel com Android, e eu era um autêntico NOOB na matéria e mesmo assim instalei a rom do on.one passados 2 dias após receber o quipamento.

#32 Lou

Lou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 12:07

Infelizmente, e depois de tentar tudo e mais alguma coisa, o meu GPS está pior do que nunca...Tenho a One 1.3.0, o Lbstestmode configurado para Standalone, com servidores europeus, e até fiz o "fix de hardware" do XDA, em que temos de abrir o SGS e levantar um bocadinho a patilha do receptor do GPS para contactar melhor com a antena.QUANDO MUITO, usando o GPS Test tenho melhor SNR (27-35, em média) e apanho mais satélites (geralmente 8 a 11).Agora, usar o Navigation ou o CoPilot é um horror, permanentemente a perder o fix, lags brutais, etc. Se ligar um GPS por BT, apanho MENOS satélites, com SNR pior, mas o fix mantém-se!!Um telemóvel tão bom, é mesmo uma pena esta situação.

#33 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 12:20

Não uso esses programas... por norma uso ndrive... e testei também com IGO... e mais uma vez digo que não partilho essa experiência...Tens possibilidade de testar com o NDRIVE?[]

#34 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 22:49

No meu tenho o Ndrive (o meu preferido), o Navigon MobileNavigator e o Sygic Aura. Todos funcionam perfeitamente.Quanto às configurações do GPS, desde que tenhas a rom do on.one, sinceramente acho que nem vale a pena alterar nada. Uns defendem que o coldstart é melhor que o hotstart, uns também dizem que o standalone é melhor que o ms based, enfim... Eu estive a comparar no meu e devo dizer que se houver diferenças são mínimas. O que eu recomendo é instalarem a rom jpy do on.one e deixarem as configs do gps como estão qeu terão o telemóvel impecável para navegação gps.Quando estão a tentar obter sinal pela primeira vez façam sempre ao ar livre aberto e de preferência com bom tempo (senão pode chover a qualquer momento e molhar o telemóvel :lol: )

#35 Lou

Lou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 23:13

Nada a fazer. Experimentei com os trials do Sygic Aura e do NDrive, o fix é absolutamente pavoroso, e não dura 3 segundos.Se por um lado estou incrivelmente contente com o telemóvel, por outro este problema deixa-me mesmo desconsolado.É como diz o Pablo Francisco: "I really like pasta, but this one's got SHIT in it."

#36 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 January 2011 - 01:13

Nada a fazer. Experimentei com os trials do Sygic Aura e do NDrive o fix é absolutamente pavoroso, e não dura 3 segundos.Se por um lado estou incrivelmente contente com o telemóvel, por outro este problema deixa-me mesmo desconsolado.É como diz o Pablo Francisco: "I really like pasta, but this one's got SHIT in it."

Boa noite,Tenta com o SGSTools, Secret Codes, GPS Test & Settings, Delete data.Antes de fazer reboot, calibra o compasso, vê 1º post.Depois do reboot tenta de novo.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#37 Lou

Lou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 19:34

Obrigado pelas respostas, mas já tentei de tudo, mesmo. O GPS é perfeitamente inútil no meu SGS. Acham que tenho motivos para o ir devolver a loja (depois de flashar a rom da tmn, obviamente :))?Obrigado

#38 calbertoferreira

calbertoferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 20:22

É precisamente o que eu vou fazer amanhã...EU adoro o galaxy e já sabia antes de comprar que poderia ter estes problemas, no entanto como "tive azar" vai para troca, é muito dinheiro investido num telefone para deixar passar este problema, tem que trocar por um que funcione.

#39 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 08 January 2011 - 23:37

One desde que fiz o upgrade para a jpy que das 2 ou 3 vezes que testei o gps que estava um bocadinho desiludido...mas tb ainda nao rings dito nada pq qnd testei estavam muitas nuvens. apanhava os sats mas nao fazia lock. Fix o que disseste de apagar os stats e calibrar o sensor e tau! Comó aço eheh.Abraço e façam como o one diz que ele r que sabe!

#40 Lou

Lou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 06:44

Não é que o meu não faça fix. Segundo o GPS Test ele faz fix até 11 satélites, com SNR ~30. O problema é que se estou num programa de navegação ele não mantém o fix!!Não compreende mesmo o que se passa.

#41 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 12:15

Boa noiteTenta com o SGSTools, Secret Codes, GPS Test & Settings, Delete data.Antes de fazer reboot, calibra o compasso, vê 1º post.Depois do reboot tenta de novo.Um abraço.

Então não é que isto resulta mesmo?:woohoo: O meu já funcionava bem mas despois de seguir esta dica o gps passou a detectar os satélites mais depressa e em locais onde dantes não conseguia fazer lock.Obrigado on.one, you're the man B)

#42 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 12 January 2011 - 18:45

Boas maltaolhem lá, mas e depois de se aplicar o reset data, passado uns tempitos o gps não volta a ficar um "mandrião" do caraças?!a mim fica! do género ficar a olhar para a app gps test um minuto com 9 ou 10 sats e ele não fazer lock a nenhum...ou então começava directamente a puxar pelo gps usando o g. maps e aquilo às x's chegava a dar-me saltos de 2 km....as minhas setting neste momento são as stock do one: session type: trackingtest mode: offoperation mode: ms basedstart mode: hot startgps plus: on(ps: ONE, no sgsinfo, podes colocar o novo código para podermos aceder a este menu do gps? é que ainda vinha com o antigo - o novo é: *#*#3214789650#*#* Assim sempre que flashamos nova rom, sempre era menos uma coisa que tínhamos de alterar!)Agora umas boas notícias: como agor o g maps já deixa acedermos à app sem o modo de dados ligado, por acaso experimentei aceder assim; foi remédio SANTO!!!o gps fez-me logo lock a uma catrefada de satélites, tanto no gps test, maps, compass ,etc...ou seja, como não lhe dei hipótese de ir buscar info às redes, ele teve de se fiar somente no gps, o que pelos vistos, é uma coisa boa!!!de notar que 10 minutos antes tinha estado a testar o gps a uns 15 km de minha casa, com o modo de dados on e estava na sua porcaria habitual. Qndo cheguei cá a casa e tive esta ideia, fui testar e tau!portanto, para eu obrigar o gps a fiar-se somente nele é como mesmo?é a opção do hot start?! (já tinha lido algures o que cada uma destas opções queria dizer mas já não me recordo, se pudessem psotar aí o link agradecia)Portanto, malta que andava com estes probs no gps testem como eu e deixem feedback > rede 2G/3G desligada (presumo que se estiverem numa zona onde que não esteja em cache da app G. maps dê asneira, mas podem sempre testar o tempo de lock com outra app.abraço

#43 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 12 January 2011 - 18:56

[quote name="Night-Wolf" post=112958][quote name='"on.one" post=112412]Boa noiteTenta com o SGSTools' date=' Secret Codes, GPS Test & Settings, Delete data.Antes de fazer reboot, calibra o compasso, vê 1º post.Depois do reboot tenta de novo.Um abraço.[/quote']Então não é que isto resulta mesmo?:woohoo: O meu já funcionava bem mas despois de seguir esta dica o gps passou a detectar os satélites mais depressa e em locais onde dantes não conseguia fazer lock.Obrigado on.one, you're the man B)[/quote]Confere! Resulta =) :silly:
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#44 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 00:05

portanto para eu obrigar o gps a fiar-se somente nele é como mesmo?é a opção do hot start?!

Para obrigar o gps fiar-se somente nele penso que não é na opção hot start / cold start mas sim mudar de ms based para standalone (corrijam-me se eu estiver enganado).Um abraço.

#45 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 January 2011 - 21:05

Boa noite,Para quem o GPS ainda não funciona, testei este fix que encontrei e, embora nunca tenha tido problemas de maior com o meu GPS, não posso dizer que não estou entusiasmado.Testem e deixem o feedback, pois se for de consenso geral, posso incorporar na próxima versão da rom ONE.Evitem deixar comentários, do tipo 'Funciona!' e 'Não funciona!' e deixem alguns detalhes para que se possa avaliar a validade do fix.Com o SGSTools, façam Secret Codes, GPS Test & Settings, Delete GPS Data. Depois arranquem em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apliquem o fix.Muito obrigado.O ficheiro que testei foi o dagnarf-gps-tweak-google.zipUm abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#46 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 14 January 2011 - 22:58

one, vou-te ser franco e dizer que não tive paciência para ler aquelas verborreia toda; assim sendo o tal dagnarf-gps-tweak-google.zip é para flashar na cwm como de uma rom, ou theme se tratasse?abraço

#47 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 15 January 2011 - 09:54

one vou-te ser franco e dizer que não tive paciência para ler aquelas verborreia toda; assim sendo o tal dagnarf-gps-tweak-google.zip é para flashar na cwm como de uma rom, ou theme se tratasse?abraço

Bom dia,Sim, a instalação processa-se via clockwork como qualquer outro ficheiro, tema ou MOD.Com o SGSTools, faz Delete GPS data. Depois no reboot instala o fix.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#48 Lou

Lou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 15:30

O meu GPS sempre foi uma desgraça... Apanhava montes de satélites, com bom SNR, mas o fix nunca era fiável, e estava sempre a "saltar".Depois de instalar o zip, não é que tenha ficado pior... Continua inútil, mas a verdade é que agora a precisão passou de 10-15 para 30-50 metros.E com o fix dos satelites sempre a saltar no Maps e no Navigation.Urrrrhhh.

#49 avmf

avmf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 17:24

no gps test tb notei isso... Passou dos 5m-10m para os 30m-50m.Sempre achei que o resultado do gps test nao correspondia mto bem a realidade no navigation, agora o gps test pelo menos parece-me mais coerente com a relidade =) lol

#50 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 15 January 2011 - 17:30

no gps test tb notei isso... Passou dos 5m-10m para os 30m-50m.Sempre achei que o resultado do gps test nao correspondia mto bem a realidade no navigation agora o gps test pelo menos parece-me mais coerente com a relidade =) lol

Boa tarde,Não quero de maneira nenhuma contrariar o vosso testemunho. Testei agora com o GPS Status e tenho 10m de margem de erro.Mais logo ou amanhá disponibilizo os ficheiros originais para se quiserem reverter as configurações.Um abraço.EDIT: Ficheiros GPS Originais.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.