Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS - Questões & Feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
96 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 November 2010 - 14:16

No que diz respeito ao GPS, ao que parece o sensor de compasso contribui para obter a direcção para o qual estamos virados. Isso somado ao video que podemos observar no Youtube de dois equipamentos SGS iguais mas um com o compasso não calibrado, poderá isso ter influencia, ou ser a razão pelos resultados que diferentes utilizadores obtêm?Eu costumo, quando instalo de novo uma rom, mesmo a rom ONE, de calibrar o compasso, ou seja, com o recurso ao GPS Status, faço várias vezes o movimento em oito, até o sensor indicar o direcção correcta para a qual estou virado.Deixo em baixo um link já publicado pelo ruimoura que exemplifica o movimento para calibrar o compasso.Calibrar compasso

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 November 2010 - 14:17

A rom ONE já tem incluída as configurações que permitem uma mais rápida fixação nos satélites recorrendo aos NTP Europeus.No entanto há outras configurações que se podem tentar para melhorar a experiência do mesmo.Estive a observar a rom da Vodafone UK, e reparei que a Vodafone tem um supl próprio, supl.vodafone.com, e tem a configuração do GPS em MS-Based.Assim é licito pensar que a configuração MS-Based pode ajudar na prestação do GPS.Fica outra sugestão para aqueles que o GPS depois de funcionar na perfeição deixa de funcionar. Tentem com SGStools, em Secret Codes, GPS test and Settings, Applications Settings, modificar Start Mode de Hot Start para Cold Start.Já sabem que qualquer alteração feita deve ser precedida de Delete GPS Data e de um reboot.Deixem o vosso feedback o mais detalhado possível para que possa ser útil a outros utilizadores.Muito obrigado.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 tintol

tintol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 13:38

Provavelmente já muitos leram este topico do XDA, e não acrescenta muito ao que já foi dito e feito, mas aqui fica:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=842694PS: revendo as definições que tinha no meu, sem nunca ter alterado os defaults da ROM One, apenas a "Accuracy" estava a 50 em vez de 30, e não notei qq diferença.

#4 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 14:13

Provavelmente já muitos leram este topico do XDA e não acrescenta muito ao que já foi dito e feito, mas aqui fica:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=842694PS: revendo as definições que tinha no meu, sem nunca ter alterado os defaults da ROM One, apenas a "Accuracy" estava a 50 em vez de 30, e não notei qq diferença.

interessante.obrigado tintol.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#5 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 14:16

O GPS em si não tem absolutamente problema nenhum no Galaxy S, o problema está no A-GPS, na assistência de rede ao sinal, e aí sim o sinal por vezes torna-se muito instável e pouco eficaz.Eu uso com cold start, sem a ajuda de rede, e apesar de demorar sempre um pouco a apanhar sinal (2/3 minutos), não tenho tido qualquer problema.Até já postei um teste que fiz para comparar o Galaxy S ao GPS dedicado de alta sensibilidade que tenho (apanha sinal numa cave onde quase nem há rede de telemóvel), e a única conclusão a que posso chegar é que o GPS do Galaxy S é na verdade bastante sensível e muito eficaz. Fica o link mais uma vez -> http://www.flickr.co...ura/5198090083/

#6 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 24 November 2010 - 21:23

Boas one...um apelo... O GPS.. esta Lindo, Rapido, e da milhoes..please nao muda... so para melhor...:D

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#7 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 22:53

bem então vou deixar aqui o meu feedback.já com a k9, a maneira mais rápida de eu conseguir fix é abrir o GPS Status e este consegue fix em poucos segundos. Depois fecho-o e abro o Ndrive ou o Endomondo e estes apanham logo fix também em poucos segundos. Se os abrir sem ter aberto antes GPS Status demoro muuuiito mais tempo a conseguir fix.As minhas settings:Start Mode: Hot startOperation Mode: StandaloneAccuracy: 30

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#8 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 11:23

bem, o meu gps, continua com problemas!tenho a jpu, e com as configurações normais, nada, depois mudei para ms based, e continua, igual, apesar de no gps test apanhar muitos bons sinais de gps,no enta to no gmaps sai sempre fora da estrada.Agora mudei para europe.pool.ntp.org, e nem sequer apanha gps no gpstest....

#9 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 14:33

Vou deixar aqui um Guia Rápido para configurar os settings que supostamente melhor funcionam com o Galaxy S.
  1. Entrar no menu LbsTestMode com o comando: *#*#3214789650#*#*
  2. Segundo passo, é eliminar os dados armazenados pelo GPS, e para isso carregam em: "Delete GPS Data"
  3. De seguida entrem em "Application Settings" e definam os settings como indicado:
  4. Session Type: Tracking
  5. Test Mode: S/W Test
  6. Operation Mode: MS-Based *(ver nota em baixo)
  7. Start Mode: Hot Start
  8. GPS Plus: On
  9. Dynamic Accuracy: On
  10. Accuracy: 30 (há quem prefira 50, eu tenho bons resultados com 30)
  11. GPS Logging: Off
  12. Depois disto voltem atrás e entrem agora nas opções: "SUPL/CP Settings:" e definam as coisas desta forma:
  13. Server FQDN Type: Custom Config
  14. Server: supl.google.com
  15. Server Port: 7276
  16. SUPL Secure Socket: OFF
  17. AGPS Mode: SUPL
  18. E pronto, o principal está configurado. Agora saiam do programa de configuração e vão ao menu: "Definições" > "Localização e segurança"
  19. "Utilizar Redes Sem Fios" - Este setting convém estar ligado, uma vez que nas grandes cidades, onde por vezes o sinal de GPS é fraco, o telefone consegue localizar-se usando as redes sem fios disponíveis. Se o sinal de GPS for bom, este setting não tem influencia.
  20. "Utilizar Ajuda de Sensores" - A função deste setting é providenciar ao telefone informação dos acelerometros quando o sinal do GPS é cortado, por entrarmos num túnel por exemplo. Assim o software de navegação caso faça uso dessa informação pode saber +/- a que velocidade estamos a andar e se viramos ou não.. Este setting pode causar alguma confusão ao GPS em algumas situações, mas no geral é útil. Eu pessoalmente uso, mas se acharem que o vosso GPS está com problemas comecem por desligar este.
* O modo de operação as opiniões dividem-se, grosso modo as opções são:- Standalone: São apenas usados dados do GPS para calcular o posicionamento, isto significa que o fix inicial é bastante mais lento, pode mesmo demorar vários minutos caso não usem o GPS há algum tempo. Mas do ponto de vista da precisão é o melhor. Para quem usa o GPS apenas para longas viagens é a melhor opção existente.- MS-Based, neste setting o Fix inicial é feito com base no posicionamento obtido pelas redes de telemóvel e WiFi, pelo que é bastante rápido e funciona mesmo dentro de edifícios. Após o fix inicial o posicionamento é feito com base nos dados do GPS, sendo usado os dados das redes apenas esporadicamente quando o sinal de GPS se degrada. Esta opção é a recomendada, e dá um bom balanço entre rapidez e precisão. No entanto, uma vez que por vezes é usado o posicionamento obtido pelas redes, a precisão pode nem sempre ser tão boa como no modo Standalone.- MS Assisted, aqui o posicionamento é feito quase em exclusivo com dados da rede. O posicionamento é extremamente rápido, mas pouco preciso. Este modo não serve para navegação GPS. Serve apenas para aplicações que apenas precisam de um ponto rápido, como o Geotagging das fotos. Onde a câmara precisa de uma referencia rápida que pode até nem ser 100% precisa.- Network Provider. Este modo necessita de suporte da operadora. Penso que em Portugal nem sequer funciona como deve ser.E posto isto, lembrem-se.. O primeiro fix pode demorar sempre algum tempo e a precisão pela minha experiência apesar de ser bastante boa para um telefone, não está ao nível de um GPs dedicado, nem pode estar, porque a antena é minúscula e provavelmente não está posicionada de forma ideal.. Pelo que não coloquem as expectativas demasiado alto. O GPS é suficientemente bom para navegação de carro sem problemas de maior. Mas para geo-tracking e coisas do género provavelmente ficarão melhor servidos com um GPS dedicado. Quanto a isso não há nada a fazer.. Um aparelho que tenta fazer mil coisas diferentes, não pode ser tão bom em cada uma delas como um aparelho que apenas faz uma coisa só..

#10 atomas777

atomas777

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 20:42

Podem escrever o que quiserem, mas este aparelho ainda tem um problema qq de GPS, que não sei se é der hardware ou de software ou as duas coisas.Na semana passada liguei para a SAMSUNG suporte e indiquei que tinha a rom actualizada froyo 2.2 e depois indiquei que no google navigator o gps saltava de estradas...Nomeadamente nalguns cruzamentos ou estradas paralelas...Para espanto meu, a resposta foi para eu falar com a google, porque o software é da google e o aparelho (hardware) da samsung é impecável e não tem qq problema de GPS...Disse então para me darem o contacto na google com quem eu deveria falar e a resposta foi:Terá que ser você a procurar...É ESTA A POSTURA DA SAMSUNG RELATIVAMENTE A ESTE PROBLEMA QUE TODOS SABEM QUE EXISTE E QUEM TEM O TELEMÓVEL E UTILIZA GPS SABE QUE É ASSIM (COMO EU).Agora só me resta escrever uma carta à administração da samsung portugal ou a coreana, não sei ainda para ver que resposta tenho...O problema do GPS persiste para além do software da google, por isso estou em condições de dizer que quem pretender adquirir um telefone destes e o queira utilizar para ter um bom GPS, não deve adquirir por enquanto.Relativamente ao resto o aparelho é muito bom e só tenho bem a dizer.O problema de GPS nos telemóveis da samsung +e uma constante, porque já no passado adquiri um omnia com wm6.0 e padecia do mesmo problema...Na altura entreguei o telemóvel e comprei um htc que funcionava com o gps na perfeição htc hd2...Só para terminar: Não percebo como é que um moderador de um fórum destes que pretende ser sério, diz que o GPS está excelente... se quiser tirar as teimas fazemos um test drive dentro de Lisboa e vê logo os problemas de que eu estou a falar.Neste momento tenho o sygic que é um software bastante bom que utiliza os mapas do tom tom...e funciona de forma fraca (numa escala de fraco, bom, muito bom) devido à perda de localização do aparelho...em estrada funciona razoavelmente, mas tb em estrada aberta quem precisa de GPS?

#11 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 20:54

atomas777, não vejo qual é a necessidade de estar ai a atirar "bocas" a outros utilizadores. Já toda a gente sabe que o GPS do Galaxy S não é perfeito, no entanto há users que têm experiências melhores que outros. O que me leva a pensar que nem todos os lotes nasceram iguais. Ou então devido ao tamanho pequeno da antena do Galaxy S e ao seu posicionamento lateral, bastam pequenas diferenças na posição em que o suporte de cada um coloca o telefone para dar resultados diferentes.Eu pessoalmente, estava habituado ao GPS do N95 e acho o Galaxy S desde que instalei a ROM JM8 melhor em tudo. Tanto em precisão, como em rapidez de fix. No entanto acho que a estabilidade do posicionamento não é tão boa como quando uso um GPS bluetooth SFIR III que ainda tenho. Agora, independentemente de não ser perfeito é perfeitamente capaz para navegação GPS. Já viajei imenso com ele sem problemas. Mesmo em cidades maiores como Porto, Lisboa, Sevilha, Malaga, Faro, etc.. sempre se portou suficientemente bem.

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 December 2010 - 21:22

@atomas777Boa noite,Em primeiro lugar quero esclarecer que falo em meu nome e não em nome do forum androidpt.com.Deve haver aqui algum tipo de engano, esta secção não é uma secção de reclamações até por que ninguém aqui, que eu saiba, está afiliado à Samsung.Esta secção é uma secção de partilha de informações de pessoas que voluntariamente trabalham e tentam mediante a troca de ideias tornar a experiência do equipamento Samsung Galaxy S o mais agradável possível. Assim não vejo como o teu contributo possa ser relevante para esse objectivo.Muito se tem feito aqui com a colaboração de todos para que o referido equipamento se torne uma experiência melhor. Devias um dia deste tentar entrar no espírito desta comunidade e talvez consigas desfrutar melhor do teu equipamento.Em relação ao GPS, todos sabemos de algumas limitações do equipamento, mas também aí, com o feedback da comunidade se têm encontrado soluções que têm melhorado a experiência do mesmo. Nunca me lembro de ninguém ter dito que era perfeito. Sabes-se que muitas coisas influenciam o seu desempenho e é basicamente essa analise que aqui se tem feito. Quando se diz que nesta, ou naquela, situação funciona bem ou melhor, não significa que seja perfeito.Relataste a tua experiência mas não queiras negar a experiência de muito outros nas mais diversas situações.Se quiseres ajuda, estamos cá para te ajudar, se não é isso que pretendes desta secção, desde que sigas as regras do forum é bem vindo na mesma.Em mais não te posso ajudar.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 21:46

Só para terminar: Não percebo como é que um moderador de um fórum destes que pretende ser sério diz que o GPS está excelente... se quiser tirar as teimas fazemos um test drive dentro de Lisboa e vê logo os problemas de que eu estou a falar

Eu contra argumento que tenho milhares de quilómetros feitos com o Galaxy S e raramente tenho problemas.No Google Maps perde efectivamente o sinal mais vezes do que seria desejável, ou tem pouca precisão, mas uso o Ndrive e raramente (muito raramente) fico sem saber por onde ir, tanto em estrada como em localidades.Melhor, utilizo-o para geocaching e apesar de não ser uma maravilha do outro mundo no que toca a precisão a partir dos 10 metros cumpre bem a função.Já fiz inclusivamente testes (o link está disponível publicamente neste tópico) a comparar o GPS do SGS com um GPS de aventura altíssima precisão e sensibilidade e os resultados foram muito, mas mesmo muito satisfatórios.Como já foi dito, o GPS tem nitidamente algum tipo de "problema" senão andava meio mundo sonhar com isto, mas nem 8 nem 80. Anteriormente tive um HTC Magic com Android 2.2.1 (precisamente a mesma versão que tenho no SGS) e usava o Ndrive, e posso dizer que apesar de não ter praticamente falhas, não posso dizer que era melhor que o SGS, simplesmente apanhava sinal mais rápido e com mais precisão, inicialmente.E também parece óbvio que há algum tipo de "incompatibilidade" entre o Google Navigation (pelo qual ninguém paga nada, é de borla) e o hardware do SGS, porque é precisamente com esta aplicação que ele falha mais.ps: o Sygic é um péssimo exemplo, porque é basicamente o pior software de navegação do mercado (ter bons mapas é só um pormenor). Pode tentar o Ndrive ou o Aura por 7 dias para tirar as dúvidas.

#14 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 22:10

Venho informar que com esta nova versão JPU consegui fix no ndrive mais rápido que nunca!dantes tinha q abrir a app "gps status" antes para ganhar fix e depois é q abria o ndrive. Agora em 20 segundos tenho fix.Informo também continuo a utilizar o modo Standalone. Tenho melhores resultados que MS-Based.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#15 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 22:17

Venho informar que com esta nova versão JPU consegui fix no ndrive mais rápido que nunca!dantes tinha q abrir a app "gps status" antes para ganhar fix e depois é q abria o ndrive. Agora em 20 segundos tenho fix.Informo também continuo a utilizar o modo Standalone. Tenho melhores resultados que MS-Based.

No meu post na 1ª pagina está explicado o porque.O modo Standalone em principio tem resultados mais precisos.. No entanto é mais lento a captar sinal. O modo MS-Based em teoria deveria dar resultados semelhantes ao Standalone após o fix inicial, mas a verdade é que várias pessoas relatam que o modo Standalone acaba por ser mais consistente.

#16 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 22:27

Comigo o standalone é bastante mais eficaz, mas depende dos casos, claro, como já foi explicado pode funcionar melhor em certas ocasiões e pior noutras.De qualquer modo, com ms-based se uso o gogle maps a precisão costuma ser um pouco ... estranha http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#17 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 12 December 2010 - 23:59

O meu SGS tanto em JM2 - JM5 - JPM - JPO - JPU funciona 5* Tanto o Google como o Ndrive demora cerca de 7 a 8 segundas posicionar. Se for preciso deixo as minhas config é certo que em JPO tive no inicio alguns problemas mas depois de aplicar o drives da JM9 e de 2 alterações passou a rolar 5*

#18 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 13 December 2010 - 02:30

Então se não te importares põe ai as configurações que tens para dar-mos uma vista de olhos nisso.Obrigado

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#19 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 10:26

O meu SGS tanto em JM2 - JM5 - JPM - JPO - JPU funciona 5* Tanto o Google como o Ndrive demora cerca de 7 a 8 segundas posicionar. Se for preciso deixo as minhas config é certo que em JPO tive no inicio alguns problemas mas depois de aplicar o drives da JM9 e de 2 alterações passou a rolar 5*

Aqui também... desde que instalei a nova versão do on.one ficou a funcionar excelente sem qualquer problema... demora um pouco a apanhar o fix (15 a 20 s) mas mais de resto estou muito satisfeito... Uso com Ndrive e Igo...[]

#20 ReDaLeRt

ReDaLeRt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 23:57

A pergunta que se impõe à maioria dos que afirma a pés juntos que não tem problemas alguns com o GPS ou consegue fix a coldstart em menos de 60 segundos:Possuem net sempre ligada via 3G ou há menos de 1 horas atrás com GPS ligado? (Ainda que por wifi?)É tudo muito bonito quando se usa A-GPS. Pregar fix em 20 segundos em standalone e em coldstart, nem um profissional consegue...O pior problema que o SGS enfrenta é a "porcaria" de antena que possui para a banda L1. Mas é como tudo: não há omeletes sem ovos...Para quem está "mal habituado" a usar SiRF III e WAAS de forma consistente, o SGS parece um rafeiro brinquedo made in china.[[]]

#21 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 00:05

A pergunta que se impõe à maioria dos que afirma a pés juntos que não tem problemas alguns com o GPS ou consegue fix a coldstart em menos de 60 segundos:(...)Para quem está "mal habituado" a usar SiRF III e WAAS de forma consistente o SGS parece um brinquedo [i']made in china[/i].[[]]

Com o Sirf III Também não consigo um cold stard em menos de 1 minuto. ;) Aliás, se for um verdadeiro cold start, tipo estar mais de uns 15 dias sem o utilizar, na melhor das hipótese, só prai ao fim de 5 minutos é que faz o primeiro fix. O que é totalmente normal.. Porque segundo as especificações do sistema GPS, o primeiro fix, sem qualquer tipo de assistência e sem que o GPS tenha em memoria dados recentes, demora até 12 minutos.Por isso é que os telefone que têm acesso a outros recursos, como a Internet, inteligentemente vão lá buscar os almanaques e as efemerides da constelação GPS para fazerem o primeiro fix de forma muito mais rápida.

#22 ReDaLeRt

ReDaLeRt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 00:08

Uma pequena correcção:No post anterior, onde se lê WAAS, deve ler-se EGNOS.O WAAS só consegui usá-lo durante 10 minutos, num único dia do ano, no Algarve e em espaço aberto. :-P[[]]

#23 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 14 December 2010 - 17:03

Então se não te importares põe ai as configurações que tens para dar-mos uma vista de olhos nisso.Obrigado

Boas tenho assimNo LbsTestModeApplication SettingsSession Type : trackingTest Mode : S/W TestOperation mode: StandaloneStart Mode: Hot StartGPS Plus : ONDynamic : ONAccuracy :70GPS Loggging: OFFSUPL/CP Settingstenho em auto confige estou com JPU

#24 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 14 December 2010 - 17:06

A pergunta que se impõe à maioria dos que afirma a pés juntos que não tem problemas alguns com o GPS ou consegue fix a coldstart em menos de 60 segundos:Possuem net sempre ligada via 3G ou há menos de 1 horas atrás com GPS ligado? (Ainda que por wifi?)É tudo muito bonito quando se usa A-GPS. Pregar fix em 20 segundos em standalone e em coldstart nem um profissional consegue...O pior problema que o SGS enfrenta é a "porcaria" de antena que possui para a banda L1. Mas é como tudo: não há omeletes sem ovos...Para quem está "mal habituado" a usar SiRF III e WAAS de forma consistente, o SGS parece um rafeiro brinquedo [i']made in china[/i].[[]]

Muito raro usar 3G visto só ter 100 megas e Wifi só à noite ....O GPS só ligo mesmo quando preciso, tipo estou no porto para ir a .... ligo gps ... cheguei ... desligo

#25 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2010 - 01:29

As definições recomendadas sao HOTSTART e não coldstart.